FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

APACHE - Motor esquentando muito

5 participantes

Ir para baixo

APACHE - Motor esquentando muito Empty APACHE - Motor esquentando muito

Mensagem  Mski Ter Mar 08, 2011 6:54 pm

Olá galera ,

Minha moto está só com 250 km rodados..

Mas notei que o motor está esquentando muitooo, isso é normal?? Acho que não né..?

Ou deve ser Oleo ruim???

Valeu!!!
[b]

Mski
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 32
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 08/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

APACHE - Motor esquentando muito Empty Re: APACHE - Motor esquentando muito

Mensagem  Dan Floripa Ter Mar 08, 2011 8:31 pm

Olá Mski!

Veja o nível de óleo do motor da tua moto, as causas mais comuns de superaquecimento é baixo nível de óleo e mistura pobre. Tua moto está com um motor novo, é normal ele aquecer um pouco mais que o normal (desde que esteja com o nível de óleo correto) devido a ter um atrito maior no período de amaciamento.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

APACHE - Motor esquentando muito Empty Re: APACHE - Motor esquentando muito

Mensagem  Convidad Qua Mar 09, 2011 7:09 am

Mski escreveu:Olá galera ,

Minha moto está só com 250 km rodados..

Mas notei que o motor está esquentando muitooo, isso é normal?? Acho que não né..?

Ou deve ser Oleo ruim???

Valeu!!!
[b]


Amigo,

Além das considerações citadas acima para que amacie o motor de forma correta e ele não fique muito preso faça o seguinte ao pegar uma estrada ande por uns 25 minutos numa velocidade boa com o giro alto, depois mantenha o giro normal.

Tipo voce anda até esquentar a moto em rotação normal depois de aquecida sobe o giro e segura por uns minutos e retorna ao normal uns 5 dias que fizer isso acredito que irá sanar esse problema de super-aquecimento. (Com este procedimento voce estará fazendo com que os anéis, pistão e demais componetes atinjam seu ponto de cura "têmpera" da peça)

Mas sempre certificando-se do nível do óleo, pois caso esteja baixo vc estará detonando seu motor.


Um abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

APACHE - Motor esquentando muito Empty Re: APACHE - Motor esquentando muito

Mensagem  EMANOEL_MESSIAS Sáb Mar 12, 2011 9:27 pm

Amigo, eu ja estou com 11.000 km, e todo dia quando chego aos meus destinos o motor está muuuito quente. Super normal, como toda moto.
No início eu me preocupava não pelo aquecimento, mas porque do motor vinha um cheiro forte, mas com o tempo isso passa.
Contudo, não deixe de seguir a recomendação da verificação do nível de óleo.
EMANOEL_MESSIAS
EMANOEL_MESSIAS
Forista
Forista

Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

APACHE - Motor esquentando muito Empty Re: APACHE - Motor esquentando muito

Mensagem  Familia Sáb Mar 12, 2011 10:49 pm

Sua moto esta com pouca quilometragem, a alta temperatura pode estar normal, pois parte das peças ainda esta se assentando e isso gera um atrito que gera calor, quando chegar o tempo para revisão voce informa que ela esquentava demais, eles vao verificar pra voce.

Como o EMANOEL_MESSIAS informou sua moto pode tambem ter forte cheiro isso tambem e normal.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 48
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

APACHE - Motor esquentando muito Empty Re: APACHE - Motor esquentando muito

Mensagem  Convidad Dom Mar 13, 2011 6:50 am

Motores refrigerados a ar, de certa forma são mais resistentes ao calor. (Justamente por isso mesmo)

Fique tranquilo!!1 Mas não deixe de verificar sempre o nível do óleo e de relatar isso a concessionária no momento de suas revisões.

Até +,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

APACHE - Motor esquentando muito Empty Re: APACHE - Motor esquentando muito

Mensagem  ALLT Sex Jan 06, 2012 6:07 pm

Como disse o edifrans, os motores refrigerados a ar esquentam mais!!! Mas se o nível de oleo estiver normal, nao tem com que se preocupar, pois uma das funções do oleo é também refrigerar o motor!!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

APACHE - Motor esquentando muito Empty Re: APACHE - Motor esquentando muito

Mensagem  Convidad Seg Jan 09, 2012 7:00 am

Opa,

EMANOEL_MESSIAS escreveu:Amigo, eu ja estou com 11.000 km, e todo dia quando chego aos meus destinos o motor está muuuito quente. Super normal, como toda moto.
No início eu me preocupava não pelo aquecimento, mas porque do motor vinha um cheiro forte, mas com o tempo isso passa.
Contudo, não deixe de seguir a recomendação da verificação do nível de óleo.

E aí Emanoel, a questão de aquecimento na moto.... se normalizou?!?!?!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

APACHE - Motor esquentando muito Empty Re: APACHE - Motor esquentando muito

Mensagem  EMANOEL_MESSIAS Qui Jan 12, 2012 8:37 pm

Tudo normal, Edifrans. Aquecimento natural, dentro da normalidade.
Agora, fiz um percurso com um amigo, cada um com sua Apache, mas veja que fizemos o mesmo percurso, com mesma velocidade, entretanto, quando chegamos ao destino, o motor dele estava estalando de quente, enquanto o meu estava normal (quente, claro, mas normal).
Cheguei à conclusão de que o motor dele estava ultra-quente porque ele forçava mais o motor que eu. Quer dizer, ele usava rotações mais altas que o necessário pra velocidade em curso. Isso aquece o motor além do normal.
Já estou com 30.000 km, e muito satisfeito!
1abraço!
EMANOEL_MESSIAS
EMANOEL_MESSIAS
Forista
Forista

Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

APACHE - Motor esquentando muito Empty Re: APACHE - Motor esquentando muito

Mensagem  Convidad Sex Jan 13, 2012 12:51 pm

Opa,

EMANOEL_MESSIAS escreveu:Tudo normal, Edifrans. Aquecimento natural, dentro da normalidade.
Agora, fiz um percurso com um amigo, cada um com sua Apache, mas veja que fizemos o mesmo percurso, com mesma velocidade, entretanto, quando chegamos ao destino, o motor dele estava estalando de quente, enquanto o meu estava normal (quente, claro, mas normal).
Cheguei à conclusão de que o motor dele estava ultra-quente porque ele forçava mais o motor que eu. Quer dizer, ele usava rotações mais altas que o necessário pra velocidade em curso. Isso aquece o motor além do normal.
Já estou com 30.000 km, e muito satisfeito!
1abraço!

Legal... Obrigado pelo feedback!!!

Uma coisa também que deve prestar atenção é não andar com a moto em rotações muito baixas (como se faz em alguns carros na busca de economia de combustível). Moto é feita pra andar numa aceleração compatível com a marcha.... ainda mais as de baixa cc...


Grande abraço e muitos quilômetros pela frente!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

APACHE - Motor esquentando muito Empty Re: APACHE - Motor esquentando muito

Mensagem  ALLT Sex Jan 13, 2012 7:21 pm

Edifrans, voce acha que a baixa rotação pode favorecer ao aquecimento anormal do motor da moto???
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

APACHE - Motor esquentando muito Empty Re: APACHE - Motor esquentando muito

Mensagem  Familia Sex Jan 13, 2012 9:29 pm

ALLT escreveu:Edifrans, voce acha que a baixa rotação pode favorecer ao aquecimento anormal do motor da moto???

E como o edi informa mesmo, moto tem que andar em rotação compativel com a marcha.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 48
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

APACHE - Motor esquentando muito Empty Re: APACHE - Motor esquentando muito

Mensagem  EMANOEL_MESSIAS Sex Jan 13, 2012 10:12 pm

Isso aí, Edifrans!
E já meio que respondendo a pergunta do ALLT, pode-se forçar o motor tanto usando rotações altas quanto baixas. Não creio que a baixa rotação superaqueça o motor, mas seguramente é inadequado.
1abraço!
EMANOEL_MESSIAS
EMANOEL_MESSIAS
Forista
Forista

Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

APACHE - Motor esquentando muito Empty Re: APACHE - Motor esquentando muito

Mensagem  Convidad Dom Jan 15, 2012 3:38 pm

Opa,

As vezes (para os que não conhecem de motos) pode até parecer que se esta esguelando... mas em diversos casos é interessante dar uma esticadinha nas marchas para que a próxima marcha não exija tanto esforço do motor.

Por esse motivo também que sinto falta de um conta-giros na Kansas e em várias outras Custons... Penso assim:
Uma Custom é feita para viajar... logo você passa longos períodos pilotando uma.... com o cansaço o ouvido vai perdendo a mesma eficiência que quando descansado... então há a possibilidade de se estar judiando da moto... com conta-giros isso seria evitado.

Tenho o ouvido bem apurado nessa questão... Por alguns anos trabalhei com caminhão de câmbio seco... e trocar as marchas no tempo correto é tudo. (se errar o tempo a marcha não entra nem a paulada). Com a utilização vai se educando o ouvido. Mas mesmo assim me sinto mais confortável com um conta-giros.

É uma opinião minha!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

APACHE - Motor esquentando muito Empty Re: APACHE - Motor esquentando muito

Mensagem  Dan Floripa Dom Jan 15, 2012 3:42 pm

Edifrans escreveu:Opa,

As vezes (para os que não conhecem de motos) pode até parecer que se esta esguelando... mas em diversos casos é interessante dar uma esticadinha nas marchas para que a próxima marcha não exija tanto esforço do motor.

Por esse motivo também que sinto falta de um conta-giros na Kansas e em várias outras Custons... Penso assim:
Uma Custom é feita para viajar... logo você passa longos períodos pilotando uma.... com o cansaço o ouvido vai perdendo a mesma eficiência que quando descansado... então há a possibilidade de se estar judiando da moto... com conta-giros isso seria evitado.

Tenho o ouvido bem apurado nessa questão... Por alguns anos trabalhei com caminhão de câmbio seco... e trocar as marchas no tempo correto é tudo. (se errar o tempo a marcha não entra nem a paulada). Com a utilização vai se educando o ouvido. Mas mesmo assim me sinto mais confortável com um conta-giros.

É uma opinião minha!


Abraço,


O bom do caixa seca é quando se erra uma marcha subindo uma ladeira (que ódio!)
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

APACHE - Motor esquentando muito Empty Re: APACHE - Motor esquentando muito

Mensagem  Convidad Dom Jan 15, 2012 5:03 pm

Opa,

Dan Floripa escreveu:
Edifrans escreveu:Opa,

As vezes (para os que não conhecem de motos) pode até parecer que se esta esguelando... mas em diversos casos é interessante dar uma esticadinha nas marchas para que a próxima marcha não exija tanto esforço do motor.

Por esse motivo também que sinto falta de um conta-giros na Kansas e em várias outras Custons... Penso assim:
Uma Custom é feita para viajar... logo você passa longos períodos pilotando uma.... com o cansaço o ouvido vai perdendo a mesma eficiência que quando descansado... então há a possibilidade de se estar judiando da moto... com conta-giros isso seria evitado.

Tenho o ouvido bem apurado nessa questão... Por alguns anos trabalhei com caminhão de câmbio seco... e trocar as marchas no tempo correto é tudo. (se errar o tempo a marcha não entra nem a paulada). Com a utilização vai se educando o ouvido. Mas mesmo assim me sinto mais confortável com um conta-giros.

É uma opinião minha!


Abraço,


O bom do caixa seca é quando se erra uma marcha subindo uma ladeira (que ódio!)

Tipo a Serra do Azeite (SP), ou a Serra de Joinville (SC)... sem falar na Serra do Mutum (BA).....

pale pale pale pale pale pale


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

APACHE - Motor esquentando muito Empty Re: APACHE - Motor esquentando muito

Mensagem  Dan Floripa Dom Jan 15, 2012 5:14 pm

Edifrans escreveu:Opa,

Dan Floripa escreveu:
Edifrans escreveu:Opa,

As vezes (para os que não conhecem de motos) pode até parecer que se esta esguelando... mas em diversos casos é interessante dar uma esticadinha nas marchas para que a próxima marcha não exija tanto esforço do motor.

Por esse motivo também que sinto falta de um conta-giros na Kansas e em várias outras Custons... Penso assim:
Uma Custom é feita para viajar... logo você passa longos períodos pilotando uma.... com o cansaço o ouvido vai perdendo a mesma eficiência que quando descansado... então há a possibilidade de se estar judiando da moto... com conta-giros isso seria evitado.

Tenho o ouvido bem apurado nessa questão... Por alguns anos trabalhei com caminhão de câmbio seco... e trocar as marchas no tempo correto é tudo. (se errar o tempo a marcha não entra nem a paulada). Com a utilização vai se educando o ouvido. Mas mesmo assim me sinto mais confortável com um conta-giros.

É uma opinião minha!


Abraço,


O bom do caixa seca é quando se erra uma marcha subindo uma ladeira (que ódio!)

Tipo a Serra do Azeite (SP), ou a Serra de Joinville (SC)... sem falar na Serra do Mutum (BA).....

pale pale pale pale pale pale


Abraço,

Bem por aí Wink
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

APACHE - Motor esquentando muito Empty Re: APACHE - Motor esquentando muito

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos