FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Manutenção alguem já fez?

+5
Choong
roberotto
André Ricardo
jeff
patryck
9 participantes

Ir para baixo

Manutenção alguem já fez? Empty Manutenção alguem já fez?

Mensagem  patryck Sex Abr 01, 2011 9:19 pm

Pessoal,

Tenho uma Citycom 300i e estou com dúvidas sobre as revisões da scooter. Hoje ela está com 950 km rodados, ela é minha primeira experiência no mundo de 2 rodas (sou leigo no assunto), sempre tive carro e estou acostumado com revisão programada, ou seja, não achei no site da dafra e nem no manual quais serviços serão feitos na scooter a cada revisão, sei que a primeira revisão é aos 1000 km e o restante a cada 3000 km.

Quanto aos preços das revisões, alguém já fez e poderia informar os serviços realizados e o valor pago?


patryck
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 46
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção alguem já fez? Empty Re: Manutenção alguem já fez?

Mensagem  jeff Sáb Abr 02, 2011 9:42 am

Olá, Patrick

Na primeira revisão se faz a troca do óleo (isso é muito importante, porque sempre sai uma ou outra contaminação ocorrida no processo de fabricação. Perfeitamente normal, vale para todas as motos.).

Outra coisa que fazem é o ajuste de válvulas, que precisam bater um pouco nos primeiros 1000 km para amaciar as sedes (nesse caso, endurecer seria mais correto).

Também fazem a regulagem dos cabos e pequenos ajustes. Nas motos é ajustada a corrente, mas a city usa correia e acredito que seja de regulagem automática.

A primeira revisão costuma ser muito barata, somente cobram o óleo. Mas a mão de obra para mexer em scooters sempre é um pouco mais cara do que para motos, por causa da maior dificuldade de acesso aos componentes do motor.

Tudo de bom,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção alguem já fez? Empty Re: Manutenção alguem já fez?

Mensagem  Convidad Sáb Abr 02, 2011 6:08 pm

Opa,

Patrck vc saberá tudo que é feito e o valor de cada revisão na própria concessionária. Estranhei o fato de vc não localizar no manual o que é feito em cada revisão, no manual que acompanhou minha moto (Kansas 150) encontrei tal informação.

Outra coisa é que o preço e os prazos de entrega da moto nas revisões variam de cc para cc.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção alguem já fez? Empty Revisão

Mensagem  André Ricardo Sáb Abr 02, 2011 10:23 pm

Perguntei sobre revisão na Conc. as trocas de óleo devem ser feitas lá. pois do contrario perde a garantia. preço do oleo R$ 19,00
No mais a de 3000,00 me falaram que nao passa de 100,00. Isso tudo papo do gerente. Neutral
André Ricardo
André Ricardo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 104
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 31/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção alguem já fez? Empty Re: Manutenção alguem já fez?

Mensagem  jeff Sáb Abr 02, 2011 11:32 pm

Mas é pra ser nessa faixa mesmo.

Aos 6 mil devem trocar filtro de ar, filtro de óleo (se a sua usar) e vela.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção alguem já fez? Empty Re: Manutenção alguem já fez?

Mensagem  roberotto Sex Abr 15, 2011 6:44 pm

No manual em inglês que peguei existe a tabela de revisões. Acredito que no manual da sua também tenha tal tabela, que é praticamente obrigatório ter nos manuais. Lá tem a quilometragem e o que é preciso nspecionar/limpar, ajustar ou trocar.

roberotto
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 40
Localização : Eunápolis/ba
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção alguem já fez? Empty Re: Manutenção alguem já fez?

Mensagem  Convidad Sáb Abr 16, 2011 5:17 pm

roberotto escreveu:No manual em inglês que peguei existe a tabela de revisões. Acredito que no manual da sua também tenha tal tabela, que é praticamente obrigatório ter nos manuais. Lá tem a quilometragem e o que é preciso nspecionar/limpar, ajustar ou trocar.


Opa,

Correto! Nessa tabela estão os ítens que devem ser inspecionados.
Além disso sempre verifique "sempre" todos os parafusos que possa enxergar em sua moto e reaperte-os caso seja necessário. Com a vibração alguns tendem a se soltar


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção alguem já fez? Empty Re: Manutenção alguem já fez?

Mensagem  Choong Qui maio 19, 2011 6:13 pm

Logo logo eu faço a minha primeira revisao de 1000 km... ainda está com 850 km...

quando fizer (vou fazer na concessionaria daqui de campinas - Panda Motos) passo mais detalhes de quanto foi e o que foi feito...

Abracos,

Choong
Choong
Choong
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 78
Idade : 45
Localização : Valinhos
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção alguem já fez? Empty Re: Manutenção alguem já fez?

Mensagem  Ingvar Ter maio 24, 2011 8:51 pm

Olá Choong,

Tudo bem?

Desculpe me intrometer em sua revisão, rsrsrsrs, mas tenho uma Kansas 150 que comprei na Panda Motos em Campinas e já fiz a revisão dos 1000 e 3000 lá, mas nesta semana acabei passando pela Panda Motos de Americana (estava com um "estalo" no freio da frente) e achei o atendimento muito melhor, o mecânico parece saber muito mais sobre o que está falando, não enrolou nada, me atendeu rapidamente, levou a moto para dentro da oficina, sangrou o fluido de freio, e regulou as pinças...e olha que tinha saído da revisão dos 3000 e só tinha rodado uns 300 km, ou seja, não sei se o pessoal de Campinas "esqueceu" de olhar isso.


Bom, fica a dica, se tiver a oportunidade, dá um pulo até Americana e procura pelo mecânico chamado "Ceará".

Abraços,
Igor
Ingvar
Ingvar
Forista
Forista

Número de Mensagens : 228
Idade : 48
Localização : Sumaré
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/12/2010

http://freespiritriders.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção alguem já fez? Empty Re: Manutenção alguem já fez?

Mensagem  Carlos Felipe Sáb Fev 04, 2012 3:20 pm

patryck escreveu:Pessoal,

Tenho uma Citycom 300i e estou com dúvidas sobre as revisões da scooter. Hoje ela está com 950 km rodados, ela é minha primeira experiência no mundo de 2 rodas (sou leigo no assunto), sempre tive carro e estou acostumado com revisão programada, ou seja, não achei no site da dafra e nem no manual quais serviços serão feitos na scooter a cada revisão, sei que a primeira revisão é aos 1000 km e o restante a cada 3000 km.

Quanto aos preços das revisões, alguém já fez e poderia informar os serviços realizados e o valor pago?



Patryck, Já fiz a primeira revisão da minha citycom, ela estava com 970km, levei na Dafra, pela manhã e a tarde estava pronta. Ficou 40,00 reais. Eles apertam as peças e trocam o óleo acho que é só isso que fazem.
Com 2000km tem nova troca de óleo me avisaram.

abç

Carlos Felipe
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 44
Localização : São Paulo
Moto : Citycom 300i
Data de inscrição : 01/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção alguem já fez? Empty Re: Manutenção alguem já fez?

Mensagem  citycomen Sex Fev 17, 2012 5:46 pm

Oi, a minha citycom 300i, já fez a revisão dos 6000km, mudaram os óleos (tramsmissão e motor) e filtro de ar, mais umas verificações e tá a saír.
Custou 60€uros
citycomen
citycomen
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 67
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção alguem já fez? Empty Re: Manutenção alguem já fez?

Mensagem  markão Dom Jan 06, 2013 11:49 am

solução para parafusos rebeldes com ou sem porcas eu uso um pouco de teflom aquele que se usa em reparos hidraulicos a rosca se torna auto travante, dica do Markão Very Happy

markão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 63
Localização : são vicente
Moto : Citycom 300i
Data de inscrição : 05/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção alguem já fez? Empty Re: Manutenção alguem já fez?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos