FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

viagens Apache - desempenho e emoções

+9
Robinhoo
jeff
Familia
JotaMotors
jeferod83
Dan Floripa
Eduard62
Cássio Fernandes
wagner mota
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

viagens Apache - desempenho e emoções Empty viagens Apache - desempenho e emoções

Mensagem  wagner mota Ter Mar 08, 2011 12:11 pm

[IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img121/3751/dvs042.th.jpg][/IMG]



[IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img850/3002/dvs05.th.jpg][/IMG]



Ae pessoal
sei que vão tirar barato no final mais vamos lá.....

Em casa, cansado de fazer nada, resolvo colocar a Apache na estrada..pensei numa viagem rápida pro litoral, bate e volta...não pelo tempo que está fechado e chovendo, mas sim pra colocar a Melissa na rodovia.

Coloquei ela na Imigrantes...
km atual 1.500km

gostei do desempenho da Apache...
bateu 115 km no visor com 9.000 rpm...cabo enrolado
creio que depois da revisão dos 3.000 ela vai chutar mais alto

quanto a estabilidade...
achei a kansas mais no chão porém com a apache estava sozinho e sem nenhuma bagagem
mesmo assim não deixou a desejar.....isso é, na Imigrantes....rss....pegando uma Fernão ou Dutra talvez sinta o quanto ela é leve
também não estava ventando muito

freios
muito bom!
respondendo sempre que necessário...não assusta!

Câmbio...
engate das marchas preciso...
as vezes busquei uma 6o.....rssss.....não tinha mais...rss

Quanto a moto em si é bonita pra caramba, tirando olhares de muita gente
na volta até fiquei encostado com uma galera que estava subindo..umas 6 motos de alta cilindrada
por pouco tempo mas foi mto show fazer parte do galera...rss...

a parte engraçada...e sinistra:

a caminho do litoral de repente um carro encosta de lado e percebo uma mulher agitada, apontando o dedo pra moto me alertando de alguma coisa...gelei!!....afinal fui sozinho pra rodovia!
encostei e comecei a dar uma geral na moto...pneu, corrente...aparentemente tudo bem....mais o medo e receio ficou...
saí com a moto andando lentamente pensando no que poderia ser e averiguando alguma coisa fora do normal...
aí sabe como é...a gente começa a ouvir barulho até onde não tem....rss
bem, pensei comigo, vou procurar um retorno e voltar e seja o que Deus quiser!
vou lá eu pela imigrantes quando de repente vejo um viaduto a frente...pensei que apesar de não ter placa de retorno vou entrar...
entrei tentando retornar, andei alguns metros apenas..uma descida cheia de pedrinhas de asfalto pensei, vou cair melhor voltar
paro a moto e de repente entra no viaduto dois policiais de moto que já vinham atrás de mim quando me viram entrando ali....
que droga!
Cano na mão..
- desce da moto....de costas....o que faz aqui? está atrás de droga?...RG, habilitação e doc da moto!
ameacei um sorriso o guarda ficou louco...
- tá rindo do que!...o que faz aqui??...mãos na cabeça! tá vindo de onde?
bem...expliquei pro guarda a questão da mulher, do aviso, do retorno etc e tals...
eles me olhando com cara de: que história é essa!
enquanto um batia rádio o outro com o cano apontado pra mim.....depois do rádio e tals se acalmaram...guardaram o cano..rss... me falaram do retorno a frente....
coisa de louco!
imagino que quem passava pela rodovia deveria pensar:
Olha, cataram um ladrão ali....rssss...
saí delá rapidão os dois olhando pra mim...retornei e direto pra casa...
o ruim é que nem sei o que a mulher tentava me dizer na rodovia....
e aparentemente a moto está normal....
fala sério!...rsssss
cruel....rsss

abssss
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

viagens Apache - desempenho e emoções Empty Re: viagens Apache - desempenho e emoções

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Mar 08, 2011 3:52 pm

Acho que a mulher agitada te deu moral, devia ta pedindo pra voce encostar pra vocês bater um papo Razz Razz Razz
Essa dos policiais foi engraçado, principalmente por você tentar rir, nunca ria pra alguém que esteja com arma, faca ou pedras na mão...

Espero que a proxima viagem seja mais emocionante e duradoura.

Abraços

PS: A nova apache ficou lindona mesmo, se fosse o meu estilo, eu estaria com ela, só um detalhe, um cara que conheci naquela época em que eu ainda frequentava a cc, disse que na rodovia o velocimetro bateu os 135 km/h no velocimetro, isso porque ele tinha acabado de pegar a moto, acho que tava com seus 300~400 km rodados.
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

viagens Apache - desempenho e emoções Empty Re: viagens Apache - desempenho e emoções

Mensagem  Eduard62 Ter Mar 08, 2011 5:36 pm

Cara, eu tô aqui morrendo de rir de imaginar tua cara rindo pros policia...rsrs
Eduard62
Eduard62
Forista
Forista

Número de Mensagens : 122
Idade : 56
Localização : São Paulo
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 24/04/2010

http://www.restauracaocb450.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

viagens Apache - desempenho e emoções Empty Re: viagens Apache - desempenho e emoções

Mensagem  wagner mota Ter Mar 08, 2011 7:53 pm

é Eduardo....foi fácil não....mas não segurei o riso....e o policial ficou louco!
ainda bem que ele não levou pro outro lado senão a casa poderia cair pro meu lado....rss
na verdade eles conhecem quando o cara é bandido...passou... já era!...rss

pô Cassio, pior que até agora estou intrigado com a mulher
o que será que ela queria me dizer??...duvida cruel!

Quanto a velocidade da Apache tb já ouvi dizer quer ela anda bem mais
vai saber se está amarrada ainda....ou até onde o que dizem é verdade....(não desmerecendo seu amigo...não entenda mal por favor)
mas sua palavra foi mto boa nesse momento.....
o que sei é que agora tenho uma...e botei na rodovia.... e ela deu 115km...(fato real)...detalhe, sem bagagem e sozinho na moto!
ah....115 no retão....vai saber se a galera mede essa velocidade acima de 120 na descida.....
de qq maneira qdo der os 2.000 farei a troca de óleo na concessionária por causa da garantia
aproveito e falo com o mecânico a respeito disso.
vlww

absss
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

viagens Apache - desempenho e emoções Empty Re: viagens Apache - desempenho e emoções

Mensagem  Dan Floripa Ter Mar 08, 2011 8:59 pm

Prende eu não seu "puliça" sou rapaz direito Razz Razz Razz Razz -Tá rindo de que? De "nelvoso" Razz Razz Razz Razz Razz

Pô Wagnão que azar!!! Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

viagens Apache - desempenho e emoções Empty Re: viagens Apache - desempenho e emoções

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Mar 08, 2011 9:07 pm

wagner mota escreveu:
Quanto a velocidade da Apache tb já ouvi dizer quer ela anda bem mais
vai saber se está amarrada ainda....ou até onde o que dizem é verdade....(não desmerecendo seu amigo...não entenda mal por favor)
mas sua palavra foi mto boa nesse momento.....
o que sei é que agora tenho uma...e botei na rodovia.... e ela deu 115km...(fato real)...detalhe, sem bagagem e sozinho na moto!
ah....115 no retão....vai saber se a galera mede essa velocidade acima de 120 na descida.....
de qq maneira qdo der os 2.000 farei a troca de óleo na concessionária por causa da garantia
aproveito e falo com o mecânico a respeito disso.
vlww

absss

De acordo com o caboco, rodovia BR-153, não tem descida decente (aquelas em que da pra ver o velocimetro subindo até o final, no caso da minha kansas), e acho que a Apache memoriza a velocidade maxima (confirme isso), na verdade nem foi o dono da moto, ele chegou lá, disse que tinha "testado" a moto na rodovia e pediu ao mecanico uma regulagem pois estava amarrada, isso porque ele chegou um pouco depois de mim, e como sou chato e gosto de acompanhar a motoca nessas coisas, eu estava por lá, então o mecanico meu quase colega olhou e comentou comigo que o cara tinha chegado nos 135 e ainda tava reclamando, eu até brinquei e disse que o sujeito precisava de uma super esportiva e rimos um pouco, na verdade essa é a unica boa lembrança que tenho da cc depois que comprei a moto, antes de comprar eu ganhei até um copo com agua bem gelado Twisted Evil

Abraços

PS:
Dan Floripa escreveu:Pô Wagnão que azar!!! Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz
Acho que o azar mesmo foi ficar sem saber porque a mulher tava tão agitada e acabar com aquele sorriso pro puliça lol!
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

viagens Apache - desempenho e emoções Empty Re: viagens Apache - desempenho e emoções

Mensagem  Convidad Qua Mar 09, 2011 7:09 am

Cassio Fernandes escreveu:Acho que a mulher agitada te deu moral, devia ta pedindo pra voce encostar pra vocês bater um papo Razz Razz Razz
Essa dos policiais foi engraçado, principalmente por você tentar rir, nunca ria pra alguém que esteja com arma, faca ou pedras na mão...

Espero que a proxima viagem seja mais emocionante e duradoura.

Abraços

PS: A nova apache ficou lindona mesmo, se fosse o meu estilo, eu estaria com ela, só um detalhe, um cara que conheci naquela época em que eu ainda frequentava a cc, disse que na rodovia o velocimetro bateu os 135 km/h no velocimetro, isso porque ele tinha acabado de pegar a moto, acho que tava com seus 300~400 km rodados.

Pois é Cassio Fernandes, quer dizer que o carinha tinha acabado de pegar a Apache na Concessionária e já "deu" 135 km/h? Imagina quando tivesse amaciado então; era pra cima de 210 km/h fácil fácil!
Isto confirma o velho ditado; Puxa-Saco, Corinthiano e mentiroso (o da Concessionária claro) tem em qualquer lugar, eheheh!


Última edição por Fake Name em Qua Mar 09, 2011 7:24 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

viagens Apache - desempenho e emoções Empty Re: viagens Apache - desempenho e emoções

Mensagem  Convidad Qua Mar 09, 2011 7:17 am

Fake Name escreveu:

Pois é Cassio Fernandes, quer dizer que o carinha tinha acabado de pegar a Apache na Concessionária e já "deu" 135 km/h? Imagina quando tivesse amaciado então; era pra cima de 210 km/h fácil fácil!
Isto confirma o velho ditado; Puxa-Saco, Corinthiano e mentiroso tem em qualquer lugar, eheheh!


Acho que seria de mais bom tom, alguns dos participantes desse fórum se preocuparem um pouquinho com os termos utilizados. Todos no Fórum postam e leêm as postagens afim de uma ajuda mutua para poder-mos aproveitar ao máximo o prazer de uma moto e reduzir os imprevistos.
Não fica bem certos comentários pejorativos serem expostos para todos os que aqui transitam. Vamos aprender com as experiências alheias e procurar colaborar da melhor forma possível.

"QUEM NÃO SERVE PARA AJUDAR CERTAMENTE SÓ FAZ É ATRAPALHAR!!!"

Um Grande abraço!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

viagens Apache - desempenho e emoções Empty Re: viagens Apache - desempenho e emoções

Mensagem  Cássio Fernandes Qua Mar 09, 2011 7:24 am

Bem, vimos no mostrador digital e se tiver mentiroso, e o velocimetro.
E quando a apache chegar a 200 km/h, quero uma...

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

viagens Apache - desempenho e emoções Empty Re: viagens Apache - desempenho e emoções

Mensagem  Convidad Qua Mar 09, 2011 7:30 am

Edifrans escreveu:
Fake Name escreveu:

Pois é Cassio Fernandes, quer dizer que o carinha tinha acabado de pegar a Apache na Concessionária e já "deu" 135 km/h? Imagina quando tivesse amaciado então; era pra cima de 210 km/h fácil fácil!
Isto confirma o velho ditado; Puxa-Saco, Corinthiano e mentiroso tem em qualquer lugar, eheheh!


Acho que seria de mais bom tom, alguns dos participantes desse fórum se preocuparem um pouquinho com os termos utilizados. Todos no Fórum postam e leêm as postagens afim de uma ajuda mutua para poder-mos aproveitar ao máximo o prazer de uma moto e reduzir os imprevistos.
Não fica bem certos comentários pejorativos serem expostos para todos os que aqui transitam. Vamos aprender com as experiências alheias e procurar colaborar da melhor forma possível.

"QUEM NÃO SERVE PARA AJUDAR CERTAMENTE SÓ FAZ É ATRAPALHAR!!!"

Um Grande abraço!!!


Existem pessoas que encaram a vida de uma forma mais amena e outros de uma forma mais sisuda e cirscunspecta. Se o seu caso é o segundo, peço desculpas!

Dê uma olhada em TODOS os meus comentários e veja se estou "atrapalhando" o Fórum e em caso afirmativo (na sua opinião), denuncie à moderação.


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

viagens Apache - desempenho e emoções Empty Re: viagens Apache - desempenho e emoções

Mensagem  wagner mota Qua Mar 09, 2011 9:00 am

viagens Apache - desempenho e emoções 09032011024.th



Cassio, ela marca a velocidade máxima!

galera, dxa explicar uma coisa que faz sentido...

vejam na foto a marca da velocidade que a moto bateu na rodovia...
pois bem, essa marcação de velocidade estava no 160..óbvio que ninguem ia dar 160 na moto
resetei....ficou zero
e agora marca os 116 dados na Imigrantes...
a pergunta que fica é a seguinte...o cara pega a moto, será que ela vem zerada?
pode ser que ela marque um número irreal até ser resetada...(como a minha que marcava 160)
será que era só a minha.... ou todas...ou uma grande maioria vem com um número irreal?
Se a motoca do cara estava com 300...400km...pode ser que ela marcava 135 mais não tinha sido resetada...

também já ouvi que ela anda bem mais...porém.....

abss
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

viagens Apache - desempenho e emoções Empty Re: viagens Apache - desempenho e emoções

Mensagem  jeferod83 Sex Mar 11, 2011 8:58 am

Na minha tá marcando 116Kmph também, mas eu já consegui 118, numa esticada mais forte, depois disso eu resetei sem querer e perdi.

Wagner, deve ter sido engraçado mesmo. O mais engraçado ainda que por conta de uma mulher que te "denunciou" na estrada, vc achou que sua moto tava com problema, e a partir disso surgiu um monte de manobras como se vc tivesse realmente fugindo da polícia hehehehehe.... por isso q vc deve ter deixado os caras brabos... hehehehehe
jeferod83
jeferod83
Novato
Novato

Número de Mensagens : 33
Idade : 40
Localização : Curitiba - PR
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

viagens Apache - desempenho e emoções Empty Vale a pena pagar quase 7 mil por ela?

Mensagem  JotaMotors Sex maio 27, 2011 12:40 am

jeferod83 escreveu:Na minha tá marcando 116Kmph também, mas eu já consegui 118, numa esticada mais forte, depois disso eu resetei sem querer e perdi.

Wagner, deve ter sido engraçado mesmo. O mais engraçado ainda que por conta de uma mulher que te "denunciou" na estrada, vc achou que sua moto tava com problema, e a partir disso surgiu um monte de manobras como se vc tivesse realmente fugindo da polícia hehehehehe.... por isso q vc deve ter deixado os caras brabos... hehehehehe

Vejam... Eu tenho uma Super 100 faz 2 anos. Não apresentou até hj qualquer defeito que mereça destaque, tá sempre em condições de uso. Mas de uns dias pra cá eu cismei dos pés e comecei a viajar com ela - apesar de serem sempre viagens curtas, sempre são sofríveis! O motivo é fácil de imaginar: falta potência. Isso não é um defeito da Super 100, é uma característica. O motor de 97cc...

Mesmo assim, a moto atinge 90km/h com certa naturalidade, e mais: em retas pouco inclinadas, favorecida pelo vento, vamos a 100, 105km/h com a Super 100. Aí eu me pergunto: poxa, se eu paguei 3.000 reais pela Super 100, que nunca quebrou efetivamente, e quando precisou trocar umas "besterinhas" (tração, bateria, fusível, luzes) sempre encontrei com muita facilidade, e com ela eu vou a 100km/h... Vale a pena eu pagar mais que o dobro do que paguei nela pra ganhar 15km/h de velocidade final numa moto novata?

Eu não sou amante de altas velocidades, nem de longe... Prefiro andar entre 80 e 90km/h mesmo em br's. Mas usando a Super 100 eu comecei a sentir falta de um fôlego extra pra se livrar de carretas nas estradas. Ontem (26/05/2011) eu passei apuros na BR 101, quando tentei sair de trás de uma carreta que tava jogando fumaça na minha cara e andando devagar, quando botei de lado pra passar, o fdp resolveu socar o pé e eu fiquei por uns 15 segundos emparelhado com a carreta sem conseguir sair do lado dele. Além disso a roupa que eu tava usando encheu de ar como se fosse um balão, e eu, magro feito um filé de borboleta, fiquei nos 15 segundos mais instáveis da minha vida - vi a hora voar com moto e tudo e cair em baixo da carreta, tive que desistir da ultrapassagem, reduzi e deixei o cara seguir na frente, antes que o pior acontecesse.

Então eu preciso urgentemente de uma moto que ande a 80, 90 de boa, mas quando eu precise eu possa sentar a mão e botar 120 rapidinho. Passei a planejar a apache... Mas cheguei aqui e vi essa coisa de que ela chora pra chegar em 116 com o piloto só! Aí me frustrou. A título de curiosidade, já viajei numa Bros e, mesmo chorando, ela chega a 120 com garupa. Isso era o mínimo que eu esperava da Apache, pelo fato dela ter "aerodinâmica" mais propícia e motor com mais de 14cv.

Outra coisa: vi relatos de gente que reclama a perda de estabilidade e a vibração que a Apache apresenta acima dos 100km/h. Esclareçam-me se isso é verdade, porque se for... Definitivamente ela não vale os 6.700 reais cobrados. Pois se é pra ter 100km/h, sem garupa, sem bauleto, sem estabilidade e com vibração, então eu fico com a super 100 que já tá quitada e é boa na área urbana.

Ah... e me desculpem se eu digitei no lugar e do jeito errado... é que me cadastrei agora e vou aprender a usar isso ainda.

Valeu!
JotaMotors
JotaMotors
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 37
Moto : Super100
Data de inscrição : 27/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

viagens Apache - desempenho e emoções Empty Re: viagens Apache - desempenho e emoções

Mensagem  Cássio Fernandes Sex maio 27, 2011 7:09 am

JotaMotors escreveu:
Outra coisa: vi relatos de gente que reclama a perda de estabilidade e a vibração que a Apache apresenta acima dos 100km/h. Esclareçam-me se isso é verdade, porque se for... Definitivamente ela não vale os 6.700 reais cobrados. Pois se é pra ter 100km/h, sem garupa, sem bauleto, sem estabilidade e com vibração, então eu fico com a super 100 que já tá quitada e é boa na área urbana.

Ah... e me desculpem se eu digitei no lugar e do jeito errado... é que me cadastrei agora e vou aprender a usar isso ainda.

Valeu!
Acho que a estabilidade só pode ser sentida em motos proprias para estrada (Shadow, Harley...), lembre se que uma apache pesa em média 150 kg, enquanto uma shadow pesa mais de 200 kg, a apache tem 150 cc, a shadow tem 750 cc, isso não tem nada a ver com velocidade, mas, em manter esta velocidade, compreenda que pra estrada o que manda é a potencia, e uma motoca de 150 cc não tem desempenho pra estrada, quem dirá uma 100 cc, se a idéia é pegar a estrada, sugiro que começe a pensar em uma moto maior acima de 250 cc, viajei 2500 km com minha kansas, é ótima na estrada, mas, quando eu precisava de uma potencia a mais era complicado, uma dica para roupas, compre roupas proprias para viajar, isso vai te ajudar um bocado, não estou rogando praga, mas, imagina em uma queda o quanto uma boa jaqueta de couro pode te ajudar...
Se está pensando em pegar a estrada de vez em quando até 100, 200 km, uma apache será bom investimento, agora, se for mais que isso, sugiro uma moto maior, e cuidado com os caminhões, se da pra sentir o vento/vacuo até nos carros, imagina de moto, quando for ultrapassar, da uma lampejada de farol, sinaliza que você está tentando passar, tem motoristas de caminhão que são gente boa, já outros implicam mesmo, já vi casos de caminhão chegar até no acostamento pra facilitar a ultrapassagem.

PS: Como dica extra, na estrada, caminhão sinaliza se vc pode passar, se ele piscar pra direita, pode passar tranquilo, se ele piscar pra esquerda, espera e nem tente passar, pois ele viu algo na estrada e não é boa idéia ultrapassar, quando ver um caminhão no retrovisor, mantenha-se firme na direita, se ele colar na sua traseira, pisca pra direita se não vier transito contrario, se tiver vendo alguma coisa, pisca pra esquerda, logo logo os caminhoneiros viram seus melhores amigos de infancia, sempre que for ultrapassar, da uma lampejada, eles gostam de saber que você está sinalizando que está passando. Eu não sei se a super100 tem pisca alerta, mas, se tiver, da uma rapida piscada das luzes, ele vai sinalizar com uma lampejada ou uma leve buzinada. Cool
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

viagens Apache - desempenho e emoções Empty Re: viagens Apache - desempenho e emoções

Mensagem  Familia Sex maio 27, 2011 8:15 am

E como o Cassio informa, cortesia e bons modos e uma otima receita na estrada.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

viagens Apache - desempenho e emoções Empty Re: viagens Apache - desempenho e emoções

Mensagem  Convidad Sex maio 27, 2011 9:26 am

Opa,

É bem por aí mesmo!!!

Imagine-se num caminhão viajando a 10 dias sem ver família e outros amigos, há alguns muitos kilômetros longe de casa...
Talves isso seja um bom motivo para que qualquer demonstração amistosa seja bem vinda!!!

Pelo menos no meu caso era, viu!!!

Concordo que existam muitos motoristas de caminhão que preferem sacanear e até mesmo judiar de outros veículos (incluindo motos). Mas esses nem devem ser chamados de CAMINHONEIROS, pois nem sequer sabem qual o real significado dessa palavra. E nunca saberão o que é ser um cidadão do mundo.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

viagens Apache - desempenho e emoções Empty Re: viagens Apache - desempenho e emoções

Mensagem  wagner mota Sex maio 27, 2011 10:06 am

Galera

nessas andanças todas com o pessoal garanto que a Apache de 100 a 110km na rodovia
dá pra ir de boa, com segurança e confiança!
principalmente se a rodovia tiver em boas condições!

como disse nosso amigo Cassio, uma 250cc estradeira nem dá sequer pra comparar com a apache

mais uma vez ou outra pra pegar rodovia é de bom tamanho!

abraços
wagner

obs: o ideal mesmo era ter as duas
uma pra viagem e a outra pra botar no transito dia a dia...rss
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

viagens Apache - desempenho e emoções Empty Thanks

Mensagem  JotaMotors Sex maio 27, 2011 11:19 am

Valeu pelas dicas.

Obviamente sei que uma 100cc ou 150 mesmo, não foi feita pra estrada. Como tb relatei, são sempre viagens pequenas, mas mesmo assim sofríveis.

Outros detalhes: BR duplicada (trecho entre João Pessoa e Natal), estrada nova, em ótimas condições, etc... Ou seja, é uma loucura um tanto quanto racional rsrs

Mesmo assim, realmente não dá pra repetir essas pequenas aventuras por muitas vezes com a Super 100, pq a probabilidade de acabar dando meleca alguma vez é grande! E eu preciso repetir esse trecho porque estou trabalhando numa cidade que fica entre João Pessoa e Natal (moro em JP), então com a moto ainda é mais rápido e econômico que de ônibus e bem mais econômico que de carro. Posso alternar, indo de ônibus umas 3x por semana e 2x de moto... Mas por questão de praticidade, uma vez ou outra eu vou precisar da moto pra cumprir esse trajeto.

Particularmente achei que a Apache daria conta desse recado, mas fiquei em dúvida ao ler sobre as limitações dela aqui. Estou matutando entre as motos de baixa cilindrada levemente superiores à Super 100 - Intruder 125, Kansas 150, Apache e a própria Speed - a priori eu pensei numa dessas dar conta, com mais tendência para a Apache.

Se ficar claro que não rola com nenhuma dessas opções, eu fico com a Super 100 e faço minhas viagens só de ônibus mesmo! Pq se for pra rodar só dentro da cidade, a Super 100 é perfeita, conta com todos os requisitos (agilidade, arrancada, economia, etc). Entendam: Realmente não tem fundamento pagar mais caro, perder uma economia de mais ou menos 10 quilômetros por litro de gasolina, e em contrapartida não poder contar com ela 2x por semana pra encarar 100km de estrada.

Outra coisa: não é negócio investir mais de 10 mil reais numa moto estradeira só pra esse objetivo que eu tenho, concordam?

Quanto aos caminhões e carretas, eles quase não chegam a ser problema, pois raramente (pra não dizer nunca) passam de 100km e a maioria facilita mesmo. Mas com uma 100cc, o próprio visual da moto atrapalha... Acho que alguns pensam algo do tipo 'não posso ficar atrás dessa meleca', mas como tb não tem condições de correr, fica no palmo a palmo aumentando nosso tempo de exposição ao vácuo e transformando a situação em algo extremamente perigoso pro motociclista.

Enfim... Pergunto mais claramente: acham que a Apache sana parte desses problemas?

Mais uma vez, obrigado. Inclusive pela paciência de ler o textão! cheers
JotaMotors
JotaMotors
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 37
Moto : Super100
Data de inscrição : 27/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

viagens Apache - desempenho e emoções Empty Re: viagens Apache - desempenho e emoções

Mensagem  Convidad Sex maio 27, 2011 12:43 pm

Opa,

Amigo sou proprietário de uma Kansas 150 "que por sinal me atende muito bem" e dentre as opções que vc menciona (Intruder, Kansas, Speed e Apache) te recomendo uma Apache viu.

Meu percursso diário (todo dia mesmo) é de 48 km aprox. sendo que 23km feitos em estrada e o resto na zona urbana e a minha motoca responde bem. Constantemente viajamos para o interior uma faixa de 100km e também ela se comporta bem.

Se voce gosta do estilo custom (o da Kansas 150) recomendo ela. Apesar de muitas críticas "até de minha parte", as de 2011 sairam de fábrica com vários ajustes em problemas que existiam nas versões anteriores e até mesmo a Mirage 150 é uma boa opção (esta última com mais acertos ainda e do mesmo fabricante da Kansas "a Zong Shen")

Agora se gosta do estilo Street vai de Apache sem medo de errar.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

viagens Apache - desempenho e emoções Empty Re: viagens Apache - desempenho e emoções

Mensagem  wagner mota Sex maio 27, 2011 2:25 pm

Jota

100km pra uma Apache vc vai tirar de letra brother!!
não vai dar tempo nem de doer suas costas!...rss
e quando vc chegar no destino vai querer que tivesse mais 100km só pra continuar pilotando a apache
a minha está fazendo 33....35km litro
a do Emanoel do forum está batendo 40km/l
sem contar que a moto é agil pra caramba....retoma a velocidade com uma facilidade incrível
e não é porque tenho uma...mais é um tesão de pilotar!

agoraaaaaa
se vc curte estradeira, alforges na motoca e tals...um estilo diferente
aí são outros quinhentos!
adoro a Kansas ...tive uma...cuidando dela anda bem
mais em relação a peças, descaso e as cc....aí é f**a
te aconselharia a pensar numa mirage 150cc (vi de um amigo que participou com a gente no ultimo encontro, o Eduardo)
não pilotei mais a moto é lindona...assim como a Kansas (acho linda essas motos)!
então como disse o Edi, as novas Kansas podem ter sanado os problemas das antigas
maissss.....fosse você, optando por estradeiras, iria de Mirage 150cc

preços na net:
kansas............ 5.590
mirage 150cc... 5.390
apache............6.690

boa sorte
abss
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

viagens Apache - desempenho e emoções Empty Re: viagens Apache - desempenho e emoções

Mensagem  JotaMotors Sex maio 27, 2011 8:40 pm

Opa, valeu mesmo!

Vc's responderam o que eu precisava.

Já sei que tenho Apache e Mirage como alternativas capazes de me atender nesse momento... Mais inclinado pra Apache ainda. Vou controlar a ansiedade pra poder rodar mais uns meses com a 100 - já que ela vai me ajudar a engordar os R$ da entrada na nova cyclops
JotaMotors
JotaMotors
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 37
Moto : Super100
Data de inscrição : 27/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

viagens Apache - desempenho e emoções Empty Re: viagens Apache - desempenho e emoções

Mensagem  jeff Sex maio 27, 2011 9:15 pm

Caramba, nunca tinha lido este tópico... passou batido. Que susto, hein Wagnão? Até eu queria saber o que a mulher estava tentando falar... será que você deixou cair alguma coisa, ou passou por cima de algo e ela pensou que você tivesse deixado cair?

Agora falando pro Jotamotors:

A velocidade apontada na Bros e na Apache estão muito perto da velocidade real. O velocímetro da 100 deve roubar tanto quanto o da kansas, e se ele marca 100 km/h, pode contar que você está a 80.

De kansas, já viajei junto com o Wagner, e encontramos 110 no meu velocímetro = 91 na apache. A Bros que chegou a 120 devia estar amaciada, a do Wagner não. Tecnicamente, ambos os motores têm condições de atingir velocidades parecidas, só não sei se a resistência de ambos será a mesma com o tempo.

Para pegar estradas e atingir 120 km/h reais, somente com uma 250, que dá velocidade máxima de 130-135 km/h. Então ela permite deslocamentos a 120 com segurança, sem que o motor fique muito tempo no limite de giro, o que é sempre uma condição arriscada.

Sua dúvida é a mesma que eu tenho, vale a pena pagar o dobro do preço para ganhar uns 15 a 20 km/h na estrada? Essa é a diferença entre a kansas e a mirage 250. Te diria que para andar sozinho, não vale a pena. Para carregar garupa, faz toda a diferença do mundo por causa da segurança maior.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

viagens Apache - desempenho e emoções Empty Re: viagens Apache - desempenho e emoções

Mensagem  Dan Floripa Sex maio 27, 2011 10:03 pm

Se for para ganhar apenas 10/15 km de final, ao invés de trocar de moto, dava apenas um up no motor (é o que estou fazendo)

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

viagens Apache - desempenho e emoções Empty Re: viagens Apache - desempenho e emoções

Mensagem  Familia Sex maio 27, 2011 11:34 pm

As vezes nem se trata de potencia as vezes o que conta e o estilo, eu mesmo estou tentado a comprar uma Comet 250, seria uma questao de estilo, conheco dois proprietarios destas motos e ja tive a oportundade de sentir a moto.


Última edição por Familia em Sex maio 27, 2011 11:48 pm, editado 1 vez(es)
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

viagens Apache - desempenho e emoções Empty Re: viagens Apache - desempenho e emoções

Mensagem  Familia Sex maio 27, 2011 11:41 pm

JotaMotors escreveu:Opa, valeu mesmo!

Vc's responderam o que eu precisava.

Já sei que tenho Apache e Mirage como alternativas capazes de me atender nesse momento... Mais inclinado pra Apache ainda. Vou controlar a ansiedade pra poder rodar mais uns meses com a 100 - já que ela vai me ajudar a engordar os R$ da entrada na nova cyclops

Ambas sao otimas motos o que vai contar ai e seu estilo.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

viagens Apache - desempenho e emoções Empty Re: viagens Apache - desempenho e emoções

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos