FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Consumo: Batu meu record. Quer saber como?

3 participantes

Ir para baixo

Consumo: Batu meu record. Quer saber como? Empty Consumo: Batu meu record. Quer saber como?

Mensagem  pablodemelo Sex Ago 19, 2011 8:45 pm

Pessoal, hoje fui abastecer depois de ter modificado a relação da moto. Cheguei a marca de 49 Km/L.
Minha relação está assim: peão de 15 dentes (original da Kansas) e coroa de 35 (a original é de 39). Ando normalmente a 80 por hora. Detalhe. Essa coroa é da Honda Biz. O cara me vendeu e não coube porque o furo era menor, então ele teve que abrir um pouco o furo para caber. Ficou excelente. Minha moto já passou dos 45.400 rodados.
pablodemelo
pablodemelo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/09/2010

http://www.pablomelo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo: Batu meu record. Quer saber como? Empty Re: Consumo: Batu meu record. Quer saber como?

Mensagem  Convidad Sáb Ago 20, 2011 2:02 pm

Opa,

Pablo poste também o que achou do desempenho da moto (força em saídas e a velocidade máxima final). Melhoram???


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Consumo: Batu meu record. Quer saber como? Empty Re: Consumo: Batu meu record. Quer saber como?

Mensagem  pablodemelo Sáb Ago 20, 2011 5:53 pm

Edifrans escreveu:Opa,

Pablo poste também o que achou do desempenho da moto (força em saídas e a velocidade máxima final). Melhoram???


Abraço,

Cara, não gosto de andar correndo, mas ela está chegando fácil a 100km/h sem ficar com o motor se esgoelando. Normalmente fico entre 80km/h e 90km/h. Está muito boa de saída, até mesmo com garupa.
pablodemelo
pablodemelo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/09/2010

http://www.pablomelo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo: Batu meu record. Quer saber como? Empty Re: Consumo: Batu meu record. Quer saber como?

Mensagem  Cássio Fernandes Sáb Ago 20, 2011 9:41 pm

Esse procedimento de diminuir tanto a relação final me deixa intrigado. Dependendo da maneira em que se pilota, e em qual região pilota, isso poderia causar um desgaste prematuro das 3ª e 5ª marcha, mas, em questão de consumo ta arrebentando, essa marca eu só consegui com a Carol na rodovia a 80 km/h.
Além, claro, que esse procedimento, poderia, em tese, forçar as buchas da coroa por exemplo, aos físicos de plantão, deixo minha dúvida, será que as buchas da coroa poderiam sofrer mais esforço? Quanto?

Abraços

PS: pablodemelo, poste aqui suas experiências no decorrer do tempo, por gentileza, quero fazer algo parecido, mas, no meu caso quero abrir um pouco a caixa do pinhão e colocar um de 17 dentes, iria diminuir mais que a sua modificação (atualmente uso a coroa original e pinhão 16 dentes e consigo fazer 40,45 km/l).
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo: Batu meu record. Quer saber como? Empty Re: Consumo: Batu meu record. Quer saber como?

Mensagem  Convidad Dom Ago 21, 2011 11:52 am

Opa,

Valew Pablo...

Essa sua modificação, acredito eu, ser menos incisiva que trocar o pinhão. Afinal a Coroa é aparente e estamos vendo ela todo o tempo, já o pinhão é coberto pela tampa lateral do motor e não identificaríamso um desgaste ou problema no mesmo a tempo de prevenir maiores dores de cabeça.

Gostei dessa opção!

Vá postando ao longo do uso. E como nosso amigo Cassio falou, fico no aguardo de opiniões (dos físicos de plantão).


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Consumo: Batu meu record. Quer saber como? Empty Re: Consumo: Batu meu record. Quer saber como?

Mensagem  pablodemelo Seg Ago 22, 2011 9:37 am

Edifrans escreveu:Opa,

Valew Pablo...

Essa sua modificação, acredito eu, ser menos incisiva que trocar o pinhão. Afinal a Coroa é aparente e estamos vendo ela todo o tempo, já o pinhão é coberto pela tampa lateral do motor e não identificaríamso um desgaste ou problema no mesmo a tempo de prevenir maiores dores de cabeça.

Gostei dessa opção!

Vá postando ao longo do uso. E como nosso amigo Cassio falou, fico no aguardo de opiniões (dos físicos de plantão).


Abraço,

Sempre achei a Kansas um pouco barulhenta na velocidade final. O motor se esguelava mesmo. A coroa original tem 39 dentes. O que fiz foi colocar uma de 35 e, realmente, 4 dentes fizeram uma boa diferença.

Eu já havia testado outras maneiras, mas a que mais me trouxe economia foi essa. Eu não sou físico mas gosto de pensar em quanto de esforço a motoca está fazendo. Esta foi a melhor opção que encontrei para de casa-trabalho-trabalho-casa, andando dentro da cidade sem muita velocidade. Como já disse, sándo entre 80 e 90km/h e isso me basta
pablodemelo
pablodemelo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/09/2010

http://www.pablomelo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo: Batu meu record. Quer saber como? Empty Re: Consumo: Batu meu record. Quer saber como?

Mensagem  diegocolvara Ter Ago 23, 2011 8:48 am

minha moto com coroa 38 e pinhao 17 andando até 60km/h na cidade com garupa media de 41 km/l

na estrada bebe muito..a 100km/h faz media de 35km/l

to com esguicho maior, cbx 250

diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo: Batu meu record. Quer saber como? Empty Atualizando

Mensagem  pablodemelo Sex Ago 26, 2011 12:21 pm

Acabei de abastecer novamente. Percebi que o consumo agora está em 42km/L, acredito que seja a gasolina. Pois a primeira medição (49km/L) foi com Shell V-Power e essa outra foi com BR Aditivada. Realmente quando coloco a V-Power a moto fica bem melhor. Agora coloquei novamente a V-Power, quando terminar o tanque eu digo quanto deu.
pablodemelo
pablodemelo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/09/2010

http://www.pablomelo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo: Batu meu record. Quer saber como? Empty Re: Consumo: Batu meu record. Quer saber como?

Mensagem  Convidad Sex Ago 26, 2011 2:00 pm

Opa,

Indiretamente voce vem certificar uma coisa que eu também havia notado e postado aqui no Fórum... Minha motoca com gasola BR-Podium consome mais litros/km que quando abastecida com Shell V-Power. Apesar de quando esta com Podium percebo um torque maior no motor (fica mais forte).


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Consumo: Batu meu record. Quer saber como? Empty Re: Consumo: Batu meu record. Quer saber como?

Mensagem  pablodemelo Sex Ago 26, 2011 2:26 pm

Edifrans escreveu:Opa,

Indiretamente voce vem certificar uma coisa que eu também havia notado e postado aqui no Fórum... Minha motoca com gasola BR-Podium consome mais litros/km que quando abastecida com Shell V-Power. Apesar de quando esta com Podium percebo um torque maior no motor (fica mais forte).


Abraço,

Realmente, também percebo mais força na moto quando está com V-Power.

Obs.: a gasolina que falei da BR não foi a Pódium, foi a aditivada mesmo. A pódium é outra, eles têm Normal, Aditivada e Pódium.
pablodemelo
pablodemelo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/09/2010

http://www.pablomelo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo: Batu meu record. Quer saber como? Empty Re: Consumo: Batu meu record. Quer saber como?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos