Minha laser não pega nem na partida elétrica nem no pedal
5 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Laser 150 :: Laser 150 :: Defeitos
Página 1 de 1
Minha laser não pega nem na partida elétrica nem no pedal
Não é a primeira vez que acontece, sempre que fico alguns poucos dias sem ligar a laser ela não pega na partida e então tenho de chamar um mecânico para por pra funcionar, ele me disse que a laser tem um sistema que quando a deixa parada por uns dias ela fecha o carburador para a entrada de combustível e então precisa-se chegar até essa valvula para desativa-la mas ele nunca me diz onde é exatamente. Eu gostaria de saber pois já tenho um mês com ela nesse estado e o mecânico ainda não venho para resolver, está enrolando para caramba. E eu apesar de ter carro tb necessito da moto para me locomover com mais agilidade e para economizar é claro. Será que alguém aqui já passou situação parecidad e poderá me ajudar? Agradeço deste já.
Re: Minha laser não pega nem na partida elétrica nem no pedal
Nada a ver, esta conversa que tem isso e aquilo e conversa fiada, o problema e que como voce mesmo diz, passa periodos com ela parada, sua moto nao tem problema nenhum com carburador, o problema esta relacionado a o periodo em que ela passa parada, motos sao diferentes de carros, precisam pelo menos ser ligadas de tempos em tempos, quando se passa muito tempo parada a bateria pode perder parte da carga, o que gera o problema de ligar na partida, o outro problema e o motor muito frio, para ligar no pedal e necessario afogar o carburador, quando a pessoa nao tem muita intimidade fica muito complicado de ligar no pedal e afogar corretamente.
Se sua moto tem alarme tambem ajuda um pouco na queda da bateria.
Se voce tem um carregador de baterias e fica mais de 10 dias com a moto parada, sempre realize uma pre-carga na bateria de sau moto, para que a mesma nao sofra na partida, ja para ligar no pedal e bem simples, acione o afogador e de a partida depois volte o afogador para posicao normal.
Como voce diz que passa periodos longos com ela parada a outra solução para ligar mais facilmente no pedal, seria o uso de oleo para motores bi-combustivel de motos, ou um oleo de alta performance ambos iram facilitar a partida de sua moto, mais lembre-se sempre de pelo menos a cada 3 ou 4 dias de ligar a sua moto, pelo menos 3 minutos, nao deixe ela por periodos longos parada.
Se sua moto tem alarme tambem ajuda um pouco na queda da bateria.
Se voce tem um carregador de baterias e fica mais de 10 dias com a moto parada, sempre realize uma pre-carga na bateria de sau moto, para que a mesma nao sofra na partida, ja para ligar no pedal e bem simples, acione o afogador e de a partida depois volte o afogador para posicao normal.
Como voce diz que passa periodos longos com ela parada a outra solução para ligar mais facilmente no pedal, seria o uso de oleo para motores bi-combustivel de motos, ou um oleo de alta performance ambos iram facilitar a partida de sua moto, mais lembre-se sempre de pelo menos a cada 3 ou 4 dias de ligar a sua moto, pelo menos 3 minutos, nao deixe ela por periodos longos parada.
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
Moto : Super 50cc
Afogador
Olá bom dia. Tenho o mesmo problema com a partida, não consigo ligá-la na partida elétrica e nem no pedal. Não sabia que tinha afogador, onde fica? Observei que quando as luzes dos faróis dianteiros e traseiros estão ligados a bateria não recarrega mesmo usando ela. O que preciso fazer? Abs.[b]
Naza Machado- Novato
- Número de Mensagens : 1
Moto : Laser 150cc
Re: Minha laser não pega nem na partida elétrica nem no pedal
Já aconteceu isso comigo tbm. Só que não insisti em tentar ligar a moto, fui de carro p/ o trabalho senão ia me atrasar!
Qndo cheguei em casa, fiquei tentando ligar a moto e não dava sinal de vida.
Levei a moto ao mecânico e ele falou que descarregou a bateria, isso foi pq fiquei 5 dias sem liga-lá (isso é normal).
A partir desse dia, mesmo se eu não for usar a moto, dou uma ligadinha e aguardo alguns minutinhos e desligo.
Nunca mais aconteceu de novo!
Boa sorte.
Qndo cheguei em casa, fiquei tentando ligar a moto e não dava sinal de vida.
Levei a moto ao mecânico e ele falou que descarregou a bateria, isso foi pq fiquei 5 dias sem liga-lá (isso é normal).
A partir desse dia, mesmo se eu não for usar a moto, dou uma ligadinha e aguardo alguns minutinhos e desligo.
Nunca mais aconteceu de novo!
Boa sorte.
Beatriz- Novato
- Número de Mensagens : 3
Não pega nem a pau!
Pessoal, bom dia!
Aconteceu com a minha depois de ficar parada por um bom tempo, bateria foi pro saco, e tive que desmontar e limpar o carburador.
Ainda tive que fazer o papel de carburador pra valvula funcionar. Só assim ela pegou.
Conclusão: Depois de muito tempo parada a valvula que fica embaixo do tanque e funciona a vacuo produzido pelo carburador, prende não sei por que razão, então não é nenhum misterio, ela funciona como aqueles avanços de ponto dos distribuidores de platinado, antes de ter ignição eletronica, eram acionados pelo vacuo dos carburadores.
Entra gasolina e ela só sai se houver vacuo no diafragma dela que fica embaixo.
Abraços a todos
Cesardhal
Aconteceu com a minha depois de ficar parada por um bom tempo, bateria foi pro saco, e tive que desmontar e limpar o carburador.
Ainda tive que fazer o papel de carburador pra valvula funcionar. Só assim ela pegou.
Conclusão: Depois de muito tempo parada a valvula que fica embaixo do tanque e funciona a vacuo produzido pelo carburador, prende não sei por que razão, então não é nenhum misterio, ela funciona como aqueles avanços de ponto dos distribuidores de platinado, antes de ter ignição eletronica, eram acionados pelo vacuo dos carburadores.
Entra gasolina e ela só sai se houver vacuo no diafragma dela que fica embaixo.
Abraços a todos
Cesardhal
CesarDhal- Novato
- Número de Mensagens : 39