kansas engasgando no final das marchas
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kansas engasgando no final das marchas
bom dia a todos...
essa é minha primeira vez no forum, então... vamos lah
tenho uma kansas 150 a mais ou menos 1 ano e 8 meses, desde então nunca tive problemas sérios com ela, só o "básico" mesmo, mas de umas 2 semanas pra cá ela vem falhando quando estico na aceleração, qdo está em primeira e segunda chega a 40 km/h começa a engasgar mto, em terceira e quarta a 70 km/h ou 80km/h e em quinta ela só chega no maximo a 100km/h . Já troquei vela, mandei fazer a limpeza no carburador, esvaziei todo o tanque e coloquei gasolina aditiva, troquei o CDI e melhorou um pouco prq antes nem andar direita dava, mas mesmo assim continua falhando quando a "estico", e já ñ sei mais o q fazer....
por favor, me dêem uma ajuda....
valeu""""!!!!!
essa é minha primeira vez no forum, então... vamos lah
tenho uma kansas 150 a mais ou menos 1 ano e 8 meses, desde então nunca tive problemas sérios com ela, só o "básico" mesmo, mas de umas 2 semanas pra cá ela vem falhando quando estico na aceleração, qdo está em primeira e segunda chega a 40 km/h começa a engasgar mto, em terceira e quarta a 70 km/h ou 80km/h e em quinta ela só chega no maximo a 100km/h . Já troquei vela, mandei fazer a limpeza no carburador, esvaziei todo o tanque e coloquei gasolina aditiva, troquei o CDI e melhorou um pouco prq antes nem andar direita dava, mas mesmo assim continua falhando quando a "estico", e já ñ sei mais o q fazer....
por favor, me dêem uma ajuda....
valeu""""!!!!!
Murilus- Novato
- Número de Mensagens : 1
Idade : 38
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/04/2011
Re: kansas engasgando no final das marchas
Muito bem vindo ao Fórum!
Murilus, pode ser muita coisa!
Minha Speed está com um problema parecido que vou resolver ou hoje ou amanhã (estou fazendo uns trabalhos par apresentar), mas minha Speed estava falhanda a 9.000rpm, depois passou para 7.000rpm. Verifiquei tudo, estator, regulador/retificador, vela, bobina de ignção, estava tudo ok, troquei o cdi pois ele queimou (isso Terça-Feira). Ontem queimou outro cdi, detalhe que, está tudo ok na parte elétrica, sem curtos , com as outras peças está tudo certo, dentro dos padrões.
Hoje provavelmente não teri tempo, mas amanhã vou retirar tudo da moto e analisar tudo novamente, achando o problema posto aqui.
Abraço!
Dan.
Ps. tem problemas na parte elétrica que só aparecem depois de um certo tempo com o motor funcionando, no teu caso pode ser bobina de ignição ou estator.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: kansas engasgando no final das marchas
Eu já perdi um CDI por causa de água na parte elétrica.
Hoje, voltei a utilizar o CDI original (que não vejo a menor diferença com o da CG99).
Quando aconteceu o problema havia chovido muito e tudo embaixo do banco estava alagado.
Pois é a parte elétrica não está tão protegida assim, tanto que o suporte de um relê (estou tentando lembrar o nome daquele FDP) se tornou um reservatório de água.
Não sei se essa água entra por trás do motor ou se vaza pelo próprio banco.
O sintoma apresentado foi a moto falhar em alta e simplesmente não funcionar em baixa, quando você acelerava a mais ela falhava, como se tivesse acabando a gasolina.
Outro ponto, você usa o cachimbo original?
Eu troquei da minha logo no começo por um NGK VD05FMH, pois já havia apresentado mau contato e na Concessionária não foi feito muita coisa.
Aproveita e vê se o condutor está chegando na ponta do cabo, eu troquei a bobina (sem precisar, mas eu não confiava nela) por uma Magnetron e na antiga os condutores não chegavam na ponta do cabo, se eu continuasse com ela, teria que cortar um pedaço da ponta para chegar até eles.
Ainda sobre o cachimbo, esses dias eu desmontei o cachimbo original só de curiosidade e o negócio estava todo enferrujado por dentro.
É uma peça que eu acho que vale a pena conferir, se precisar trocar, é barata mesmo.
Outra coisa que eu ACHO que pode influenciar é o seguinte.
Quando eu troquei o registro da minha, tirei aquele tubo plástico que vai dentro do tubo do tanque.
Ele é segmentado entre a posição de tanque cheio e reserva.
Na minha, a parte de cima estava imunda, o que diminuía bastante a passagem de combustível.
Você pode tentar esticar no reserva, se funcionar bem, chegou ao problema, (aproveita e vê se encontra borracha de vedação que caiba na porca do registro, pq o original é bem frágil).
Outra coisa que eu ACHO que pode ter participação nisso é o filtro de ar. Quando foi a última troca? Aproveita que isso é barato na Dafra.
Hoje, voltei a utilizar o CDI original (que não vejo a menor diferença com o da CG99).
Quando aconteceu o problema havia chovido muito e tudo embaixo do banco estava alagado.
Pois é a parte elétrica não está tão protegida assim, tanto que o suporte de um relê (estou tentando lembrar o nome daquele FDP) se tornou um reservatório de água.
Não sei se essa água entra por trás do motor ou se vaza pelo próprio banco.
O sintoma apresentado foi a moto falhar em alta e simplesmente não funcionar em baixa, quando você acelerava a mais ela falhava, como se tivesse acabando a gasolina.
Outro ponto, você usa o cachimbo original?
Eu troquei da minha logo no começo por um NGK VD05FMH, pois já havia apresentado mau contato e na Concessionária não foi feito muita coisa.
Aproveita e vê se o condutor está chegando na ponta do cabo, eu troquei a bobina (sem precisar, mas eu não confiava nela) por uma Magnetron e na antiga os condutores não chegavam na ponta do cabo, se eu continuasse com ela, teria que cortar um pedaço da ponta para chegar até eles.
Ainda sobre o cachimbo, esses dias eu desmontei o cachimbo original só de curiosidade e o negócio estava todo enferrujado por dentro.
É uma peça que eu acho que vale a pena conferir, se precisar trocar, é barata mesmo.
Outra coisa que eu ACHO que pode influenciar é o seguinte.
Quando eu troquei o registro da minha, tirei aquele tubo plástico que vai dentro do tubo do tanque.
Ele é segmentado entre a posição de tanque cheio e reserva.
Na minha, a parte de cima estava imunda, o que diminuía bastante a passagem de combustível.
Você pode tentar esticar no reserva, se funcionar bem, chegou ao problema, (aproveita e vê se encontra borracha de vedação que caiba na porca do registro, pq o original é bem frágil).
Outra coisa que eu ACHO que pode ter participação nisso é o filtro de ar. Quando foi a última troca? Aproveita que isso é barato na Dafra.
Re: kansas engasgando no final das marchas
Minha suspeita também é o filtro de ar.
Jezebel começou a fazer isso no caminho para Joanópolis, na parada tirei o filtro e havia uma mancha diretamente à frente do duto de admissão, sintoma de que havia um tampão de sujeira ali.
Como não carrego filtro reserva, girei ele 180 graus e isso eliminou o problema, tanto que esqueci de trocar o filtro depois disso.
Outra causa possível é a qualidade da gasolina. Se o lote vier com muita água, a moto não consegue chegar redonda na velocidade final. Isso aconteceu indo para Paraty, quando reabasteci em Ubatuba o problema desapareceu e a moto começou a andar que nem um avião.
O curioso é que desci para lá com Podium e reabasteci com Ipiranga aditivada.... vá entender.
Um abraço,
Jeff
Jezebel começou a fazer isso no caminho para Joanópolis, na parada tirei o filtro e havia uma mancha diretamente à frente do duto de admissão, sintoma de que havia um tampão de sujeira ali.
Como não carrego filtro reserva, girei ele 180 graus e isso eliminou o problema, tanto que esqueci de trocar o filtro depois disso.
Outra causa possível é a qualidade da gasolina. Se o lote vier com muita água, a moto não consegue chegar redonda na velocidade final. Isso aconteceu indo para Paraty, quando reabasteci em Ubatuba o problema desapareceu e a moto começou a andar que nem um avião.
O curioso é que desci para lá com Podium e reabasteci com Ipiranga aditivada.... vá entender.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
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