FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Olá pessoal!Iniciante

4 participantes

Ir para baixo

Olá pessoal!Iniciante Empty Olá pessoal!Iniciante

Mensagem  Taíne Cardoso Seg maio 23, 2011 1:18 pm

Estou comprando um smart 125..vai se a minha primeira moto.Gostaria de esclarecer algumas dúvidas a respeito a moto tremer muito,da segurança....enfim...iniciante né...
Muito obrigada!
até!

Taíne Cardoso
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 40
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Olá pessoal!Iniciante Empty Re: Olá pessoal!Iniciante

Mensagem  Dan Floripa Seg maio 23, 2011 2:18 pm

Taíne a moto está tremendo como? Se for o guidão pode ser tu mesmo que está causando essa oscilação, se for isso, logo passa, na medida que tu for pegando experiência e auto-confiança. Mas também pode ser roda desbalanceada/torta.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Olá pessoal!Iniciante Empty Re: Olá pessoal!Iniciante

Mensagem  jeff Seg maio 23, 2011 9:21 pm

Olá, Taine

Pelo que entendi, você ainda não comprou a moto, né? Sua dúvida é como ela vai se comportar com os buracos da rua, estabilidade, esse tipo de coisa, é isso?

Se for, a primeira coisa que você precisa fazer é conhecer os limites de sua moto. A Smart é uma scooter com um motor até que potente, mas scooters são máquinas para uso em vias urbanas. Andar com ela na cidade é a vocação típica desse tipo de moto, porque ela é ágil, leve, e isso facilita muito as manobras. Mas é uma máquina com rodas pequenas, de apenas 10 polegadas (25 cm). As motos ficam entre 16 e 18 polegadas, ou seja, (40 a 50 cm), mais a borracha dos pneus. Então os scooters são mais vulneráveis a buracos e irregularidades do asfalto.

Uma coisa que não é recomendável é ir com uma scooter de baixa potência para a estrada. Ela é mais sujeita a ventos laterais (isso é perigoso, porque um ônibus ou caminhão passando a seu lado desequilibra a moto). Além disso, a velocidade máxima que se pode manter em qualquer tipo de motor durante longos percursos é na casa de 80% da velocidade máxima da moto. Ou seja, não dá para andar a mais do que 80 km/h na estrada, e os caminhões ficam na casa dos 90 -100, e os ônibus na casa dos 100-110.

Se a gente de kansas já passa sufoco andando a 90-95 km/h, que é a velocidade máxima real que ela dá, com caminhão de farol aceso atrás e a gente sem poder mudar de faixa, imagina quem está de scooter...

Então, se o seu uso for 100% urbano, será uma ótima opção. Procure dicas de pilotagem com segurança (o site www.dicasdepilotagem.com.br é ótimo para quem está iniciando), conheça bem os limites de sua moto, treine freadas para saber como sua moto vai se comportar em uma freada de emergência... algumas motos puxam para o lado ou se desequilibram, outras não. Conhecendo as reações de sua moto antes de uma emergência de verdade, você estará muito melhor preparada para enfrentar a situação, e essa pode ser a diferença entre um susto e um tombo.

E muito boa sorte com sua moto, muito cuidado no trânsito, nunca confie que os motoristas estejam te vendo ou respeitando a sinalização. Leia o tópico Ufah... que susto, lá tem muitas situações que a gente vê e vivencia no dia a dia. E não tenha receio de perguntar.

Tudo de bom,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Olá pessoal!Iniciante Empty Obrigada!

Mensagem  Taíne Cardoso Seg maio 30, 2011 4:40 pm

Muito Obrigada pela postagem...eu ainda não comprei...Mais me ajudou muito na minha decisão!Mais uma vez..obrigada!

Taíne Cardoso
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 40
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Olá pessoal!Iniciante Empty Re: Olá pessoal!Iniciante

Mensagem  MarcoCB3Red Dom Jan 08, 2012 6:53 pm

Tambem pretendo comprar uma smart. As dicas acima sao muito valiosas pois temos qe entender nossos limites e os do veiculo qe estamos conduzindo. Deixo aqui tambem minha contribuição... " Cuidado nos corredores" VALEU BOA SORTE A TODOS.
MarcoCB3Red
MarcoCB3Red
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Idade : 58
Localização : São Paulo-São Paulo
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 08/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Olá pessoal!Iniciante Empty Re: Olá pessoal!Iniciante

Mensagem  jeff Seg Jan 09, 2012 8:22 am

Sejam todos muito bem vindos!

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Olá pessoal!Iniciante Empty Re: Olá pessoal!Iniciante

Mensagem  Convidad Seg Jan 09, 2012 11:47 am

Opa,

jeff escreveu:Sejam todos muito bem vindos!

Um abraço,

Jeff

(2)

E havendo desejo e/ou possibilidade sintam-se convidados a nos acompanhar num pesseio (que realizamos periódicamente).


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Olá pessoal!Iniciante Empty Re: Olá pessoal!Iniciante

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos