FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Peças da Apache - Muito cara, por que?

+17
Paulo Dafra
Paulo Almeida
Nerisvaldo de J Amorim
Robinhoo
thiagooolg
Eduard62
Dan Floripa
wagner mota
will_santana
cristianobj470
danyew2000
jeff
sergio moc
Familia
EMANOEL_MESSIAS
GustavoLP
Heleno
21 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? Empty Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  Heleno Dom Out 10, 2010 11:56 pm

Olá pessoal, eu estava muito empolgado para compra a Apache 150CC. Mas quando fiz um orçamento para saber os valores das peças,
fiquei completamente desanimado.
Vejam:
Rolamento de Esferas 24x47x14 58,50
Retentor 20x40x6 15,50
Corrente de transmissão 106,50
Pinhão de transmissão 60,50
Rolamento de Esferas 30x15x13 58,50
Coxim do cybo da coroa 27,00
Coroa Traseira 90,50
Kit Corrente e Pinhão 211,50

Semiguidão LD 155,00
Retrovisor LD 68,00
'' LE 68,00
Semiguidão LE 146,00
Alavanca da Embreagem 26,00
Alavanca montada da embreagem 52,00
Interruptor de Luz LE 134,50
'' '' '' LD 134,50
Cabo do afogador 16,50
Cabo de embreagem 34,00
'' do acelerador 37,50
Interruptor da embreagem 18,50
Velocímetro 710,00
Peso balanceador 49,50
Tampa superior do velocímetro 38,50
'' inferior '' '' 13,50
Cilindro mestre de freio dianteiro 390,00
Pinça de freio dianteiro 378,50
Disco de freio 153,50
Espelho de freio traseiro 216,50
Amortecedores dianteiro 416,00 cada um.
E tem muito mais... vou fazer comparações.

Fiz uma comparação do cano de escape na concorrência (Concessionária) Cano original de uma 150CC com configuração "igual" custa apenas 239,00 uma diferença de 479,00, por isso, já da pra nós vermos uma grande diferença no valor.
Não entendo o porque, que as peças da Apache são tão caras. Seria por ser Genuína? A resposta não pode ser essa. Por a Concorrência não cobra tão caro por suas peças Genuínas.


Última edição por Heleno em Qui Out 21, 2010 12:44 pm, editado 1 vez(es)
Heleno
Heleno
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 39
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 05/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  GustavoLP Seg Out 11, 2010 10:44 am

concorrencia não cobra tão caro por suas peças genuínas por que existem as paralelas pra suas motos.
Se eles cobrarem caro eles não vendem.
Assim q começarem a lançar peças paralelas da Apache os preços das peças genuínas caem.

Vlw
GustavoLP
GustavoLP
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 38
Localização : Goiânia-GO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  Heleno Seg Out 11, 2010 11:00 am

GustavoLP escreveu: concorrencia não cobra tão caro por suas peças genuínas por que existem as paralelas pra suas motos.
Se eles cobrarem caro eles não vendem.
Assim q começarem a lançar peças paralelas da Apache os preços das peças genuínas caem.

Vlw

Mesmo assim, acho que eles estão cobrando muito caro ainda. Outro coisa, o andamento da Yamaha dar certo na Apache, nem isso eles estão vendendo o andamento da Apache mais barato. Mais vamos torce pra baixar... todas as peças claro.
Heleno
Heleno
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 39
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 05/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  EMANOEL_MESSIAS Qui Out 14, 2010 9:28 am

Brother, acho que as peças são caras assim por 3 fatores encadeados.
1°: Essas peças são importadas da Índia e vendidas pela DAFRA;
2°: a DAFRA também quer lucrar, então além do valor da fábrica e do frete, a DAFRA acrescenta uma boa facada nas nossas costas;
3°: as peças possuem vendas exclusivas nas consecionárias DAFRA, aí já viu, né? Eles deitam e rolam no nosso bolso.
EMANOEL_MESSIAS
EMANOEL_MESSIAS
Forista
Forista

Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  Familia Seg Out 18, 2010 6:19 pm

Não entendi, tenho 3 dafras sendo 2 speed e uma mais recente Apache.

As duas speeds nunca deram problemas com peças, tanto na compra de original ou similar.

E a Apache eu comprei sem medo, pelo que entendi você desistiu da compra ja no pensamento de quebrar alguma coisa, acho que ta com pensamento errado, outra coisa a concorrencia vende barato nao e por causa das similares nao, eles vendem baratos porque e tudo peca simples e a apache não tem nem como comparar com elas, nao comparem apache com qualquer uma outra da concorrencia pois nao tem nada a ver uma com a outra.

Acho que voce deve rever o seu criterio de compra.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  sergio moc Seg Out 18, 2010 7:03 pm

[quote="Familia"]

E a Apache eu comprei sem medo, pelo que entendi você desistiu da compra ja no pensamento de quebrar alguma coisa, acho que ta com pensamento errado, outra coisa a concorrencia vende barato nao e por causa das similares nao, eles vendem baratos porque e tudo peca simples e a apache não tem nem como comparar com elas, nao comparem apache com qualquer uma outra da concorrencia pois nao tem nada a ver uma com a outra.


Concordo com você família!...
sergio moc
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 48
Localização : Montes Claros
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  jeff Seg Out 18, 2010 9:08 pm

Olá, Gustavo, Emanoel, Familia, Sergio

Seguinte: alguém realmente se dá ao trabalho de fazer uma pesquisa dessas antes de comprar uma moto? alguém consegue todas essas informações assim, lista detalhada com preço de centavos?

Isso está me parecendo mais uma daquelas notícias plantadas em nosso fórum para fazer campanha contra um novo lançamento da dafra.

Isso se chama FUD (Fear = medo, Uncertainty = incerteza e Doubt = dúvida), tática de retórica e falácia usada em vendas, marketing, relações públicas, política e propaganda, conforme definição da wikipedia.

Falácia = argumento logicamente inconsistente, sem fundamento, inválido ou falho na capacidade de provar eficazmente o que alega. Neste caso, as informações até podem ser verdadeiras, mas não vieram para cá com essa motivação de se querer comprar uma moto.

É claro, sempre posso estar errado...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  Heleno Seg Out 18, 2010 10:14 pm

jeff escreveu:Olá, Gustavo, Emanoel, Familia, Sergio

Seguinte: alguém realmente se dá ao trabalho de fazer uma pesquisa dessas antes de comprar uma moto? alguém consegue todas essas informações assim, lista detalhada com preço de centavos?

Isso está me parecendo mais uma daquelas notícias plantadas em nosso fórum para fazer campanha contra um novo lançamento da dafra.

Isso se chama FUD (Fear = medo, Uncertainty = incerteza e Doubt = dúvida), tática de retórica e falácia usada em vendas, marketing, relações públicas, política e propaganda, conforme definição da wikipedia.

Falácia = argumento logicamente inconsistente, sem fundamento, inválido ou falho na capacidade de provar eficazmente o que alega. Neste caso, as informações até podem ser verdadeiras, mas não vieram para cá com essa motivação de se querer comprar uma moto.

É claro, sempre posso estar errado...


Um abraço,

Jeff


Olá, Gustavo, Emanoel, Familia, Sergio e Jeff.
Gostaria de dizer que essas informações são 100% Verdadeiras, eu tinha uma Speed e vendi pra comprar a Apache, só que antes de compra fui fazer uma pesquisa e não gostei do resultado, não sou nem um moleque para fazer algo que nosso colega aí esta pensando. E nem eu iria perde meu tempo atoa.
Gostaria de dizer a você amigo, que posso te enviar os orçamentos via e-mail, caso você ache que estou plantando uma noticia para assustar alguém, você mesmo pode ir a uma concessionária Dafra e fazer pessoalmente tal pesquisa.
Gostaria de dizer também que tenho varios outro valores e nem um deles são atrativo para nós consumidores.

OBSERVAÇÃO: Não sou daquelas pessoas que acha que moto, é só da Honda. Isso já era a muito tempo e nós sabemos disso. Graças a Deus...

Mas entendo sua preocupação, pelo que deu pra mim entender, alguém já plantou mentiras neste fórum, mas não se preocupe que eu não perderei meu tempo fazendo isso.

Mais a verdade é que todas as peças são muito cara mesmo. Espero que baixe e breve eu comprarei minha Apache também.

Aguardo seu contato. Felicidades

Att

Heleno
Heleno
Heleno
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 39
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 05/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  EMANOEL_MESSIAS Ter Out 19, 2010 7:17 am

Familia escreveu:Não entendi, tenho 3 dafras sendo 2 speed e uma mais recente Apache.

As duas speeds nunca deram problemas com peças, tanto na compra de original ou similar.

E a Apache eu comprei sem medo, pelo que entendi você desistiu da compra ja no pensamento de quebrar alguma coisa, acho que ta com pensamento errado, outra coisa a concorrencia vende barato nao e por causa das similares nao, eles vendem baratos porque e tudo peca simples e a apache não tem nem como comparar com elas, nao comparem apache com qualquer uma outra da concorrencia pois nao tem nada a ver uma com a outra.

Acho que voce deve rever o seu criterio de compra.


Concordo no quesito diferenciação da Apache.
Essa moto realmente tem uma engenharia diferente e percebe-se bem que as peças são de alta qualidade, bem acabadas. Um mecânico que trabalha somente com motos de alta cilindrada (Hayabusa, Ninja, Boulevard, etc...) fez manutenção na Apache de um amigo e elogiou muito a engenharia e o conjunto dessa moto, dizendo ser muito superior às que conhecemos aqui nessa faixa de cilindrada, comparando com princípios de organização elétrica da Kawasaki. E esse mecânico não é da DAFRA não.
EMANOEL_MESSIAS
EMANOEL_MESSIAS
Forista
Forista

Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  EMANOEL_MESSIAS Ter Out 19, 2010 7:33 am

jeff escreveu:Olá, Gustavo, Emanoel, Familia, Sergio

Seguinte: alguém realmente se dá ao trabalho de fazer uma pesquisa dessas antes de comprar uma moto? alguém consegue todas essas informações assim, lista detalhada com preço de centavos?

Isso está me parecendo mais uma daquelas notícias plantadas em nosso fórum para fazer campanha contra um novo lançamento da dafra.

Isso se chama FUD (Fear = medo, Uncertainty = incerteza e Doubt = dúvida), tática de retórica e falácia usada em vendas, marketing, relações públicas, política e propaganda, conforme definição da wikipedia.

Falácia = argumento logicamente inconsistente, sem fundamento, inválido ou falho na capacidade de provar eficazmente o que alega. Neste caso, as informações até podem ser verdadeiras, mas não vieram para cá com essa motivação de se querer comprar uma moto.

É claro, sempre posso estar errado...

Um abraço,

Jeff


Amigo Jeff, eu não conferi todos esses valores na concessionária, mas os valores são salgados mesmo... mas veja que na concorrência também é salgado. A questão que se está esquecendo aqui é que na concorrência vc compra peças "genéricas". E não se pode comparar o valor da original Apache com o valor da genéria concorrente.

Tudo bem, vamos admitir (eu admito) que as peças originais Apache são mais caras que as originais da concorrência (e são, mas não chega a ser um absurso). Agora a gente precisa considerar que as peças da Apache são bem superiores em tecnologia e design, e por isso vale a pena (em muitos casos, não em todos).

Vamos pegar o exemplo da comparação que um amigo aqui acima fez, comparando o preço do escapamento da Apache com o da Honda. Meu amigo, já viu o escapamento da Apache? Já viu o da Titan/Fan? Vc compra uma Titan/Fan e tem que mudar aquele escapamento horrível pra ter uma esportividade. Na Apache ele já é todo esportivo, fosco com detalhes cromados, grosso, som bonito. Agora me respondam se vc pode comparar o preço desses escapamentos? Na Apache é mais caro porque é melhor!

Agora, não vamos comparar preço nessa peça, porque não sei quanto custa na concorrência, mas vamos tomar como exemplo o retrovisor...
Meus amigos, já viram o retrovisor da Apache? E já viram os originais da Titan/Fan/Factor/Yes?
NÃO TEM COMPARAÇÃO! Vale a pena pagar mais pelo que é melhor.

Alguém aí já viu o painel da Apache? É caro mesmo, mas tem uma tecnologia anos-luz à frente das nacionais. Convenhamos que nem a CB300, nem a nova Fazer têm um painel tão amplo e completo quanto a Apache.

Não estou justificando os preços, só estou mostrando um aspecto que também explica esses preços.

Quando compararem os preços com as concorrentes, tenham em mente os preços de peças originais, e não genérias que se compra a preço de banana. Tenham em mente também o diferencial qualitativo do produto.

1abraço!


Última edição por EMANOEL_MESSIAS em Ter Out 19, 2010 11:24 am, editado 1 vez(es)
EMANOEL_MESSIAS
EMANOEL_MESSIAS
Forista
Forista

Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  danyew2000 Ter Out 19, 2010 9:12 am

Heleno amigo aqui nao tem jeito nao..! para alguns falou mau da Dafra he moleque, safado, burros etc..!
(tem gente que acredita voce he pago pela Honda escrever seu orcamento, problemas etc) Isso sim he burrice
Bom enfim, se eu tivesse mais informacoes na epoca nao teria comprado uma Dafra e passado uma tremenda raiva e idas e vinda a Procom, juizado, advogados etc..!
Mas de qualquer forma o forum tem seu lado bom, ajuda a muitos que como eu nao consegiu devolucao da moto.
Boa sorte com sua nova compra (seja qual for)!
danyew2000
danyew2000
Forista
Forista

Número de Mensagens : 133
Idade : 56
Localização : Serra-ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  jeff Ter Out 19, 2010 10:57 am

Como eu disse, sempre posso estar errado.

E esses preços podem ser verdadeiros, não duvido. O que acho incrível é alguém gastar tanto tempo em uma pesquisa como essa e obter todas essas informações.

E estranho ainda mais atitudes como a do nosso caro Daniew.

Nunca o chamei de moleque, burro ou safado, ao contrário do que ele acaba de fazer.

Mas se ele se acha no direito de me chamar de burro, tenho direito de achar que tanto empenho em falar mal da dafra o faz estar na folha de pagamento da concorrência.

Mas não levo e peço que não leve a mal, daniew. Já me chamaram de tudo aqui no fórum, não esquento.

Sigo a filosofia do grande mestre Kananga Iandanga.

Inté,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  EMANOEL_MESSIAS Ter Out 19, 2010 11:37 am

Opa, pessoal, v6 são gente boa e, por isso, vamos segurar os ânimos... cada um tem seu motivo, e eu compreendo (desculpem eu me intrometer), mas já podemos nos voltar para a discussão do tema principal dessa página.

Que tal pesquisarmos alguns preços nas concessionárias onde fazemos a revisão (pra quem faz na autorizada)?
Só pra comparar e ratificar o nível dos preços...
Vou fazer revisão amanhã e vou perguntar alguns itens.

1abraço!
EMANOEL_MESSIAS
EMANOEL_MESSIAS
Forista
Forista

Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  cristianobj470 Ter Out 19, 2010 4:49 pm

danyew2000 escreveu:Heleno amigo aqui nao tem jeito nao..! para alguns falou mau da Dafra he moleque, safado, burros etc..!
(tem gente que acredita voce he pago pela Honda escrever seu orcamento, problemas etc) Isso sim he burrice
Bom enfim, se eu tivesse mais informacoes na epoca nao teria comprado uma Dafra e passado uma tremenda raiva e idas e vinda a Procom, juizado, advogados etc..!
Mas de qualquer forma o forum tem seu lado bom, ajuda a muitos que como eu nao consegiu devolucao da moto.
Boa sorte com sua nova compra (seja qual for)!

Ninguem aqui no forum acha seus usuarios idiotas ou safados e muito menos burro aqui todos se ajudão porque é pra isso que serve o forum não para criticas se voce teve uma esperiencia ruim com a dafra procure seus direitos mas também tem muita gente que gosta então vamos manter o nivel e o respeito para que a coisa funcione

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  GustavoLP Ter Out 19, 2010 6:37 pm

Pra ser bem franco eu não sei nem pq meu nome esta no meio desta discussão. Postei poucas vezes neste forum, mas a grande maioria das postagens foi para elogiar as motos dafra e nunca para difamar a marca, até pq eu tenho Speed e meus dois irmãos tambem tem, ou seja, são 3 dafras e nenhum tipo de problema grave (exeto a do meu irmão do meio que teve q trocar o disco de embreagem com 73 mil km, o que eu nem considero um defeito com esta quilometragem).
Mas o que eu quero realmente dizer é que vc jeff deveria ler os comentários das pessoas antes de citar os nomes, se vc ler meus comentarios vai confirmar o q eu disse acima. E sobre o q eu falei neste tópico sinceramente não vejo de onde vc tirou essa idéia sobre mim, eu até defendi a marca dizendo que as peças estão caras porque ainda não tem paralelas.

Tudo bem q vc disse que talvez vc possa estar errado mas o mundo não funciona assim. Quer dizer q eu posso falar qualquer coisa e se eu me desculpar depois fica tudo bem? Se fosse assim todos falariam asneiras o tempo todo pois saberiam q bastaria desculpar-se e tudo voltaria ao normal.

Pra falar a verdade vc é um dos usuarios q eu mais respeito neste forum, mas desta vez vc pisou na bola, não por ter "acusado" outros usuários, mas sim por não ter c preocupado em ver c o estava fazendo de maneira justa e merecida.

Não guardo rancor e espero q vc continue ajudando o fórum como sempre fez.

Vlw

GustavoLP
GustavoLP
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 38
Localização : Goiânia-GO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? Empty OPs... Boi na linha

Mensagem  sergio moc Ter Out 19, 2010 7:27 pm

GustavoLP escreveu:Pra ser bem franco eu não sei nem pq meu nome esta no meio desta discussão. Postei poucas vezes neste forum, mas a grande maioria das postagens foi para elogiar as motos dafra e nunca para difamar a marca, até pq eu tenho Speed e meus dois irmãos tambem tem, ou seja, são 3 dafras e nenhum tipo de problema grave (exeto a do meu irmão do meio que teve q trocar o disco de embreagem com 73 mil km, o que eu nem considero um defeito com esta quilometragem).
Mas o que eu quero realmente dizer é que vc jeff deveria ler os comentários das pessoas antes de citar os nomes, se vc ler meus comentarios vai confirmar o q eu disse acima. E sobre o q eu falei neste tópico sinceramente não vejo de onde vc tirou essa idéia sobre mim, eu até defendi a marca dizendo que as peças estão caras porque ainda não tem paralelas.

Tudo bem q vc disse que talvez vc possa estar errado mas o mundo não funciona assim. Quer dizer q eu posso falar qualquer coisa e se eu me desculpar depois fica tudo bem? Se fosse assim todos falariam asneiras o tempo todo pois saberiam q bastaria desculpar-se e tudo voltaria ao normal.

Pra falar a verdade vc é um dos usuarios q eu mais respeito neste forum, mas desta vez vc pisou na bola, não por ter "acusado" outros usuários, mas sim por não ter c preocupado em ver c o estava fazendo de maneira justa e merecida.

Não guardo rancor e espero q vc continue ajudando o fórum como sempre fez.

Vlw


Fala Gustavo, boa noite!!
Acho que esta havendo uma tremenda confusão Wink Wink Wink
Cara! assim como vc, o Jeff citou meu nome no post dele. Pelo que conheço(mos) do jeff, tenho certeza absoluta que ele não generalizou (Gustavo, Emanoel, Familia, Sergio) quando fala de FUD (Fear = medo, Uncertainty = incerteza e Doubt = dúvida), se vc acompanhar desde o início qdo o heleno abre o tópico com o rol de $$ das peças da apache, nós (Gustavo, Emanoel, Familia, Sergio), fomos o que postamos antes do Jeff. Ele apenas cita nosso nome (como estivesse falando para nós) para referir a suspeita de FUD que era/é muito comum no fórum. Qdo o jeff fala no segundo post, ele está referindo ao Daniew, que aliás foi quem generalizou qdo afirma "Heleno amigo aqui nao tem jeito nao..! para alguns falou mau da Dafra he moleque, safado, burros etc..!".

Gustavo, tb acho que qdo os paralelos chegarem o preço dos originas devem cair, ainda mais qdo a fábrica começar a comprar remessas maiores dos itens a tendência é comprar mais barato e portanto o preço final tende a diminuir, como já aconteceu em alguns itens da Speed Very Happy . Agora como vc respeito muito o Jeff, é o perfil de user que vale a pena ler todos posts.
ABs


Última edição por sergio moc em Ter Out 19, 2010 8:34 pm, editado 1 vez(es)
sergio moc
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 48
Localização : Montes Claros
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  GustavoLP Ter Out 19, 2010 7:47 pm

Realmente sergio moc lendo o q vc disse e relendo o q o jeff escreveu acho q me equivoquei mesmo.
bem se eu ofendi o jeff pesso desculpas ao mesmo (estou fazendo o q eu pedi pra ele não fazer Rolling Eyes , fassam o q eu digo não façam o q eu faço rabbit )

Foi apenas um mal entendido e continuo respeitando quase todos ( o "quase" refere-se ao affonso).

E espero q todos aproveitem o forum como eu o faço.
GustavoLP
GustavoLP
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 38
Localização : Goiânia-GO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  GustavoLP Ter Out 19, 2010 7:59 pm

Ainda não estou acreditando no erro q eu cometi, eu deveria ter lido melhor, foi um erro de interpretação ( e logo eu q sempre fui tão bom nisso).
Embarassed

Espero q minha esposa não leia a confusão q eu fiz, senão ela vai tira um sarro.
GustavoLP
GustavoLP
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 38
Localização : Goiânia-GO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  jeff Ter Out 19, 2010 8:26 pm

Há um mal entendido aqui.

Somente citei Gustavo, Emanoel, Familia e Sergio porque foram as pessoas que comentaram o assunto colocado pelo Heleno.

Inicialmente, havia respondido citando somente os dois últimos. Depois, achei que seria indelicadeza deixar algum participante de fora e editei o post incluindo a todos.

Em momento algum critiquei as posições e respostas destas quatro pessoas. Apenas coloquei em dúvida se este não seria mais um daqueles posts que volta e meia aparecem por aqui, só para falar mal da dafra e de seus lançamentos. Somente tentei alertá-los de que poderia ser o caso.

Infelizmente, o Gustavo e todos os outros acabaram sendo citados na resposta endereçada a mim, como se cinco comentários diferentes merecessem uma resposta única.

Nunca quis iniciar um flameware. Eu sei como ninguém o quanto esse tipo de coisa é desagradável.

Peço desculpas a todos; olhando em retrospecto, vejo que não devia ter feito comentário algum sobre este assunto. Cada um tem o direito de pensar e dizer o que quiser.

Um abraço,

Jefferson
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  danyew2000 Qua Out 20, 2010 9:17 am

Amigo Jeff, veja que Nao citei seu nome no meu ultimo post, nao sei porque voce veio com 5 pedras para cima de mim? citando o meu nome.
O que falei he: Nesse forum se falarmos mau da Dafra (sei que aqui tem pessoas apaixonada por elas e respeito isso) Gosto he igual a nariz cada um tem o seu, Porem veja voce mesmo no post antigo que ja fui sim chamado de Moleque e Burro sim senhor! falando que o problema era de que eu nao sabia conduzir a moto. Inclusive na epoca ate lancei um desafio, se alguem provasse que o problema era meu uma moto com menos de 85 Km vazar oleo, dar problemas na bateria (enfim nao vale nem apena ficar relatando todos os problemas que todos ja sabem quais sao os vicios que as Laser tem), poderia ficar com a moto gratuitamente. A moto ficou uns 16 meses Parada na assistencia tecnica (vitoria-ES).
Nesta epoca foi quando falaram que o problema era entre o acento da moto e a guidom...! (voce sabe disso muito bem).

Enfim para finalizar como voce eu tambem ja fui muito desreipetado aqui no forum, porem volto a afirmar nao citei seu nome no ultimo post (e evito o mesmo), pois nao tenho e nem desejo ter seus conhecimentos em mecanica de moto (nao he meu ramo). Porem por incrivel que pareca sempre na minha caixa postal (bol) tem muitos e-mails de usuarios daqui do forum mesmo me perguntando dicas de como conseguir o dinheiro de volta. Sempre dei a atencao merecida a todos (sempre responto a todos e-mails).

danyew2000
danyew2000
Forista
Forista

Número de Mensagens : 133
Idade : 56
Localização : Serra-ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  jeff Qua Out 20, 2010 10:51 am

O motivo foi este:

Heleno amigo aqui nao tem jeito nao..! para alguns falou mau da Dafra he moleque, safado, burros etc..!
(tem gente que acredita voce he pago pela Honda escrever seu orcamento, problemas etc) Isso sim he burrice


Como defendi a teoria do FUD, achei que esse texto se referia a meu comentário.

Mas devo estar enganado.

Jefferson
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  Heleno Qua Out 20, 2010 7:39 pm

jeff escreveu:Há um mal entendido aqui.

Somente citei Gustavo, Emanoel, Familia e Sergio porque foram as pessoas que comentaram o assunto colocado pelo Heleno.

Inicialmente, havia respondido citando somente os dois últimos. Depois, achei que seria indelicadeza deixar algum participante de fora e editei o post incluindo a todos.

Em momento algum critiquei as posições e respostas destas quatro pessoas. Apenas coloquei em dúvida se este não seria mais um daqueles posts que volta e meia aparecem por aqui, só para falar mal da dafra e de seus lançamentos. Somente tentei alertá-los de que poderia ser o caso.

Infelizmente, o Gustavo e todos os outros acabaram sendo citados na resposta endereçada a mim, como se cinco comentários diferentes merecessem uma resposta única.

Nunca quis iniciar um flameware. Eu sei como ninguém o quanto esse tipo de coisa é desagradável.

Peço desculpas a todos; olhando em retrospecto, vejo que não devia ter feito comentário algum sobre este assunto. Cada um tem o direito de pensar e dizer o que quiser.

Um abraço,

Jefferson

Jeff

Gostaria de dizer que entendi desde do inicio a sua preocupação com minha lista de preços.
Mas gostaria de te dizer que citei o nome dos outros meninos, por vc dirigiu a resposta a eles, mas não quis e nem dei a resposta para eles e sim pra vc.
E nem quis ser rude com vc é tanto que fui bem amigável na minha resposta. A final acho esse fórum ótimo para nós que temos ou queremos comprar um Dafra. Gostaria de dizer a todos que postarei tudo que eu souber de BOM e de RUIM da Dafra, mas não para derrubar, e sim para que posamos comentar e nos ajudarmos.
Agradeço a todos que estão comentado esse tópico.

Vocês não sabem como esse fórum esta sendo importante pra mim decidir a minha compra da Apache.
Obrigado galera.

Abraço

Att
Heleno
Heleno
Heleno
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 39
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 05/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  jeff Qua Out 20, 2010 9:53 pm

Não esquenta, Heleno

A comunicação por escrito sempre dá margem para malentendidos, porque é um meio mais limitado que a comunicação direta.

Esse tipo de coisa é comum em fóruns, e confesso que passei por umas situações aqui que me deixaram bastante irritado. Vejo que não é o caso contigo, suas intenções são de colaboração e entendimento.

Seja bem-vindo.

Minha opinião pessoal sobre o caso do preço extremamente alto das peças da Apache é que essa é uma fase transitória. Os primeiros carregamentos de peças representam um investimento, e todo investimento representa riscos. Você não tem como saber antecipadamente qual será a reação do mercado a um produto novo, então os empresários tratam de tentar minimizar esses riscos.

Com a Apache se firmando como um produto sólido no mercado, acredito que essa margem de segurança será abaixada e os preços se tornarão mais próximos de um valor razoável. Mas nunca chegarão a valores iguais ao das empresas líderes no mercado nacional, porque isso demanda um volume de produção/venda que a Apache não atingirá. Suas peças nunca serão tão baratas quanto as de uma Titan.

Pelo menos, nos próximos 10 anos.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  Heleno Qua Out 20, 2010 10:08 pm

jeff escreveu:Não esquenta, Heleno

A comunicação por escrito sempre dá margem para malentendidos, porque é um meio mais limitado que a comunicação direta.

Esse tipo de coisa é comum em fóruns, e confesso que passei por umas situações aqui que me deixaram bastante irritado. Vejo que não é o caso contigo, suas intenções são de colaboração e entendimento.

Seja bem-vindo.

Minha opinião pessoal sobre o caso do preço extremamente alto das peças da Apache é que essa é uma fase transitória. Os primeiros carregamentos de peças representam um investimento, e todo investimento representa riscos. Você não tem como saber antecipadamente qual será a reação do mercado a um produto novo, então os empresários tratam de tentar minimizar esses riscos.

Com a Apache se firmando como um produto sólido no mercado, acredito que essa margem de segurança será abaixada e os preços se tornarão mais próximos de um valor razoável. Mas nunca chegarão a valores iguais ao das empresas líderes no mercado nacional, porque isso demanda um volume de produção/venda que a Apache não atingirá. Suas peças nunca serão tão baratas quanto as de uma Titan.

Pelo menos, nos próximos 10 anos.

Um abraço,

Jeff

Blz Jeff, é verdade a comunicação por escrita desta forma é muito limitada, mais o que importa é que esta tudo bem.
Espero que haja uma ótima venda da Apache para que nós possamos comprar peças por valores mais em conta.

Abraço

Att
Heleno
Heleno
Heleno
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 39
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 05/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? Empty Preço de peças Apache

Mensagem  Convidad Seg Dez 27, 2010 7:17 am

Senhores, bom dia!
Venho aqui dar meu depoimento sobre a Apache, que comprei em meados de Setembro deste ano.
As perguntas que sempre vejo daqueles que têm dúvidas sobre comprar uma marca "desconhecida", em minha opinião, demonstram um pouco de desconhecimento e análise sobre esta moto. Outro item muito interessante de se analisar, são as respostas dos "entendidos" principalmente aqueles que "ouviram" dizer e nunca nem pilotaram a Apache. Existe ainda a turma dos xiitas "tirou Honda ou Yamaha, é tudo lixo"!
Gente, como é que vocês querem comparar preço de peças, item por item sem considerar o diferencial de qualidade?
Querem exemplos?
Vamos lá; compare as pedaleiras da Apache com de qualquer outra moto da categoria. Vejam a diferença de sistema e acabamento dos semi-guidões e também comparem. Então, como os preços podem ser iguais, só por que os nomes das peças são iguais!
Será que o escape de uma Ninja (por ser escape) tem de custar o mesmo de uma CG?
A despeito de ser uma moto de 150cc, por favor, não façam esse tipo de análise comparativa pois cada caso é um caso.
Quem já entrou em algum Fórum de Informática, é exatamente a mesma coisa; a marca "A" é a melhor do mundo, já outros dizem que a marca "B" é mil vezes melhor e assim fica uma interminável e descabida discussão.
Sei que vou ser "debulhado" com as opiniões contrárias mas prometo que além de respeitá-las, não entrar nessa de impor meu ponto de vista.
Eu TENHO uma Apache e estou MUITO satisfeito. Comprei muito consciente e analisei o real custo benefício para este tipo de moto.
Análises e comparativos são sempre subjetivos e pessoais. Já li matéria em site conceituado e conhecido, dando uma nota bem baixa para a posição de pilotagem da Apache, comparando-a com motos street, ora nessa lógica qual seria a nota se esse mesmo "piloto de provas" fosse analisar uma Honda Fireblade? Zero? Como dizia o grande filósofo Vicente Mateus; "Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa"!
Amigos, vocês idolatram a Titan? Maravilha, compre uma Honda. Não não, a melhor é uma Yamaha! Beleza, vão até à loja e adquiram. Você trabalha com moto frete e precisa de uma moto hiper resistente com custo de manutençao baixo? Compre outra modelo que não uma Apache agora, não é por causa disso que marca "X" será melhor ou pior que a Apache. Como disse mais acima; o que seria do verde se todos gostassem do amarelo?
Abraço à todos e sejam felizes com o que mais importa que é pilotar uma moto!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos