Minha primeira moto \o/
+3
Felipe Figma
Dan Floripa
scar
7 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Minha primeira moto o/
Olá boa tarde me chamo Murilo sou novo aque no forum
Acabei de comprar minha kansas 150 modelo 2011 com tudo não tenho muito conhecimento sobre motos pois está e minha primeira motinha
sendo assim tenho algumas duvidas a respeito
Primeira.
Moto e nova como deve ser feito o melhor amaciamento do motor em velocidade continua ou variada chegando ate 70k ?
Segunda.
Desempenho do motor porque tenho 100kl e 1.90 de altura sera que isso vai enfluenciar no desempenho ? OBS: Pretendo fazer viagens curtas chegando no maximo 650klm de distancia.
Terceira.
Óleo do motor como percebe em outros topicos ela vem com 1 litro correto seria colocar 1L400 e qual seria a melhor marca de óleo ?
Quarta.
Respeito do pinhão original de 15 dentes ela teria melhor desempenho com pinhão de 16 mais perdendo pouco de arrancada e ganhando em velocidade e menos rotação do motor em auta ?
Quinta.
Seria melhor mandar reforça o quadro já tinha lido a respeito sobre este quadro se partindo em dois ?
Ate agora so tenho estas duvidas a respeito já tinha lido sobre algumas aque no forum.
Obrigado por quem me tirar minhas duvidas pois estou precisando de uma ajudinha aque
Acabei de comprar minha kansas 150 modelo 2011 com tudo não tenho muito conhecimento sobre motos pois está e minha primeira motinha
sendo assim tenho algumas duvidas a respeito
Primeira.
Moto e nova como deve ser feito o melhor amaciamento do motor em velocidade continua ou variada chegando ate 70k ?
Segunda.
Desempenho do motor porque tenho 100kl e 1.90 de altura sera que isso vai enfluenciar no desempenho ? OBS: Pretendo fazer viagens curtas chegando no maximo 650klm de distancia.
Terceira.
Óleo do motor como percebe em outros topicos ela vem com 1 litro correto seria colocar 1L400 e qual seria a melhor marca de óleo ?
Quarta.
Respeito do pinhão original de 15 dentes ela teria melhor desempenho com pinhão de 16 mais perdendo pouco de arrancada e ganhando em velocidade e menos rotação do motor em auta ?
Quinta.
Seria melhor mandar reforça o quadro já tinha lido a respeito sobre este quadro se partindo em dois ?
Ate agora so tenho estas duvidas a respeito já tinha lido sobre algumas aque no forum.
Obrigado por quem me tirar minhas duvidas pois estou precisando de uma ajudinha aque
scar- Novato
- Número de Mensagens : 6
Idade : 36
Localização : Goiania-GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/08/2011
Re: Minha primeira moto \o/
Bem vindo ao Fórum, e parabéns pela moto!!
Todas as informações estão nos tópicos aqui do fórum.
Óleo 1,250ml, amaciamento, siga o que está no manual (evitar esticar muito as marchas para não elevar muito a rpm do motor). Pinhão 15 ou 16 isso vai do tipo de tocada, e do lugar onde tu mora (trânsito pesado, muitos aclives/declives).
O teu tamanho/peso não deve de atrapalhar no desempenho.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: Minha primeira moto \o/
Vlw DAM.
Vou pegar ela amanha vamos ver oque vai dar ehehehehe
Respeito de onde moro o terreno aque e desnivelado mesma hora que vc está em uma reta logo vem uma subida ou decida
Vou pegar ela amanha vamos ver oque vai dar ehehehehe
Respeito de onde moro o terreno aque e desnivelado mesma hora que vc está em uma reta logo vem uma subida ou decida
scar- Novato
- Número de Mensagens : 6
Idade : 36
Localização : Goiania-GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/08/2011
Re: Minha primeira moto \o/
Opa, parabéns aí cara!
Notícia boa, hoje eu vi a minha também. Falta revisão e emplacamento, essas coisas.
Diferente de você, eu tenho 1,71m e 65Kgs... espero que o quadro da minha não quebre com tanto peso! Hehehehe.
Hoje lá levei os capacetes pra casa e capa de chuva emergencial mesmo. Segunda faço o pagamento da moto e entrego a documentação. A documentação e o emplacamento saiu por conta deles, pois o pagamento é a vista.
É isso aí.. sua moto já tem nome?
Notícia boa, hoje eu vi a minha também. Falta revisão e emplacamento, essas coisas.
Diferente de você, eu tenho 1,71m e 65Kgs... espero que o quadro da minha não quebre com tanto peso! Hehehehe.
Hoje lá levei os capacetes pra casa e capa de chuva emergencial mesmo. Segunda faço o pagamento da moto e entrego a documentação. A documentação e o emplacamento saiu por conta deles, pois o pagamento é a vista.
É isso aí.. sua moto já tem nome?
Felipe Figma- Novato
- Número de Mensagens : 11
Idade : 38
Localização : Floripa
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 13/08/2011
Re: Minha primeira moto \o/
Bem-vindo Scar!
Fique à vontade para tirar suas duvidas.
Quanto ao óleo, 1400 é a capacidade máxima de óleo da moto. Entretanto, dependendo da maneira como é feita a troca, pode ficar uma quantidade de óleo presa no motor. Então colocar 1,250 litro sempre te garante em qualquer situação; se necessário, depois você completa.
O importante é fazer o procedimento exatamente como está escrito no manual do proprietário, mantendo o nível de óleo sempre acima da metade do indicador da vareta medidora.
Para você que tem 1,90 m, instalar comando avançado será fundamental, dá uma pesquisada a respeito.
Um bom tópico para quem tem a kansas como primeira moto é aquele criado pelo Wagner Mota, "Kansas: dúvidas gerais e novato". Provavelmente muitas de suas dúvidas estarão respondidas lá.
Um abraço,
Jeff
Fique à vontade para tirar suas duvidas.
Quanto ao óleo, 1400 é a capacidade máxima de óleo da moto. Entretanto, dependendo da maneira como é feita a troca, pode ficar uma quantidade de óleo presa no motor. Então colocar 1,250 litro sempre te garante em qualquer situação; se necessário, depois você completa.
O importante é fazer o procedimento exatamente como está escrito no manual do proprietário, mantendo o nível de óleo sempre acima da metade do indicador da vareta medidora.
Para você que tem 1,90 m, instalar comando avançado será fundamental, dá uma pesquisada a respeito.
Um bom tópico para quem tem a kansas como primeira moto é aquele criado pelo Wagner Mota, "Kansas: dúvidas gerais e novato". Provavelmente muitas de suas dúvidas estarão respondidas lá.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Boas Vindas.
Amigo, seja bem vindo e parabéns pela aquisição da moto, você não irá se arrepender.
Também sou leigo em motos... mas posso te ajudar em algumas de suas dúvidas.
Com relação ao óleo, como já foi dito aqui, siga as instruções do manual do proprietário. Lá tem a quantidade certa e também o tipo de óleo que você deve usar.
Com relação ao pinhão de 15 dentes (original de fábrica) para a troca de 16, já li relatos aqui que a velocidade e o torque aumentam quando você está usando o de 16, mas eu estive conversando com o mecânico da concessionária, este me disse que você perde a garantia caso troque qualquer ítem (qualquer mesmo) que altere as especificações originais de fábrica. Então fique com o de 15 mesmo, afinal você não irá participar de nehum racha (creio eu)
Já para o quadro, tb já li aqui que ele já está reforçado no modelo 2011, tendo em vista que outros colegas tiveram suas motos partidas em 2 devido ao quadro quebrado.
Para estas viajens que você pretende fazer, sugiro que deixe passar o período de amaciamento, para não forçar o motor.
Abraços...
Também sou leigo em motos... mas posso te ajudar em algumas de suas dúvidas.
Com relação ao óleo, como já foi dito aqui, siga as instruções do manual do proprietário. Lá tem a quantidade certa e também o tipo de óleo que você deve usar.
Com relação ao pinhão de 15 dentes (original de fábrica) para a troca de 16, já li relatos aqui que a velocidade e o torque aumentam quando você está usando o de 16, mas eu estive conversando com o mecânico da concessionária, este me disse que você perde a garantia caso troque qualquer ítem (qualquer mesmo) que altere as especificações originais de fábrica. Então fique com o de 15 mesmo, afinal você não irá participar de nehum racha (creio eu)
Já para o quadro, tb já li aqui que ele já está reforçado no modelo 2011, tendo em vista que outros colegas tiveram suas motos partidas em 2 devido ao quadro quebrado.
Para estas viajens que você pretende fazer, sugiro que deixe passar o período de amaciamento, para não forçar o motor.
Abraços...
Gilberto Crespo- Membro Senior
- Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011
Re: Minha primeira moto \o/
Vlw ai galera já estou com ela em casa
Estou igual uma criança com brinquedo novo kkkkkkkkkkkkkk
Felipe
ainda não pensei nada sobre o nome talvez seja jurema kkkkkkkk zueira vou pensar a respeito do nome ainda.
Jeff
ainda estou lendo o manual dela acho que ate manha eu termine ehehehehe mais hoje a noite vou dar umas voltinhas nela
Gilberto
vou fazer isso deixar passar o tempo de amaciamento do motor e da primeira revisão, então respeito do quadro está de boa já que foi reforçado no modelo 2011, OBS: não pretendo pegar raça kkkkkkkkkk quero andar de boa e curte na boa.
Demais vlw pela ajuda agora só alegria
Estou igual uma criança com brinquedo novo kkkkkkkkkkkkkk
Felipe
ainda não pensei nada sobre o nome talvez seja jurema kkkkkkkk zueira vou pensar a respeito do nome ainda.
Jeff
ainda estou lendo o manual dela acho que ate manha eu termine ehehehehe mais hoje a noite vou dar umas voltinhas nela
Gilberto
vou fazer isso deixar passar o tempo de amaciamento do motor e da primeira revisão, então respeito do quadro está de boa já que foi reforçado no modelo 2011, OBS: não pretendo pegar raça kkkkkkkkkk quero andar de boa e curte na boa.
Demais vlw pela ajuda agora só alegria
scar- Novato
- Número de Mensagens : 6
Idade : 36
Localização : Goiania-GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/08/2011
Re: Minha primeira moto \o/
Opa,
Scar, seja bem vindo e muitos kms pela frente!!!
Abraço,
Scar, seja bem vindo e muitos kms pela frente!!!
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Minha primeira moto \o/
Scar, primeiramente bem vindo ao fórum.
Sim, comparando o quadro da kansas 2011 e outra mais antiga, você verá que a parte fragil do quadro foi refeita e está acho que nos conformes
Em relação ao pinhão, sim, troque, quero ver mecânico ficar contando dente de pinhão e anular a sua garantia (é bom colocar agora que você vai usar a relação que veio nela, ai tudo vai se desgastando junto, não é bom colocar relação rodada + pinhão novo). Quanto ao amaciamento, faça sem compromisso, sem forçar o motor ou esticar as marchas (quando você sentar na moto, ela vai falar com você, pode ter certeza). Em relação ao óleo, o jeff já disse, mas, compra um óleo singer ou então passe graxa nas articulações do cambio, melhora que é um absurdo. Bem, no mais, é só curtir e marcar o encontro pra comer pastel com a galera e discutir até definir que nada foi definido.
Abraços
PS: Termina de preencher seu perfil, assim a gente já se situa e fica sabendo quantos km vamos ter que rodar para o grande encontro nacional de kansas que vai acontecer em lugar não definido, em data, ainda não definida.
Sim, comparando o quadro da kansas 2011 e outra mais antiga, você verá que a parte fragil do quadro foi refeita e está acho que nos conformes
Em relação ao pinhão, sim, troque, quero ver mecânico ficar contando dente de pinhão e anular a sua garantia (é bom colocar agora que você vai usar a relação que veio nela, ai tudo vai se desgastando junto, não é bom colocar relação rodada + pinhão novo). Quanto ao amaciamento, faça sem compromisso, sem forçar o motor ou esticar as marchas (quando você sentar na moto, ela vai falar com você, pode ter certeza). Em relação ao óleo, o jeff já disse, mas, compra um óleo singer ou então passe graxa nas articulações do cambio, melhora que é um absurdo. Bem, no mais, é só curtir e marcar o encontro pra comer pastel com a galera e discutir até definir que nada foi definido.
Abraços
PS: Termina de preencher seu perfil, assim a gente já se situa e fica sabendo quantos km vamos ter que rodar para o grande encontro nacional de kansas que vai acontecer em lugar não definido, em data, ainda não definida.
Re: Minha primeira moto \o/
Cassio.
Em nenhum momento falei em trocar o pinhão sei muito bem se fazer isso no período da garantia vou perde apenas tinha uma duvida sobre isso nada a mais.
Claro se for para melhorar o desempenho do motor vou trocar mais vou fazer isso só depois do termino do tempo da garantia
Respeito do perfil vou termina de preencher mais isso só amanha acabei de chegar da rua kkkkkkkkkkkk estava dando uma voltinha com muie na motinha ehehehehe
Ate + boa noite a todos.
Em nenhum momento falei em trocar o pinhão sei muito bem se fazer isso no período da garantia vou perde apenas tinha uma duvida sobre isso nada a mais.
Claro se for para melhorar o desempenho do motor vou trocar mais vou fazer isso só depois do termino do tempo da garantia
Respeito do perfil vou termina de preencher mais isso só amanha acabei de chegar da rua kkkkkkkkkkkk estava dando uma voltinha com muie na motinha ehehehehe
Ate + boa noite a todos.
scar- Novato
- Número de Mensagens : 6
Idade : 36
Localização : Goiania-GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/08/2011
Re: Minha primeira moto \o/
O que o Cassio quis dizer foi exatamente o que ele disse, que nenhum mecânico vai conferir o número de dentes do pinhão, mesmo porque eles não abrem aquela tampa nas revisões.
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Minha primeira moto \o/
Opa,
Cassio e Scar, são vizinhos..... kkkkkkk
Legal isso assim quando estiverem indo ao nosso Encontro Nacional das Dafras farão companhia um aou outro.....
Com relação a troca do pinhão... Esperei a garantia terminar (e esta já se foi) agora estou no aguardo de que a relação original também se acabe... (parece que só por isso ela esta durando bem) mas vou analisar legal se aumento o pinhão ou reduzo a coroa (como fez o Pablo, colocando a coroa da Bros) que segundo ele cabe certinho.
Abraço,
Cassio e Scar, são vizinhos..... kkkkkkk
Legal isso assim quando estiverem indo ao nosso Encontro Nacional das Dafras farão companhia um aou outro.....
Com relação a troca do pinhão... Esperei a garantia terminar (e esta já se foi) agora estou no aguardo de que a relação original também se acabe... (parece que só por isso ela esta durando bem) mas vou analisar legal se aumento o pinhão ou reduzo a coroa (como fez o Pablo, colocando a coroa da Bros) que segundo ele cabe certinho.
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Minha primeira moto \o/
Edifran.
De fato quase samos kkkkkkkkkkkkkkkk
Ela de Goianai 2 eu sou de aparecida de goiania que fica mais ou menos 30kl de goianai 1 ehehehehe
Galera ate agora está indo tudo muito bem so alegria
De fato quase samos kkkkkkkkkkkkkkkk
Ela de Goianai 2 eu sou de aparecida de goiania que fica mais ou menos 30kl de goianai 1 ehehehehe
Galera ate agora está indo tudo muito bem so alegria
scar- Novato
- Número de Mensagens : 6
Idade : 36
Localização : Goiania-GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/08/2011
Re: Minha primeira moto \o/
Bem, na minha coloquei o pinhão de 16 com 4 dias de uso, ou seja, quase que zero ainda e nunca tive problemas com a garantia e os mexânicos sequer desconfiaram da existência dele...
Quanto ao encontro nacional, espero que abram espaço pra um velho amigo de vcs que hj é ex proprietário porém eterno apaixonado pela Kansas!
Vamos mexer esse bolo! Hehehehe
Abraço!
Quanto ao encontro nacional, espero que abram espaço pra um velho amigo de vcs que hj é ex proprietário porém eterno apaixonado pela Kansas!
Vamos mexer esse bolo! Hehehehe
Abraço!
Péricles- Membro Senior
- Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011
Re: Minha primeira moto \o/
Opa,
Péricles, independente de sua máquina atual, sempre será bem vindo!!!
Abraço,
Péricles, independente de sua máquina atual, sempre será bem vindo!!!
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Minha primeira moto \o/
Cassio Fernandes escreveu:Scar, primeiramente bem vindo ao fórum.
Sim, comparando o quadro da kansas 2011 e outra mais antiga, você verá que a parte fragil do quadro foi refeita e está acho que nos conformes
Em relação ao pinhão, sim, troque, quero ver mecânico ficar contando dente de pinhão e anular a sua garantia (é bom colocar agora que você vai usar a relação que veio nela, ai tudo vai se desgastando junto, não é bom colocar relação rodada + pinhão novo). Quanto ao amaciamento, faça sem compromisso, sem forçar o motor ou esticar as marchas (quando você sentar na moto, ela vai falar com você, pode ter certeza). Em relação ao óleo, o jeff já disse, mas, compra um óleo singer ou então passe graxa nas articulações do cambio, melhora que é um absurdo. Bem, no mais, é só curtir e marcar o encontro pra comer pastel com a galera e discutir até definir que nada foi definido.
Abraços
PS: Termina de preencher seu perfil, assim a gente já se situa e fica sabendo quantos km vamos ter que rodar para o grande encontro nacional de kansas que vai acontecer em lugar não definido, em data, ainda não definida.
Cássio.
Entre várias conversas que eu tive com um vendedor da concessionária, foi a de troca do pinhão original de 15 dentes para o de 16 dentes.
Ele me disse que qualquer troca, de qualquer componente que altere as especificações técnicas, a garantia está perdida. Ele até me deu o exemplo da troca de lâmpada de farol: eu posso trocar por qualquer outra desde que seja 35/35w, pois esta é a voltagem especificada de fábrica (eu falei tb da lâmpada motovision da Philips).
Se o nosso amigo trocar o pinhão agora, a garantia da moto vai pro espaço. Não estou dizendo pra ele nunca trocar. Eu prefiro esperar a garantia acabar para poder fazer as modificações que eu quero e a troca do pinhão está entre elas (a troca da lâmpada já é fato).
Mas, como a moto é dele... ele que faça o que a cabeça dele mandar.
Abraços.
Gilberto Crespo- Membro Senior
- Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011
Re: Minha primeira moto \o/
Gilberto, só estou dizendo que pela competencia que os mecanicos tem, nunca vão descobrir a troca, mas, já que a loja fica procurando motivo pra anular a garantia, creio que seja melhor não fazer a troca, só estou dizendo que é muito dificil eles notarem, mas, vai que da zica.
Abraços
PS: Scar, estou proximo ao buriti shopping (que fica em ap de goiânia), então, quase vizinhos...
Abraços
PS: Scar, estou proximo ao buriti shopping (que fica em ap de goiânia), então, quase vizinhos...
Re: Minha primeira moto \o/
Cassio Fernandes escreveu:Gilberto, só estou dizendo que pela competencia que os mecanicos tem, nunca vão descobrir a troca, mas, já que a loja fica procurando motivo pra anular a garantia, creio que seja melhor não fazer a troca, só estou dizendo que é muito dificil eles notarem, mas, vai que da zica.
Abraços
PS: Scar, estou proximo ao buriti shopping (que fica em ap de goiânia), então, quase vizinhos...
Cassio.
Ok... entendi. Porém o pinhão de 16 dentes não é maior que o de 15 dentes? Descupe-me se estou sendo ignorante no assunto.
Gilberto Crespo- Membro Senior
- Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011
Re: Minha primeira moto \o/
Sim, pinhão 16 dentes é maior sim, e isso causa maior velocidade e menos giros no motor, exemplo:
Relação original 15 e 39 seriam 2,6 voltas do pinhão pra dar uma volta na roda.
Relação 16 e 39 seriam 2,43 voltas do pinhão pra dar uma volta na roda.
Era essa a dúvida?
Abraços
Relação original 15 e 39 seriam 2,6 voltas do pinhão pra dar uma volta na roda.
Relação 16 e 39 seriam 2,43 voltas do pinhão pra dar uma volta na roda.
Era essa a dúvida?
Abraços
Re: Minha primeira moto \o/
Cassio Fernandes escreveu:Sim, pinhão 16 dentes é maior sim, e isso causa maior velocidade e menos giros no motor, exemplo:
Relação original 15 e 39 seriam 2,6 voltas do pinhão pra dar uma volta na roda.
Relação 16 e 39 seriam 2,43 voltas do pinhão pra dar uma volta na roda.
Era essa a dúvida?
Abraços
Cássio, então vamos lá. São nessas dúvidas que podemos crescer como pessoas e pilotos de motos!
Primeiramente, eu entendi completamente a relação pinhão x coroa que você exemplificou.
Agora, você disse que os mecânicos não irão contar dentes para poder quebrar a garantia da moto e que, pela incompetência deles, jamais irão descobrir a troca.
Porém, você confirmou que o pinhão de 16 dentes é maior do que o de 15... então... eles não irão descobrir a troca apenas comparando os tamanhos?
Gilberto Crespo- Membro Senior
- Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011
Re: Minha primeira moto \o/
Acontece que vem até escrito no pinhão quantos dentes ele tem, é que os mecânicos da cc nem iriam abrir a tampa. Eu falei de incompetência pois depois das revisões é raro lavar a moto e lubrificar a corrente, abrir a tampa então pra verificar se o pinhão está em ordem, nem pensar...
Só estou dizendo que o pinhão é tão imperceptível aos olhos dos mecânicos e traz um benefício que eu julgo muito importante, pois, a 100km/h na rodovia e o motor trabalhando mais aliviado causa menos aquecimento, e isso pode ser mais vida útil ao motor e suas peças internas, e falando em conforto, até o piloto seria contemplado, já que com menos giros, a moto vai esguelar menos, esguelando menos ela vai vibrar menos, se bem, que vibração a kansas quase não tem, mas, é um conforto.
Só estou dizendo que o pinhão é tão imperceptível aos olhos dos mecânicos e traz um benefício que eu julgo muito importante, pois, a 100km/h na rodovia e o motor trabalhando mais aliviado causa menos aquecimento, e isso pode ser mais vida útil ao motor e suas peças internas, e falando em conforto, até o piloto seria contemplado, já que com menos giros, a moto vai esguelar menos, esguelando menos ela vai vibrar menos, se bem, que vibração a kansas quase não tem, mas, é um conforto.
Re: Minha primeira moto \o/
Assino embaixo, Cassio.
Só vou aliviar para os mecânicos porque não considero que seja incompetência, os mecânicos não são solicitados a inspecionar o pinhão nas primeiras revisões porque é um item com desgaste detectável somente acima dos 12 mil km e que normalmente não apresenta problemas.
Um abraço,
Jeff
Só vou aliviar para os mecânicos porque não considero que seja incompetência, os mecânicos não são solicitados a inspecionar o pinhão nas primeiras revisões porque é um item com desgaste detectável somente acima dos 12 mil km e que normalmente não apresenta problemas.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Minha primeira moto \o/
Concordo plenamente com você jeff, mas sou descrente com mecanicos da Dafra, já que mandaram a finada Safira com um parafuso faltando (o que prendia o pinhão, imagina isso a 100km/h), por isso eu falei tanto de incompetência, peço humildemente desculpas a todos os usuários.jeff escreveu:Assino embaixo, Cassio.
Só vou aliviar para os mecânicos porque não considero que seja incompetência, os mecânicos não são solicitados a inspecionar o pinhão nas primeiras revisões porque é um item com desgaste detectável somente acima dos 12 mil km e que normalmente não apresenta problemas.
Um abraço,
Jeff
Abraços
Re: Minha primeira moto \o/
Aí sim, nesse caso, incompetência da grossa.
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Minha primeira moto \o/
Opa
Primeiramente boa noite a todos
Bem eu mesmo ainda não sei como os mecanicos são ehehehehe porque ainda não estou precisando deles para manutenção ate agora está tudo indo tranguilo com motinha, hoje completei os 200kl rodados tudo indo perfeito.
Vou aguarda a primeira revisão e como os mecanicos vai mexer nela a forma deles trabalhar dependendo disso vou trocar o pinhão ou aguarda o termino da garantia.
Problema quando garantia termina certamente vai ter que trocar peças gastas como corrôa, corrente etc pra ficar tudo novinho
Jeff
encontrei o comando avançado que vc tinha me falado achei interessante vou comprar eles pra ficar melhor para dirigir talvez troque o guidom também para dar mais conforto
Cassio
a minha tem 10(dez) raios em cada roda e escapamento também do novo modelo.
Ate + boa noite a todos.
Primeiramente boa noite a todos
Bem eu mesmo ainda não sei como os mecanicos são ehehehehe porque ainda não estou precisando deles para manutenção ate agora está tudo indo tranguilo com motinha, hoje completei os 200kl rodados tudo indo perfeito.
Vou aguarda a primeira revisão e como os mecanicos vai mexer nela a forma deles trabalhar dependendo disso vou trocar o pinhão ou aguarda o termino da garantia.
Problema quando garantia termina certamente vai ter que trocar peças gastas como corrôa, corrente etc pra ficar tudo novinho
Jeff
encontrei o comando avançado que vc tinha me falado achei interessante vou comprar eles pra ficar melhor para dirigir talvez troque o guidom também para dar mais conforto
Cassio
a minha tem 10(dez) raios em cada roda e escapamento também do novo modelo.
Ate + boa noite a todos.
scar- Novato
- Número de Mensagens : 6
Idade : 36
Localização : Goiania-GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/08/2011
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» ola pessoal gostaria de saber mais sobre a moto apache vocês índica essa moto para eu compra
» MOTO GRUPO x MOTO CLUBE. Qual vc prefere?
» 12° Encontro Nacional de Motociclistas do Moto Clube Guardiões da Serra e 6° Aniverssário do Moto Clube Bruxa Branca - Miguel Pereira / RJ
» Descontração
» Defeitos...
» MOTO GRUPO x MOTO CLUBE. Qual vc prefere?
» 12° Encontro Nacional de Motociclistas do Moto Clube Guardiões da Serra e 6° Aniverssário do Moto Clube Bruxa Branca - Miguel Pereira / RJ
» Descontração
» Defeitos...
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|