FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Avaliação inicial da Horizon 250

+2
Dr Perez
YgorP
6 participantes

Ir para baixo

Avaliação inicial da Horizon 250 Empty Avaliação inicial da Horizon 250

Mensagem  Branco Melo Sex Fev 21, 2014 9:05 pm

Ola.
Vim parar aqui por recomendações do Ygor que olhou esta postagem la no Forum Motos Custom, resolvi me cadastra entre outras coisas, para dar meu parecer sobre a minha nova aquisição, a Horizon 250 da Dafra.
Embora meio receoso quanto a moto por vários motivos entre eles, o de ser uma modelo novo no mercado brasileiro, resolvi investir pois há tempos desejava ter uma moto custon, de baixa cilindrada avisto que minhas condições financeiras não me permitem possuir uma de 500 para cima. Mas isso não vem ao caso, estou aqui para dar minha opinião de proprietário para possíveis e futuros compradores que como eu também estão em duvidas quanto a moto.
Deixo claro que esta avaliação é só a de quem esta com ela somente a uma semana, e que, para mais informações sobre possíveis problemas com o motor e parte elétricas (que espero nunca acontecer) pretendo relatar no futuro. Mas não quero que aconteça rsrsrsr.
Bem, vamos lá.
Aparência:
Moto muito bonita, chama atenção por onde passa, parece maior que realmente é, quem olha, a primeira vista pensa que é uma moto de maior cilindrada. Muita gente me pergunta se é uma 600cc. Cheia de cromados. Eu recomendo na hora da compra escolher a preta, pois combina mais com os cromos.
Painéis do guidão e tanque:
Do guidão: Mistura de analógico e digital, com boa iluminação. O velocímetro é tipo relógio analógico já o odômetro, é digital com dois marcadores muito eficiente, o de quilometragem fixo e o parcial. São bem visíveis, pois eu tenho dificuldade em enxergar para perto sem óculos, mas mesmo sem, consigo ver tranquilamente.
Do tanque:
Ficam as luzes do descanso lateral, reserva de combustível, neutro e injeção. Ao que pude notar parecem ser de led. O marcador de combustível me pareceu ser bem eficiente e também fica iluminado.
Guidão:
Bem ergonômico e de boa dirigibilidade, não muito grande o que da pra passar tranquilamente em corredores não muito apertado sem correr o risco de bater no carro do lado.
Comando do lado esquerdo:
Luzes de farol alto e baixo, setas e buzina.
Comandos do lado direito:
Botão pega-ladrão, pisca alerta, coisa que é raro em motos de 250cc para baixo e botão de partida.
Pessoalmente acho que deveriam ter melhor acabamento, me pareceram muito frágeis.
Manoplas tem boa aderência, só recomendo não pegar com as mãos suja de graxa ou óleo.
As fiações das luzes e de comandos que ligam ao painel e farol ficam soltas, seria melhor se ficassem presas ao guidão, mas podem ser resolvido com presilhas plásticas pelo proprietário.
Retrovisores:
Muito bons bem acabados e de boa visibilidade. Não trepidam.
Farol Dianteiro:
Tem boa iluminação para viagens a noite. Só não vem regulado de fabrica tendo o proprietário ter que faze-lo. O vidro do farol tende a embranquecer à medida que esquenta, mas quando frio volta ao normal.
Farol traseiro:
Em led bem visível.
Tanque de combustível:
Deixa a moto mais encorpada e tem grande autonomia, com capacidade para 17 litros, sendo 3 na reserva, porem achei a pintura muito pobre no acabamento de perto da pra notar a falta de mais polimento, deixando a impressão de não ter sido polido e envernizado logo após a pintura. O adesivo é em alto relevo, porem ficou por cima do verniz podendo ser facilmente arrancado com a unha ou algo assim. Tambem não gostei do desing acho que deveria ser bem mais criativo e e elegante.
Branco:
Confortável para o piloto, porem para o passageiro, um verdadeiro castigo em viagens longas, recomendo a troca depois do vencido o prazo de garantia, pois o fabricante informa no manual que qualquer alteração no desing ou estrutura da moto quanto ao uso de peças e acessório não homologado, implica na perda da garantia. Também não recomendo deixá-la sobe chuva, pois o banco possui costuras que podem infiltrar água podendo danificar a espuma do mesmo.
Rabeta:
O para-lamas parece ser bem resistente e com acabamento muito bom, mas há uma emenda que é onde é colocado a placa, esse é feito de um plástico fosco muito mole e frágil meio suspeito. Tende a desbotar com o tempo.
Algumas das peças laterais são feitas do mesmo material, outras são bem mais resistente, não sei por que não fizeram todas do mesmo material. Também notei que alguns dos parafusos de uma mesma peça da carenagem, mesmo tendo a mesma rosca são diferentes em tamanho e modelos o que confunde muito na hora da recolocação após lavagem.
Capa corrente de transmissão é de aço cromado de boa qualidade.
Suspensão:
Como a moto é construída para estradas asfáltica a suspensão não recomenda o uso dela em trilhas e estradas dessa natureza.
As bengalas dianteiras são bem resistentes e robustas com ótimo acabamento na parte pintada.
Acho que os amortecedores traseiros deveriam ser mais resistentes. Pois me pareceram ser um tanto frágeis se comparado com o porte da moto.
Motor:
Parece ser bem robusto e potente, embora com péssimo acabamento na pintura que não tem brilho facilitando a absorção de sujeira do asfalto e dias chuvosos e dificultando a limpeza, parece soltar a tinta facilmente, também contem algumas partes plásticas nas laterais dele presa por parafuso sem exercer qualquer função importante a não ser a de enfeite do mesmo o que podem ser tirado e pintado com tinta cromada para dar melhor aparência ao mesmo(pretendo fazer isso na minha).
Também achei ficar muito exposto na parte de traz o que acumula muita lama e sujeira que vem do pneu traseiro, pois o para-lamas traseiro não se estende até a parte mais baixa da moto para protegê-lo. (Na minha já tive a ideia de colocar uma lameira, dessas que se coloca no para-lama dianteiro para não sujar muito.)
Parte elétrica:
Alguns fios ficam muito expostos, suscetíveis ao acumulo de agua e poeira. Alguns relés, achei ficarem muito próximo ao chão podendo acumular lama facilmente.
Escapamento:
Dividido em duas partes. A primeira que sai do motor e de um acabamento horrível, já vem de fabrica com uma cor amarelado que só é disfarçado pelos protetores que são cromado, porem presos com umas abraçadeiras de metal do tipo que aperta quando vai girando o parafuso com chave de fenda, tornando difícil a remoção para lavagem sobe risco ate de cortes nos dedos ou na mão (aconteceu comigo) por qualquer descuido.
A segunda parte é as dos dois canos, estes com ótimo acabamento cromado, avisto que ficam expostos presos ao chassi porem também são fixados ao primeiro com as mesmas abraçadeiras na junção tudo coberto com um protetor de calor para não queimar as pernas do piloto e passageiro.
Algumas partes da moto são de difícil acesso para lavagem tendo que ser desmontadas e recolocadas depois, nada que influencie na perda da garantia, bastando o proprietário ter noção do que esta fazendo.
Dirigibilidade:
Ótima, confortável e gostosa. Principalmente para pessoas pequenas como eu.
Estabilidade:
Ótima estabilidade em curvas.
Consumo:
Ainda não tenho certeza quanto a isso, mas em uma viagem de 220kl a 80kh calculo te consumido uns 8 litro o que da uma faixa 27kl /litros
Velocidade máxima:
Devido a recomendação do mecânico da loja, ainda estou andando a 80por hora ate os primeiros 1.000kl para amaciar o motor.
Frenagem:
Excelente.
Giro:
Por ser uma moto comprida com relação as motos de 250cc para baixo notei que em lugares com pouco espaço torna-se difícil manobrar.
Não gostei da mudança de marcha, poderia ser mais justa, e quando voce pára e tenta colocar em ponto morto tem uma certa dificuldade. Poderia muito bem ter uma 6 marcha, avisto que o motor da Next tem, segundo ja soube.
Meu parecer:
Se a Dafra conseguisse resolver estes probleminhas simples que citei, pode vir a ser a melhor moto no seguimento das 250cc aqui no Brasil. Com essas melhorias sugeridas ela vai reinar por muto tempo, avisto que a Kassinski parece estar tirando o time de campo.
Vistoria ao receber:
Ao receber a moto é importante verificar se os para fuso estão todos apertados pois comigo aconteceu de não me atentar a este detalhe. Quando fui fazer uma viagem ate uma cidade vizinha a cerca de 60kilometro, na volta notei que caio algo na estrada, parei mais a frete para verificar e vi que o protetor do escapamento que é preso com um parafuso em uma das pontas tinha soltado e a peça tinha caído, tive que voltar cerca de 15 quilômetros pra procurar sem ter sucesso voltei já conformado que tinha perdido, na volta achei há uns três quilômetros de onde tinha parado, como era noite não consegui ver na ida, somente na volta. Também notei no dia seguinte ao lava-la que estava faltando o parafuso da sinaleira traseira.
Depois da lavagem fiz uma vistoria e descobri outras peças com parafusos frouchos e fui apertando. O pedal do cambio também foi um deles.
Se me perguntassem se eu compraria a moto novamente. Ate o presente momento não tenho arrependimento. Porem pelo preço que a Dafra esta pedindo e levando em consideração a tudo que relatei acima ate agora, R$15.000,00 esta salgado, eles poderiam ser mais minuciosos nos detalhes de acabamento interno.
Para que quer uma moto custom e não têm condições de comprar uma de maior cilindrada a moto cai bem.
Quanto ao pós venda o que é alvo de muitas reclamações dos clientes da Dafra, ate agora nada a dizer, muito pelo contrario na loja de São Luis-Ma onde comprei fui bem tratado. Espero que continue assim.
Para os que já tem a moto aconselho a fazer o mesmo que estou fazendo, relate sua historia, conte o que achou, quem sabe assim a Dafra melhore mais seu produto e atendimento, pois como diz o ditado: Ninguém sabe o que calado quer.
Estas informações são somete as de um usuário. As informações técnicas da moto aconselho ver o site do fabricante.
Espero que tenha ajudado em alguma coisa.

PS. Este texto foi escrito por mim la no Forum motos custom e reproduzido aqui por mim mesmo.
Forte abraço e ate a próxima.
Branco Melo

Branco Melo
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação inicial da Horizon 250 Empty Re: Avaliação inicial da Horizon 250

Mensagem  YgorP Seg Fev 24, 2014 7:10 am

Seja muito bem vindo Branco Melo suas contribuições serão de muita ajuda a todos do forum.

YgorP
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : sao paulo
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 28/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação inicial da Horizon 250 Empty Re: Avaliação inicial da Horizon 250

Mensagem  Dr Perez Seg Fev 24, 2014 5:51 pm

Boa noite!
Também acabei de comprar um Horizon, só rodei o percurso da casa do antigo proprietário até a minha. É isso mesmo comprei a moto "usada" com pouco mais de 1000 um rodados, o antigo proprietário vendeu pois não tinha tempo de usá-la e estava precisando de dinheiro, espero que seja realmente o motivo.
Como vou utiliza-la no dia a dia acredito que logo vou poder comentar sobre a resistência dos componentes, pois todo 130km por dia. Como sempre quis ter uma custom e o negócio acredito tenha sido bom, paguei R$ 12.000,00 já. Com Ipva e Dpvat 2014 pagos. Estou bem feliz com a moto nova.
vou tentar fazer um post semanal com as novidades.
Um gde abraço

Dr Perz

Dr Perez
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 49
Localização : São Paulo/Sp
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 18/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação inicial da Horizon 250 Empty Re: Avaliação inicial da Horizon 250

Mensagem  YgorP Ter Fev 25, 2014 6:04 am

Dr Perez escreveu:Boa noite!
Também acabei de comprar um Horizon, só rodei o percurso da casa do antigo proprietário até a minha. É isso mesmo comprei a moto "usada" com pouco mais de 1000 um rodados, o antigo proprietário vendeu pois não tinha tempo de usá-la e estava precisando de dinheiro, espero que seja realmente o motivo.
Como vou utiliza-la no dia a dia acredito que logo vou poder comentar sobre a resistência dos componentes, pois todo 130km por dia. Como sempre quis ter uma custom e o negócio acredito tenha sido bom, paguei R$ 12.000,00 já. Com Ipva e Dpvat 2014 pagos. Estou bem feliz com a moto nova.
vou tentar fazer um post semanal com as novidades.
Um gde abraço

Dr Perz
 
Seja bem vindo tambem Dr Perz, foi sim um exelente negócio visto que quem compra não quer mais se desfazer a moto é quase perfeita, único senão é a assistência Dafra, mas qualquer problema pode ser solucionado é só retirar suas dúvidas aqui.
Para melhorar seu conforto tinha mencionado isso no MotosCustom (lugar bom pra se frequentar e desde já te convido a participar lá tambem), ajusta a altura do pedal do freio traseiro e da embreagem eles vem muito alto de fábrica a moto vai mudar da água para vinho.
Pedal do freio traseiro basta desrosquear um parafuso, remove o pedal ajusta e recoloca o parafuso aperte bem.
Pedal da embreagem no cabo de aço em baixo dela tem duas porcas basta girá-las e ir regulando a altura.
 Em ambos os casos as ferramentas do quite da moto servem, eu ajustei o pedal do freio traseiro de maneira que eu não consiga apertá-lo muito, desta forma ele não trava ta ajustado no limite mais do que isso eu teria de apertar muito ou seja em caso de emergencia é certeza que não vou travar o traseiro.

YgorP
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : sao paulo
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 28/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação inicial da Horizon 250 Empty Re: Avaliação inicial da Horizon 250

Mensagem  Branco Melo Ter Fev 25, 2014 1:15 pm

YgorP escreveu:
Dr Perez escreveu:Boa noite!
Também acabei de comprar um Horizon, só rodei o percurso da casa do antigo proprietário até a minha. É isso mesmo comprei a moto "usada" com pouco mais de 1000 um rodados, o antigo proprietário vendeu pois não tinha tempo de usá-la e estava precisando de dinheiro, espero que seja realmente o motivo.
Como vou utiliza-la no dia a dia acredito que logo vou poder comentar sobre a resistência dos componentes, pois todo 130km por dia. Como sempre quis ter uma custom e o negócio acredito tenha sido bom, paguei R$ 12.000,00 já. Com Ipva e Dpvat 2014 pagos. Estou bem feliz com a moto nova.
vou tentar fazer um post semanal com as novidades.
Um gde abraço


Dr Perz
 
Seja bem vindo tambem Dr Perz, foi sim um exelente negócio visto que quem compra não quer mais se desfazer a moto é quase perfeita, único senão é a assistência Dafra, mas qualquer problema pode ser solucionado é só retirar suas dúvidas aqui.
Para melhorar seu conforto tinha mencionado isso no MotosCustom (lugar bom pra se frequentar e desde já te convido a participar lá tambem), ajusta a altura do pedal do freio traseiro e da embreagem eles vem muito alto de fábrica a moto vai mudar da água para vinho.
Pedal do freio traseiro basta desrosquear um parafuso, remove o pedal ajusta e recoloca o parafuso aperte bem.
Pedal da embreagem no cabo de aço em baixo dela tem duas porcas basta girá-las e ir regulando a altura.
 Em ambos os casos as ferramentas do quite da moto servem, eu ajustei o pedal do freio traseiro de maneira que eu não consiga apertá-lo muito, desta forma ele não trava ta ajustado no limite mais do que isso eu teria de apertar muito ou seja em caso de emergencia é certeza que não vou travar o traseiro.

Ola, Ygor, tudo blz?
Segui a sua sugestão acima, mais não me adaptei muito vou voltar a posição normal. Hoje pela manhã fui leva-la para fazer a vistoria de emplacamento, e ja na inha volta com 600kl rodados arrochei ate 100kh. e a moto continua tudo traquilo. Mas tive a impressão que o motor me pediu mais marcha, por isso é como falir acima que uma 6ª marcha cairia bem. Tambem ja notei um barulho estranho na dianteira quando vou fazer curva fechada em 1ª marcha, é como se alguma peça da carenagem estivesse solta e trelasse com a trepidação do motor, mais ainda não consegui indentificar onde é. Me parece ser na guelha que protege o radiador, ainda vou observar direito. No mais é so alegria.
Dr. Perz Sua moto foi barato hoje dei entrada no emplacamento da minha e paguei R$ 825,00 com mais 15600,00 da moto, da um total de 16425,00 ou seja voce tem uma moto nova por 12000,00. O antigo dono so amaciou o motor dela pra voce.
Boa sorte.
Branco Melo
Branco Melo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 51
Localização : Cedral-MA
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 21/02/2014

http://www.flickr.com/photos/photografobranco/

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação inicial da Horizon 250 Empty Re: Avaliação inicial da Horizon 250

Mensagem  YgorP Ter Fev 25, 2014 1:37 pm


Opa tudo blz BrancoMelo esqueci de mencionar que o ajuste tambem depende da altura e da posição do motorista varia para cada um, se perceber algum barulho estranho e desconfie de algum lugar tente colocar a mão esquerda e fazer uma leve pressão e vê se o barulho diminui foi assim que percebi alguns ruidos da minha.

YgorP
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : sao paulo
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 28/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação inicial da Horizon 250 Empty Re: Avaliação inicial da Horizon 250

Mensagem  Dr Perez Qua Fev 26, 2014 4:35 am

Bom dia!
Uma pergunta vcs fizeram seguro? Pois as cotações que recebi foram um pouco salgadas, com já tive 2 motos roubadas fico receoso de andar sem seguro, talvez coloque um rastreador... Enfim moto na garagem por enquanto

Dr Perez
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 49
Localização : São Paulo/Sp
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 18/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação inicial da Horizon 250 Empty Re: Avaliação inicial da Horizon 250

Mensagem  YgorP Qua Fev 26, 2014 8:40 am

Dr Perez escreveu:Bom dia!
Uma pergunta vcs fizeram seguro? Pois as cotações que recebi foram um pouco salgadas, com já tive 2 motos roubadas fico receoso de andar sem seguro, talvez coloque um rastreador... Enfim moto na garagem por enquanto

Perez tenho uma honda lead aqui em SP onde os gatunos são mais ativos e não coloquei no seguro assumi o risco a moto tem alarme de presença e quando vou deixar na rua por tempo prolongado amarro ela que nem um bode no poste.

Quanto a Horizon o fato de ser custom já diminui muito as chance de roubo, o fato de ser dafra pode deixar a chave no contato que nem ladrão quer dor de cabeça kkk. Caso ainda esteje preocupado coloque alarme de presença e se deixar na rua corrente nela, acho que já basta, pois o seguro deve passar de 1.500,00 anual. Eu faria o seguro mais em caso de colisão é tudo muito caro para se arrumar nestas motos.

A minha mesmo em Sp tem só o alarme de presença não uso corrente nela quando a deixo na rua, de novo eu to assumindo risco. Quando cai a primeira vez na moto menor cai sozinho e decidi não arrumar as raladas, na segunda vez o caminhão guincho que passou por cima da probrezinha tinha seguro e cobriu todo prejuizo resultando em moto nova graças a deus pulei antes do impacto ralei cotovelos, joelhos e mãos acreditem as minhas luvas estavam no porta luvas que raiva, mas já to vacilando de novo a tempos as luvas estão acumulando teia de aranha no bagageiro, f**a você passa mais de 1 ano sem levar um tombo e vai ganhando mais confiança do que deveria.

YgorP
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : sao paulo
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 28/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação inicial da Horizon 250 Empty Velocidade!

Mensagem  Branco Melo Dom Mar 16, 2014 8:21 pm

Salve galera!
Passei aqui para falar da velocidade da minha Horizon.
Dias atrás fui fazer uma viagem e devida a chuva forte na estada acabei tendo que para em um lugar pra espera a chuva passa pois não queria chegar molhado.
Bom, depois de passado a chuva para não chegar atrasado tive que arrochar a bichinha. Comecei na casa dos 100km/h depois fui aumentando fui para 120, depois 130 e em uma reta comprida deu pra chegar os 140km/h.
Deu pra perceber que em uma descida ela pode chegar a mais uns 5. Não sei se o velocímetro é fiel mais deu pra sentir que ela corre bem pra uma custom de 250cc, um foguete. Só que há uns pontos a meu favor que estou levando em consideração e que influencia muito, sou uma pessoa pequena, tenho 58kl e 1,60m o que faz com que a moto fique mais leve e pegue menos vento.
Porem, nas velocidades acima dos 100, torna-se cansativo demais pilotar pois fica-se muito exposto ao vento, isso cansa os braços. Depois desse teste comprei um parabrisas, talvez com ele melhore mais.
Caso alguem tenha interesse em um, achei este por  R$ 209,86 é do tipo universal, apesar de não ter muita informação no site, entrei em contato com o vendedor e ele informou que é de acrilico 4mm e tem a opção de cristal transparente os prendedores são de aço cromado:
http://www.supermotoshop.com.br/bolha--parabrisa--universal-pr-7310-130804.htm
Achei tambem um sissy bar por R$ 256,41 sem o bagageiro.
http://www.supermotoshop.com.br/sissy-bar-encosto-de-chapa-sem-bagageiro-cromado-horizon-250-dafra-pr-14104-130804.htm
Aproveitei e comprei ambos pois o frete sio por 35,00 reais para minha cidade.
Quanto a moto, minha opinião de proprietario ainda não tenho nenhum arrependimento.
Estou montando um video com minha opinião sobre pros e contras e tambem sugestões para melhorias da Dafra.
A moto tem tudo para ser um boa moto e a Dafra esta no caminho certo.
Se melhorar vai ser uma das motos custon mais vendida no Brasil.
Vi muito falar que a Mirage tinha um grande problema de parte eletrica, e não podia ver agua que parava. Com a minha Horizon, as duas viagens mais longa foi debaixo de chuva e a moto foi perfeita. Mesmo depois que termino de lavar coloco logo para funcionar e não tenho nenhum problema.
Bom galera, é isso!
Depois que o video estiver pronto eu coloco o link aqui pra voces verem.
Há! Ate já fiz umas mudanças na minha. Amanhã coloco as fotos para voces.
Branco Melo
Branco Melo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 51
Localização : Cedral-MA
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 21/02/2014

http://www.flickr.com/photos/photografobranco/

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação inicial da Horizon 250 Empty Re: Avaliação inicial da Horizon 250

Mensagem  Branco Melo Ter Mar 18, 2014 4:06 pm

Como falei eis as fotos com as modificações na pintura que fiz na minha. Comprei sprey cromado e e apliquei, porem ele não é muito resistente e larga o brilho. conversei com um lanterneiro e ele recomendou envernizar depois da pintura. Se no proximo modelo a Dafra fizer assim vai ficar show.
Não consegui colocar as fotos diretamente aqui então la vai os links:
http://www.flickr.com/photos/photografobranco/13250076284/in/photostream/
http://www.flickr.com/photos/photografobranco/13249733665/in/photostream/
http://www.flickr.com/photos/photografobranco/13249733085/in/photostream/
http://www.flickr.com/photos/photografobranco/13250078664/in/photostream/
PS. Alguem sabe informar como coloco fotos aqui? Qual o tamanho as imagens?
Da pra colocar imagem do flickr?

Branco Melo
Branco Melo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 51
Localização : Cedral-MA
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 21/02/2014

http://www.flickr.com/photos/photografobranco/

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação inicial da Horizon 250 Empty Re: Avaliação inicial da Horizon 250

Mensagem  Branco Melo Qua Mar 19, 2014 12:35 pm

Pronto pessoal consegui descobri como colocar as fotos.
Eis, aí.
Avaliação inicial da Horizon 250 13249733085_cb0b8ca079_o
IMG_2105 por Branco Melo, no Flickr

Avaliação inicial da Horizon 250 13249733665_9cf4c1815d_o
IMG_2104 por Branco Melo, no Flickr

Avaliação inicial da Horizon 250 13250076284_d48cc7ce08_o
IMG_2103 por Branco Melo, no Flickr

Avaliação inicial da Horizon 250 13250078664_368ee0491f_o
IMG_2106 por Branco Melo, no Flickr
Branco Melo
Branco Melo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 51
Localização : Cedral-MA
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 21/02/2014

http://www.flickr.com/photos/photografobranco/

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação inicial da Horizon 250 Empty Meu Seguro

Mensagem  gersonsp77 Seg Mar 24, 2014 10:23 am

Fiz o meu seguro, fcou R$ 1100,00 pela Maritima. Achei o preço bom, porém muitas coisas influenciam, tais como local onde você mora e sua idade. Eu moro em Guarulhos e tenho 36 anos.

Dr Perez escreveu:Bom dia!
Uma pergunta vcs fizeram seguro? Pois as cotações que recebi foram um pouco salgadas, com já tive 2 motos roubadas fico receoso de andar sem seguro, talvez coloque um rastreador... Enfim moto na garagem por enquanto
gersonsp77
gersonsp77
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 46
Localização : Guarulhos
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 24/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação inicial da Horizon 250 Empty Re: Avaliação inicial da Horizon 250

Mensagem  Branco Melo Seg Mar 24, 2014 9:17 pm

gersonsp77 escreveu:Fiz o meu seguro, fcou R$ 1100,00 pela Maritima. Achei o preço bom, porém muitas coisas influenciam, tais como local onde você mora e sua idade. Eu moro em Guarulhos e tenho 36 anos.

Dr Perez escreveu:Bom dia!
Uma pergunta vcs fizeram seguro? Pois as cotações que recebi foram um pouco salgadas, com já tive 2 motos roubadas fico receoso de andar sem seguro, talvez coloque um rastreador... Enfim moto na garagem por enquanto
Não pretendo fazer não, onde moro não tem muito roubo de motos alem do quê, a Horizon é uma moto nova no mercado os ladrões ão tem interesse em roubar um produto que ainda não tem venda.
Branco Melo
Branco Melo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 51
Localização : Cedral-MA
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 21/02/2014

http://www.flickr.com/photos/photografobranco/

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação inicial da Horizon 250 Empty Re: Avaliação inicial da Horizon 250

Mensagem  YgorP Ter Mar 25, 2014 7:22 am

Branco Melo escreveu:
gersonsp77 escreveu:Fiz o meu seguro, fcou R$ 1100,00 pela Maritima. Achei o preço bom, porém muitas coisas influenciam, tais como local onde você mora e sua idade. Eu moro em Guarulhos e tenho 36 anos.

Dr Perez escreveu:Bom dia!
Uma pergunta vcs fizeram seguro? Pois as cotações que recebi foram um pouco salgadas, com já tive 2 motos roubadas fico receoso de andar sem seguro, talvez coloque um rastreador... Enfim moto na garagem por enquanto
Não pretendo fazer não, onde moro não tem muito roubo de motos alem do quê, a Horizon é uma moto nova no mercado os ladrões ão tem interesse em roubar um produto que ainda não tem venda.
 
 Como já mencionei se eu fizesse seria para o caso de colisões pois eu acho que vai levar muito tempo para os safados começarem a levar as horizons depois de 6 anos no mercado que as mirage 250 começaram a ter um indice de roubo relativamente alto e mesmo assim muito abaixo das outras.
 
 Belas fotos da moto Branco Melo vou dar um jeito de postar da minha. Eu tirei os adesivos de 250cc e da dafra e coloquei um som com as caixinhas pretas perto do radiador e o modulo junto com as ferramentas da moto (depois vou abrir um tópico de som em acessórios).
 
  E tem o Bauleto que eu produzi de madeira com revestimento em couro, não combinou muito com a moto mas ficou funcional como eu nunca vi, eu fiz um sistema de prender por cintos quando garupado coloco ele atrás e ele tem um encosto que fica acima para maior conforto do garupa quando estou sozinho coloco ele no banco no lugar do garupa e ele tem um acolchoado na outra parte que serve para mim ficou na medida e ajuda a manter velocidades maiores por mais tempo pois a força exercida pelo vento é transmitida para o encosto e depois para o sisybar (vou fazer um tópico para isso tambem) já ta patenteado se eu ver alguem usando vai dar briga kkkk.

YgorP
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : sao paulo
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 28/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação inicial da Horizon 250 Empty Horizon 250

Mensagem  Daniella A Qui maio 01, 2014 3:59 pm

Olá, pessoal! Parece que sou a primeira "menina" aqui...pelo menos a escrever...rs...

Tenho lido tudo sobre a Horizon desde seu lançamento em 2013, e neste fórum e no outro que alguns aqui também frequentam, pude confirmar minha escolha em comprá-la no meio deste ano de 2014. Assim espero! Very Happy

Tenho uma Kansas 150 há 3 anos, minha primeira moto. Embora muita gente tivesse "chorado" no meu ouvido pra eu não comprar uma Dafra, gostei do estilo dela, e do preço que à época era o que eu podia pagar. Também a escolhi por sentir segurança em pilotar uma moto mais baixa, como uma custom é, mesmo eu tendo 1,75m de altura. Eu sabia que se tratava de uma marca nova no mercado e de suas parcerias chinesas, enfim... A minha felizmente foi fabricada depois das que partiram quadros, etc... Tive muita sorte com a CC que frequento, a de Betim/MG. Pelo menos lá o pessoal olha com cuidado a moto, o mecânico conversa comigo numa boa (sendo mulher normalmente a maioria não dá muita bola para as observações que temos...rs) e não ficam me empurrando peças e serviços extras. Como disse, tive sorte, porque em outras que fui em BH/MG não foi tão legal assim...e olha que são uma rede com 5 CC's Dafra (Motovia).

Minha Kansas está com 64mil km rodados, ando +- 1.200 km/mês, e a maioria das pessoas que a vêm não acreditam na conservação e qualidade que ela ainda se encontra, mas também pudera, cuido dela com muito carinho, observo tudo nela diariamente, assessorada por amigos motociclistas e pelos fóruns da vida... Tem um blog bacana demais de cara que muitos devem saber quem é na aqui na net, o Jeff, que inclusive me fez entender e agir corretamente em relação ao óleo nas motos. Ele é um profissional, sou fã dele. Laughing

Tive alguns probleminhas com a moto, o que não faz dela pior ou melhor do que as das outras marcas. Como disse um amigo meu, ela é uma máquina e precisa de manutenção mesmo, o que ocorreu com mais frequência depois dos 60mil km. Em uma das vezes foi por causa de água no CDI, porque no lavajato que levei por pressa, tinha um menino de 14 anos que gostou da ideia de colocar a mangueira d'água debaixo do banco, pra lavar "bem" a moto...rs... Tive que trocar o CDI, claro.

Há 2 meses quebraram 3 dentes da engrenagem primária do balanceiro, e eu, com a mesma pressa, insisti em andar com a moto até a oficina mais próxima, o que fez com que os dentes soltos quebrassem mais dentes da outra engrenagem, e danificasse a carcaça direita, que também tive que substituir. Comprei usadas em ótimo estado e bem mais barato, e a moto está perfeita. No fundo acho que a culpa foi totalmente minha porque ando forte com ela, achando que ela é 250cc...rs...e ainda por cima continuei moendo as engrenagens com a bendita pressa naquele dia...enfim...problema sanado!

Decidi pela compra da Horizon pois gosto muito de estrada; vou trabalhar, estudar, passear, andar à toa, tudo de moto, e sempre em rodovias. Sinto falta de um pouco mais de potência nas ultrapassagens e mesmo no percurso como um todo. Como não acho que uma custom maior seja uma boa pedida pra mim, tanto pelo tamanho, preço, consumo, manutenção, necessidade, etc, vou de Horizon. Estava quase indo pela Mirage 250, mas desanimei por causa da crise da Kasinski, alguns defeitos relatados, falta de peças e tal... Não tenho tempo pra viver garimpando peças pelo Brasil...

Já fiz Test Ride na Horizon, andei uns 15km em rodovia, gostei muito. A única coisa que achei meio fraca foi o barulho dela, o ronco poderia ser mais encorpado. Mas pode ser resolvido... De resto, parece ser na minha medida!

Lendo diversas opiniões de proprietários aqui neste fórum e em outros, vi que alguns detalhes, ou "defeitos", são ocasionais e não representam uma reprovação da moto. É
obrigação de quem tem moto verificar sempre os equipamentos, peças e tal, não ser negligente. Isso evita muitas dores de cabeça, principalmente na retirada da moto na CC no ato da compra, e nos primeiros km.

Bom, acho que escrevi tudo isso pra não ser "lida" nem interpretada como mais uma mulher de moto que não sabe por onde passa a rebimboca da parafuseta....rs...

Agradeço aos "meninos" que relataram suas experiências com a Horizon; vcs me ajudaram muito a sofrer e estar sofrendo ainda até o dia da compra...hahaha...

Continuarei a acompanhar o fórum! Até mais!

Dani.

PS 1: Reproduzi este texto no outro fórum (Motos Custom).
PS 2: Escolhi este tópico, pois não vou migrar de Kansas pra Horizon, vou manter a Kansas por mais um tempo.
Daniella A
Daniella A
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 44
Localização : BH, Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação inicial da Horizon 250 Empty Re: Avaliação inicial da Horizon 250

Mensagem  Branco Melo Qui maio 01, 2014 6:47 pm

Bem vinda Daniella.
Muito boa sua colocação. Como um feliz proprietario de uma Horizon posso te garantir que até agora não tive nenhum problema com esta moto e como voce falou, atende bem as necessidades pelo conjunto custo beneficio. Tambem é uma moto ideal no transito das cidades e para andar na estrada, corre bem na estrada e facil de se movimentar no transito. A Dafra parece ter acertado de primeira como ja falei antes. Se comprar não se arrependerá, A unica coisa que tenho a lamentar são algumas peças de reposição que as cc estão cobrando, na minha opinião é abusivo, so pra se ter uma ideia, um filtro de oleo que da Kansas custa 8 reais em media, da Horizon custa 35 reais.
Minha irmã é apaixonada por moto custom, quando olhou a minha se apaixonou, mas como disse ela, -Não tenho bala pra comprar uma dessas. Ela olhou uma Kansas na cor laranja e disse que seria o sonho de  consumo dela. Perguntou se era boa, não soube responder pois apesar de serem da mesma montadora, são fabricantes diferentes ela e a Horizon. Pelo menos no que se diz respeito a motor. Como proprietaria de uma, qual seu veredito?
Branco Melo
Branco Melo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 51
Localização : Cedral-MA
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 21/02/2014

http://www.flickr.com/photos/photografobranco/

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação inicial da Horizon 250 Empty Re: Avaliação inicial da Horizon 250

Mensagem  Branco Melo Qui maio 01, 2014 7:24 pm

Uma coisa que voce relatou e que eu gostei é do barulho, pessoalmente não me agrado de escapamentos muito barulhentos, mais ja existes escapes nesse estilo faz uma visita no nosso grupo no facebook
https://www.facebook.com/groups/131146760424088/
Branco Melo
Branco Melo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 51
Localização : Cedral-MA
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 21/02/2014

http://www.flickr.com/photos/photografobranco/

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação inicial da Horizon 250 Empty Re: Avaliação inicial da Horizon 250

Mensagem  Daniella A Qui maio 01, 2014 8:27 pm

Branco Melo escreveu: " Ela olhou uma Kansas na cor laranja e disse que seria o sonho de  consumo dela. Perguntou se era boa, não soube responder pois apesar de serem da mesma montadora, são fabricantes diferentes ela e a Horizon. Pelo menos no que se diz respeito a motor. Como proprietaria de uma, qual seu veredito? "


Obrigada pelas boas vindas, Branco Melo!

Li tudo que vc escreveu nos fóruns, bacana mesmo, me ajudou a ter mais noção da Horizon! É uma pena que os preços das peças e até mesmo o prazo de entrega delas pelas CC's sejam altos, e como a moto ainda é nova no mercado, nem dá pra tentar pesquisar peças compatíveis em outros fornecedores a não ser na própria Dafra.  Mas enfim, o jeito é pagar pelos "mimos" que a moto precisar, né?! rsrs...  Vc falou do escapamento, eu também não gosto de moto barulhenta, não sei se eu conseguiria me acostumar e viajar horas com aquilo no ouvido....mas que o da Horizon poderia ser mais "grosso", mais encorpado, poderia!!! Achei ele simples demais!

Em relação à Kansas 150 só tenho boas notícias (pelo menos da minha), e algumas observações:

A moto como eu já havia dito traz muita segurança na pilotagem, pois é baixa, então os pés ficam bem apoiados no chão quando paramos e se precisamos firmar de repente, (digo nós, mulheres, mas os baixinhos tbm podem concordar..rs..)

Tem ótima ciclística, não "cansa" tanto os braços, e a postura de pilotagem é muitíssimo confortável. Uma vez andei 240 km sem parar...empolguei... É uma moto leve, fácil de guiar, de manobrar...

A cor laranja eu já notei em várias Kansas que vi, acaba desbotando um pouco com o tempo, acho que isso é inevitável. Eu escolhi a preta, achei a mais bonita, por combinar o preto e os cromados, a prata achei muito "brilhante"...rs...

O consumo dela é muito baixo (+- 30 km/L), mesmo eu andando na coitada achando que ela se transformou numa 250cc... Só coloco gasolina aditivada desde que comprei, com raras exceções, sempre completo o tanque quando está bem próximo da reserva (nunca deixo chegar na reserva), para não correr o risco de "descer" alguma sujeirinha do tanque e talvez entupir o carburador, mesmo usando a gasolina aditivada.  Não faz tanta diferença em dinheiro colocar aditivada, porque são no máximo 12 litros no tanque, então decidi oferecer uma boa bebida a ela...

Tenho certos cuidados que podem parecer bobos, mas fazem diferença a longo prazo...Leio muito sobre o assunto, em fontes confiáveis, claro.  Tipo, quando vou dar a partida elétrica, faço sempre com o farol desligado (a moto tem essa opção), para poupar a bateria que até hoje é a mesma (3 anos e 4 meses) e continua boa.  Se estiver frio, puxo o afogador pra "ajudar" a moto...deixo ela assim um minutinho pra seguir em frente; sempre quando ligo a moto pela manhã, e durante o dia quando não estou com muita pressa espero uns 2 minutinhos com ela ligada sem acelerar (em marcha lenta) pra não "obrigar" a moto a sair de repente sem ter lubrificado direitinho...

São pequenos cuidados que a moto retribui não estragando "do nada" e "à toa".... Sempre verifico o nível do óleo, e depois que li as instruções do Jeff no blog que citarei a seguir, aumentei a quantidade na hora da troca, ao invés de colocar 1 litro, coloco 1,2 litros. E sempre vou completando entre as trocas para que o nível esteja sempre bem próximo do máximo na vareta, medindo sempre depois de ligar a moto por uns 5 minutos e desligá-la para verificar.  O câmbio fica melhor, e a moto não vaza óleo, ao contrário do que muitos me disseram. Também não tive problemas nos retentores e nem na vela por isso.  No blog tem muitas coisas interessantes e bem humoradas também, é muito bom pra quem vai comprar a primeira moto.  

Segue o assunto do blog (não tenho permissão para postar links), é só jogar no Google:  A esperteza dos fabricantes e a ingenuidade do povo - Parte 2 de 5

Tem um detalhe muito sem noção que a Dafra fez com a Kansas, ou o fabricante do kit de transmissão, sei lá... Antes era o kit da Vaz, agora é o da Riffel, se não me engano. A minha Kansas tinha a coroa de 38 dentes e o pinhão de 15, e era "normal".  Ao sair de uma das revisões, antes dos 30 mil km, notei que a moto estava esgoelando pra andar, passei em um quebra-molas de 4ª marcha sem precisar reduzir, ficou muuuuito ruim...  Então cheguei em casa e comentando com um amigo meu, fomos dar uma olhada na moto.  Como havia trocado a relação, fomos direto nela.... Aí notamos que tinham colocado uma coroa de 42 dentes e bingo! Era isso!  No outro dia fui lá reclamar e me disseram que aquela era a original, e não aceitei. A solução foi comprar uma coroa da Speed 150cc da Dafra, que era totalmente compatível e tudo voltou ao normal.  Desde então só faço assim, e comprei 2 kits novos e originais pelo Mercado Livre, pra não ficar na mão quando precisasse, pois não vendem a coroa da Speed separadamente, aí não compensa comprar o kit inteiro e só usar a coroa, né?!  Estes 2 kits que comprei na verdade não vieram com a corrente, o que foi até melhor, porque comprei 2 correntes com retentor da DID, que duram muito mais.

Esse detalhe faz toda a diferença, toda mesmo, porque com a relação 42/15 a moto fica ridiculamente horrível.  A boa é 38/15.

Uma outra coisa que aprendi é sobre lavagem de moto, eu só levo no lavajato que tenho confiança e fico lá do lado dando pitaco, tô nem aí...rs...eles já se acostumaram comigo e me zoam..... Mas só levo mesmo quando a moto está bem suja, o que não deixo acontecer quase nunca, a não ser na época de chuva, que o motor fica marron...rs... Ou quando a roda traseira fica meio pretinha com pó misturado com óleo que espirra da corrente quando lubrifico e empolgo na mão.....hehe....sempre acho que ela pode gostar de mais um pouco de óleo (90).....rs...  Lubrificar a corrente é muito simples também, não dá pra esquecer e não fazer...

No mais, é isso, já falei demais...rs... A moto em si é boa, mesmo sendo chinesinha, tendo carinho e cuidado ela retribui.  E em relação à Dafra e CC's acho que vai muito de cada lugar, cada pessoa lá, mecânico, etc... Como temos bons médicos, bons jornalistas, temos os ruins, assim como o pessoal das CC's ou qualquer farmácia...sei lá...enfim....

Boas andanças com sua Horizon e espero ter falado algo que sua irmã possa aproveitar sobre a Kansas!

Até!
Daniella A
Daniella A
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 44
Localização : BH, Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação inicial da Horizon 250 Empty Re: Avaliação inicial da Horizon 250

Mensagem  Branco Melo Sex maio 02, 2014 1:21 pm

Tenho certeza que ela irá gosta de sua dica. Valeu mesmo. Tem um produto aqui que a galera usa para limpar os motores das motos quando encardem com manchas de piçarra e asfalto molhado. O produto aqui é conhecido como METAZIL, não sei se em outro lugares tem o mesmo nome, sei dizer que deixa o motor com aspecto de novo mas so vale para as partes não pintada do motor, e outro parte que não são pintadas da moto que costumam encardir com o tempo. Porem ele consiste em ser passado com uma escova de dente usada e retirado logo em seguida para não manchar as partes pois ele é muito forte e corroê a tinta. E prefiro lavar minhas motos mesmo quando estão muuuuito sujas, é muito chato e demorado, as vezes demora o dia todo para lavar e ter que montar as peças da carenagem. Mas gosto de lavar e passar sera até no chassi, em partes que não ficam visiveis mais acumulam poeria.
Branco Melo
Branco Melo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 51
Localização : Cedral-MA
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 21/02/2014

http://www.flickr.com/photos/photografobranco/

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação inicial da Horizon 250 Empty METAZIL.

Mensagem  Daniella A Sex maio 02, 2014 3:21 pm

Que bom, espero ter ajudado mesmo!

Vou pesquisar sobre este produto Metazil, valeu pela dica!

Até +!
Daniella A
Daniella A
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 44
Localização : BH, Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação inicial da Horizon 250 Empty Re: Avaliação inicial da Horizon 250

Mensagem  YgorP Seg maio 05, 2014 10:00 am

Bem vinda Daniella,
 
  A questão do som do escape, na general osório em São Paulo já estão vendendo um escape aberto, é que eu já me acustumei com o som da moto, a minha completou 10000km de muita alegria e algumas, mas bem poucas tristezas (por conta das cc's pois o produto é ótimo), acho que você fez uma ótima escolha, eu assim como você tive essa dúvida de moto maior mas no final acho que mais que 250cc era como se eu comprasse um canhão para matar uma mosca, por isso a moto ficou na medida no meu caso, forte o suficiente para meu uso e economica (faz 30km por litro), o grande desembolso das 250 se deve a aquisição inicial porque depois a manutenção fica coisa de 50% mais cara que as 150 andando o dobro que elas, fora o estilo.

YgorP
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : sao paulo
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 28/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação inicial da Horizon 250 Empty Escape/Manutenção Horizon.

Mensagem  Daniella A Seg maio 05, 2014 10:58 pm

Oi, Ygor!

Obrigada pelas boas vindas!

Pois é, o escape tem jeito sim, quando eu estiver com a minha vou observar se realmente será legal trocá-lo...enfim...

Vc disse tudo quando falou em comprar canhão pra matar moscas...rs... É exatamente o que pensei, e sobre a manutenção concordo também, não será tão mais cara quanto a da Kansas não, e bem menor do que uma 600 ou maior, né?!

A Horizon cabe bem no bolso e traz a alegria do mesmo jeito...hehe...

Boas andanças com a sua, vc não tá de brincadeira mesmo ein?! 10 mil km já! Muito bom! Smile

Até +!
Daniella A
Daniella A
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 44
Localização : BH, Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação inicial da Horizon 250 Empty compra de uma horizon 250

Mensagem  flávio gonçalves Seg Out 06, 2014 4:39 pm

Olá pessoal, sou novo aqui e tenho duvidas quanto a moto.( Horizon 250 )
Gostaria que pudessem me ajudar...
Estou pensando em comprar um horizon 250 em dezembro 2014, mas...

- o problema de desligar quando esquenta foi solucionado ?
- o que estão achando da moto, sinceramente.
- resumidamente, essa moto aguenta uma viagem de +/- 10.000 km, sem me dar dor de cabeça ????

Estou interessado nessa moto mas irei fazer uma viagem longa e irei com a moto que comprar, quero uma moto de 250 cilindradas por sua autonomia e economia, sei que existem outras marcas e modelos, mas ai entra o fato das motos visadas para roubo....
Uma custom de 250 cil. seria perfeito. Hoje tenho uma kansas 150 e está com 19.000 km e até hj o maior problema que tive foi ter queimado o regulador de voltagem que me custou 55,00 reais na concessionária e nada mais. Sei que são fabricantes diferentes e não tem relação de durabilidade uma com a outra. Sei que a kansas me levaria e traria de volta numa boa, mesmo porque sei respeitar os limites da moto, mas não seria muito confortavel para uma viagem tão longa, por isso minha opção seria a Horizon, mas não posso comprar e depois descobrir que a moto não aguenta o tranco...

Fico no aguardo... e desde já agradeço a todos que puderem colaborar.




flávio gonçalves
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 52
Localização : osasco
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 06/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação inicial da Horizon 250 Empty Re: Avaliação inicial da Horizon 250

Mensagem  YgorP Ter Out 07, 2014 12:01 pm

flávio gonçalves escreveu:Olá pessoal, sou novo aqui e tenho duvidas quanto a moto.(  Horizon 250 )
Gostaria que pudessem me ajudar...
Estou pensando em comprar um horizon 250 em dezembro  2014, mas...

- o problema de desligar quando esquenta foi solucionado ?
- o que estão achando da moto, sinceramente.
- resumidamente, essa moto aguenta uma viagem de +/- 10.000 km, sem me dar dor de cabeça ????

Estou interessado nessa moto mas irei fazer uma viagem longa e irei com a moto que comprar, quero uma moto de 250 cilindradas por sua autonomia e economia, sei que existem outras marcas e modelos, mas ai entra o fato das motos visadas para roubo....
Uma custom  de 250 cil. seria perfeito. Hoje tenho uma kansas 150 e está com 19.000 km e até hj o maior problema que tive foi ter queimado o regulador de voltagem que me custou 55,00 reais na concessionária e nada mais. Sei que são fabricantes  diferentes e não tem relação de durabilidade uma com a outra. Sei que a kansas me levaria e traria de volta numa boa, mesmo porque sei respeitar os limites da moto, mas não seria muito confortavel para uma viagem tão longa, por isso minha opção seria a Horizon, mas não posso comprar e depois descobrir que a moto não aguenta o tranco...

Fico no aguardo... e desde já agradeço a todos que puderem colaborar.




Flavio o problema de desligar a moto quando esquentava era na minha , mas foi por erro na instalação do alarme que quando a moto acionava a ventoinha (ela refrigerava a moto) e quando ia desligar desligava a moto junto. Instalando alarme errado qualquer uma desliga mas não foi problema de aquecimento não, foi de instalação.

  A moto é boa compraria inumeras vezes de novo, a minha completa 20000km semana que vem em menos de 1 ano, uma viajem de 10000km leve um item reparador de pneu, óleo para a corrente e lubrifique a cada 500km no máximo (a minha fazendo este procedimento precisa de ajuste a cada 12000 na corrente e ando garupado) fiz um ajuste com 12000km e agora com vinte começou a aumentar a folga na corrente mas dura até 24 tranquilamente, leve 1 litro do óleo de motor que usa e complete se necessário quando for lubrificar a corrente demais itens de manutenção eu não levaria, kit básico de ferramentas nunca tire da moto (com ele vc a desmonta inteira e remonta). Nessa viagem programe paradas para troca de óleo sem querer ser ninja e fazer troca com 12mil como já li no blog do jeff  uma marca que estava indicando.

A única dor de cabeça que terá com esta moto será ficar respondendo as perguntas que lhe farão com respeito a ela (paciência é a única solução pois antipatismo não combina com espirito motociclista), no mais coloque óleo/água/gasolina/verifique freios e pastilhas, se gosta de viajar com garupa equipea com uma máquina fotográfica ou de video e aproveite a viagem.

 Vi que veio de uma kansas e já deve ter viajado nem que seje uma viagem curta então já sabe, que motos custom viajamos apreciando a viagem e não querendo chegar rápido ao destino ela aquenta viajar a 120km reais que dá uns 135 de painel até mesmo garupado chegando a picos de 150 mas você não aguentaria viajar assim em nenhuma custom seus braços terão de segurar o atrito do ar, é uma moto fantátisca e tem um tanque de 17,5 litros fazendo ao menos 30km litro andando até 120 de painel, rende uma autonomia de mais de 500km, nessa viagem sua se for só, o banco até quebra um galho mas se for garupado troqueo ou preparesse para o divórsio na viagem (não adianta é a sina de toda custom), acessórios que indico parabrisa, sisybar se for garupado, protetor de motor com descansa pernas talvez precise, e os bons alforges.

 Ultima dica minha não pegue nenhuma moto nova e parta para a viagem direto rode ao menos os mil do amaciamento isso te livra dos limites nessa fase e da troca de óleo necessária aos 1000, alem do que você deve estar acostumado com sua moto e suas reações, e se tiver algum problema de fábrica fatalmente ocorrerá antes dos 4000km kilometragem que indico fazer antes da viagem.

YgorP
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : sao paulo
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 28/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação inicial da Horizon 250 Empty Re: Avaliação inicial da Horizon 250

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos