FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ruído de ferrugem na roda traseira da CityCom 300

+3
jeff
Ailton e Karina
Alexandre Correa Nascimen
7 participantes

Ir para baixo

Ruído de ferrugem na roda traseira da CityCom 300 Empty Ruído de ferrugem na roda traseira da CityCom 300

Mensagem  Alexandre Correa Nascimen Qua Mar 09, 2011 7:39 am

Cool Prezados Bom dia!

Comprei recentemente uma CityCom 300, e a moto é muito confortável e com ótimo visual. Realmente, chama muita atenção e outros motoqueiros e pedestres me perguntam por informações da moto e disparam elogios.
Mas tenho percebido um ruído muito chato na roda traseira dela: sabe aquele ruído de rodinha enferrujada, ruído agudo e chato? Então, é esse mesmo! rsrsrs..
Por favor, qual seria a causa deste incômodo ruído de ferrugem, pois, como sabem, não consigo identificar a olho nu, pois a roda traseira é toda fechada.

Obrigado a todos!

Att,

Alexandre Nascimento

Alexandre Correa Nascimen
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 51
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 09/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído de ferrugem na roda traseira da CityCom 300 Empty Re: Ruído de ferrugem na roda traseira da CityCom 300

Mensagem  Ailton e Karina Qua Mar 09, 2011 9:50 am

Nao sei como funciona o sistema da 300,.... mais no seu lugar primeira coisa que faria verificaria a regulagem do freio traseiro, ajuste de corrente e alinhamento e ajuste de embreagem. veja esses item observem.... ou a auternativa é levar na sua consecionaria onde voce comprou.

Boa Sorte, Abraço.
Ailton e Karina
Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 526
Idade : 40
Localização : Mauá - SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído de ferrugem na roda traseira da CityCom 300 Empty Re: Ruído de ferrugem na roda traseira da CityCom 300

Mensagem  jeff Qua Mar 09, 2011 11:17 am

Olá, Alexandre

Com quantos km está sua moto? Quando as lonas são novas, demora algum tempo até que elas se desgastem e se amoldem para casar bem com o tambor do freio.

Talvez seja essa a causa. Se for, esse ruído deveria desaparecer em uma ou duas semanas. Na pior das hipóteses, será característica da dureza dessas lonas, e aí não tem muito o que fazer. Duvido que já existam fornecedores alternativos para o freio da city, mas quando houver, experimente trocar de fornecedor. As pastilhas e lonas de freio da Fischer e da COBREQ são bem conceituadas.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído de ferrugem na roda traseira da CityCom 300 Empty Jeff Obrigado pela dica!

Mensagem  Alexandre Correa Nascimen Qua Mar 09, 2011 4:51 pm

Olá Jeff,

Obrigado pela dica.
Minha moto tem freio à disco nas duas rodas. Acredito que você esteja certo quanto ao ajuste de desgaste.
E vou procurar colocar as lonas de freio por estes fornecedores, pois eu já conhecia estes fornecedores pois já usava nos meus carros.
Obrigado e um abraço!

Alexandre Nascimento.

Alexandre Correa Nascimen
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 51
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 09/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído de ferrugem na roda traseira da CityCom 300 Empty Oba!!! Um dono de Cyticom...

Mensagem  Zilton Carvalho Ter Mar 22, 2011 7:18 pm

Prezado Alexandre,
Gostaria de saber como está se comportando a sua Cyticom, já que eu tenho interesse de trocar minha Smart por uma dessas, mas não tem quase nada no fórum sobre ela...
Ela anda bem? Já torceu o cabo? Como é a manutenção? Qual o consumo?
Abra logo um tópico sobre ela!!!
Um abraço!
Zilton Carvalho
Zilton Carvalho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 49
Localização : Duque de Caxias - RJ
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 15/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído de ferrugem na roda traseira da CityCom 300 Empty Pode Comprar a Moto!

Mensagem  Alexandre Correa Nascimen Ter Mar 22, 2011 9:08 pm

Prezado Zilton,

Pode comprar a moto; ela é muito boa, anda bem, tem boa arrancada, é comfortável e achei muito estável o modo de dirigir. Tenho apenas alguns acertos de freitos, mas até o momento tem respondido bem ao trânsito, além de ser bem econômica para uma 300: faz de 24 à 27km/l.
O estilo desta moto lembra muito as gringas. Show de bola. Chama muito a atenção de quem passa por ela.
Abraço.

Alexandre Nascimento


Zilton Carvalho escreveu:Prezado Alexandre,
Gostaria de saber como está se comportando a sua Cyticom, já que eu tenho interesse de trocar minha Smart por uma dessas, mas não tem quase nada no fórum sobre ela...
Ela anda bem? Já torceu o cabo? Como é a manutenção? Qual o consumo?
Abra logo um tópico sobre ela!!!
Um abraço!

Alexandre Correa Nascimen
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 51
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 09/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído de ferrugem na roda traseira da CityCom 300 Empty Barulho

Mensagem  roberotto Seg Mar 28, 2011 10:35 am

Se for um barulho parecendo que tem um metal arranhando outro provavelmente é sujeira no disco de freio. É bem normal acontece muito em tempo chuvoso em motos com freio a disco.

Também estou interessado em ter mais detalhes sobre a Citycom, principalmente de pessoas imparciais. Já sabemos que a moto é boa, confortável, etc. mas as comunidades sobre a moto praticamente expulsam quem pergunta sobre "problemas". Gostaria de saber coisas que você percebeu como incômodo ou até mesmo anormal, desde a compra até hoje. Diz ai a quilometragem também...

Pretendo comprar uma moto 250cc até Julho, mas antes eu preciso visitar alguma autorizada que tenha pra eu sentir o "encaixe", pois aqui nem sinal dela. Estou entre a Ténéré 250 e a Citycom, agora tendendo (denovo) para a Dafra, pois a Tenere está com uns probleminhas e eu não suporto ter que lubrificar corrente toda semana.
Se eu decidir pela Citycom, terei a primeira da cidade, por isso tenho que obter muitas informações, inclusive sobre problemas deixados por mecânicos durante a revisão. Provavelmente irei me transformar em comercial ambulante grátis para a Dafra e aparecerá outras depois.

roberotto
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 40
Localização : Eunápolis/ba
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído de ferrugem na roda traseira da CityCom 300 Empty Parecer da DAFRA CITY COM 300

Mensagem  Alexandre Correa Nascimen Seg Mar 28, 2011 11:33 am

Prezado Amigo,

Realmente, vou ser muito sincero com você: para mim, que sou meio careta, a moto é ótima. Todo mundo olha e pergunta, pois ela tem design bem diferente. E eu, particularmente, gosto do que é novo e original, não gosto de ter o que todo mundo tem, pois gosto do que chama atenção e tem diferencial. Mas a moto, para alguns é careta: você anda nela sentado, pernas juntas, que nem fillhinho de mamãe, rsrsrs..., e não tem o prazer de ficar trocando marchas e sentido as rotações do motor. Mas para mim, tá ótimo pois quero é comfornto na maneira de dirigir e quero praticidade, por não ficar passando marchas. E diferente das motos tradicionais, ela não é muito macia, ela fica "kikando" um pouco quando passa em piso muito irregulare, mas isso pode ser feito com acerto mecânico.
E os ruídos de ferrugem na parte traseira da moto acredito que seja lubrificação.
Abraço.

Alexandre


roberotto escreveu:Se for um barulho parecendo que tem um metal arranhando outro provavelmente é sujeira no disco de freio. É bem normal acontece muito em tempo chuvoso em motos com freio a disco.

Também estou interessado em ter mais detalhes sobre a Citycom, principalmente de pessoas imparciais. Já sabemos que a moto é boa, confortável, etc. mas as comunidades sobre a moto praticamente expulsam quem pergunta sobre "problemas". Gostaria de saber coisas que você percebeu como incômodo ou até mesmo anormal, desde a compra até hoje. Diz ai a quilometragem também...

Pretendo comprar uma moto 250cc até Julho, mas antes eu preciso visitar alguma autorizada que tenha pra eu sentir o "encaixe", pois aqui nem sinal dela. Estou entre a Ténéré 250 e a Citycom, agora tendendo (denovo) para a Dafra, pois a Tenere está com uns probleminhas e eu não suporto ter que lubrificar corrente toda semana.
Se eu decidir pela Citycom, terei a primeira da cidade, por isso tenho que obter muitas informações, inclusive sobre problemas deixados por mecânicos durante a revisão. Provavelmente irei me transformar em comercial ambulante grátis para a Dafra e aparecerá outras depois.

Alexandre Correa Nascimen
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 51
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 09/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído de ferrugem na roda traseira da CityCom 300 Empty Comprar uma Citycom

Mensagem  lcristaldi Qua Jan 18, 2012 7:26 am

Galera, bom dia....
Sou novo aqui no forum, e estou pensando em comprar uma Citycom, fui ver uma ontem em uma loja da Dafra, e é claro que o vendedor falou muito bem da moto, disse que ganhou vários premios e tal. Eu achei a moto marvilhosa, mais realmente estou em duvida, gosto muito da minha moto, tenho uma Comet GT 2006, mais minha noiva reclama muito de dor no joelho, pois o garupa vai lá em cima com as pernas bem dobradas, e coitadinha, ele sente muita dor.
Olhei a moto e foi realmente paixão a primeira vista, em contra partida, verifiquei as outras marcas, e vi que a XRE está com o mesmo preço, lembrando que ela é 298cc e a Citycom, apesar de falarem que é 300, na verdade ela é 263cc.
Enfim, procurei em vários lugares, e realmente pouca gente tem há falar mal da Scooter, e quando falam, não´é problema muito sério, estou pensando seriamente em compra-la.

Mas gostaria de mais algumas informações, como por exemplo:
Alguem já fez alguma viagem de 250km com ela? Como foi?
Prezo bastante o conforto da moto, pois uso para viagens longas, e pelo que ví na loja, o banco dela parece uma poltrona.


Bom estou vendendo minha comet, se alguem tiver interesse, só postar aqui, não sei se é permitido o anuncio aqui, mais em vista de que vi um rapaz em outra conversa dizendo que poderia postar a venda, estou arriscando.


Mais mesmo assim, obrigado a todos...


Abraços!!!





lcristaldi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 41
Localização : São Paulo
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 18/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído de ferrugem na roda traseira da CityCom 300 Empty Re: Ruído de ferrugem na roda traseira da CityCom 300

Mensagem  Convidad Qua Jan 18, 2012 9:50 am

Opa,

Seja bem vindo!!!

Não sou proprietário de uma City, mas viajei a pouco tempo atrás acompanhando um casal com uma e pelo que ppude perceber eles gostaram muito. Chegaram inteirinhos (em termos de conforto) e olha que o ritmo da viagem foi bem puxado.

Fomos de SP pra Araras (aprox. 200KM).

A Scooter é valente e bem bacana viu!!!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ruído de ferrugem na roda traseira da CityCom 300 Empty Comprar uma Citycom

Mensagem  lcristaldi Qui Jan 19, 2012 5:30 am

Valeu...


Cada vez que olho uma mensagem referente a Citycom, fico com mias vontade de comprar uma....



Mas ontem fui a uma Honda e dei uma olhadinha na XRE Mod. 2012 Verda, confesso que tremi na hora, a moto é muito linda, acabamento perfeito, estou muito na duvida.... Ossu.


Valeu!!!

lcristaldi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 41
Localização : São Paulo
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 18/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído de ferrugem na roda traseira da CityCom 300 Empty Re: Ruído de ferrugem na roda traseira da CityCom 300

Mensagem  markão Dom Jan 06, 2013 9:53 am

Pro pessoal que está com vontade de ter uma city 300i , eu fiz realmente uma boa pesquisa, parei gente na rua pra perguntar, pesquisei na nete aqui e na europa e ví que é uma otima opção, aprendi com o tempo que a opinião de alguns não reflete a realidade, tudo depende de como tocar a moto que tipo de combustivel vais usar creio que só tendo uma pra poder provar,

markão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 63
Localização : são vicente
Moto : Citycom 300i
Data de inscrição : 05/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído de ferrugem na roda traseira da CityCom 300 Empty Re: Ruído de ferrugem na roda traseira da CityCom 300

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos