FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mangueira combustível arrebentou

+3
Péricles
Dan Floripa
artfurt
7 participantes

Ir para baixo

Mangueira combustível arrebentou Empty Mangueira combustível arrebentou

Mensagem  artfurt Dom Out 16, 2011 4:40 pm

Olá pessoal,

Recentemente voltei de uma revisão, à 180km da minha cidade. Na volta vi que o enfeite cromado havia trincado onde prende no parafuso. Tirei o tanque, colei com durepóxi mas ficou vibrando, pois o enfeite ficou enconstando no tanque. Então fui tirar o tanque novamente, e esqueci da mangueira de combustível. Mad affraid Embarassed Resultado: Arrebentou a mangueira e ainda perdi um pouco de combustível...

Agora precisei trocar a mangueira, aqui na minha cidade consegui apenas aquelas de silicone transparente. Aparentemente a bitola interna é a mesma, só é mais grossa por fora, e levemente mais flexível. Tem algum problema em usá-las? Instalei na moto e até o momento não houve vazamentos... será que terei algum problema futuro com essa mangueira? Na dafra sei que terei que esperar bastante tempo tempo até surgir uma simples mangueirinha dessas para trocar, então penso em ficar com essa de silicone.

Alguém poderia me indicar a mangueira mais apropriada para combustível, ou essa de silicone dá conta?


Desde já Grato!

artfurt
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 74
Idade : 40
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira combustível arrebentou Empty Re: Mangueira combustível arrebentou

Mensagem  Dan Floripa Dom Out 16, 2011 4:59 pm

artfurt escreveu:Olá pessoal,

Recentemente voltei de uma revisão, à 180km da minha cidade. Na volta vi que o enfeite cromado havia trincado onde prende no parafuso. Tirei o tanque, colei com durepóxi mas ficou vibrando, pois o enfeite ficou enconstando no tanque. Então fui tirar o tanque novamente, e esqueci da mangueira de combustível. Mad affraid Embarassed Resultado: Arrebentou a mangueira e ainda perdi um pouco de combustível...

Agora precisei trocar a mangueira, aqui na minha cidade consegui apenas aquelas de silicone transparente. Aparentemente a bitola interna é a mesma, só é mais grossa por fora, e levemente mais flexível. Tem algum problema em usá-las? Instalei na moto e até o momento não houve vazamentos... será que terei algum problema futuro com essa mangueira? Na dafra sei que terei que esperar bastante tempo tempo até surgir uma simples mangueirinha dessas para trocar, então penso em ficar com essa de silicone.

Alguém poderia me indicar a mangueira mais apropriada para combustível, ou essa de silicone dá conta?


Desde já Grato!


Essa de silicone dá conta sim, estou usando o mesmo tipo na minha Speed a quase 1 ano e está lá. Só tem que olhar de vez em quando, quando ela começar a ficar ressecada troque-a, mas isso vai levar um bom tempo.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira combustível arrebentou Empty Re: Mangueira combustível arrebentou

Mensagem  Péricles Dom Out 16, 2011 5:13 pm

Fique tranquilo, essa mangueira de silicone é melhor do que a original, não esfarela e demora muito mais pra ressecar, aproveita e põe logo um filtro de combustível.
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira combustível arrebentou Empty Re: Mangueira combustível arrebentou

Mensagem  artfurt Dom Out 16, 2011 7:25 pm

Grato Dan Floripa e Péricles!

Agora estou mais aliviado. Foi burrice a minha arrebentar a mangueira de maneira tão boba, mas errando é que se aprende rsrsrs. Agora não esqueço mais. Sobre o filtro, vou providenciar mesmo, quando procurei por mangueira de combustível no google, achei alguns tópicos aqui à respeito do filtro.

Abraços!

artfurt
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 74
Idade : 40
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira combustível arrebentou Empty Re: Mangueira combustível arrebentou

Mensagem  Péricles Dom Out 16, 2011 7:40 pm

Olha só, este tutorial é do blog dos intrudeiros e obviamente foi feito numa Intruder, mas o processo é exatamente o mesmo pra Kansas, eu utilizei na minha e posso te afirmar que vale à pena, pois problemas de travamento de bóia, entupimento de giclês entre outros vc não terá.

Abraço!

http://intrudeiros.blogspot.com/2008/07/filtro-de-gasolina.html
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira combustível arrebentou Empty Re: Mangueira combustível arrebentou

Mensagem  artfurt Ter Out 18, 2011 11:49 pm

Péricles escreveu:Olha só, este tutorial é do blog dos intrudeiros e obviamente foi feito numa Intruder, mas o processo é exatamente o mesmo pra Kansas, eu utilizei na minha e posso te afirmar que vale à pena, pois problemas de travamento de bóia, entupimento de giclês entre outros vc não terá.

Abraço!

http://intrudeiros.blogspot.com/2008/07/filtro-de-gasolina.html

Grato Péricles!

Instalei o filtro. Nas fotos está o resultado:


Como esse filtro que foi o único que achei é grande, essa foi a posição que me pareceu mais correta. Está bom assim?

Abraços!




Última edição por Sadako Man em Seg Out 08, 2012 10:28 am, editado 1 vez(es)

artfurt
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 74
Idade : 40
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira combustível arrebentou Empty Re: Mangueira combustível arrebentou

Mensagem  Convidad Qua Out 19, 2011 7:25 am

Opa,

Art, muito boa a instalação. Isso vai te livrar de muitos problemas que poderiam ser causados pela falta desse filtro (minha motoca tem um filtro assim desde que a comprei) e as vezes que limpo o carbura tem bem pouquinha sujeira "graças ao filtro".

Só um detalhe que reparei. Vi que a tubulação que sai do tanque e vai até o filtro tem uma espécie de cotovelo pra cima, como essa tubulação é transparente repare se não esta acontecendo de ficar uma bolha de ar nesse cotovelo. Pois se isso acontecer sua moto irá falhar e até mesmo morrer (sendo difícil de pegar depois).

Procure deixar essa tubulação na horizontal (com uma leve inclinação no sentido do fluxo de gasolina) mesmo que tenha que utilizar um tubo mais comprido, desde que fique sem esse cotovelo, será melhor para evitar que esquente a cabeça por conta de uma falahção de sua moto.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira combustível arrebentou Empty Re: Mangueira combustível arrebentou

Mensagem  artfurt Qua Out 19, 2011 5:23 pm

Edifrans escreveu:Opa,

Art, muito boa a instalação. Isso vai te livrar de muitos problemas que poderiam ser causados pela falta desse filtro (minha motoca tem um filtro assim desde que a comprei) e as vezes que limpo o carbura tem bem pouquinha sujeira "graças ao filtro".

Só um detalhe que reparei. Vi que a tubulação que sai do tanque e vai até o filtro tem uma espécie de cotovelo pra cima, como essa tubulação é transparente repare se não esta acontecendo de ficar uma bolha de ar nesse cotovelo. Pois se isso acontecer sua moto irá falhar e até mesmo morrer (sendo difícil de pegar depois).

Procure deixar essa tubulação na horizontal (com uma leve inclinação no sentido do fluxo de gasolina) mesmo que tenha que utilizar um tubo mais comprido, desde que fique sem esse cotovelo, será melhor para evitar que esquente a cabeça por conta de uma falahção de sua moto.


Abraço,



Pior que tem uma bolhinha alí mesmo! Vou dar uma reposicionada no filtro. Grato pelo conselho Edifrans!

artfurt
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 74
Idade : 40
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira combustível arrebentou Empty Re: Mangueira combustível arrebentou

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Out 19, 2011 5:42 pm

Artfurt... Show de bola a instalação!


Ps.: Ali tem mesmo um cotovelo? Pois, percebi a bolinha supostamente de ar, mas não percebi dobradura no mangote.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira combustível arrebentou Empty Re: Mangueira combustível arrebentou

Mensagem  jeff Qua Out 19, 2011 5:51 pm

no texto do Edi, cotovelo = curva acentuada, não necessariamente uma dobra da mangueira.

quando o motor fica muito quente (tipo andar em baixa velocidade por tempo prolongado, estacionar a moto depois de percorrer uma rodovia) a gasolina pode evaporar e formar uma bolha de vapor ali naquele ponto mais elevado.

isso bloqueia o fluxo de combustível e dá um trabalhão dos infernos, porque a moto não funciona de jeito nenhum e você não percebe nada de errado... ela só vai voltar a funcionar depois que o motor esfriar e/ou você eliminar a bolha corrigindo o percurso da mangueira.

numa mangueira pretaa, então, a coisa fica complicada....

um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira combustível arrebentou Empty também preciso de ajuda com a mangueira do tanque de combustível

Mensagem  sileval Sex Nov 04, 2011 2:55 pm

essa bendita borrachinha também arrebentou na minha moto e não sei o que fazer (óbvio que tem que trocar, mas como faço isso?)... o detalhe é que vazou quase todo combustível e estou com medo de começar a rodar com ela e ficar em pane seca (ou pior, quando ligar, pegar fogo na moto....rs).

preciso de ajuda, tipo um passo a passo...se tenho que remover o tanque, quais peças tirar, coisas do tipo. se puderem me ajudar, agradeço.

Att., Sílvia
sileval
sileval
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 47
Localização : Santa Maria - RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira combustível arrebentou Empty Re: Mangueira combustível arrebentou

Mensagem  Edu Clown Sex Nov 04, 2011 3:32 pm

Olha Sílvia, não sei no seu caso, mas comigo uma vez a moto ficou vazando gasolina pelo respiro. Também fiquei com receio de andar nela e liguei para a cc daqui, eles vieram de carro buscar a moto. Será que se você ligar para a sua cc, eles não poderiam fazer o mesmo?

Abraços
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira combustível arrebentou Empty Re: Mangueira combustível arrebentou

Mensagem  sileval Sex Nov 04, 2011 6:03 pm

Boa ideia essa... vou ver o que consigo com o pessoal da Dafra aqui.

Brigadão, viu?! Toda ajuda é ótima, hehehe.

Abração!
sileval
sileval
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 47
Localização : Santa Maria - RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira combustível arrebentou Empty Re: Mangueira combustível arrebentou

Mensagem  Edu Clown Sex Nov 04, 2011 6:33 pm

De nada, aqui a galera se ajuda toda hora mesmo Very Happy
E to vendo que você é nova no fórum, seria bom procurar outros membros da sua cidade. Assim iria aprender muito mais sobre sua moto ^^

Abraços
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira combustível arrebentou Empty Re: Mangueira combustível arrebentou

Mensagem  jeff Sex Nov 04, 2011 7:00 pm

Sileval,

Pode ser que o vazamento seja apenas o encantamento (travamento) da boia do carburador. Dá uma batidinha de leve na parte de baixo do carburador e vê se pára de vazar.

Para ter certeza que é a borrachinha, solte a mangueira no carburador e veja se girando a torneira em alguma posição o vazamento pára.

O encantamento é causado por desgaste da válvula da boia do carburador, ou então por alguma sujeirinha que pode se soltar com a pancadinha, mas pode acabar voltando a incomodar.

Instale o filtrinho que elimina esse problema.

Tudo de bom,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira combustível arrebentou Empty Re: Mangueira combustível arrebentou

Mensagem  sileval Sáb Nov 05, 2011 7:56 am

valeu, galera, vou seguir as dicas sim. adoro aprender coisas novas, principalmente em relação à minha "motoca", hehehe Laughing
sileval
sileval
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 47
Localização : Santa Maria - RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira combustível arrebentou Empty Re: Mangueira combustível arrebentou

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos