Luz de milha tabajara na minha kansas, aprovado
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jeff
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Re: Luz de milha tabajara na minha kansas, aprovado
Eu achei que tava parafusado ali onde "sai" o fio, mas isso só dava se fosse um farol só.
mas você furou o suporte ou tem já as entradas para parafusar?
mas você furou o suporte ou tem já as entradas para parafusar?
Cassius- Guru
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Re: Luz de milha tabajara na minha kansas, aprovado
This is a question that you're able to answer by yourself.
How about to look it at your own motorcycle?
It's not so difficult that you couldn't possibly do...
Greetings,
I
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jeff- Jedi
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Re: Luz de milha tabajara na minha kansas, aprovado
é que eu to curioso agora e a moto ainda está na autorizada... :p
Cassius- Guru
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Re: Luz de milha tabajara na minha kansas, aprovado
ainda? cáspita!
Ou te entregam zerada ou você vai ficar muito poooto...
de novo....
Ou te entregam zerada ou você vai ficar muito poooto...
de novo....
jeff- Jedi
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Re: Luz de milha tabajara na minha kansas, aprovado
Você aposta em qual das opções, sendo pessimista, otimista, ou simplesmente realista????
Vou buscar agora na hora do almoço...
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Cassius- Guru
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Re: Luz de milha tabajara na minha kansas, aprovado
realista?
poootíssimo...
poootíssimo...
jeff- Jedi
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Re: Luz de milha tabajara na minha kansas, aprovado
Opa,
Otimista = vão arrumar o que estava ruim e estragar o que estava bom!!!
Resumindo... Vais ficar poooto da vida!!!!
Abraço,
Otimista = vão arrumar o que estava ruim e estragar o que estava bom!!!
Resumindo... Vais ficar poooto da vida!!!!
Abraço,
Última edição por Edifrans em Ter maio 24, 2011 12:13 pm, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: Luz de milha tabajara na minha kansas, aprovado
Eu ainda vou aprender a falar inglês... Joguei no google tradutor e fiquei até confusojeff escreveu:This is a question that you're able to answer by yourself.
How about to look it at your own motorcycle?
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Greetings,
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Quanto a instalação do farol, o Dan me deu umas dicas e eu consegui fazer algo que eu acho que ficou legal, mais ou menos assim...
A única mudança que eu fiz em relação a esse esquema é o "botão", que não usei botão nenhum, só liguei lá junto com o fio azul do farol (positivo da luz alta), fora isso, segui exatamente este projeto ai.
Abraços
PS: Como fazer...
Tem aquela haste que prende os piscas, tem dois paradfusos que cabem certinho no suporte do farol, é só inverter (originalmente as porcas ficam pra baixo, agora as porcas ficam pra cima), fazendo esta única adaptação, pode ser instalado o farol sem problema nenhum, quanto a parte elétrica, coloquei cabo 4mm² até chegar neles, depois vai cabo de 2,5mm² até cada um deles, como premio, coloquei um led de luz negra em cada farol auxiliar, ficou muito estiloso, não aparece durante o dia, mas, durante a noite chama muito atenção (nos leds eu paguei 15 reais em 10 unidades no mercadolivre.com) a ligação elétrica dos leds está juntamente com a luz de cortesia, então a motoca ficou assim, ou eu uso a luz de cortesia (aparecem os leds de luz negra), ou então uso farol baixo (ainda aparecem os leds de luz negra), se uso o farol alto (os leds não ficam mais visíveis junto com as lampadas do farol de milha), resumindo, quando eu acendo o farol alto, o farol de milha também é ligado, ficou ótimo, principalmente quando a gente precisa lampejar pra alguém que está prestes a fazer uma barbeiragem, em 99% dos casos o motorista barbeiro já se toca, esses 1% é que não ligam mesmo
Re: Luz de milha tabajara na minha kansas, aprovado
Pessoal, estou me tratando na Associação Anti-Desvirtuadora de Tópicos e por isso puxei esse assunto do tópico do passeio para cá, o importante é não fazer o primeiro comentário
Agora, vendo esses farois instalados na moto, dá pra ver que não são tão maiores que os piscas, dá pra arrumar um cantinho pra eles numa boa.
Eles usam lâmpadas de farol de milha comum, certo?
Isso torna mais interessante ainda, pois tem dois farois de Jipe encostados aqui em casa desde que eu era criança, apesar de ser do tamanho de um farol de fusca, as lâmpadas são iguais a de qualquer outro farol.
A alteração que você fez no circuito é exatamente o que veio na minha cabeça assim que eu olhei o esquema elétrico, quando eu vi que vc tinha feito até pensei:
"Pronto, lá se vai meu comentário"
Cassio Fernandes escreveu:Agora que lembrei, respondendo ao cassius lá da pagina 49 ou 50, sobre o olho de boi, cá está a imagem deles instalados
Agora, vendo esses farois instalados na moto, dá pra ver que não são tão maiores que os piscas, dá pra arrumar um cantinho pra eles numa boa.
Eles usam lâmpadas de farol de milha comum, certo?
Isso torna mais interessante ainda, pois tem dois farois de Jipe encostados aqui em casa desde que eu era criança, apesar de ser do tamanho de um farol de fusca, as lâmpadas são iguais a de qualquer outro farol.
A alteração que você fez no circuito é exatamente o que veio na minha cabeça assim que eu olhei o esquema elétrico, quando eu vi que vc tinha feito até pensei:
"Pronto, lá se vai meu comentário"
Re: Luz de milha tabajara na minha kansas, aprovado
Mas use lâmpadas de 35w
Dan Floripa- Guru
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Re: Luz de milha tabajara na minha kansas, aprovado
E junte-se a nós nos Capuccinômanos Anônimos.
jeff- Jedi
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Re: Luz de milha tabajara na minha kansas, aprovado
hahahah isso mesmo.
depois do contadores de piadas anônimos, não falta inventar mais nada.
Existe lâmpadas mais fortes para farol de milha?
Acho que vou ver as que tem lá antes de comprar.
depois do contadores de piadas anônimos, não falta inventar mais nada.
Existe lâmpadas mais fortes para farol de milha?
Acho que vou ver as que tem lá antes de comprar.
Re: Luz de milha tabajara na minha kansas, aprovado
Existem sim lampadas mais fortes, acho que tem umas de 100w deste tamanho (h3), mas, o consumo é elevadissimo, em contrapartida, a lampadazinha de 35w ilumina um bocado bão.L340 escreveu:hahahah isso mesmo.
depois do contadores de piadas anônimos, não falta inventar mais nada.
Existe lâmpadas mais fortes para farol de milha?
Acho que vou ver as que tem lá antes de comprar.
Re: Luz de milha tabajara na minha kansas, aprovado
imagino, pelo vídeo que vc mostrou hehehehehe
Acabei de ver tambpem que os farois que tinhamjogados guardados aqui são de 55W.
Uma pena, não vai dar pra aproveitar nada e ainda descobri que os farois estão detonados, carcaça enferrujada, refletor descascando, um deles está com a lente tricada num canto. Guardaram o negócio por mais de vinte anos e agora está a ponto de ir para o lixo.
Por essas e por outras que não gosto de guardar coisas que não uso, se tivessem passado isso para frente quando estava bom, alguém poderia ter aproveitado, agora só restam as lâmpadas e olhe lá, pq os fios estão com o isolante ressecado e uma nova não é tão caro assim.
Bom, acho que vou levar na vidraçaria pra ver se dá pra cortar a parte trincada e usar a lente na kansas
Acabei de ver tambpem que os farois que tinham
Uma pena, não vai dar pra aproveitar nada e ainda descobri que os farois estão detonados, carcaça enferrujada, refletor descascando, um deles está com a lente tricada num canto. Guardaram o negócio por mais de vinte anos e agora está a ponto de ir para o lixo.
Por essas e por outras que não gosto de guardar coisas que não uso, se tivessem passado isso para frente quando estava bom, alguém poderia ter aproveitado, agora só restam as lâmpadas e olhe lá, pq os fios estão com o isolante ressecado e uma nova não é tão caro assim.
Bom, acho que vou levar na vidraçaria pra ver se dá pra cortar a parte trincada e usar a lente na kansas
Re: Luz de milha tabajara na minha kansas, aprovado
L340 escreveu:imagino, pelo vídeo que vc mostrou hehehehehe
Acabei de ver tambpem que os farois que tinhamjogadosguardados aqui são de 55W.
Uma pena, não vai dar pra aproveitar nada e ainda descobri que os farois estão detonados, carcaça enferrujada, refletor descascando, um deles está com a lente tricada num canto. Guardaram o negócio por mais de vinte anos e agora está a ponto de ir para o lixo.
Por essas e por outras que não gosto de guardar coisas que não uso, se tivessem passado isso para frente quando estava bom, alguém poderia ter aproveitado, agora só restam as lâmpadas e olhe lá, pq os fios estão com o isolante ressecado e uma nova não é tão caro assim.
Bom, acho que vou levar na vidraçaria pra ver se dá pra cortar a parte trincada e usar a lente na kansas
Vinícius as lâmpadas dá para trocar por 35w e o refletor dá de usar spray cromo (um amigo usou no farol do carro dele e está até hoje), os fios podem ser substituídos.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
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Re: Luz de milha tabajara na minha kansas, aprovado
Opa, agora só falta eu aprender a abrir aquele trem, pq ele tem uma parte de metal colada no vidro, amanhã vou ver se removedor consegue soltar essa cola.
A carcaça acho que dá pra lixar e pintar.
Estou até vendo luz no fim da neblina :-)
A carcaça acho que dá pra lixar e pintar.
Estou até vendo luz no fim da neblina :-)
Re: Luz de milha tabajara na minha kansas, aprovado
Falando em adaptações, hoje vi uma Chopper Chopper... só de bengala tinha uns dois metros, ângulo de cáster devia ser de uns 50 graus...
Estranhei o motor, e o dono confirmou, um dia aquela moto foi uma CB 400. Acho que só sobrou o motor, as mesas e um par bengalas, porque cada bengala era formada por duas bengalas emendadas (acho que não fui claro...)
Quando ele falou que cada bengala eram duas bengalas de CB 400 emendadas, gelei.... o esforço aplicado sobre aquela enormidade está muito acima do razoável. Ou seja, aquela p***** não tem metade da resistência que uma bengala normal teria por causa do ângulo e do comprimento. Falei isso para o cara e ele confirmou que inspeciona todos os dias para ver se não está trincada, e também teme pela resistência das mesas.
Conselho que ele me deu:
Quercustomizar personalizar, trabalhe em cima de uma moto original, mande cromar, pintar, o que for, mas não mexa no projeto porque você não tem garantia de mais nada...
Fico com muito receio do que andam fazendo por aí, pensando que é só juntar as peças e tudo bem.
Mas nada a ver com seu farol de jeep da primeira guerra púnica.
Um abraço,
Jeff
Estranhei o motor, e o dono confirmou, um dia aquela moto foi uma CB 400. Acho que só sobrou o motor, as mesas e um par bengalas, porque cada bengala era formada por duas bengalas emendadas (acho que não fui claro...)
Quando ele falou que cada bengala eram duas bengalas de CB 400 emendadas, gelei.... o esforço aplicado sobre aquela enormidade está muito acima do razoável. Ou seja, aquela p***** não tem metade da resistência que uma bengala normal teria por causa do ângulo e do comprimento. Falei isso para o cara e ele confirmou que inspeciona todos os dias para ver se não está trincada, e também teme pela resistência das mesas.
Conselho que ele me deu:
Quer
Fico com muito receio do que andam fazendo por aí, pensando que é só juntar as peças e tudo bem.
Mas nada a ver com seu farol de jeep da primeira guerra púnica.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: Luz de milha tabajara na minha kansas, aprovado
hahahahahah tinha até esquecido que esse tópico era do farol tabajara do Cássio e que eu desvirtuei com o farol de Jipe/Panzer.
Se não fosse o google eu estaria f.....i....o para entender algumas palavras dos seus comentários.
Estou lendo sobre guerras púnica.
Só pra voltar no farol do Cássio, já que o tópico é dele e embora já tenha desvirtuado não seja minha intenção sair da tabajarice do negócio.
Se tirar aquele acabamento com o nome DAFRA dará para ver as abraçadeiras nas bengala, não dá pra colocar eles alí? Você iria perder o logo, mas ganharia onde fixar os farois.
Se não fosse o google eu estaria f.....i....o para entender algumas palavras dos seus comentários.
Estou lendo sobre guerras púnica.
Só pra voltar no farol do Cássio, já que o tópico é dele e embora já tenha desvirtuado não seja minha intenção sair da tabajarice do negócio.
Se tirar aquele acabamento com o nome DAFRA dará para ver as abraçadeiras nas bengala, não dá pra colocar eles alí? Você iria perder o logo, mas ganharia onde fixar os farois.
Re: Luz de milha tabajara na minha kansas, aprovado
Ué, mas não foi onde ele fixou?
jeff- Jedi
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Re: Luz de milha tabajara na minha kansas, aprovado
Ele fixou embaixo, um pouco para tras desse "cromado".
Estava falando de prender nesses:
Estava falando de prender nesses:
Re: Luz de milha tabajara na minha kansas, aprovado
Sem problema, desde que a rosca seja suficiente, senão use parafusos maiores.
Sempre devem sobrar pelo menos 3 ou 4 filetes para garantir o aperto. Rosca acabando dentro da porca é igual a parafuso se soltando ou espanando a rosca em curto prazo.
Um abraço,
Jeff
Sempre devem sobrar pelo menos 3 ou 4 filetes para garantir o aperto. Rosca acabando dentro da porca é igual a parafuso se soltando ou espanando a rosca em curto prazo.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: Luz de milha tabajara na minha kansas, aprovado
E soltar a bengala é tombo na certa...jeff escreveu:Sem problema, desde que a rosca seja suficiente, senão use parafusos maiores.
Sempre devem sobrar pelo menos 3 ou 4 filetes para garantir o aperto. Rosca acabando dentro da porca é igual a parafuso se soltando ou espanando a rosca em curto prazo.
Um abraço,
Jeff
Pessoal, eu coloquei lá naquele suporte dos piscas por não ter perigo de soltar alguma coisa que eu preciso pra manter o controle da moto, cuidado com as tabajarices, embora eu acho interessante prender ali, mas, sabem como é, um aperto errado e a c****a está feita.
Abraços
Re: Luz de milha tabajara na minha kansas, aprovado
O Cassio disse bem.
Em nome da segurança, é preferível pendurar coisas nos parafusos não estruturais, nem que seja necessário fazer um suporte bem dimensionado para que ele não venha a se quebrar com a vibração, o peso dos faróis e a força do vento sobre eles.
Um abraço,
jeff
PS: atrasadaço para o encontro das apaches...
Em nome da segurança, é preferível pendurar coisas nos parafusos não estruturais, nem que seja necessário fazer um suporte bem dimensionado para que ele não venha a se quebrar com a vibração, o peso dos faróis e a força do vento sobre eles.
Um abraço,
jeff
PS: atrasadaço para o encontro das apaches...
jeff- Jedi
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Re: Luz de milha tabajara na minha kansas, aprovado
jeff escreveu:Falando em adaptações, hoje vi uma Chopper Chopper... só de bengala tinha uns dois metros, ângulo de cáster devia ser de uns 50 graus...
Estranhei o motor, e o dono confirmou, um dia aquela moto foi uma CB 400. Acho que só sobrou o motor, as mesas e um par bengalas, porque cada bengala era formada por duas bengalas emendadas (acho que não fui claro...)
Quando ele falou que cada bengala eram duas bengalas de CB 400 emendadas, gelei.... o esforço aplicado sobre aquela enormidade está muito acima do razoável. Ou seja, aquela p***** não tem metade da resistência que uma bengala normal teria por causa do ângulo e do comprimento. Falei isso para o cara e ele confirmou que inspeciona todos os dias para ver se não está trincada, e também teme pela resistência das mesas.
Conselho que ele me deu:
Quercustomizarpersonalizar, trabalhe em cima de uma moto original, mande cromar, pintar, o que for, mas não mexa no projeto porque você não tem garantia de mais nada...
Fico com muito receio do que andam fazendo por aí, pensando que é só juntar as peças e tudo bem.
Mas nada a ver com seu farol de jeep da primeira guerra púnica.
Um abraço,
Jeff
É por essas e outras que fico de cabelo em pé (ou o que restou dele) quando vejo pessoas instalando alongadores de bengala, se soubessem o esforço a mais que a peça passa a sofrer (principalmente com grandes alongadores) jamais instalariam. Quem fabrica e vende quer saber do $$, não da durabilidade ou dos riscos de quebra. Se fica bonito os donos de moto vão querer comprar mesmo, e é isso que interessa para quem fabrica esse tipo de produto.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
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Re: Luz de milha tabajara na minha kansas, aprovado
Cassio Fernandes escreveu:E soltar a bengala é tombo na certa...jeff escreveu:Sem problema, desde que a rosca seja suficiente, senão use parafusos maiores.
Sempre devem sobrar pelo menos 3 ou 4 filetes para garantir o aperto. Rosca acabando dentro da porca é igual a parafuso se soltando ou espanando a rosca em curto prazo.
Um abraço,
Jeff
Pessoal, eu coloquei lá naquele suporte dos piscas por não ter perigo de soltar alguma coisa que eu preciso pra manter o controle da moto, cuidado com as tabajarices, embora eu acho interessante prender ali, mas, sabem como é, um aperto errado e a c****a está feita.
Abraços
jeff escreveu:O Cassio disse bem.
Em nome da segurança, é preferível pendurar coisas nos parafusos não estruturais, nem que seja necessário fazer um suporte bem dimensionado para que ele não venha a se quebrar com a vibração, o peso dos faróis e a força do vento sobre eles.
Um abraço,
jeff
PS: atrasadaço para o encontro das apaches...
Bom, dá então para criar um suporte a partir do ponto inicial onde você havia parafusado para que eles fiquem mais para os lados ou a partir daquele parafuso que prende o suporte de plástico (mas ali eu acho que vai ficar fraco).
Estava pensando em outro sistema de fixação, mas vou tirar umas medidas antes.
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