Comprei minha primeira moto!!!
+3
Ailton e Karina
wagner mota
andré faria
7 participantes
Página 1 de 1
Comprei minha primeira moto!!!
Puxa vida, hj realizei meu sonho comprei minha primeira moto uma Kansas 2011 preta!!! Dei o nome de Jurema, espero q não tenha sérios problemas com ela!! Achei a moto muito confortável e bonita estou realizado!!!
andré faria- Novato
- Número de Mensagens : 5
Moto : Kansas 150cc
Re: Comprei minha primeira moto!!!
andré faria escreveu:Puxa vida, hj realizei meu sonho comprei minha primeira moto uma Kansas 2011 preta!!! Dei o nome de Jurema, espero q não tenha sérios problemas com ela!! Achei a moto muito confortável e bonita estou realizado!!!
Opa,
Parabéns Cara e seja bem vindo!!!
Acredito que não terá maiores problemas com ela, pois muitos dos Forumeiros que possuem a Kansas de anos 2010/2011 não tiveram os mesmos problemas que as mais antigas apresentaram. Se bem que até essas mais antigas nem todas deram problemas viu!!! (A minha é 2009 e o único problema que tive com ela foi o da parte elétrica dar pane "problema muito famoso aqui no Fórum" mas que foi logo resolvido em uma visita na CC)
Fique a vontade para perguntar e passar suas experências aqui no Fórum!!!
Outra coisa de onde vc é?
Abraço,
Convidad- Convidado
Bem vindo André!
e parabens pela sua aquisição!
quando tiver tempo dê uma olhada nos tópicos da Kansas que será de grande valia pra vc e sua máquina!
e boas voltas!
abss
e parabens pela sua aquisição!
quando tiver tempo dê uma olhada nos tópicos da Kansas que será de grande valia pra vc e sua máquina!
e boas voltas!
abss
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
Moto : Apache 150cc
Começou bem então,
O legal da Kansas é que tem muito acessório e dá pra deixar do seu gosto!
USE e ABUSE
O legal da Kansas é que tem muito acessório e dá pra deixar do seu gosto!
USE e ABUSE
Ailton e Karina- Membro Senior
- Número de Mensagens : 526
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Opa,
Sou de Matias Barbosa MG, e agradeço a todos pelas boas vindas!!
Com certeza este fórum vai ser de grande valia!!!
Abraço a todos!!!
Abraço a todos!!!
andré faria- Novato
andré faria escreveu:Opa,
Abraço a todos!!!
Opa,
Legal!!!
Aproveitando o ensejo digo a você que em breve estaremos reunindo alguns Forumeiros no Evento abaixo:
Evento: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas
Data: 29/06 até 03/07
Local: Praça Largo das Flores (Praça Central)
Entrada: Gratuita
Tem pessoal saindo de vários Estados e pra vc que esta próximo a Juiz de Fora-MG tem uma galera que irá do RJ pra lá e acredito que passarão bem próximo daí. Se tiver afim basta verificar os detalhes e o pessoal no tópico específico desse mesmo Fórum.
https://dafra.forumeiros.com/t3136-bikefest-tiradentes-2011-encontro-de-motos-classicas-uniao-galera-rj-sp
Abraço,
Convidad- Convidado
Bacana, realmente tiradentes é perto daki!!! vou ver direitinho se da pra comparecer, obrigado pelo convite!
andré faria- Novato
Olá, André!
Feliz Jurema!
Fundamental pra quem compra a primeira moto é aprender as diferenças entre a pilotagem de uma moto e a condução de um carro. Motos exigem algunscarinhos truques que os carros não precisam mais, então não se acanhe de perguntar.
Fundamental é manter o nível de óleo sempre correto, de acordo com o manual do proprietário. Não esqueça que o procedimento da kansas/speed é diferente de todas as outras motos, um descuido quanto a isso pode custar muito caro.
Outra coisa:
Vindo do mundo dos carros, trazemos alguns costumes que não se aplicam às motos, como trocar de marchas em baixa rotação. Isso não funciona com motos, a menos que seja uma harley, porque nossos motores gostam de alta rotação, é lá que eles são feitos para trabalhar. Faça como o Wagnão falou, dê uma lida nos tópicos sobre a kansas e também sobre a speed, tem muita informação por aí.
E não esqueça de ver as Dicas de Segurança e Pilotagem Defensiva. São mais que fundamentais.
Um abraço, e felicidades com sua moto, e arraste a galera mineira lá para Tiradentes,
Jeff
Feliz Jurema!
Fundamental pra quem compra a primeira moto é aprender as diferenças entre a pilotagem de uma moto e a condução de um carro. Motos exigem alguns
Fundamental é manter o nível de óleo sempre correto, de acordo com o manual do proprietário. Não esqueça que o procedimento da kansas/speed é diferente de todas as outras motos, um descuido quanto a isso pode custar muito caro.
Outra coisa:
Vindo do mundo dos carros, trazemos alguns costumes que não se aplicam às motos, como trocar de marchas em baixa rotação. Isso não funciona com motos, a menos que seja uma harley, porque nossos motores gostam de alta rotação, é lá que eles são feitos para trabalhar. Faça como o Wagnão falou, dê uma lida nos tópicos sobre a kansas e também sobre a speed, tem muita informação por aí.
E não esqueça de ver as Dicas de Segurança e Pilotagem Defensiva. São mais que fundamentais.
Um abraço, e felicidades com sua moto, e arraste a galera mineira lá para Tiradentes,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Minha Primeira Moto
Bom dia!
Também comprei minha primeira moto este mês. É um Kansas preta 2008/2009 com apenas 9.500 Km.
Como ainda não incluí a categoria A na minha CNH - fiz apenas 6 aulas do CFC - praticamente não andei nela ainda.
Comprei a motoca mesmo sem carteira para aproveitar a oportunidade (paguei R$3.000), achei barato, mas estou preocupado com o histórico dela no DETRAN:
19/12/2008 **************************************** PRIM. REGISTRO
23/10/2010 **************************************** TR PROPRIEDADE
19/01/2011 **************************************** TR PROPRIEDADE
27/04/2011 **************************************** TR PROPRIEDADE
Este FORUM veio bem a calhar. Gostaria da opinião e dica dos mais experientes.
Abraço a todos.
Também comprei minha primeira moto este mês. É um Kansas preta 2008/2009 com apenas 9.500 Km.
Como ainda não incluí a categoria A na minha CNH - fiz apenas 6 aulas do CFC - praticamente não andei nela ainda.
Comprei a motoca mesmo sem carteira para aproveitar a oportunidade (paguei R$3.000), achei barato, mas estou preocupado com o histórico dela no DETRAN:
Abraço a todos.
Felipe Rj- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 56
Felipe RJ escreveu: Bom dia!
Abraço a todos.
Parabéns e bem vindo ao Fórum!!!
O que te preocupa, a troca de proprietários??
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Comprei minha primeira moto!!
Obrigado pelas Boas Vindas Dan!
Isso mesmo, estranhei o fato da motoca ter trocado de proprietário 3 vezes em menos de um ano. Isso não me parece normal. Será que ela tem algum problema sério pra ter rodado na mão de tanta gente?
Isso mesmo, estranhei o fato da motoca ter trocado de proprietário 3 vezes em menos de um ano. Isso não me parece normal. Será que ela tem algum problema sério pra ter rodado na mão de tanta gente?
Felipe Rj- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 56
Opa,
Felipe essa não é uma hipótese a ser descartada. (Seria legal pedir para alguém de sua confiança e que conheça de motos dar uma andadinha com ela ou uma olhada sequer, pra garantir - acredito que um mecânico faria isso sem grandes problemas)
Pode acontecer também dos proprietários anteriores não terem se adaptado com uma moto "custom" como são nossas motocas. As vezes o Cara tinha uma moto street e depois viu a Kansas, achou bonita com o preço bom e comprou mas depois não se acostumou com ela...
Seja bem vindo!!! E muitos quilômetros com ela!!!
Abraço,
Felipe essa não é uma hipótese a ser descartada. (Seria legal pedir para alguém de sua confiança e que conheça de motos dar uma andadinha com ela ou uma olhada sequer, pra garantir - acredito que um mecânico faria isso sem grandes problemas)
Pode acontecer também dos proprietários anteriores não terem se adaptado com uma moto "custom" como são nossas motocas. As vezes o Cara tinha uma moto street e depois viu a Kansas, achou bonita com o preço bom e comprou mas depois não se acostumou com ela...
Seja bem vindo!!! E muitos quilômetros com ela!!!
Abraço,
Convidad- Convidado
Parabéns Felipe pela aquisição de sua Kansas, quanto a sua preocupação pode ser que os antigos proprietários também não conheciam o fórum, e tiveram algum problema que o pessoal do fórum já tenha resolvido (ex. problema de marcha dura devido a baixa quantidade de óleo). Sempre que tiver alguma dúvida pesquise nos tópicos, ou pergunte ao pessoal do fórum que sempre terá alguém disposto a ajudar.