FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Citycom 300i para iniciante

4 participantes

Ir para baixo

Citycom 300i para iniciante Empty Citycom 300i para iniciante

Mensagem  Laco Sex Out 26, 2012 2:33 pm

Olá pessoal, Beleza, achei ótimo a iniciativa deste forum, bem é o seguinte: Estou pra comprar minha primeira moto, estou a fazer auto-escola para tirar minha habilitação de moto, depois de muito pesquisar alguns modelos em variadas marcas a que me agradou mais foi a Citycom 300i, mas tenho uma dúvida cruel, sei que sou uma pessoa prudente e atenciosa com tudo que faço, para minha primeira moto, eu estaria sendo muito imprudente comprando uma Citycom pelo fato da mesma ter 300cc? ja pensei em motos 125cc mas nenhuma me agrada e pretendo ficar com a moto por muito tempo, não quero comprar uma 125 pra depois comprar uma 250/300 e assim em diante, quero ficar com minha moto por 6 anos se possivel. Desde já agradeço e aguardo o retorno galera, abração!

Laco
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 34
Localização : Salvador
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom 300i para iniciante Empty Re: Citycom 300i para iniciante

Mensagem  Osamu Fujimori Ter Nov 06, 2012 8:39 am

Olá Leco!

Já li um relato de quem foi direto para compra de Harley-Davidson após tirar a carta em outro fórum. Por ser automático a CITYCOM é mais fácil de pilotar, mesmo um iniciante consegue concentrar na pilotagem sem se preocupar com a troca de marchas.

Na mina opinião, o único problema é o porte e peso da moto. Se você tem altura razoável (tipo acima de 170cm) com força de músculo razoável, não seria tão imprudente ir direto a CITYCOM.

Osamu Fujimori
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 61
Localização : Belo Horizonte
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 31/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom 300i para iniciante Empty Re: Citycom 300i para iniciante

Mensagem  Hlidskialf Dom Dez 16, 2012 10:24 am

Eu também tenho esse mesmo receio, estou pensando em tirar habilitação e pegar uma Citycom, pra usar no dia-a-dia é mais do que o suficiente, e claro, de vez em quando usar na estrada, já que pelos relatos, é muito boa pra isso também. Mas como sei que essa MaxiScooter é um pouco maior que as comercializadas por aqui, então fico nesse receio. Por acaso alguém aqui do Fórum, já começou pilotando uma Citycom logo de cara ?! Very Happy

Hlidskialf
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 37
Localização : São Paulo
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 16/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom 300i para iniciante Empty Re: Citycom 300i para iniciante

Mensagem  jeff Seg Dez 17, 2012 2:16 pm

Olá, pessoal

Há alguns meses eu e o L340 criamos um blog tratando justamente desse assunto, chamado http://minhaprimeiramoto.blogspot.com.br

Já na Apresentação (primeira postagem) eu discuto justamente esse tema e recomendo uma moto 125 / 150 por ser menos arisca e dou alguns exemplos.

No entanto, nunca pilotei um scooter, então não sei se o fato de não ter câmbio convencional vai facilitar ou não, nunca considerei essa possibilidade de começar por um scooter.

De qualquer forma, o blog tem um monte de dicas aplicáveis para quem está começando, principalmente nos tópicos que falam de pilotagem defensiva e prevenção de acidentes.

Espero que seja útil.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom 300i para iniciante Empty Re: Citycom 300i para iniciante

Mensagem  Hlidskialf Seg Dez 17, 2012 11:57 pm

Muito obrigado pela indicação do blog, estava lendo algumas dicas em relação a direção defensiva, já tinha visto informações parecidas, mas com esses relatos, acabou acrescentando ainda mais informações. Eu como não tenho habilitação pra moto, então só vem a somar, o que nunca é demais Very Happy

Eu li inclusive a sua opnião sobre a escolha da moto, sinceramente, eu achava o contrário. Por exemplo, eu pensei que uma Scooter como essa, que não tem troca de marcha, seria o ideal, pelo fato de sua atenção estar voltada ao trânsito, e não "dividindo" com a atenção que você tem que ter quando a moto está "pedindo" mais potência, troca de marcha. Não sei se isso é um exagero meu ou coisa de lesado, mas cogitei essa idéia Embarassed

E um outro detalhe, essa Scooter não seria tão "visada" para roubo quanto outros modelos, certo ?! Eu até cheguei a pesquisar um modelo que poderia enquadrar no que você aconselha, mas esses tipos de motos acaba sendo muito visado para roubo por aqui, aí dá esse receio.


Hlidskialf
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 37
Localização : São Paulo
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 16/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom 300i para iniciante Empty Re: Citycom 300i para iniciante

Mensagem  jeff Ter Dez 18, 2012 9:06 am

Como eu disse, não pensei numa scooter, só em motos, e como nunca andei num, não sei dizer se seria mais fácil ou não.

As opiniões lá no blog foram pensadas levando em consideração somente em motos, então depoimentos de quem começou direto com scooter serão bem-vindos.

Acredito que não seja muito visada para roubos, mas tem lugares como o quarteirão das motos lá em SP que o pessoal da cracolândia troca moto por 10 reais para comprar dorga, me contaram o caso de um desses que catou uma moto e saiu empurrando até um muquifo de desmanche por lá mesmo.

Então nunca se pode facilitar com nenhum tipo de moto ou scooter.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom 300i para iniciante Empty Re: Citycom 300i para iniciante

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos