FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

vazamento misterioso

+4
nego
Péricles
jeff
Adam
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

vazamento misterioso Empty vazamento misterioso

Mensagem  Adam Sáb Mar 26, 2011 12:51 pm

vazamento na mangueirinha do excesso, sabe aquela sai de baixo do bura e desçe até la embaixo do quadro?

então, não pode ser excesso, pois esta na terceira ranhura e regulagem pra deixar economica, ou seja, mistura pobre, ou seja, não é excesso!

seria a bóia?
também acho q não, pois vazaria direto (penso eu)!

o mistéo é q vaza somente apos a partida a frio...
eu ligo ela (a frio pra ir trabalhar ou depois da aula) e ponho e dedo la na ponta da mangueirinha e sai uma gotinha de gasolina, mas é SÓ isso, não fica vazando direto, vc anda anda e anda põe o dedo la e nada de sair gasosa, desliga e liga a quente e nada de vazar............. MAS ai é só deixar ela esfriar por completo dar a partida no pedal ou na elétrica e pronto, la vem o vazamentinho de novo!(apenas uma gotinha, mas me incomoda)

o que será? sujeira? onde?

grato!
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

vazamento misterioso Empty Re: vazamento misterioso

Mensagem  jeff Sáb Mar 26, 2011 1:26 pm

Não é mistério, não,Adam

É que quando você desliga a moto, o motor quente faz um pouco de gasolina evaporar. E esse vapor acaba se condensando na mangueira, que está mais fria. Daí a gotinha.

Outra coisa:

Quando se fala em excesso de gasolina, não é aquele que transborda pelo ladrão, que é resultado do emperramento da bóia por sujeira ou desgaste irregular do eixo da bóia (esse último acontece quando você deixa a moto sempre no cavalete lateral).

É o excesso de gasolina na proporção da mistura ar/gasolina. É isso que o parafuso de mistura e a posição da agulha determinam, junto com os giclês (furos calibrados) do carburador.

Um abraço, e continue perguntando, que é sempre um prazer tirar dúvidas.

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

vazamento misterioso Empty Re: vazamento misterioso

Mensagem  Adam Sáb Mar 26, 2011 3:16 pm

mas antes não tinha isso, não saia gasosa! se saia era minimo ao ponto de eu não perceber o cheiro, ja hoje vc sente o cheiro de gasolina as vezes forte loga após dar a partida, e não esta vazando em lugar nenhum alem da mangueira(eu vasculhei)

brigado pela dica do cavalete, sempre deixei no lateral até mesmo ligada e vc disse q não pode por causa da bomba de óleo, informações importantes q eu desconhecia VALEU!

e com relação aos parafusos de regulagem, me esclareçe algo:

1 aquele parafuso q tem uma molinha e q se da pra regular com o próprio dedo é o da lenta certo?

2 aquele q fica um pouco acima da mangueira(q esta vazando) é o da mistura?

3 aquele q fica de cabeça pra baixo é o do ar?

com excessão da lenta ,mexendo nesses dois outros parafusos(um por vez) oq aconteçe ao girar em sentido horario e sentido anti-horario com relação a consumo??? mistura etc...

por exemplo se agora eu for la na moto e girar 1 volta em sentido anti horario o parafuso 2 oq ocorrerá?

e a mesma pergunta para o parafuso 3

minha pesquisa google a fora esta confusa rsrsrs

valeu!



Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

vazamento misterioso Empty Re: vazamento misterioso

Mensagem  jeff Sáb Mar 26, 2011 4:49 pm

Bom, vamos lá:

1 aquele parafuso q tem uma molinha e q se da pra regular com o próprio dedo é o da lenta certo?

Esse é o parafuso de aceleração, que regula a rotação de marcha lenta. O carburador da nossa moto é diferente daquele dos carros, que usam uma borboleta para controlar a passagem do ar. Em vez disso, ele usa um pistão (pistonete) acoplado a uma agulha, o pistão controla a passagem do ar e a agulha a liberação de gasolina.

O parafuso de aceleração serve como um limitador para o tanto que o pistão vai bloquear a passagem de ar. Girando ele um pouco na direção horária ("apertando"), ele limita a descida do pistão em uma posição um pouco para cima, deixando uma fresta maior para a passagem de ar.

2 aquele q fica um pouco acima da mangueira(q esta vazando) é o da mistura?

Esse parafuso não tem função de regulagem. Ele é o dreno da cuba. Serve para escoar o combustível que fica lá dentro quando a moto vai ficar semanas parada, sem precisar desmontar o carburador. Verifique se esse parafuso não está meio frouxo, pode ser essa a origem do seu vazamento misterioso.

3 aquele q fica de cabeça pra baixo é o do ar?

Não, esse é o parafuso de mistura. Ele dosa a quantidade de gasolina que vai ser liberada em função da abertura do pistonete/válvula de agulha.

com excessão da lenta ,mexendo nesses dois outros parafusos(um por vez) oq aconteçe ao girar em sentido horario e sentido anti-horario com relação a consumo??? mistura etc...

Nenhum dos dois afeta o consumo geral, só o de mistura. Claro que se você deixar a marcha lenta muito acelerada o consumo vai ser maior, mas isso não reflete no consumo com a moto em movimento.
Outra coisa que vai refletir no consumo é a posição da agulha em relação ao pistonete. Se ela for colocada alta, vai sair proporcionalmente mais gasolina para a mesma abertura do pistonete.


por exemplo se agora eu for la na moto e girar 1 volta em sentido anti horario o parafuso 2 oq ocorrerá?

Só vai vazar gasolina...hehehe.

e a mesma pergunta para o parafuso 3

Vai desregular a mistura, se ela estiver bem regulada. Para ajustar corretamente esse parafuso, ele tem que ser girado até a ponta encostar suavemente na sede. Não pode apertar, porque o carburador é feito de metal mole, se deformar a sede, nunca mais vai dar regulagem, pode jogar fora e comprar outro.

Depois que encostou suavemente, ele deve ser girado para fora ("afrouxado") exatamente pelo número de voltas determinado pelo fabricante. Não lembro se essa informação se encontra no manual do proprietário, mas com certeza está no manual de serviços.

Geralmente é um número estranho, como 2 voltas e 1/4, 1 volta e 3/4... Precisa ver o número exato e tentar chegar naquele valor.


Espero ter tirado suas dúvidas.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

vazamento misterioso Empty Re: vazamento misterioso

Mensagem  Adam Sáb Mar 26, 2011 9:04 pm

nossa nem sei por onde começar........VALEU MESMO, sem duvida nenhuma, ja entendi tudo, o parafuso do dreno da cuba(aprendi rsrsr) notei q ele(mecanico) mexeu la(a linha do parafuso estava na horizontal depois q ele mexeu essa linha esta na vertical), deve ter afrouxado com o tempo e começou a vazar muito a ponto da média cair pra 18 por litro ai ele deve ter apertado e ja deu uma melhorada, agora como ele continua vazando um pouquinho só falta dar uma apertadinha a mais (penso eu) vou apertar e ver oq ocorrerá! e falando em afrouxar, começei a sentir uma vibração estranha do lado direito da moto, parei e notei q o cromado lateral embaixo do tanque esta se soltando ele esta preso em duas partes, a da frente esta solta, amanhã vou ver oq faço! =(

com relação a regulagem da mistura, no manual d serviços diz 2 1/4 voltas anti horario, depois de te-lo fechado é lógico!

vou ver minha média de combustivel, kero chegar nos 35 por litro 40 é um sonho!rsrsrs enquanto não chegar la, vou mexendo nesse parafuso se for o caso...

mais duas questões:

abrindo o parafuso da mistura enriqueçe ou empobreçe a mistura?

por curiosidade oq aconteçeria se eu tampasse/bloqueaçe a boca da mangueirinha, ao meu ver ela serve só pra esvaziar a cuba e vazar vapor de gasolina, então teoricamente se eu bloquear a boca dela não vai afetar em nada né?

FORMULA 1 VOLTOU IIIIIIIIIIIIIIHUUU!rsrs

abraço!
vou pegar a rodovia sem rumo só eu minha nega e o frescor da noite e a luz das estrelas!!!!!!!!! afro
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

vazamento misterioso Empty Re: vazamento misterioso

Mensagem  jeff Ter Mar 29, 2011 6:18 pm

Bem vindo ao time dos que tiveram o enfeite cromado solto! (todos nós.... hehehe)

Uma maneira de apertar é com uma chave de fenda bem longa, mas é uma operação complicada.

Outra maneira é erguendo o tanque enquanto outra pessoa aperta o parafuso (dica: é bem mais fácil com o tanque vazio. Não pergunte como eu descobri...)

Aproveite para apertar os 4 parafusos dos 2 enfeites, e se puder já coloque um adesivo para garantir que não se solte mais.

O parafuso de mistura tem uma ponta cônica que se assenta contra o orifício de ar por onde passa que se mistura à gasolina que é aspirada pelo vácuo criado pela passagem do ar pelo pistonete rumo à câmara de combustão.

Então abrindo o parafuso a passagem ficar maior e você deixa passar mais gasolina ar, enriquecendo empobrecendo* a mistura.

Um abraço, e boa noite estrelada (mas sem tirar a atenção da estrada!),

Jeff
* Não lembro dessas mancadas acontecendo antes dos 50...


Última edição por jeff em Seg Abr 11, 2011 7:35 am, editado 2 vez(es)
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

vazamento misterioso Empty Re: vazamento misterioso

Mensagem  Péricles Ter Mar 29, 2011 8:46 pm

Apenas confirmando a informação, o manual de serviços da Kansas diz que a regulagem inicial são 2,1/4 de volta, podendo variar de acordo com as condições climáticas e de altitude do local onde a moto é utilizada.
Quanto ao vazamento, acredito que o melhor a fazer é limpar o carburador, pois qualquer partícula de sujeira por menor que seja é capaz de impedir a perfeita vedação da válvula da bóia, o que justificaria um lento e gradual aumento de gasolina na cuba proporcional ao tempo que a moto fica parada, chegando a vazar levemente pelo pino do respiro... Bem, é apenas uma teoria...
Abraço!
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

vazamento misterioso Empty Re: vazamento misterioso

Mensagem  Adam Ter Mar 29, 2011 10:35 pm

Péricles escreveu:Apenas confirmando a informação, o manual de serviços da Kansas diz que a regulagem inicial são 2,1/4 de volta, podendo variar de acordo com as condições climáticas e de altitude do local onde a moto é utilizada.
Quanto ao vazamento, acredito que o melhor a fazer é limpar o carburador, pois qualquer partícula de sujeira por menor que seja é capaz de impedir a perfeita vedação da válvula da bóia, o que justificaria um lento e gradual aumento de gasolina na cuba proporcional ao tempo que a moto fica parada, chegando a vazar levemente pelo pino do respiro... Bem, é apenas uma teoria...
Abraço!

Sim é verdade, mas no meu caso foi oq o jeff explicou é vapor mesmo, pois quando ando em curtos trechos onde o motor não se aqueçe muito não vaza nada, mas se o motor esquentar muito ai aconteçe oq o jeff explicou, esse calor evapora a gasolina ali no bura e esse vapor se condensa na mangueira q esta mais fria e escorre uma gotinha de gasosa ali, é tão pouco q não chega nem a pingar(ja fiquei olhando!rsrs) fica só uma bolhinha na boca da mangueira.
Mas digam ai tem problema vedar a boca dessa mangueira? eu vedei no domingo e até agora não deu nada, será q pode dar problema no futuro??

AH e pelo pino não vaza nada! antes vazava poi o mecanico tinha arrancado ele de-la, mas agora com ele de volta, ta o.k!

E jeff, meu cromado não se soltou, ele quebrou mesmo la na base, o parafuso ainda estava la rsrs ai soltei o tanque(cheio rsrsr) meu pai o curvou e eu tirei ele colei com cola instantanea esperei secar, passei outra camada por cima depois coloquei massa epoxi(tudo conseguido{legalmente com conhecimento de meus supervisores!rsrsr} no trampo afinal mecho com cola rsrs) e meti mais instantanea em cima do epoxi, (jaba a parte) não vai solta nunca, os outros parafusos estavam o.k eu acho q foi a molekada q entra aqui em casa q deve ter kebrado(se apoiando), ja me kebraram um retrovisor(só percebi na segunda indo pro trabalho atrasado, tive q trocar pelos originais as pressas!) Twisted Evil

Ah! não esqueçam das minha perguntas rsrsrsrs
valeu galera!
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

vazamento misterioso Empty Re: vazamento misterioso

Mensagem  Adam Sáb Abr 09, 2011 1:05 pm

jeff escreveu:Bem vindo ao time dos que tiveram o enfeite cromado solto! (todos nós.... hehehe)

Uma maneira de apertar é com uma chave de fenda bem longa, mas é uma operação complicada.

Outra maneira é erguendo o tanque enquanto outra pessoa aperta o parafuso (dica: é bem mais fácil com o tanque vazio. Não pergunte como eu descobri...)

Aproveite para apertar os 4 parafusos dos 2 enfeites, e se puder já coloque um adesivo para garantir que não se solte mais.

O parafuso de mistura tem uma ponta cônica que se assenta contra o orifício por onde passa a gasolina que é aspirada pelo vácuo criado pela passagem do ar rumo à câmara de combustão.

Então abrindo o parafuso a passagem ficar maior e você deixa passar mais gasolina, enriquecendo a mistura.

Um abraço, e boa noite estrelada (mas sem tirar a atenção da estrada!),

Jeff


Jeff,

Estou confuso, da uma olhada, com relação a enriqueçer ou empobreçer a mistura, eles dizem ao contrario aqui! http://www.forumhd.com.br/index.php?topic=695.0

a funcionalidade desse parafuso tem haver com marca de moto?

grato!

Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

vazamento misterioso Empty Re: vazamento misterioso

Mensagem  nego Sáb Abr 09, 2011 5:42 pm

Olá Adam boa tarde, lá no fórumhd as respostas do Vicente estão corretas siga as instruções dele que chegarás a um ajuste regular, quanto a sua pergunta sobre se há deferença entre marcas de moto!, não, não há deferença em relação a marcas e sim de modelo de carburador, ok um abraço, qualquer dúvida dá um tóque.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

vazamento misterioso Empty Re: vazamento misterioso

Mensagem  Adam Sáb Abr 09, 2011 7:59 pm

nego escreveu:Olá Adam boa tarde, lá no fórumhd as respostas do Vicente estão corretas siga as instruções dele que chegarás a um ajuste regular, quanto a sua pergunta sobre se há deferença entre marcas de moto!, não, não há deferença em relação a marcas e sim de modelo de carburador, ok um abraço, qualquer dúvida dá um tóque.
José Luiz.

Mas minha moto não é uma HD, nem tem um carburador de uma!rsrsrs
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

vazamento misterioso Empty Re: vazamento misterioso

Mensagem  nego Sáb Abr 09, 2011 9:31 pm

Más o carburador tem a mesma configuração se analizar um e outro a diferença ,se houver será estética porque o principio é o mesmo. entendeu.
José Luiz
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

vazamento misterioso Empty Re: vazamento misterioso

Mensagem  Adam Dom Abr 10, 2011 1:19 am

nego escreveu:Más o carburador tem a mesma configuração se analizar um e outro a diferença ,se houver será estética porque o principio é o mesmo. entendeu.
José Luiz

Sim eu entendo, mas eu quis dizer no sentido de saber se o meu bura tem a regulagem da mistura igual a das HD ou das yamaha ou honda, porque li q os carburadores destas motos tem diferenças com relação a esta regulagem ,em umas abrir o parafuso causa um efeito X em outras causa um efeito Y devido a diferença de marcas q forneçem os carburadores para estas marcas

grato!
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

vazamento misterioso Empty Re: vazamento misterioso

Mensagem  jeff Seg Abr 11, 2011 7:25 am

Adam,

Eu sempre posso estar errado. Aliás, quanto mais o tempo passa, mais enganos eu cometo.... por que será? Razz

Estou corrigindo o post lá em cima, e desculpe a falta de... do que mesmo eu estava falando?

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

vazamento misterioso Empty Re: vazamento misterioso

Mensagem  Adam Seg Abr 11, 2011 10:01 pm

jeff escreveu:Adam,

Eu sempre posso estar errado. Aliás, quanto mais o tempo passa, mais enganos eu cometo.... por que será? Razz

Estou corrigindo o post lá em cima, e desculpe a falta de... do que mesmo eu estava falando?

Um abraço,

Jeff

rsrs, eu estranhei porque ao fechar o parafuso notei q o giro subia, foi estranho, mas agora esta tudo clean!

valeu!

abraço!
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

vazamento misterioso Empty Re: vazamento misterioso

Mensagem  Cal Seg Ago 01, 2011 6:33 pm

Postando aqui a mesma ajuda que pedi no outro forum,povos!!

S O C O R R R R R O O O O O O O O O

é o que estou pedindo aos colegas.

Vamos lá, voltando de Ubatuba hoje, na altura de Bom Jesus dos Perdões (+/- uns 270 Km rodados) quando fui sair senti um barulho estranho e a oto pulando que nem boi de rodeio para sair.

Não notei nada de diferente até chegar em casa.
Quando desliguei a moto, desfiz toda parafernália de estrada (q/vocês conhecem bem), fui dar uma olhada com mais carinho, liguei a moto e ela começou fazer um barulho como se fosse um assobio, olhei com mais cuidado do lado esquerdo, na altura do pedal mas no motor, notei um vazamento, passei o dedo e era como se fosse uma graxa ou óleo não sei.

Deixei ela no mecanico aqui perto de casa para dar uma vistoriada para mim, o que os srs acham que pode ser?!

Toda revisada
Todas as trocas em dia
Cuido mais dela do que da patroa (segundo ela)

Masssss de uma coisa eu sei, lá vem ferro neh?!?!?
Justo agora que to com viajem marcada para Curitiba na quinta, e iria com ela.

Será que ela não aguenta essa tocada de 630 Km por semana? Mesmo eu ando na faixa dos 100 ?!
Cal
Cal
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

vazamento misterioso Empty Re: vazamento misterioso

Mensagem  Dan Floripa Seg Ago 01, 2011 6:57 pm

Cal escreveu:Postando aqui a mesma ajuda que pedi no outro forum,povos!!

S O C O R R R R R O O O O O O O O O

é o que estou pedindo aos colegas.

Vamos lá, voltando de Ubatuba hoje, na altura de Bom Jesus dos Perdões (+/- uns 270 Km rodados) quando fui sair senti um barulho estranho e a oto pulando que nem boi de rodeio para sair.

Não notei nada de diferente até chegar em casa.
Quando desliguei a moto, desfiz toda parafernália de estrada (q/vocês conhecem bem), fui dar uma olhada com mais carinho, liguei a moto e ela começou fazer um barulho como se fosse um assobio, olhei com mais cuidado do lado esquerdo, na altura do pedal mas no motor, notei um vazamento, passei o dedo e era como se fosse uma graxa ou óleo não sei.

Deixei ela no mecanico aqui perto de casa para dar uma vistoriada para mim, o que os srs acham que pode ser?!

Toda revisada
Todas as trocas em dia
Cuido mais dela do que da patroa (segundo ela)

Masssss de uma coisa eu sei, lá vem ferro neh?!?!?
Justo agora que to com viajem marcada para Curitiba na quinta, e iria com ela.

Será que ela não aguenta essa tocada de 630 Km por semana? Mesmo eu ando na faixa dos 100 ?!


Vazamento de qual lado esquerdo (câmbio) ou direito (freio)?

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

vazamento misterioso Empty Re: vazamento misterioso

Mensagem  Cal Seg Ago 01, 2011 7:13 pm

é aqui o vazamento

vazamento misterioso Vazamentokansas

Cal
Cal
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

vazamento misterioso Empty Re: vazamento misterioso

Mensagem  Dan Floripa Seg Ago 01, 2011 8:22 pm



Cal tua moto é 0km?
Se for é até normal sair um pouco de óleo/vaselina/graxa que são o excesso da lubrificação de montagem da tampa da engrenagem intermediária de partida. Se a tua moto já for bem rodada pode ser apena o anel de vedação (o'ring) que está ruim, tem um custo aproximado de R$2,00 a R$5,00 já incluso mão de obra.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

vazamento misterioso Empty Re: vazamento misterioso

Mensagem  Cal Seg Ago 01, 2011 8:24 pm

Tks Dan.
Moto 2009
13.000 Km

Esse o meu susto, por hora, estou aguardando amanhã o retorno do mecânico.

Cal
Cal
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

vazamento misterioso Empty Re: vazamento misterioso

Mensagem  Dan Floripa Seg Ago 01, 2011 8:47 pm



Cal, provavelmente só uma limpeza e no máximo um reaperto nos 3 parafusos da tampa já resolve.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

vazamento misterioso Empty Re: vazamento misterioso

Mensagem  jeff Ter Ago 02, 2011 8:26 am

Falta entender o que foi essa moto pulando pra sair.... alguma pista?

Não vejo relação com o vazamento. Esse sintoma de pular pode ser o cabo da embreagem desregulado, costuma dar muita necessidade de regulagem nos primeiros 15 mil km.

Bem-vindo de volta, Dan!

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

vazamento misterioso Empty Re: vazamento misterioso

Mensagem  Dan Floripa Ter Ago 02, 2011 8:42 am


Obrigado Jeff!!
Realmente, a embreagem mal regulada costuma dar esses trancos, mas esqueci de mencionar. Fiquei concentrado no vazamento.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

vazamento misterioso Empty Re: vazamento misterioso

Mensagem  Péricles Ter Ago 02, 2011 12:28 pm

Ah, como eu queria minha nega de volta... Mesmo pulando e com vazamento...

lol!
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

vazamento misterioso Empty Re: vazamento misterioso

Mensagem  Cal Ter Ago 02, 2011 3:57 pm

srs amigos de plantão!

eu sempre troco óleo no mesmo local em Campinas/SP - Casa do Motoqueiro
e em Ubatuba - Bruno Motos

Qual dos dois me fez o favor de colocar óleo recuperado na minha moto?!

Porque segundo o mecânico que eu levei, foi isso que aconteceu, óleo baixo e pela viscosidade que ele se encontra.

Resultado
Junta não sei do que
Rolamento não sei do que
Tampa do raio que o parta.

Pensie que ia dar notícias do enterro da KBEÇA para os amigos, maaaaaaaaaaaaaasss ainda há uma saída.

Ela vai 200 com o Kit da Strada, mais serviço disso e daquilo, gente fala sério, pra quem não entende lhufassss de nada (eu), achei que ficou bom.

850 dinheiros para fazer tudo, eu tenho que passar depois para vocês o orçamento para vocês que entendem saber se foi bom negócio ou não.

O que importa que é bem menos do que imaginei que seria.

Mas pooooooo sacanagem hein!!!
Esse negócio de óleo recondicionado, poooo eu vi, lacrado certinho.
Desacreditei agora.

É isso srs.
O lance dela pulando (do rodeio foi hein?!?! 0
Do neutro quando eu ia engar a primeira ela dava um pulo pra frente mesmo com a embreagem acionada
Parei e foi a mesma coisa.
Depois de engatada ia embora, mas a saída ficou desse jeito. (segundo o cabeça de porco - to pondo maior fé nesse cabeça de porco)
Rolamento

É isso.
Fui burro de mais ou continuo sendo?!

Sei lá.
Importa que a KBEÇA está de volta quinta -feira e eu vou poder ir para Curitiba com ela no encontro.
uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Cal
Cal
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

vazamento misterioso Empty Re: vazamento misterioso

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos