DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO
+32
Ani Cler
edu.ramos
Franco "F-31"
A Matraca
Speed
tecnicomauricio
Nanwild
Surfista Prateado
sergio moc
idventura
oalexandre
Marco Aurélio Guimarães
SergimDAFRA
HugoSA
betao
Garoto Enxaqueca
xxxRafaelaxxx
Beto Pesca
Genildo Amorim
JCCarvalho
wagner mota
tiagho
Bootstrap
POA TRADE
jeff
Valter Vandaikeson
Fuzzy Logic
SergioSSR
Marcelo Soares Calçada
will_santana
nego
xello 81
36 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Todas :: Todas :: Temas Gerais
Página 1 de 10
Página 1 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
NOVIDADES DAFRA
olá pessoal mais novidades para vcs.... em breve chegará a Apache... a nova moto da dafra...
completissima... só que...:
nao será injetada... entao... axo q a horizon tbm nao virá injetada....
outra novidade que está em estudo vai ser uma 180cc.... como nas fotos a seguir....
também virá a zip 110 tbm... estilo a biz... sobre a mudança da super 100 ainda esta em estudos... (papeis)...
agora, falamos da 160...
motinha boa... gostei... pra quem tem speed ainda tem um problema nas lojas... trocar as motos... está em estudo ainda... mas isso nao vai acontecer tao cedo... irá vir nas cores básicas... mas nao sei se virá a azul.... como na speed q prometeram... tem uma foto q peguei q o pessoal trocou a rabeta... nao sei se vai acontecer na dafra... (possivelmente nao), bom... ahi estao as fotos e as especificaçoes técnicas da moto...
tem mais uma coisa... axei umas fotos sem a aba do tanque... uma modelo 2008... pode ser q virá sem a aba...
drive and enjoy
RESUMO DO VEÍCULO
Nome: Apache RTR (2008)
Tipo: Sport
Top Speed: 138km/h
Consumo de combustível:
Cidade 42,00
Consumo de combustível:
Highway 52,00
MOTOR DE ESPECIFICAÇÕES
Cilindradas: 159.7cc
Motor: 4 tempos, Single
Potência máxima: 15.2cv @ 8500rpm
Torque máximo: 13.1nm @ 6000rpm
Gears: 5 Velocidades
Embreagem: Multidisco, banhada à oleo
Diâmetro: 62
Curso: 52,9
Número de cilindros: 1
Válvulas por cilindro: 2
Motor Bloco Materiais: NA
Chassi Tipo: Berço duplo
Tipo de Refrigeração: Ar
Carburetor: Munik BS-26
0 a 60km/h: 5,56 seg.
DIMENSÕES
Comprimento: 2020,00 milímetros
Largura: 730,00 milímetros
Altura: 1050,00 milímetro
OUTRAS ESPECIFICAÇÕES
Suspensão (Frente): telescópicas Forks, 105 milímetros Stroke
Suspensão (Traseira): Gás Monotube invertido Recheados Shox
Freios: 270 milímetros Disco
Travões (Traseiro): 130 mm Tambor
Peso: 136,00 kg
Tanque de combustível: 16.00 ltrs(incluindo reserva)
Distância entre eixos: 1300,00 milímetros
Farol: 12V 35/35W Halogéneo H4,
Roda Tipo: Ligas
Roda Tamanho: 90/90 R17 - 100/80 R18 milímetros
Cores: amarelo, vermelho, pretok
Apache RTR 159.7cc é alimentado por um motor que desenvolve uma potência máxima de 15.2bhp em 8500 rpm e um torque máximo de 13.1Nm a 6.000 rpm. O novo motor não é apenas um overbore do Apache do motor 150cc. O motor do AVC foi reduzido para 52,9 mm e, em seguida, o furo aumentou para 62 mm. Infelizmente, e muito notchy queixou Apache caixa de velocidades foi mantido. Distância entre eixos é de 1.300 milímetros, dos actuais 1.260 milímetros para acomodar 40 milímetros mais retangular swingarm. Isto é para aumentar a estabilidade da moto.
Ele vem com hífen digital - LCD Speedo, dois metros de viagem, relógio, hodômetro, medidor de combustível e um tacômetro analógico. Também possui características úteis como serviço ea bateria indicador. Outra característica útil é o clipe no guidão para diversos cargos.
Para além do velocímetro digital e freios a disco Petal forma que são "novas" adições no Apache RTR 160, não há grande mudança na aparência, em comparação com o Apache 150. Seu traseiro é inteiramente novo com LED cauda lâmpadas, re-estilo silencioso e CBZ X-treme tipo split agarrar ferroviário. Apache RTR 160 está disponível nas cores azul e amarelo.
Recentemente TVS foi atualizado Apache com injeção eletrônica de combustível (EFI) e torna-se o Apache RTR 160 Fi. O EFI tecnologia permitiu TVS para aumentar potência de pico de esta moto. Foi preços em Rs.65000 (ex-showroom New Delhi).
O Apache RTR 160 "Fi" apresenta uma cadeia nu cobertura, freio a disco traseiro, como no tanque capota Bajaj Pulsar 200 e um desenho serrilhada autocolantes (em vez dos listrada aqueles encontrados no RTR 160) que é executado em todo o comprimento da moto . Ele vem com hífen digital - LCD Speedo, dois metros de viagem, relógio, hodômetro, medidor de combustível e um tacômetro analógico. Também possui características úteis como serviço ea bateria indicador.
Outra característica útil é o clipe no guidão para diversos cargos. Para além do velocímetro digital e freios a disco Petal forma que são "novas" adições no Apache RTR 160, não há grande mudança na aparência, em comparação com o Apache 160 não-fi. A traseira também é mesmo com LED cauda lâmpadas, re-estilo silencioso e CBZ X-treme tipo split agarrar ferroviário.
Seguem-se os valores de desempenho Apache RTR:
0-60 km / h: 4,80 segundo
0-100 km / h: 17,69 segundo
30-80 km / h (4. Artes): 11,84 segundo
30-80 km / h (5. Artes): 15,68 segundo
fonte: http://autos.maxabout.com/twid0000121/apache_160_rtr_efi_.aspx
Free Image Hosting by ImageBam.com
completissima... só que...:
nao será injetada... entao... axo q a horizon tbm nao virá injetada....
outra novidade que está em estudo vai ser uma 180cc.... como nas fotos a seguir....
também virá a zip 110 tbm... estilo a biz... sobre a mudança da super 100 ainda esta em estudos... (papeis)...
agora, falamos da 160...
motinha boa... gostei... pra quem tem speed ainda tem um problema nas lojas... trocar as motos... está em estudo ainda... mas isso nao vai acontecer tao cedo... irá vir nas cores básicas... mas nao sei se virá a azul.... como na speed q prometeram... tem uma foto q peguei q o pessoal trocou a rabeta... nao sei se vai acontecer na dafra... (possivelmente nao), bom... ahi estao as fotos e as especificaçoes técnicas da moto...
tem mais uma coisa... axei umas fotos sem a aba do tanque... uma modelo 2008... pode ser q virá sem a aba...
drive and enjoy
RESUMO DO VEÍCULO
Nome: Apache RTR (2008)
Tipo: Sport
Top Speed: 138km/h
Consumo de combustível:
Cidade 42,00
Consumo de combustível:
Highway 52,00
MOTOR DE ESPECIFICAÇÕES
Cilindradas: 159.7cc
Motor: 4 tempos, Single
Potência máxima: 15.2cv @ 8500rpm
Torque máximo: 13.1nm @ 6000rpm
Gears: 5 Velocidades
Embreagem: Multidisco, banhada à oleo
Diâmetro: 62
Curso: 52,9
Número de cilindros: 1
Válvulas por cilindro: 2
Motor Bloco Materiais: NA
Chassi Tipo: Berço duplo
Tipo de Refrigeração: Ar
Carburetor: Munik BS-26
0 a 60km/h: 5,56 seg.
DIMENSÕES
Comprimento: 2020,00 milímetros
Largura: 730,00 milímetros
Altura: 1050,00 milímetro
OUTRAS ESPECIFICAÇÕES
Suspensão (Frente): telescópicas Forks, 105 milímetros Stroke
Suspensão (Traseira): Gás Monotube invertido Recheados Shox
Freios: 270 milímetros Disco
Travões (Traseiro): 130 mm Tambor
Peso: 136,00 kg
Tanque de combustível: 16.00 ltrs(incluindo reserva)
Distância entre eixos: 1300,00 milímetros
Farol: 12V 35/35W Halogéneo H4,
Roda Tipo: Ligas
Roda Tamanho: 90/90 R17 - 100/80 R18 milímetros
Cores: amarelo, vermelho, pretok
Apache RTR 159.7cc é alimentado por um motor que desenvolve uma potência máxima de 15.2bhp em 8500 rpm e um torque máximo de 13.1Nm a 6.000 rpm. O novo motor não é apenas um overbore do Apache do motor 150cc. O motor do AVC foi reduzido para 52,9 mm e, em seguida, o furo aumentou para 62 mm. Infelizmente, e muito notchy queixou Apache caixa de velocidades foi mantido. Distância entre eixos é de 1.300 milímetros, dos actuais 1.260 milímetros para acomodar 40 milímetros mais retangular swingarm. Isto é para aumentar a estabilidade da moto.
Ele vem com hífen digital - LCD Speedo, dois metros de viagem, relógio, hodômetro, medidor de combustível e um tacômetro analógico. Também possui características úteis como serviço ea bateria indicador. Outra característica útil é o clipe no guidão para diversos cargos.
Para além do velocímetro digital e freios a disco Petal forma que são "novas" adições no Apache RTR 160, não há grande mudança na aparência, em comparação com o Apache 150. Seu traseiro é inteiramente novo com LED cauda lâmpadas, re-estilo silencioso e CBZ X-treme tipo split agarrar ferroviário. Apache RTR 160 está disponível nas cores azul e amarelo.
Recentemente TVS foi atualizado Apache com injeção eletrônica de combustível (EFI) e torna-se o Apache RTR 160 Fi. O EFI tecnologia permitiu TVS para aumentar potência de pico de esta moto. Foi preços em Rs.65000 (ex-showroom New Delhi).
O Apache RTR 160 "Fi" apresenta uma cadeia nu cobertura, freio a disco traseiro, como no tanque capota Bajaj Pulsar 200 e um desenho serrilhada autocolantes (em vez dos listrada aqueles encontrados no RTR 160) que é executado em todo o comprimento da moto . Ele vem com hífen digital - LCD Speedo, dois metros de viagem, relógio, hodômetro, medidor de combustível e um tacômetro analógico. Também possui características úteis como serviço ea bateria indicador.
Outra característica útil é o clipe no guidão para diversos cargos. Para além do velocímetro digital e freios a disco Petal forma que são "novas" adições no Apache RTR 160, não há grande mudança na aparência, em comparação com o Apache 160 não-fi. A traseira também é mesmo com LED cauda lâmpadas, re-estilo silencioso e CBZ X-treme tipo split agarrar ferroviário.
Seguem-se os valores de desempenho Apache RTR:
0-60 km / h: 4,80 segundo
0-100 km / h: 17,69 segundo
30-80 km / h (4. Artes): 11,84 segundo
30-80 km / h (5. Artes): 15,68 segundo
fonte: http://autos.maxabout.com/twid0000121/apache_160_rtr_efi_.aspx
Free Image Hosting by ImageBam.com
Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO
E aí Xello beleza!., explica melhor esta tua postagem, pois está meio confusa, com quem você conseguiu esta informação, se for verdade mesmo, como vai ser a configuração, para se adequar ao promont 3, tenta mais informações sobre os outros modelos, (110 e 100 cc.), estamos no aguardo, um abraço.
José Luiz.
José Luiz.
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008
Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO
explicaçao confusa nao... é a tradução do texto q eu peguei no site...
a outra fonte q é de lá de dentro... é q vai sim vir a apache... e outra coisa.... a dafra vai trazer as peças indianas para outras motos tbm... por caousa da qualidade.... axo q o preço final da apache vai ser entre 6.500 à 7.500 na mesma faixa q a titan nova...
a outra fonte q é de lá de dentro... é q vai sim vir a apache... e outra coisa.... a dafra vai trazer as peças indianas para outras motos tbm... por caousa da qualidade.... axo q o preço final da apache vai ser entre 6.500 à 7.500 na mesma faixa q a titan nova...
Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO
soh faltou a fonte e o texto origial sem tradutor automatico q cagou o texto todo
parece 1 indio retardado falando
hehehehehe
[]s
parece 1 indio retardado falando
hehehehehe
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO
Xello meu amigo, sempre que postamos algum texto ou matéria de alguém, independente de onde vem, devemos por obrigação e por ser ético, colocar a origem e o autor de tal informe. Em alguns casos devemos até pedir permissão ao autor ou responsável pela matéria se podemos duplica-la ou repassa-la. Tiro como exemplo prático o site da Motorline. Eles nao permitem que se faça copias dos textos sem a devida permissão.
Abraços meu amigo e parabens pelo bom trabalho de busca dessas informações!!!
Abraços meu amigo e parabens pelo bom trabalho de busca dessas informações!!!
Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO
Bem Pessoal,
Sem querer ofender ninguém, mas acho que esses posts não têm nenhum valor, pois parecem telefone sem fio. Um afirma que sabe, o outro ouviu dizer, o outro pesquisa na net, o outro diz que tem um amigo do primo que é namorado da cunhada da mulher do dono de uma concessionária, que disse isso ou aquilo. Na boa, acho que esse tipo de informação nada nos acrescenta e ainda gera um montão de polêmica. Melhor não postar nada, sem fonte confiável, fica difícil e, pior ainda foi o tradutor do google (acho)....lamentável!!!! O que eu já vi de besteira neste fórum com relação a lançamentos da Dafra!!!
Tive meu momento Fuzzy, atirando pra todo lado
Sem querer ofender ninguém, mas acho que esses posts não têm nenhum valor, pois parecem telefone sem fio. Um afirma que sabe, o outro ouviu dizer, o outro pesquisa na net, o outro diz que tem um amigo do primo que é namorado da cunhada da mulher do dono de uma concessionária, que disse isso ou aquilo. Na boa, acho que esse tipo de informação nada nos acrescenta e ainda gera um montão de polêmica. Melhor não postar nada, sem fonte confiável, fica difícil e, pior ainda foi o tradutor do google (acho)....lamentável!!!! O que eu já vi de besteira neste fórum com relação a lançamentos da Dafra!!!
Tive meu momento Fuzzy, atirando pra todo lado
SergioSSR- Membro Senior
- Número de Mensagens : 517
Idade : 56
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008
Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO
E então!... Se esta moto vier mesmo este ano... Quem vai ser o primeiro a comprar uma moto no segundo semestre de 2009 que seja ano 2008/2008 ou 2008/2009?... Pois para vender no Brasil as 2009/2009 terão que se adequar ao Promot 3, e com certeza as carburadas nunca conseguirão isso, independente do catalizador aplicado... Tira-se pelas novas Hondas, cada vez mais chegam as com I.E... Mesmo sendo importadas, as motos 2009/2009 tem que seguir a regulamentação nacional (Promot 3), a não ser que importem motos 2008/2009, o que pode não ser tão bom para a imagem da marca.
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO
Tas me zuando?!?!?!SergioSSR escreveu:
Tive meu momento Fuzzy, atirando pra todo lado
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO
Fuzzy Logic escreveu:Tas me zuando?!?!?!SergioSSR escreveu:
Tive meu momento Fuzzy, atirando pra todo lado
Claro que não amigo, é que fiquei um pouco irritado com esses "lançamentos" sem procedência e acabei detonando na hora, acho isso legal em vc, ....fala as coisas na LATA, doa a quem doer...
SergioSSR- Membro Senior
- Número de Mensagens : 517
Idade : 56
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008
Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO
Tem coisas que realmente quando se vê no contexto fica bastante estranho, sem nexo... Esta foi uma delas... Matérias específicas informam que uma moto emite 10 vezes mais poluentes que um carro, então dá para perceber que só a aplicação de um catalisador não vai fazer este milagre de baixar os níveis de poluentes aos atualmente aceitáveis, será necessário aplicar a I.E. para ajudar nisso. Sendo assim, as motos que vem de fora precisam respeitar as regulamentações internas referentes a emissão de poluentes caso sejam motos 2009/2009, ou então a marca terá importar motos 2008/2009 (carburadas) para poder vender novos modelos no mercado interno.SergioSSR escreveu:Fuzzy Logic escreveu:Tas me zuando?!?!?!SergioSSR escreveu:
Tive meu momento Fuzzy, atirando pra todo lado
Claro que não amigo, é que fiquei um pouco irritado com esses "lançamentos" sem procedência e acabei detonando na hora, acho isso legal em vc, ....fala as coisas na LATA, doa a quem doer...
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO
Pois é Xello, pequei carona neste teu post, para nos unirmos e cobrar da DAFRA alguma consideração com a gente aqui do fórum, pois queira ou não queira somos parte da midia que vende motos, pois damos orientação, postamos nossos problemas e soluções, a maioria dos futuros compradores de motos dafra passa pelas nossas páginas para tomar a decisão de compra, portanto deveriamos ser levados à sério e o que eu sugiro é que alguém que tenha contato com o pessoal de divulgação da montadora, faça um apelo para que sejamos parceiros, nos dê informações sobre as novidades e soluções, pois as que conseguimos são de fontes discutíveis e ou que já está na midia, espero que mais usuários se manifestem e vamos esperar os resultados, ok.
Abçs. a tds. José Luiz.
Abçs. a tds. José Luiz.
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008
Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO
SergioSSR escreveu:Bem Pessoal,
Sem querer ofender ninguém, mas acho que esses posts não têm nenhum valor, pois parecem telefone sem fio. Um afirma que sabe, o outro ouviu dizer, o outro pesquisa na net, o outro diz que tem um amigo do primo que é namorado da cunhada da mulher do dono de uma concessionária, que disse isso ou aquilo. Na boa, acho que esse tipo de informação nada nos acrescenta e ainda gera um montão de polêmica. Melhor não postar nada, sem fonte confiável, fica difícil e, pior ainda foi o tradutor do google (acho)....lamentável!!!! O que eu já vi de besteira neste fórum com relação a lançamentos da Dafra!!!
Tive meu momento Fuzzy, atirando pra todo lado
Concordo 100%, queima o forum, fica parecendo q esse forum é uma piada
Usar tradutor foi pacaba. Infelizmente é um fenomeno de ORKUT, todo mundo querendo chamar atenção,seja com verdade ou besteirol, pra ganhar não sei o q.
Sera carencia?
Valter Vandaikeson- Novato
- Número de Mensagens : 2
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/06/2009
Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO
Acho graça desse pessoal que tem moto de outra marca e cuja única contribuição ao fórum é vir reclamar daquilo que é postado....
Mas voltando ao assunto (Nota: O que segue é especulação sim, quem não gosta não precisa continuar a ler):
Essa Apache é uma moto da TVS, empresa de origem na Índia. O lançamento dessa moto já havia sido comentado aqui no fórum, e a perspectiva era de que eles entrariam por conta e risco no mercado. Algum atraso houve (provavelmente devido à crise global), porque estava tudo certo para o lançamento dentro da novela-marqueteira de produtos indianos da Globo.
Eles poderiam ter desistido dessa estratégia e se associado com a Dafra?
O grupo Itavema não tem por filosofia a fidelidade a uma determinada bandeira comercial e se caracteriza por vender tudo de todos com concessionárias "independentes". Eles não usaram essa estratégia com as motos, preferindo agregar vários fabricantes sob uma marca própria. Isso dá uma liberdade muito grande de atuação comercial.
A confirmar esse possível lançamento realmente por parte da Dafra, surgem algumas questões:
Uma moto como essa Apache canibalizaria a Speed... Estaria a Dafra desistindo dos chineses?
Estaria a Lifan se preparando para entrar diretamente em nosso mercado? Porque a Zongshen (fabricante original da Kansas 150 e Sundown V-Max) está se instalando com fábrica de 80 milhões de dólares em Manaus.
Como ficarão nossas motos caso isso se confirme?
Quem quiser especular a respeito, envie posts para cá.
Um abraço,
Jeff
Mas voltando ao assunto (Nota: O que segue é especulação sim, quem não gosta não precisa continuar a ler):
Essa Apache é uma moto da TVS, empresa de origem na Índia. O lançamento dessa moto já havia sido comentado aqui no fórum, e a perspectiva era de que eles entrariam por conta e risco no mercado. Algum atraso houve (provavelmente devido à crise global), porque estava tudo certo para o lançamento dentro da novela-marqueteira de produtos indianos da Globo.
Eles poderiam ter desistido dessa estratégia e se associado com a Dafra?
O grupo Itavema não tem por filosofia a fidelidade a uma determinada bandeira comercial e se caracteriza por vender tudo de todos com concessionárias "independentes". Eles não usaram essa estratégia com as motos, preferindo agregar vários fabricantes sob uma marca própria. Isso dá uma liberdade muito grande de atuação comercial.
A confirmar esse possível lançamento realmente por parte da Dafra, surgem algumas questões:
Uma moto como essa Apache canibalizaria a Speed... Estaria a Dafra desistindo dos chineses?
Estaria a Lifan se preparando para entrar diretamente em nosso mercado? Porque a Zongshen (fabricante original da Kansas 150 e Sundown V-Max) está se instalando com fábrica de 80 milhões de dólares em Manaus.
Como ficarão nossas motos caso isso se confirme?
Quem quiser especular a respeito, envie posts para cá.
Um abraço,
Jeff
Última edição por jeff em Dom Jun 21, 2009 7:10 am, editado 1 vez(es)
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO
A propósito, o preço de venda da RTR 180 no mercado lá é de 63.990 rúpias indianas.
Com 1 real cotado a 24,5 rúpias, o preço de mercado na Índia equivale a R$ 2.611, 83.
Vamos ver a que preço ela será comercializada por aqui...
Com 1 real cotado a 24,5 rúpias, o preço de mercado na Índia equivale a R$ 2.611, 83.
Vamos ver a que preço ela será comercializada por aqui...
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO
Tradução do post traduzido do Xello:
RESUMO DO VEÍCULO
Nome: Apache RTR (2008)
Tipo: Sport
Velocidade máxima: 138km/h
Consumo de combustível:
Cidade 42,00 km/l
Consumo de combustível:
Estrada: 52,00 km/l
ESPECIFICAÇÕES DO MOTOR
Cilindradas: 159.7cc
Motor: 4 tempos, monocilindríco
Potência máxima: 15,2 cv a 8500rpm
Torque máximo: 13,1 Nm a 6000rpm
Marchas: 5 Velocidades
Embreagem: Multidisco, em banho de oleo
Diâmetro: 62 mm
Curso: 52,9 mm
Número de cilindros: 1
Válvulas por cilindro: 2
Materia do bloco do motor: Não disponível
Tipo do chassi: Berço duplo (alguns consideram esse tipo de chassi superior por torcer menos em curvas)
Tipo de Refrigeração: Ar
Carburador: Munik BS-26
0 a 60 km/h: 5,56 seg.
DIMENSÕES
Comprimento: 2020,00 milímetros
Largura: 730,00 milímetros
Altura: 1050,00 milímetro
OUTRAS ESPECIFICAÇÕES
Suspensão (Frente): Garfo telescópico, curso de 105 milímetros
Suspensão (Traseira): Amortecedor único invertido a gás Shox (no modelo MIG)
Freio dianteiro: A disco de 270 milímetros
Freio traseiro: A tambor de 130 mm
Peso: 136,00 kg
Tanque de combustível: 16,00 litros (incluindo reserva)
Distância entre eixos: 1300,00 milímetros
Farol: Halógeno H4, 12V 35/35W
Rodas: Liga leve
Tamanho das Rodas: 90/90 R17 - 100/80 R18 milímetros
Cores: amarelo, vermelho, preto
A Apache RTR 159.7cc (já saiu de linha na Índia, a atual é uma 180 correção: continua em linha) é acionada por um motor que desenvolve potência máxima de 15,2 bhp a 8500 rpm e um torque máximo de 13,1 Nm a 6.000 rpm. O novo motor não é apenas um alargamento do cilindro da Apache de motor 150cc. O curso (será isso?) foi reduzido para 52,9 mm e, em seguida, o furo aumentou para 62 mm. Infelizmente, a transmissão com muitas queixas de dificuldade de engrenamento foi mantida.
A distância entre eixos aumentou para 1.300 milímetros, dos atuais 1.260 milímetros para acomodar a balança 40 milímetros mais retangular. Isto é para aumentar a estabilidade da moto.
Ele vem com velocímetro de indicação digital - LCD, dois hodômetros parciais, relógio, hodômetro, medidor de combustível e um tacômetro analógico. Também possui características úteis como indicador de necessidade de manutenção e bateria. Outra característica útil é o punho multifunção no guidão.
Além do velocímetro digital e freios a disco tipo pétala que são "novas" adições na Apache RTR 160, não há grande mudança na aparência, em comparação com a Apache 150. Sua traseira é inteiramente nova com lanterna de LEDs, silencioso estilo retrô (será isso?) e alça bipartida CBZ X-treme. A Apache RTR 160 está disponível nas cores azul e amarelo.
Recentemente TVS atualizou a Apache com injeção eletrônica de combustível (EFI) e criou a Apache RTR 160 Fi. A tecnologia EFI permitiu à TVS aumentar a potência de pico desta moto. Preço de 65000 rúpias indianas (na loja em Nova Delhi).
A Apache RTR 160 "Fi" apresenta uma corrente sem cobertura, freio a disco traseiro, carenagem similar à Bajaj Pulsar 200 e adesivos de desenho serrilhado (em vez dos listrados encontrados na RTR 160) em todo o comprimento da moto. Ela vem com velocímetro digital, dois hodômetros parciais, relógio, hodômetro, medidor de combustível e um tacômetro analógico. Também possui características úteis como indicador de necessidade de manutenção e bateria.
Outra característica útil é punho multifunção no guidão. Além do velocímetro digital e freios a disco em forma de pétatala que são "novas" adições na Apache RTR 160, não há grande mudança na aparência, em comparação com a Apache 160 não-fi. A traseira também tem a mesma lanterna com LEDs, silencioso estilo retrô e alça bipartida CBZ X-treme.
Seguem-se os valores de desempenho Apache RTR:
Aceleração:
0-60 km / h: 4,80 segundos
0-100 km / h: 17,69 segundos
30-80 km / h (em 4a marcha): 11,84 segundos
30-80 km / h (em 5a marcha): 15,68 segundos
RESUMO DO VEÍCULO
Nome: Apache RTR (2008)
Tipo: Sport
Velocidade máxima: 138km/h
Consumo de combustível:
Cidade 42,00 km/l
Consumo de combustível:
Estrada: 52,00 km/l
ESPECIFICAÇÕES DO MOTOR
Cilindradas: 159.7cc
Motor: 4 tempos, monocilindríco
Potência máxima: 15,2 cv a 8500rpm
Torque máximo: 13,1 Nm a 6000rpm
Marchas: 5 Velocidades
Embreagem: Multidisco, em banho de oleo
Diâmetro: 62 mm
Curso: 52,9 mm
Número de cilindros: 1
Válvulas por cilindro: 2
Materia do bloco do motor: Não disponível
Tipo do chassi: Berço duplo (alguns consideram esse tipo de chassi superior por torcer menos em curvas)
Tipo de Refrigeração: Ar
Carburador: Munik BS-26
0 a 60 km/h: 5,56 seg.
DIMENSÕES
Comprimento: 2020,00 milímetros
Largura: 730,00 milímetros
Altura: 1050,00 milímetro
OUTRAS ESPECIFICAÇÕES
Suspensão (Frente): Garfo telescópico, curso de 105 milímetros
Suspensão (Traseira): Amortecedor único invertido a gás Shox (no modelo MIG)
Freio dianteiro: A disco de 270 milímetros
Freio traseiro: A tambor de 130 mm
Peso: 136,00 kg
Tanque de combustível: 16,00 litros (incluindo reserva)
Distância entre eixos: 1300,00 milímetros
Farol: Halógeno H4, 12V 35/35W
Rodas: Liga leve
Tamanho das Rodas: 90/90 R17 - 100/80 R18 milímetros
Cores: amarelo, vermelho, preto
A Apache RTR 159.7cc (
A distância entre eixos aumentou para 1.300 milímetros, dos atuais 1.260 milímetros para acomodar a balança 40 milímetros mais retangular. Isto é para aumentar a estabilidade da moto.
Ele vem com velocímetro de indicação digital - LCD, dois hodômetros parciais, relógio, hodômetro, medidor de combustível e um tacômetro analógico. Também possui características úteis como indicador de necessidade de manutenção e bateria. Outra característica útil é o punho multifunção no guidão.
Além do velocímetro digital e freios a disco tipo pétala que são "novas" adições na Apache RTR 160, não há grande mudança na aparência, em comparação com a Apache 150. Sua traseira é inteiramente nova com lanterna de LEDs, silencioso estilo retrô (será isso?) e alça bipartida CBZ X-treme. A Apache RTR 160 está disponível nas cores azul e amarelo.
Recentemente TVS atualizou a Apache com injeção eletrônica de combustível (EFI) e criou a Apache RTR 160 Fi. A tecnologia EFI permitiu à TVS aumentar a potência de pico desta moto. Preço de 65000 rúpias indianas (na loja em Nova Delhi).
A Apache RTR 160 "Fi" apresenta uma corrente sem cobertura, freio a disco traseiro, carenagem similar à Bajaj Pulsar 200 e adesivos de desenho serrilhado (em vez dos listrados encontrados na RTR 160) em todo o comprimento da moto. Ela vem com velocímetro digital, dois hodômetros parciais, relógio, hodômetro, medidor de combustível e um tacômetro analógico. Também possui características úteis como indicador de necessidade de manutenção e bateria.
Outra característica útil é punho multifunção no guidão. Além do velocímetro digital e freios a disco em forma de pétatala que são "novas" adições na Apache RTR 160, não há grande mudança na aparência, em comparação com a Apache 160 não-fi. A traseira também tem a mesma lanterna com LEDs, silencioso estilo retrô e alça bipartida CBZ X-treme.
Seguem-se os valores de desempenho Apache RTR:
Aceleração:
0-60 km / h: 4,80 segundos
0-100 km / h: 17,69 segundos
30-80 km / h (em 4a marcha): 11,84 segundos
30-80 km / h (em 5a marcha): 15,68 segundos
Última edição por jeff em Sáb Jun 27, 2009 2:01 pm, editado 1 vez(es)
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO
oi jeff nossa brigadao... tava sentindo sua falta por aqui... nossa eu ai falar um monte pra quem nao gostou muito do q postei... mas fiquei quieto na minha... bom... sobe a apache assim... como a china tem peças baratas... logo criaram a speed... mas além de peças baratas... a qualidade das peças tbm é inferior... entao... a dafra foi buscar peças baratas... mas com qualidade.... daí q veio a índia... essa apache... tem comércio aki na colombia e na venezuela... (vi vários videos no youtube), entao... se a speed esta até R$ 5.000,00 reais... a apache vai estar em no máximo R$ 7.500,00 reais... competindo com a titan power rangers (hehehe gostei )
Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO
Esquenta não... sai na urina!xello troquei o motor escreveu:oi jeff nossa brigadao... tava sentindo sua falta por aqui... nossa eu ai falar um monte pra quem nao gostou muito do q postei... mas fiquei quieto na minha...
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO
Problema XELLO
é q vc começou o topico como se vc tivesse com as novidades e depois diz q traduziu um texto q achou pvc deveria ter falado logo no começo q traduziu o texto.
Esse tipo de coisa tem q ser evitado, pessoal percebe q vc ta querendo só chamar atenção e fica realmente parecendo muito mentiroso a informação
É uma critica construtiva, nenhum momento chamo vc de mentiroso, pense no assunto. Não leve a mal.
Sobre os lançamentos, não acredito nem um pouco q Dafra lancem eles por aqui.
é q vc começou o topico como se vc tivesse com as novidades e depois diz q traduziu um texto q achou pvc deveria ter falado logo no começo q traduziu o texto.
Esse tipo de coisa tem q ser evitado, pessoal percebe q vc ta querendo só chamar atenção e fica realmente parecendo muito mentiroso a informação
É uma critica construtiva, nenhum momento chamo vc de mentiroso, pense no assunto. Não leve a mal.
Sobre os lançamentos, não acredito nem um pouco q Dafra lancem eles por aqui.
Valter Vandaikeson- Novato
- Número de Mensagens : 2
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/06/2009
chegaram as indianas ( tvs)
Dafra Motos e TVS Motor Company juntas
02 de Julho de 2009
Dafra Motos e TVS Motor Company juntas
Ver galeria de fotos
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto
André Jordão
A Dafra Motos anunciou ontem, em coletiva realizada nos jardins, na cidade de São Paulo, uma parceria com empresa indiana TVS Motor Company, uma das maiores fabricantes de motocicleta da India.
Este acordo prevê, ainda para este ano, a produção de motocicletas na fábrica da Dafra na cidade de Manaus (AM), sendo elas de baixa cilindrada, visto que os perfis da empresa indiana e da brasileira são voltados para este público. “Não vou falar de produtos hoje aqui, mas ainda este ano espero apresentar para o Brasil um novo modelo esportivo”, prometeu Creso Franco, presidente da Dafra. “A intenção é oferecer uma gama maior de produtos e qualidade — pós-venda — para o consumidor brasileiro”, completou.
No mês de abril deste ano foram 7302 motos emplacadas. Com isso, a Dafra ficou com a participação de 5,77% do mercado e confirmou a terceira posição no ranking das montadoras. Foi a primeira vez que a empresa ultrapassou a Suzuki. Entre janeiro e junho deste ano, a Dafra somou mais de 36.000 motocicletas vendidas, o que a deixa na quarta colocação neste ano.
Com base nestes números, Franco acredita no momento.“Estamos em um momento muito bom, acredito que seja a hora acerta para estreitar a relação, Brasil e Índia, pois ambos são países que se destacam entre os emergentes. A intenção é trazer tecnologia com um preço acessível”, finalizou.
O presidente da TVS Motor, Hardip Singh Goindi, aposta na experiência conquistada em mais de 20 anos no mercado das duas rodas. “O desenvolvimento de novos modelos é o diferencial da nossa empresa. Investimos muito em tecnologia no nosso país e lá temos uma história sólida, no Brasil a intenção é manter o foco na satisfação dos clientes, e estou convicto de que a parceria com a Dafra vai ser muito boa para todos nós”, declarou o indiano.
O acordo com a TVS também permitirá criar na fábrica de Manaus a primeira Sala Limpa (Clean Room) para a produção de motores. O local, o único no Brasil, é um ambiente controlado, utilizado para fabricação de motores.
A TVS Motor Company é a terceira maior fabricante de motocicletas da Índia e está entre as dez maiores no mundo. Fundada em 1980, é a principal empresa do TVS Group, formado por mais de 30 organizações, com 40 mil colaboradores e faturamento acima de US$ 4 bilhões anuais.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
É isso ai galera, agora as nossas motos serão absoletas, pois as novas tecnologias indianas assumirão o foco das atenções, espero sinceramente que a dafra acerte desta vez e faça a coisa direito, motos com qualidade, asistencia tecnica especializada a altura, e um pós venda visando não só o dinheiro más sim ao consumidor, com preços justos e reposição de peças regular ( abaixo os preços abusivos de peças de reposição), e o que será de nós?. um abraço
José Luiz.
02 de Julho de 2009
Dafra Motos e TVS Motor Company juntas
Ver galeria de fotos
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto
André Jordão
A Dafra Motos anunciou ontem, em coletiva realizada nos jardins, na cidade de São Paulo, uma parceria com empresa indiana TVS Motor Company, uma das maiores fabricantes de motocicleta da India.
Este acordo prevê, ainda para este ano, a produção de motocicletas na fábrica da Dafra na cidade de Manaus (AM), sendo elas de baixa cilindrada, visto que os perfis da empresa indiana e da brasileira são voltados para este público. “Não vou falar de produtos hoje aqui, mas ainda este ano espero apresentar para o Brasil um novo modelo esportivo”, prometeu Creso Franco, presidente da Dafra. “A intenção é oferecer uma gama maior de produtos e qualidade — pós-venda — para o consumidor brasileiro”, completou.
No mês de abril deste ano foram 7302 motos emplacadas. Com isso, a Dafra ficou com a participação de 5,77% do mercado e confirmou a terceira posição no ranking das montadoras. Foi a primeira vez que a empresa ultrapassou a Suzuki. Entre janeiro e junho deste ano, a Dafra somou mais de 36.000 motocicletas vendidas, o que a deixa na quarta colocação neste ano.
Com base nestes números, Franco acredita no momento.“Estamos em um momento muito bom, acredito que seja a hora acerta para estreitar a relação, Brasil e Índia, pois ambos são países que se destacam entre os emergentes. A intenção é trazer tecnologia com um preço acessível”, finalizou.
O presidente da TVS Motor, Hardip Singh Goindi, aposta na experiência conquistada em mais de 20 anos no mercado das duas rodas. “O desenvolvimento de novos modelos é o diferencial da nossa empresa. Investimos muito em tecnologia no nosso país e lá temos uma história sólida, no Brasil a intenção é manter o foco na satisfação dos clientes, e estou convicto de que a parceria com a Dafra vai ser muito boa para todos nós”, declarou o indiano.
O acordo com a TVS também permitirá criar na fábrica de Manaus a primeira Sala Limpa (Clean Room) para a produção de motores. O local, o único no Brasil, é um ambiente controlado, utilizado para fabricação de motores.
A TVS Motor Company é a terceira maior fabricante de motocicletas da Índia e está entre as dez maiores no mundo. Fundada em 1980, é a principal empresa do TVS Group, formado por mais de 30 organizações, com 40 mil colaboradores e faturamento acima de US$ 4 bilhões anuais.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
É isso ai galera, agora as nossas motos serão absoletas, pois as novas tecnologias indianas assumirão o foco das atenções, espero sinceramente que a dafra acerte desta vez e faça a coisa direito, motos com qualidade, asistencia tecnica especializada a altura, e um pós venda visando não só o dinheiro más sim ao consumidor, com preços justos e reposição de peças regular ( abaixo os preços abusivos de peças de reposição), e o que será de nós?. um abraço
José Luiz.
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008
Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO
Então as especulações postadas aqui não eram besteira?????
Quer dizer que o Xello deu o furo (no bom sentido) em primeira mão aqui no fórum?????????
Agora quero ver com que cara o pessoal que desceu o sarrafo vai se desculpar....
UAHAHAHAHAH (risada de vilão)
Quer dizer que o Xello deu o furo (no bom sentido) em primeira mão aqui no fórum?????????
Agora quero ver com que cara o pessoal que desceu o sarrafo vai se desculpar....
UAHAHAHAHAH (risada de vilão)
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO
Você quis dizer que Xello "deu o furo" ou que ele "deu um furo"... hehehejeff escreveu:Então as especulações postadas aqui não eram besteira?????
Quer dizer que o Xello deu o furo (no bom sentido) em primeira mão aqui no fórum?????????
Agora quero ver com que cara o pessoal que desceu o sarrafo vai se desculpar....
UAHAHAHAHAH (risada de vilão)
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO
Xô, maldade!!!!
Mas tem razão, foi mais de um furo!
O fórum tem pelo menos duas dívidas de gratidão com o Xello:
1) O misturmax, que foi o Xello que apresentou para a turma. Só por essa ele já tinha meu respeito.
2) E a Apache, a maior novidade desde o surgimento da Dafra (a Kansas 250 não conta porque já era prevista desde o início). Dica cheia de detalhes, com direito a muitas fotos.
Não sei porque esse povo fica envenenando minhas palavras...
Abraços,
Jeff
PS: Kaxuxa, sinto muito, não era pra gente ficar junto. Agora vou de Dalita.
Mas tem razão, foi mais de um furo!
O fórum tem pelo menos duas dívidas de gratidão com o Xello:
1) O misturmax, que foi o Xello que apresentou para a turma. Só por essa ele já tinha meu respeito.
2) E a Apache, a maior novidade desde o surgimento da Dafra (a Kansas 250 não conta porque já era prevista desde o início). Dica cheia de detalhes, com direito a muitas fotos.
Não sei porque esse povo fica envenenando minhas palavras...
Abraços,
Jeff
PS: Kaxuxa, sinto muito, não era pra gente ficar junto. Agora vou de Dalita.
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO
Pois é, o Xello que deu um furo de reportagem, na noite anterior a postagem o Xello me manda uma MP, pedindo a localização de um tópico referente a uma suposta especulação de novidades na dafra, de imediato eu não consegui, então no dia seguinte surgiu a tão comentada notícia onde eu fui o primeiro a questionar, não dúvidar pois é certo e notório que as motos chinezas não estão acompanhando as novas tecnologias, tipo injeção eletronica e flex fuel, sendo assim já se esperava alguma coisa diferente, oque se confirma com esta parceria da montadora dafra com a indiana, no forum motos custon alguém comenta que não é associação e sim parceria, igual a que existia com as chinesas, será que daqui a um ano esta parceria se consolidará?, o vai ser outra reviravolta igual a que estamos passando. fica a incógnita, alguém quer apostar. um abraço.
José Luiz.
José Luiz.
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008
Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO
pessoal... sinto muito lhes dizer mas nao foi um furo... e sim uma confirmação... tem um tópico falando sobre a apache e uma tal de bajaj pulsar dts-i ... estao aki no fórum... mas como o fórum foi reorganizado.. nao consegui axar o topico correspondente, peguntei pro nego se ele encontrava o tal tópico... mas as 4:00da manha, desde as 23:00 do dia anterior pesquisando e porcurando a apache certa q a dafra ia lançar... tentei traduzir meia boca... mas meus comentarios sao precisos... entao quando eu posto pode ter certeza q avaliei e testei com seriedade...
e aceito as desculpas daqueles q duvidaram das minhas possibilidades...
bom... minha amiga foi embora da dafra... por tanto agora eu conto com os cometários e boatos de todos aki do fórum... bucando a verdade dos fatos e trazendo para todos... comentarem, questionarem, aprovarem...
e aceito as desculpas daqueles q duvidaram das minhas possibilidades...
bom... minha amiga foi embora da dafra... por tanto agora eu conto com os cometários e boatos de todos aki do fórum... bucando a verdade dos fatos e trazendo para todos... comentarem, questionarem, aprovarem...
Re: DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO
Xello,
Que eu lembre, esse post que falava da entrada da TVS (não lembro se falava também da Bajaj) fui eu que postei dentro de um tópico com as novidades do salão da motocicleta de 2008. Parece que foi removido do fórum, não encontrei em lugar nenhum... é uma pena, deve estar no lote de mais de 300 posts meus que foram apagados do fórum sem que ninguém falasse nada...
Mas voltando ao assunto: na época, o post não falava nada de parceria com a Dafra. Era somente sobre a entrada deles no mercado, talvez com uma rede própria de concessionárias.
Havia especulação sobre uma improvável união Dafra-Sundown, e agora se fala no Motonline que talvez a Zongshen assuma de vez a Sundown. Essa história de parceria do lançamento da Apache pela Dafra foi novidade absoluta. Espero que sua amiga não tenha perdido o emprego por conta disso...
Um abraço,
Jeff
Que eu lembre, esse post que falava da entrada da TVS (não lembro se falava também da Bajaj) fui eu que postei dentro de um tópico com as novidades do salão da motocicleta de 2008. Parece que foi removido do fórum, não encontrei em lugar nenhum... é uma pena, deve estar no lote de mais de 300 posts meus que foram apagados do fórum sem que ninguém falasse nada...
Mas voltando ao assunto: na época, o post não falava nada de parceria com a Dafra. Era somente sobre a entrada deles no mercado, talvez com uma rede própria de concessionárias.
Havia especulação sobre uma improvável união Dafra-Sundown, e agora se fala no Motonline que talvez a Zongshen assuma de vez a Sundown. Essa história de parceria do lançamento da Apache pela Dafra foi novidade absoluta. Espero que sua amiga não tenha perdido o emprego por conta disso...
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Página 1 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Tópicos semelhantes
» dafra speed 150 cargo
» Olha tem Speed cargo ....
» Speed 150 ganha versão cargo!!!
» **** DAFRA NEXT (T2) ******
» Dafra lança custom Horizon 250
» Olha tem Speed cargo ....
» Speed 150 ganha versão cargo!!!
» **** DAFRA NEXT (T2) ******
» Dafra lança custom Horizon 250
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Todas :: Todas :: Temas Gerais
Página 1 de 10
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos