Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP
+12
Dan Floripa
Oséias *Guepardo*
Ingvar
Ailton e Karina
wandao.a
Cassius
Cássio Fernandes
jeff
Junia
wagner mota
will_santana
Fuzzy Logic
16 participantes
Página 27 de 40
Página 27 de 40 • 1 ... 15 ... 26, 27, 28 ... 33 ... 40
Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP
Se você reparar, tem duas motos reservas... Uma preta atrás, e outra no canto direito inferior da foto, mas só aparece o farol.jeff escreveu:Olha, eu ia dizer que só isso aí que a Andressa está levando não dá não...
Mas aí eu vi a moto reserva lá atrás e acho que é o mínimo que o Cassius, o Idéialista deve levar.
Com mais alguns complementos, afinal, Minas Gerais é longe pacas do Rio... acho que dá uns 30.000 km, por baixo...
Mas o que gostei mesmo foi dos alforjes laterais da moto da Andressa.
De muito bom gosto.
Um abraço,
Jeff
PS: SIM!
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP
Ainda bem que o Fuzzy é um bom observador.
É isso mesmo, Cassio:
Duas motos reserva + bagagens e alforjes extras + motor avulso + rodas + bengalas + emendas de corrente (uma dúzia deve ser o suficiente) é o mínimo para levar em uma viagem Rio-Minas.
E não esqueça o meu ovomaltine!
E o barrilete de Heineken!
Gelada!
Um abraço,
Jeff
É isso mesmo, Cassio:
Duas motos reserva + bagagens e alforjes extras + motor avulso + rodas + bengalas + emendas de corrente (uma dúzia deve ser o suficiente) é o mínimo para levar em uma viagem Rio-Minas.
Gelada!
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Descobri que na feira de Duque de Caxias vendem Rottweiler ( que eu quero muito um para chamar de Bob e criar como membro da família e ensinar a andar de moto) e também tartarugas (eu sou aquarista, estou montando um aquaterrário fodão, e precisarei de uma tartaruga tigre d'água(amarela)(veja bem tudo politicamente correto)), e também vendem armas com a numeração raspada, desde 22 até escopetas como a do exterminador do futuro... é... provável que também leve uma na viagem............................(666)
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Só esqueceram das lâmpadas reservas... Aliás! Acássius, tu está todo preocupado com a corrente, mas tu faz idéia de que é muito mais fácil seu farol queimar durante uma viagem norturna, do que uma corrente nova arrebentar!?... Tipo, até agora tu não questionou a ninguém sobre "quais os modelos de lâmpadas da Kansas, para eu comprar reservas"... E, saca só, a seta direita de trás da Junia na viagem a Minas queimou a noite e ela teve que para para passar uma da dianteira para trás!!!jeff escreveu:Ainda bem que o Fuzzy é um bom observador.
É isso mesmo, Cassio:
Gelada!
Um abraço,
Jeff
Abraços!
Fuzzy Logic- Guru
A lâmpada tem no manual, eu li, e já vou comprar, não tinha esquecido, mas já que tu tocou no assunto, meu farol baixo tá meio fraco, reparei isso pois volto todo dia já a noite pra casa, e quando esta bem escuro, sem iluminação na via, da para perceber como o farol é fraquinho, numa estrada que estará um breu total, será o mesmo que quase nada, tem alguma lâmpada que possa colocar no lugar para iluminar um pouco mais sem precisar ligar o farol alto?
Apesar de que a gambiarra contra neblina já iria iluminar o suficiente não é?
A pergunta é seria, antes de ficar 3 páginas me sacaneando, primeiro dêem uma resposta coesa... po**a...
Apesar de que a gambiarra contra neblina já iria iluminar o suficiente não é?
A pergunta é seria, antes de ficar 3 páginas me sacaneando, primeiro dêem uma resposta coesa... po**a...
Cassius- Guru
Cara, eu acho o farol da Kansas muito ruim.
Uma vez andando na estrada que liga Guaratiba à Grumari (pra quem não conhece, é um breu total cheio de curvas e buracos) eu só consegui ficar mais tranquilo colocando o dedo no farolete de luz alta de modo a fazer que o farol ficasse com luz alta + luz baixa acessas ao mesmo tempo. E olha que estou falando de uma estradinha que não se passa de 60km/h.
Pra ter idéia, eu ficava mais aliviado quando vinha um carro atrás de mim (ou até mesmo na mão contrária) que dava pra ver melhor o chão e os limites da estrada...
Depois deste dia me decidi pelo Xenon... já está comigo mas ainda não instalei.
Existem umas lâmpadas da Philips que em teoria iluminam mais que a original... dá uma olhada neste link que fala sobre regulagem do farol, Xenon e a tal lâmpada:
http://kansas150.blogspot.com/search/label/Regulagem%20de%20farol
Também você tem a opção de comprar uma lâmpada de um pouco mais que 35W, mas aí acho que poderá perder a garantia da parte elétrica e/ou, quem sabe, derreter o seu farol...
Para evitar maiores danos, você pode usar setas e luz de lanterna trazeira + seta em leds, para que sobre potência para o farol. Olha estes links:
http://www.dealextreme.com/p/bay15d-4w-126-lumen-63-led-car-brake-tail-signal-red-light-bulb-pair-48242
http://www.dealextreme.com/p/36-led-power-saving-vehicle-signal-lamp-bulbs-12v-yellow-2-pack-5069
tem também uma parada pra neblina... soh que eh branca... será que funciona?? Sendo de 5W pode substituir a lampada da lanterna original...
http://www.dealextreme.com/p/h7-5w-102-smd-led-6500k-460-lumen-white-fog-lights-for-car-pair-51062
Em teoria os leds são muito, muito mais difíceis de queimar. Na verdade já trabalhei com eles e eles não queimam -- eles vão enfraquecendo. Pra melhorar, cada uma destas lampadas tem vários leds, então ficar no escuro você não fica.
O que me dizem destas lampadas? Alguém já experimentou algo parecido? O legal destas que eu coloquei aqui é que a do freio é vermelha e a da seta, amarela. Tem outros modelos de leds de freio e setas que são brancos, aí depois de passar pelo filtro vermelho da lanterna trazeira perdem quase toda a luz e ficam muito fracas.
De qualquer modo eu tenho um multimetro que, em teoria, poderia ser usado para ver quanta corrente está sendo consumida pela parte elétrica... Se alguém quiser brincar de eletricista a gente pode marcar um "Hands-on day". Eu já instalei um super-led como lanterna dianteira e o carregador para o meu celular que liga junto com a lanterna (pra poder usar ele como GPS).
[]s
Luiz
Uma vez andando na estrada que liga Guaratiba à Grumari (pra quem não conhece, é um breu total cheio de curvas e buracos) eu só consegui ficar mais tranquilo colocando o dedo no farolete de luz alta de modo a fazer que o farol ficasse com luz alta + luz baixa acessas ao mesmo tempo. E olha que estou falando de uma estradinha que não se passa de 60km/h.
Pra ter idéia, eu ficava mais aliviado quando vinha um carro atrás de mim (ou até mesmo na mão contrária) que dava pra ver melhor o chão e os limites da estrada...
Depois deste dia me decidi pelo Xenon... já está comigo mas ainda não instalei.
Existem umas lâmpadas da Philips que em teoria iluminam mais que a original... dá uma olhada neste link que fala sobre regulagem do farol, Xenon e a tal lâmpada:
http://kansas150.blogspot.com/search/label/Regulagem%20de%20farol
Também você tem a opção de comprar uma lâmpada de um pouco mais que 35W, mas aí acho que poderá perder a garantia da parte elétrica e/ou, quem sabe, derreter o seu farol...
Para evitar maiores danos, você pode usar setas e luz de lanterna trazeira + seta em leds, para que sobre potência para o farol. Olha estes links:
http://www.dealextreme.com/p/bay15d-4w-126-lumen-63-led-car-brake-tail-signal-red-light-bulb-pair-48242
http://www.dealextreme.com/p/36-led-power-saving-vehicle-signal-lamp-bulbs-12v-yellow-2-pack-5069
tem também uma parada pra neblina... soh que eh branca... será que funciona?? Sendo de 5W pode substituir a lampada da lanterna original...
http://www.dealextreme.com/p/h7-5w-102-smd-led-6500k-460-lumen-white-fog-lights-for-car-pair-51062
Em teoria os leds são muito, muito mais difíceis de queimar. Na verdade já trabalhei com eles e eles não queimam -- eles vão enfraquecendo. Pra melhorar, cada uma destas lampadas tem vários leds, então ficar no escuro você não fica.
O que me dizem destas lampadas? Alguém já experimentou algo parecido? O legal destas que eu coloquei aqui é que a do freio é vermelha e a da seta, amarela. Tem outros modelos de leds de freio e setas que são brancos, aí depois de passar pelo filtro vermelho da lanterna trazeira perdem quase toda a luz e ficam muito fracas.
De qualquer modo eu tenho um multimetro que, em teoria, poderia ser usado para ver quanta corrente está sendo consumida pela parte elétrica... Se alguém quiser brincar de eletricista a gente pode marcar um "Hands-on day". Eu já instalei um super-led como lanterna dianteira e o carregador para o meu celular que liga junto com a lanterna (pra poder usar ele como GPS).
[]s
Luiz
Dom Luiz- Forista
- Número de Mensagens : 132
D. Luiz,
Um farol de leds ia deixar tua moto retida no primeiro posto da polícia rodoviária, porque não é homologado para motos (acho em lugar nenhum, por enquanto, mas é o futuro).
Uma coisa que reparo sempre é que toda kansas sai de fábrica com o farol apontando para o chão.
Tá errado... (mais uma das coisas que a dafra não corrige há anos).
A regulagem correta do farol é quase na horizontal, praticamente no limite da regulagem para cima (ele sai de fábrica no limite da regulagem para baixo).
Regulado desse jeito, considero o farol bem satisfatório. Luz alta na estrada, luz baixa ao cruzar com outro veículo.
E quanto à solicitação do Cassio:
Ô, meu!
Esse assunto já foi mais que discutido, dá uma conferida nos tópicos que falam disso que tá tudo lá...
(mesmo porque eu não lembro de borra nenhuma...)
Um abraço,
Jeff
Um farol de leds ia deixar tua moto retida no primeiro posto da polícia rodoviária, porque não é homologado para motos (acho em lugar nenhum, por enquanto, mas é o futuro).
Uma coisa que reparo sempre é que toda kansas sai de fábrica com o farol apontando para o chão.
Tá errado... (mais uma das coisas que a dafra não corrige há anos).
A regulagem correta do farol é quase na horizontal, praticamente no limite da regulagem para cima (ele sai de fábrica no limite da regulagem para baixo).
Regulado desse jeito, considero o farol bem satisfatório. Luz alta na estrada, luz baixa ao cruzar com outro veículo.
E quanto à solicitação do Cassio:
Ô, meu!
Esse assunto já foi mais que discutido, dá uma conferida nos tópicos que falam disso que tá tudo lá...
(mesmo porque eu não lembro de borra nenhuma...)
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Cassio, o que foi que você pediu que deixou o Jeff zangado?
Cassius- Guru
jeff- Jedi
Pimenta no copo dos outros é refresco né?
Cassius- Guru
Dica de viseira para a neblina:
http://technabob.com/blog/2010/10/03/recon-zeal-transcend-gps-goggles/
Se você não enxergar o caminho, confie no GPS embutido
http://technabob.com/blog/2010/10/03/recon-zeal-transcend-gps-goggles/
Se você não enxergar o caminho, confie no GPS embutido
Dom Luiz- Forista
HAHAHA
Esses estudantes de tecnologia recém saídos da faculdade têm cada idéia maluca...
E o pior é que acabam encontrando um sujeito mais maluco ainda para jogar dinheiro fora nessa coisa...
Já imaginou o conforto visual de focalizar uma informação na viseira?
E a atenção no trânsito que parou na sua frente enquanto você olhava o gps para saber para onde ia?
Espero que o gps indique os hospitais mais próximos, porque o usuário vai precisar....
Isso é falta de vivência no mundo real, a molecada está pensando que a vida aqui fora é igual aos videogames...
Um abraço,
Jeff
Esses estudantes de tecnologia recém saídos da faculdade têm cada idéia maluca...
E o pior é que acabam encontrando um sujeito mais maluco ainda para jogar dinheiro fora nessa coisa...
Já imaginou o conforto visual de focalizar uma informação na viseira?
E a atenção no trânsito que parou na sua frente enquanto você olhava o gps para saber para onde ia?
Espero que o gps indique os hospitais mais próximos, porque o usuário vai precisar....
Isso é falta de vivência no mundo real, a molecada está pensando que a vida aqui fora é igual aos videogames...
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Cara, os leds não podem ser a luz principal (ao menos por um bom tempo, até inventarem leds novos)... Eles, apesar de clarearem, emitem poucos LÚMENS, então a iluminação deles torna-se incompatível para uso como ilumiação principal. Eles são bons para luz de posição, setas, freios, lanternas dianteiras (faroletes), pois eles brilham bastante e são visíveis até de dia, mas para farol não rola... No mesmo link que você mando acima tem o anúncio das lâmpadas H7 de leds dizendo terem 460 Lúmens, e mais abaixo tem um anúncio de umas lâmapdas xing-ling (pois não diz marca) informando terem 1000 Lumens, no caso o dobro de Lúmens emitidos pelos leds (e quantos leds tem mesmo naquela lâmpada? vários, né?!).Dom Luiz escreveu:...tem também uma parada pra neblina... soh que eh branca... será que funciona?? Sendo de 5W pode substituir a lampada da lanterna original...
Engraçado, no Brasil quando você vai comprar um altofalante para seu carros existe a NBR sei lá das quantas que normaliza a potência em RMS (W), e deve ter outra NBR sei lá o que que deve normalizar o Decibéis (dBs), daí todo altofalente vem dizendo as duas informações, fora as insformações referentes a impedância (Ohms) dos transdutores... Daí, tu vai comprar uma bateria, vem dizendo Amperagem e Voltagem... Vai comprar um pneu, alem de todas as informações sobre o produto ainda vem com CNPJ do fabricante... Tudo muito bonito... Mas, por que as lâmpadas não trazem (ou, não são obrigadas a informarem) na embalagem a quantidade de Lúmens que emitem!? Afinal, da mesma forma que um bom altofalante depende muito mais de seus Decibéis do que de sua Potência, uma boa lâmpada depende muito mais de seus Lúmens do que de sua Potência... Coisa sem lógica, e isso reflete diretamente na segurança do consumidor/condutor/passageiro do veículo!
Abraços!
Última edição por Fuzzy Logic em Qua Abr 20, 2011 8:17 am, editado 1 vez(es)
Fuzzy Logic- Guru
jeff escreveu:
...
...
Mas tu é um mestre Jedi...
[]s
Luiz
PS: Jeff, já que não gostou da viseira com GPS, que tal estes óculos aqui: http://www.ioffer.com/i/8gb-spy-sunglasses-camera-dvr-video-fm-bluetooth-mp3-122409113
Dom Luiz- Forista
Jeff, Jedis não confiam nos seus própriosolhos,deixam a força os guiar, por isso qualquer farol de meleca tá bom para você, mas para pobres mortais, isso não basta, é preciso luz para enxergar...
Cassius- Guru
Opa!
Desse eu gostei!
Você pode gravar as paisagens dos passeios exatamente como são vistas de dentro do capacete (por dentro da viseira riscada), com a maviosa estupenda resolução de 640 x 480, e ainda bater fotos ao som de uma musiquinha na rádio FM...
Agora poda vai ser operar os botões com a mão esquerda, de luva e capacete...
O óculos é modelo espião, ainda bem que ele é discreto, quase não chama a atenção de ninguém, né?
Será que tem gente ganhando dinheiro com isso? Como pode?
Um abraço,
Jeff
Desse eu gostei!
Você pode gravar as paisagens dos passeios exatamente como são vistas de dentro do capacete (por dentro da viseira riscada), com a maviosa estupenda resolução de 640 x 480, e ainda bater fotos ao som de uma musiquinha na rádio FM...
Agora poda vai ser operar os botões com a mão esquerda, de luva e capacete...
O óculos é modelo espião, ainda bem que ele é discreto, quase não chama a atenção de ninguém, né?
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Um bom par de óculos muito ajudar.cassius, o idealista! escreveu:Jeff, Jedis não confiam nos seus própriosolhos,deixam a força os guiar, por isso qualquer farol de meleca tá bom para você, mas para pobres mortais, isso não basta, é preciso luz para enxergar...
jeff- Jedi
Soda hein Jeff, é quase igual o óculos que Tom Cruizcredo usa em Missão Impossível 2, pilotando aquela moto super esportiva sem capacete, lembra?O óculos é modelo espião, ainda bem que ele é discreto, quase não chama a atenção de ninguém, né?
Só se for óculos infra vermelho né...Um bom par de óculos muito ajudar.
Cassius- Guru
Pois é, a última força que te guiou foi a da gravidade, no passeio de Paraty, lembra?!cassius, o idealista! escreveu:Jeff, Jedis não confiam nos seus própriosolhos,deixam a força os guiar, por isso qualquer farol de meleca tá bom para você, mas para pobres mortais, isso não basta, é preciso luz para enxergar...
Fuzzy Logic- Guru
Fuzzy Logic escreveu:Pois é, a última força que te guiou foi a da gravidade, no passeio de Paraty, lembra?!cassius, o idealista! escreveu:Jeff, Jedis não confiam nos seus própriosolhos,deixam a força os guiar, por isso qualquer farol de meleca tá bom para você, mas para pobres mortais, isso não basta, é preciso luz para enxergar...
É que ele ainda é um aprendiz, tem de "ralar" muito para chegar a Jedi.
Mandaram bem, mandaram muito bem...
jeff- Jedi
Cassius- Guru
ô má ô madá ô madalê...
ô madaleleleleeena... má.. ô madá... ô madalê...omadaleleleleeena
ô madaleleleleeena... má.. ô madá... ô madalê...omadaleleleleeena
jeff- Jedi
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Cassius, eu cheguei depois...
Como foi essa história aí que tu deixou a moto cair... ?
[]s
Luiz.
Como foi essa história aí que tu deixou a moto cair... ?
[]s
Luiz.
Dom Luiz- Forista
Conteúdo patrocinado
Página 27 de 40 • 1 ... 15 ... 26, 27, 28 ... 33 ... 40