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Embreagem da moto Kansas 150

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Embreagem da moto Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Embreagem da moto Kansas 150

Mensagem  Convidad Qua Ago 24, 2011 1:31 pm

Edifrans escreveu:Opa,

Amigo Julio com qtos. KMs esta sua moto? Nos primeiros 5000~10000KM elas estão ainda amaciando, após isso se percebe uma melhora no desempenho...
As vezes gostos de acelerar um pouco minha motoca (esta com 16000KM e mecânica toda original) tenho alforges laterais. bolha e etc... peso 86kg. e com ela chego fácil aos 100/110 Km/h isso no velocímetro. (Considerando-se o erro de nossos velocímetros "mais um xalme delas", reais sejam 90/100 Km/h). Ela até passa disso, mas para tal tem que esguelar o motor.
Tive uma CG que andava demais... muito mesmo.

Em se tratando de uma moto 150cc e varetada, penso que essa velocidade 90~100Km/h, esteja ótimo.


Abraço,


opa...

a minha hoje ta com 18300km...a mecânica em geral é original tb...só agora que o cabo da embreagem é da titan... e também o filtro...já tem 1 ano que troquei por um esportivo (fica um ronco mais bonito)...mas troco óleo a cada 1000...ou no máximo 1500km...

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Mensagem  Betho Sáb Set 10, 2011 10:31 am

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Mensagem  Convidad Sáb Set 10, 2011 4:16 pm

Opa,

Legal o vídeo Betho!

Embreagem a seco "em motos" é novidade pra mim.


Abraço,

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Embreagem da moto Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Embreagem da moto Kansas 150

Mensagem  Dan Floripa Sáb Set 10, 2011 4:34 pm



A um tempo atrás li algo sobre embreagem a seco para motos, mas eu achei que era disco simples (igual a de carro), mas é multidiscos, eca, isso deve desgastar rapidinho!!!(ou não).

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Embreagem da moto Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Embreagem da moto Kansas 150

Mensagem  Convidad Sáb Set 10, 2011 4:39 pm

Opa,

Eu também estranhei justamente por esse fato (multidiscos), Dan.

Acredito também que isso deve aquecer que é uma beleza.


Abraço,

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Embreagem da moto Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Embreagem da moto Kansas 150

Mensagem  Cássio Fernandes Sáb Set 10, 2011 5:05 pm

Apesar de ser estranho, acho que ela recebe algum tipo de ventilação forçada, senão isso ai iria pegar fogo, não?
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Mensagem  jeff Sáb Set 10, 2011 6:30 pm

é uma ducatti....

não é moto para pegar trânsito de cidade... só pista e autoestrada.

coloca essa belezinha pra rodar em sp (entregando pizza Razz), aí você vai precisar não de ventilação forçada, mas de extintor de incêndio...

[/inveja mode off]

Um abraço,

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Embreagem da moto Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Embreagem da moto Kansas 150

Mensagem  Convidad Sáb Set 10, 2011 7:21 pm

Opa,

Aí é covardia! kkkkkkkkk


Abraço,


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Embreagem da moto Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Embreagem da moto Kansas 150

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Set 12, 2011 10:34 am

jeff escreveu:é uma ducatti....

não é moto para pegar trânsito de cidade... só pista e autoestrada.

coloca essa belezinha pra rodar em sp (entregando pizza Razz), aí você vai precisar não de ventilação forçada, mas de extintor de incêndio...

[/inveja mode off]

Um abraço,

Jeff

Pelo menos a pizza iria chegar quentinha... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz
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Mensagem  jeff Seg Set 12, 2011 10:37 am

lol! lol! lol! lol!
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Mensagem  Adam Dom Nov 20, 2011 1:34 pm

Mais alguem ja colocou a embreagem da honda 150 (hamp) ou outra?
Com este decimo terceiro a nega vai receber um belo de um trato!
E a embreagem também ja esta na mira!
Não que a minha esteja ruim, mas é que a primeira mensagem deste tópico, me deixou empolgado! bounce
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Mensagem  Convidad Dom Nov 20, 2011 1:55 pm

CHARLES DEIVES escreveu:Cara vc´s não imagina como tá minha kanas agora ta um veneno pense na força, e na velocidade.

Opa,

Desde quando mudança na embreagem influencia na velocidade e na força da moto?????

Só se antes "com sua embreagem antiga" por má regulagem, ela estava patinando, daí posso até aceitar uma perda na arrancada, mas ao andar com a moto ela deveria ir evoluindo de velocidade.

Me desculpe se discordo de vc, mas embreagem "a meu ver" não tem nada a ver com força e muito menos com velocidade final. Acredito que a embregame que estava "antes" na sua moto, devia era estar deslizando de tanto patinar... e isso meu amigo é falta de regulagem.


Abraço,

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Mensagem  Cássio Fernandes Dom Nov 20, 2011 2:07 pm

Edi,
A relação das engrenagens não poderia influenciar na força/velocidade final?
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Mensagem  Convidad Dom Nov 20, 2011 2:13 pm

Opa,

Cassio note bem que ele menciona troca de embreagem, que nada mais são que "discos de fricção que trabalham embebidos em óleo" que vão acoplados a uma espécie de caixa/contentor de alumínio. Agora se ele tivesse dito troca de engrenagens/câmbio, daí pode sim dar uma diferença no desempenho.

Mas daí também vem outra questão... Um câmbio HAMP (que é marca original da HONDA) por R$ 110,00. Ta barato pra caramba!!!!


Abraço,

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Mensagem  Cássio Fernandes Dom Nov 20, 2011 2:18 pm

Estou entendendo errado desde o inicio do tópico, pois eu havia pensado na troca do cambio também, a Carol estava até namorando um câmbio novo a algum tempo.
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Mensagem  Adam Dom Nov 20, 2011 2:59 pm

"note bem que ele menciona troca de embreagem, que nada mais são que "discos de fricção"

Não quero ser teimoso, até porque não sou mecanico nem mesmo mexanico rsrsrs
Mas e se os discos da marca hamp forem projetados de um jeito diferente dos originais nossos, de uma forma que seu formato, material, encaixe etc de um melhor atrito,fricção ou encaixe, que represente um ganho de força e velocidade Question confused
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Mensagem  Cássio Fernandes Dom Nov 20, 2011 3:03 pm

Adam escreveu:"note bem que ele menciona troca de embreagem, que nada mais são que "discos de fricção"

Não quero ser teimoso, até porque não sou mecanico nem mesmo mexanico rsrsrs
Mas e se os discos da marca hamp forem projetados de um jeito diferente dos originais nossos, de uma forma que seu formato, material, encaixe etc de um melhor atrito,fricção ou encaixe, que represente um ganho de força e velocidade Question confused
Os discos só fazem esse meio campo entre o giro do motor e o câmbio, a grosso modo de dizer, ele só transfere o giro do motor para o câmbio, poderia fazer sentido o peso, mas, ai é uma teoria que eu nem sei se faz sentido, o peso das peças poderia influenciar, e, qual seria o peso do disco original e desse novo...

Abraços
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Mensagem  Adam Dom Nov 20, 2011 4:23 pm

Pensei....a moto perde desempenho quando a embreagem patina por não haver fricção ideal, trocamos a embreagem e a moto melhora, seguindo o raciocinio, se houver uma embreagem X que proporcione uma fricção melhor que a embreagem Y , ela pode melhorar o desempenho mais ainda, certo? ou viajei?rsrsrs deixa pra lá...

Mas eu acho q a troca de embreagem melhora sim, pois não é normal um cambio ser tão duro(cada estralo as vezes) penso que nossas embreagens não devem ser de qualidade boa não, principalmente com este problema cronico na terceira marcha!
Vi gente falando bem dessa troca em outros foruns, blogs e etc, vou colocar, ai tiro a prova e relato aqui, ela nem precisa andar mais, só de ficar maçio ja ta bom!(a minha é dura mesmo colocando os 1,400 de óleo)
Abrasss
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Mensagem  Dan Floripa Dom Nov 20, 2011 4:42 pm

Adam escreveu:Pensei....a moto perde desempenho quando a embreagem patina por não haver fricção ideal, trocamos a embreagem e a moto melhora, seguindo o raciocinio, se houver uma embreagem X que proporcione uma fricção melhor que a embreagem Y , ela pode melhorar o desempenho mais ainda, certo? ou viajei?rsrsrs deixa pra lá...

Mas eu acho q a troca de embreagem melhora sim, pois não é normal um cambio ser tão duro(cada estralo as vezes) penso que nossas embreagens não devem ser de qualidade boa não, principalmente com este problema cronico na terceira marcha!
Vi gente falando bem dessa troca em outros foruns, blogs e etc, vou colocar, ai tiro a prova e relato aqui, ela nem precisa andar mais, só de ficar maçio ja ta bom!(a minha é dura mesmo colocando os 1,400 de óleo)
Abrasss

Só haverá melhora se a embreagem antiga estiver patinando, caso contrário permanecerá o mesmo desempenho.

Abraço!

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Mensagem  Convidad Dom Nov 20, 2011 5:08 pm

Opa,

Adam escreveu:Mas eu acho q a troca de embreagem melhora sim, pois não é normal um cambio ser tão duro(cada estralo as vezes) penso que nossas embreagens não devem ser de qualidade boa não, principalmente com este problema cronico na terceira marcha!

Mais uma vez lhes digo... problemas com uma marcha em especial nada tem a ver com embreagem! Pois toda a embreagem atua no engate e desengate de todas as marchas e não de uma em específico.

Adam escreveu:, só de ficar maçio ja ta bom!(a minha é dura mesmo colocando os 1,400 de óleo)
Abrasss

Agora sim... Estas buscando uma melhoria no que realmente poderá haver.... Também já ouvi muitos relatos de pessoas que trocaram as embreagens por embreagens da CG e a melhoria foi constatada... inclusive tenho um amigo que fez essa troca e gostou muito. Mas.... velocidade e força é sempre o mesmo.

Consegui uma regulagem na embreagem de minha motoca que esta uma manteiga... (cabo original, embreagem original, sem comando avançado nem nada) estou contente com ela e não pretendo mexer nem tão cedo. Uso 1,25lt. de óleo no motor.


Abraço,

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Mensagem  ernesto walter Dom Nov 20, 2011 5:10 pm

Com relação a velocidade final em qualquer das marchas,a embreagem,desde que funcionando bem, não influencia em NADA,pois se hover diferença de peso entre a original e a da honda,devido ao tamanho das peças,a diferença é minima.
Com relação a aceleração,somente vai ganhar alguma coisa se a embreagem original estiver patinando.Pra fazer um teste rapido se a embreagem esta patinando,andando a +- 40 km/h voce coloca a quinta marcha,acelera beeem o motor e solta embreagem,se a rotação do motor não cair imediatamente,a embreagem esta patinando.
Mas isso não significa que ela esta condenada,pois se a regulagem estiver estrangulada(muito alta),ela vai patinar.
Outra coisa que pode fazer a embragem patinar é o cabo,se ele estiver enroscando na capa nao vai soltar totalmente a embreagem,causando a patinação.
Ele pode enroscar por estar velho e desfiado ou por falta de lubrificação,mas não aquela lubrificação meia boca que fazem nas oficinas(aplicando WD40 proximo da manopla) e sim uma verdadeira lubrificação,tirando o cabo no lado da manopla,soltando ele no lado da alavanca da embreagem(motor),colocando óleo singer ou de motor para dentro do cabo na parte da manopla e fazendo movimento de vai e vem no cabo para o óleo penetrar pela capa do cabo,de preferencia até começar a vazar pela outa ponta(motor),voces vão ver como a embreagem fica BEM macia.
Não confundir a maciez da embreagem com a maciez do cambio.

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Mensagem  Adam Dom Nov 20, 2011 5:21 pm

study
cheers
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Mensagem  ripizud Dom Jan 29, 2012 5:48 pm

Coloquei o da cg 125, ela coube , porém tive que passa o cabo por fora pois ela não tem a parte metálica que "protege" do cano do escapamento, ou seja, TEMPORÁRIO pois não tem como deixar o cabo puxando pro lado.....

RECOMENDO a todos a trocarem! estou com 12mil/km e o cabo estava um caco, MUITO MUITO MUITO RUIM! além do ponto que ela estourou tinha mais em 2 lugares pra dar crash...

Recomendo o cuidado para não oxidar, não entrar aguá e lubrificar aonde é possivel... pois eu tive que deixar a moto em um posto... passei a noite em claro só pensando na minha laranja mecânica..

Comprei o melhor da CG achando que ia ficar com ele ( 18 reais, comprei no domingo, no unico lugar aberto ), eu mesmo troquei.. melhor do que pagar o guincho...
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Mensagem  Cássio Fernandes Dom Jan 29, 2012 5:51 pm

Eu estou com o da twister pra colocar, acho que umas 2 ou 3 abraçadeiras de nylon já dão conta do recado e deixar o cabo no lugar. Também tem aquela mola que tem nas ybr, acho que se colocar aquilo da um estilo além de deixar ele fazendo a curva mais suave.

Abraços
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Mensagem  ernesto walter Sáb Mar 10, 2012 6:09 pm

Achei um video com iinstruções de como se troca a embreagem da CG 125.O procedimento e as ferramentas são os mesmos??? https://www.youtube.com/watch?v=irulYKtSjpE&feature=related

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