Que mangueira é essa?
+2
Dan Floripa
Adam
6 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Que mangueira é essa?
ai galera tirei meu tanque pra concertar aquele cromado lateral q se kebrou e notei uma mangueira grande e preta q não se encaixava em nada, fui seguindo ela no sentido do banco ate o guidão e vi q ela termina no catalizador...
Qual a função dessa mangueira????????eliminar co2 por ali e diminuir a concentração q sai no escape pra passar nos testes???rsrsrs
abraço!
Qual a função dessa mangueira????????eliminar co2 por ali e diminuir a concentração q sai no escape pra passar nos testes???rsrsrs
abraço!
Adam- Forista
- Número de Mensagens : 330
Moto : Kansas 150cc
Re: Que mangueira é essa?
Adam escreveu:ai galera tirei meu tanque pra concertar aquele cromado lateral q se kebrou e notei uma mangueira grande e preta q não se encaixava em nada, fui seguindo ela no sentido do banco ate o guidão e vi q ela termina no catalizador...
abraço!
Adam tem duas mangueiras que entram na válvula pair (catalizador) uma vem da caixa do filtro de ar, uma do coletor de admissão, e uma que sai da válvula pair e vai para o escape.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Então Dan, eu acho que esse esquema da mangueira que vai para o escape seria essa, não?
A minha veio tampada de uma revisão, como eu imaginei que deveria passar alguma coisa por ali, então tirei essa tampa.
A minha veio tampada de uma revisão, como eu imaginei que deveria passar alguma coisa por ali, então tirei essa tampa.
L340 escreveu:Então Dan, eu acho que esse esquema da mangueira que vai para o escape seria essa, não?
Vinicius tem como tirar mais fotos do início da mangueira até o fim? Bata foto também (se puder) da válvula pair.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
L340 escreveu:beleza, vou catalogar o sistema todo.
Beleza!, assim fica mais fácil de identificar essa mangueira.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
L340, com quantos quilometros essa mangueira foi tampada?
Ailton e Karina- Membro Senior
- Número de Mensagens : 526
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
A minha veio da revisão de 6 mil e ainda nao tamparo ela nao.
L340 escreveu:Então Dan, eu acho que esse esquema da mangueira que vai para o escape seria essa, não?
É essa mangueira mesmo!
na minha ta aberta, oq muda se for tampada? qual asua função? ela expulsa ou puxa o ar?....
to preocupado, vai saber né...rsrs
Adam- Forista
Foi na de 6000, a mesma em que deixaram a mangueira de combustível dobrada ¬¬Ailton e Karina Amendola escreveu:L340, com quantos quilometros essa mangueira foi tampada?
Acho que o mecânico devia estar sem privada em casa...
Tirei algumas foto, porém, foi por baixo mesmo.
Depois posto aqui (na verdade eu já deveria estar na estrada rumo ao trabalho).
Dan Floripa escreveu:Adam tem duas mangueiras que entram na válvula pair (catalizador) uma vem da caixa do filtro de ar, uma do coletor de admissão, e uma que sai da válvula pair e vai para o escape.
Abraço!
Dan.
Então, Dan! Acredito que haja alguma diferença no sistema da Kansas, pois a caixa de ar tem apenas o duto que vai pro carburador e a mangueira do respiro do óleo do motor, nada a mais. E na minha moto está igual ao relatado aqui, existe essa mangueira em que uma ponta está conectada à valvula de ar e a outra termina embaixo do banco, aberta e sem conexão alguma... Nesta válvula estão conectadas mais duas mangueiras, uma que parte do coletor de admissão e outra ao lado da tampa do cabeçote.
Obs: Esta mangueira "solta" tem uma espécie de filtro no caminho, então eu creio que a única diferença seja o fato de que ela não é mais conectada à caixa de ar, passando então a puxar o ar frio por baixo do banco e "filtrando pelo filtro" existente nela mesma...
Abraço!
Péricles- Membro Senior
- Número de Mensagens : 632
Vamos lá:
Mangueira que sai do motor:
Mangueira que vai para o coletor de admissão:
Magueira que vai para baixo do banco:
Mangueira que sai do motor:
Mangueira que vai para o coletor de admissão:
Magueira que vai para baixo do banco:
Parece que essa mangueira solta é a que vai ligada na caixa do filtro de ar.
A válvula Pair funciona injetando mais ar, e mais um pouco de mistura (ar combustível) no escape reduzindo a emissão de poluentes. Então vão em direção a essa válvula 2 mangueiras 1 é tomada de ar (deve de ser essa que não liga a nada na moto de vocês), a outra vem do coletor de admissão que leva a mistura para válvula, que a injeta no escape.
Abraço!
Dan.
A válvula Pair funciona injetando mais ar, e mais um pouco de mistura (ar combustível) no escape reduzindo a emissão de poluentes. Então vão em direção a essa válvula 2 mangueiras 1 é tomada de ar (deve de ser essa que não liga a nada na moto de vocês), a outra vem do coletor de admissão que leva a mistura para válvula, que a injeta no escape.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Então ela pega combustível do coletor, ar daquele filtro embaixo do banco e injeta naquela tomada do lado do bloco?
É isso?
É isso?
L340 escreveu:Então ela pega combustível do coletor, ar daquele filtro embaixo do banco e injeta naquela tomada do lado do bloco?
É isso?
Isso, o ar e o combustível são injetados pela mangueira que sai da válvula e entra no lado do bloco.
Dan Floripa- Guru
Devo deixar esta mangueira tampada ou destanpada?
Adam- Forista
Adam escreveu:Devo deixar esta mangueira tampada ou destanpada?
Adam a mangueira deve ficar destampada (se for a que vai para válvula pair).
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
O motivo dessa mangueira estar tampada na minha moto é um mistério ainda,
Não estava só tampada, mas estava ainda cheio de água (ou algum outro líquido).
Depois que achei isso, nunca mais voltei na Dafra a procura de serviços.
L340, por eles tamparem essa mangueira será que tiveram alguma maldade com isso, em te prejudicar?
Ontem pela tarde isolei esse sistema e ao contrário do que andei lendo aqui no fórum e pela net sinceramente não percebi mudança alguma no desempenho do motor, e pra não dizer que absolutamente nada mudou, notei uma discreta diferença pra melhor no ronco final do conjunto motor + escapamento, ficando mais "suave," a princípio estou apenas testando por uns dias, e se realmente continuar assim sem grandes mudanças, retorno com ele, pois se colocaram lá é porque tem alguma razão de ser, ainda que não cumpra com louvor o seu papel que é reduzir a poluição total gerada pela queima da gasolina.
Péricles- Membro Senior
L340 escreveu:O motivo dessa mangueira estar tampada na minha moto é um mistério ainda,
Se a essa mangueira entra na válvula pair e taparam (as vezes por desconhecer do que se trata, ou como funciona) esse líquido pode ser vapor d'água resultante da queima da nossa álcoolina. O único problema é que ficando tapada, o motor pode consumir mais gasolina (devido a tomada de ar estar fechada, a sucção gerada pelo escape vai puxar gasolina a mais do coletor de admissão).
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Péricles escreveu:Ontem pela tarde isolei esse sistema e ao contrário do que andei lendo aqui no fórum e pela net sinceramente não percebi mudança alguma no desempenho do motor, e pra não dizer que absolutamente nada mudou, notei uma discreta diferença pra melhor no ronco final do conjunto motor + escapamento, ficando mais "suave," a princípio estou apenas testando por uns dias, e se realmente continuar assim sem grandes mudanças, retorno com ele, pois se colocaram lá é porque tem alguma razão de ser, ainda que não cumpra com louvor o seu papel que é reduzir a poluição total gerada pela queima da gasolina.
Péricles a diferença no consumo de combustível é pouca mesmo, e sai o barulho do escape (tem moto que tem um som característico da válvula trabalhando).
Em relação a emissão de poluentes a diferença também é muito pouca, minha moto com a válvula 1,9co² isso com a válvula funcionando e com regulagem Dafra, sem a válvula e com a mistura correta 0,7co².
Abraço.
Dan.
Dan Floripa- Guru
Dan Floripa escreveu:Péricles a diferença no consumo de combustível é pouca mesmo, e sai o barulho do escape (tem moto que tem um som característico da válvula trabalhando).
Em relação a emissão de poluentes a diferença também é muito pouca, minha moto com a válvula 1,9co² isso com a válvula funcionando e com regulagem Dafra, sem a válvula e com a mistura correta 0,7co².
Abraço.
Dan.
Depois dessa, só resta retirar definitivamente os "restos mortais" da válvula e das mangueiras... Aliás, será que isso implica em perda da garantia?
Péricles- Membro Senior
Péricles escreveu:Dan Floripa escreveu:Péricles a diferença no consumo de combustível é pouca mesmo, e sai o barulho do escape (tem moto que tem um som característico da válvula trabalhando).
Abraço.
Dan.
Depois dessa, só resta retirar definitivamente os "restos mortais" da válvula e das mangueiras... Aliás, será que isso implica em perda da garantia?
Sim, vai acarretar a perda da garantia!! Não faça isso se a moto ainda está na garantia!
Dan Floripa- Guru
Entendi... O jeito é esperar!
Mudando um pouco de assunto, Dan, por favor assim que puder dê uma olhada nesse tópico: https://dafra.forumeiros.com/t2535-regulagem-de-valvulas
Obrigado!
Mudando um pouco de assunto, Dan, por favor assim que puder dê uma olhada nesse tópico: https://dafra.forumeiros.com/t2535-regulagem-de-valvulas
Obrigado!
Péricles- Membro Senior
Página 1 de 2 • 1, 2