FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Farol apagando totalmente!!

3 participantes

Ir para baixo

Farol apagando totalmente!! Empty Farol apagando totalmente!!

Mensagem  Larissa Delgado Seg maio 02, 2011 8:27 pm

Galera, boa noite...

Hoje aconteceu um fato muito curioso com a minha moto. Eu estava voltando do trabalho para casa e estava nublado, tempo fechado, por volta das 17:30, então liguei o farol alto e vim, numa boa. As vias que levam até a minha casa são iluminadas então não percebi logo, mas quando cheguei no portão da minha casa percebi que o farol estava COMPLETAMENTE apagado! E só o farol, as setas funcionando normalmente, a luz traseira normal, apenas o farol completamente apagado! Fui direto no meu vizinho que é mecânico de motos, o cara desmontou a moto inteira!! Trocou a lâmpada do farol duas vezes, e o bichinho não ligou! Daí vim pra casa e li aqui na net a dica de um cara pra mandar WD 40 pra dentro do botão do farol, na manete. Fiz isso e o farol funcionou! Ligou denovo, mas assim que o motor da moto esquenta ele apaga denovo completamente!
Fiquei espantada porque o meu vizinho mecânico não conseguiu encontrar o problema!!

Nota: No domingo dei um banho caprichado na moto.... mas eu nunca jogo água com pressão nela..

Pergunta: Onde é o fuzível da Zig???? o.O

Valeu galera, abraços!!!
Larissa Delgado
Larissa Delgado
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 37
Moto : Zig 110cc
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Farol apagando totalmente!! Empty Descoberto o problema!

Mensagem  Larissa Delgado Ter maio 03, 2011 6:52 pm

Boa noite, gente!!

Hoje fui com meu amigo mecânico a uma oficina/ auto-peças de moto e o mecânico de lá (iluminado!) encontrou o problema! Falta de aterramento.......... já ta td blz!!!

Valeuuuuu abraços!!!!!!!!!!!!!!
Larissa Delgado
Larissa Delgado
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 37
Moto : Zig 110cc
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Farol apagando totalmente!! Empty Re: Farol apagando totalmente!!

Mensagem  jeff Ter maio 03, 2011 11:17 pm

Oi, Larissa

Acho que sua mensagem não havia sido lida por alguém que pudesse ajudar, eu mesmo só vi agora.

Sempre que acontecer um problema na parte elétrica, o primeiro suspeito é o mau contato por afrouxamento do conector ou parafuso. Então vale a pena seguir os fios e ver se estão bem firmes nas conexões ou se estão interrompidos em algum ponto (esse último é bem menos comum de acontecer em motos novas que o mau contato)

Tudo de bom,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farol apagando totalmente!! Empty Re: Farol apagando totalmente!!

Mensagem  alenorth Qua Ago 24, 2011 1:15 pm

GAlera,

Apenas complementando o assunto, meu farol apagou, bem como a lanterna frente e traseira. Fiz testes e o negativo estava OK. Simulei o positivo, com um fio direto da bateria, todas as luzes acenderam. Conclui que faltava o positivo. No Forum, um amigo havia informado as cores dos fios, e o fio "preto" era indicado como positivo. No Ato!!!! Fui lá puxei o fio preto e estava rompido. Alguns dos fios do chicote, próximo à coluna, tem uma emenda de metal, que se quebra com o movimento do guidão. Vou repetir aqui a lista que já está em uma das mensagens do Forum.

Abraços

ficam aqui registradas as cores de alguns fios:

laranja - setas esquerdas
azul CLARO - setas direitas
marrom - lanterna
verde com listra amarela - freio traseiro
preto - positivo (nao sei s eh pos chave mas acredito q sim)
verde - terra, negativo ou chassi (td a msm coisa)

alenorth
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 57
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Farol apagando totalmente!! Empty Re: Farol apagando totalmente!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos