FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dafra tem o melhor índice no site Reclame Aqui

+12
will_santana
Ingvar
Betho
nego
L340
jeff
wagner mota
Cássio Fernandes
marisco
Familia
Dan Floripa
Fox_SP
16 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Dafra tem o melhor índice no site Reclame Aqui - Página 3 Empty Re: Dafra tem o melhor índice no site Reclame Aqui

Mensagem  L340 Seg Nov 21, 2011 1:42 pm

Esse barulho de ranger metal era igual porta velha?
Ou era mais parecido com o que aconteceu com a minha e o gato que vivia dentro do motor?
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Moto : Kansas 150cc

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra tem o melhor índice no site Reclame Aqui - Página 3 Empty Re: Dafra tem o melhor índice no site Reclame Aqui

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Nov 21, 2011 2:07 pm

L340 escreveu:Esse barulho de ranger metal era igual porta velha?
Ou era mais parecido com o que aconteceu com a minha e o gato que vivia dentro do motor?

Era rangendo metal mesmo, tipo encostando um no outro Sad Sad

Eu até pensei nos seus gatos do motor, mas a Carol não tem nada anormal no motor. Não senti nenhuma mudança de direção, e isso é bom, mas, não entendo. Vou enfrentar o busão aqui e assim que eu desmontar posto aqui.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914

http://cassiofernandes.blogspot.com

Mensagem  L340 Ter Nov 22, 2011 12:55 pm

Estava lembrando hoje.
Uma vez a coroa ficou solta e a corrente ficou pegando no parafuso da capa da corrente, barulho feio demais, vc chegou a verificar isso?
L340
L340
Guru
Guru

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Nov 22, 2011 1:59 pm

L340 escreveu:Estava lembrando hoje.
Uma vez a coroa ficou solta e a corrente ficou pegando no parafuso da capa da corrente, barulho feio demais, vc chegou a verificar isso?
Eis o problema...

Dafra tem o melhor índice no site Reclame Aqui - Página 3 Dsc00178ie.th

Parece que o parafuso da pedaleira pegou na balança, agora resta saber o que aconteceu, pois, não pegava antes e agora pega, tive que tirar e colocar uma pequena porca para que parasse de pegar ferro com ferro, agora, resta saber se isso comprometeu a balança da Carol. Em relação ao quadro, verifiquei e a barra embaixo do tanque está intacta, a balança não tem nenhuma folga, amortecedores ok, só me resta uma dúvida, será que alguma coisa ali entre o motor e a balança está com algum defeito...(?) Por enquanto não vou ter tempo de verificar isso, entrei em contato com o SAC da Dafra e lá fui orientado a entrar em contato com uma concessionária para que meu quadro seja revisado e, caso se faça necessário, a substituição ou reparação do mesmo.

Abraços

PS: Só esse raspadinho ai fez um barulho infernal, oloco meu.
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Mensagem  L340 Ter Nov 22, 2011 2:25 pm

nossa, será que o quadro está deformando na parte que segura a balança?
L340
L340
Guru
Guru

Mensagem  Convidad Ter Nov 22, 2011 2:37 pm

Opa,

Minha solução pra isso é um pouco mais simples....

Será que a moto não sofreu uma queda com a pedaleira do garupa na posição horizontal??? Isso faria uma espécie de alavanca que iria forçar o bacalhau pra dentro ... E como a folga entre a ponta do parafuso da pedaleira e o quadro elástico já é mínima (verifiquei isso em um dos lados da minha motoca - desde que a retirei da CC é assim e por ser mínima mesmo me chamou a atenção desde o começo), qualquer pressão na ponta traseira do bacalhau pode fazer com que ele fique pegando no quadro elástico.

Como li sua postagem uns minutos atrás sabe o que fiz... Enfiei uma alavanca no vão existente na inha motoca e forcei para que essa folga aumentasse... E sem precisar de uma força descomunal* a folga ficou boa... Equlibrei para ficar folga igual nos dois lados....

* - mais um detalhe que me leva a crer que foi alguma pressão feita ali. Não é necessário que a moto caia forçando o bacalhau para tal deslocamento.

Abraço,

Convidad
Convidado

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Nov 22, 2011 3:21 pm

Faz sentido Edi,
No acidente, lembro que a Carol caiu pra esse lado ai, mas, depois disso rodei bastante antes do que houve, e, não ando com ninguém na garupa, o que poderia força-lo de alguma maneira, quando fui viajar estava normal (eu coloco a regulagem do amortecedor traseiro no minimo de pressão, pois, sinto que ajuda na estabilidade), se aconteceu do bacalhau ter entortado, foi durante o percurso de 150 km, que foi o que eu rodei direto antes que fizesse o barulho, foi uma mudança considerável, pois "comeu" boa parte do metal da balança. Só fico na dúvida se esse esbarrão pode enfraquecer a balança.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Mensagem  Ailton e Karina Ter Nov 22, 2011 6:34 pm

Sempre que eu lavava a moto eu sempre checava os parafusos
Ailton e Karina
Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 526
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  Convidad Qua Nov 23, 2011 7:38 am

Opa,

Enfrequecer a balança acho pouco provável...

Minha moto nunca foi ao chão (Graças a Deus!!!) e o bacalhau estava com um vão mínimo "quase pegando no quadro elástico". Pode ter acontecido também de algum ABENÇOADO(A), ter encostado em sua moto enquanto ela estivesse estacionada em algum lugar. (Pensando bem... sem as demais motos tem um vão considerável. diferente da minha motoca e da sua, pode ser que a minha tenha sido deitada no chão antes de eu a conhecer.... Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad )

Deformação na balança... "apesar de se tratar de uma Kansas", quase que descarto essa hipótese, pois lá é um lugar onde existem várias peças soldadas (que alojam as buchas do quadro elástico e etc...)

Abraço,

Convidad
Convidado

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Nov 29, 2011 9:42 am

Vou correr atras de respostas, conversando com alguns colegas que cursam engenharia mecânica, desmontamos o tanque da Carol e vi todos espantados por conta da solda feita de maneira porca. Fui orientado pela Dafra a ir em uma concessionária, mas, se eles estão demorando quase 3 meses para apenas enviar um jogo de rodas, fico com medo de quanto tempo demoraria para realizar a vistoria no quadro, vou ir direto no inmetro, sei que existe uma taxa, mas, se o laudo indicar que minha moto não tem condições de rodar (pela solda que foi feita não tem condições de liberarem), vou anexar o laudo a um processo que vou mover contra a Dafra, isso deve fazer eles se tocarem que só queremos motos seguras para rodar, no próximo ano em janeiro ou fevereiro já vou fazer isso pois, já que eles não respondem a gente, vamos por meio judicial e ver se acontecem melhorias.
Enviei um e-mail para o SAC da Dafra, não vou anexar aqui por não achar necessário, mas, em breve vou reunir todas as minhas tentativas em resolver os erros deles, e sem resultado algum.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Mensagem  Cassius Ter Nov 29, 2011 12:08 pm

Cássio Fernandes escreveu:Vou correr atras de respostas, conversando com alguns colegas que cursam engenharia mecânica, desmontamos o tanque da Carol e vi todos espantados por conta da solda feita de maneira porca. Fui orientado pela Dafra a ir em uma concessionária, mas, se eles estão demorando quase 3 meses para apenas enviar um jogo de rodas, fico com medo de quanto tempo demoraria para realizar a vistoria no quadro, vou ir direto no inmetro, sei que existe uma taxa, mas, se o laudo indicar que minha moto não tem condições de rodar (pela solda que foi feita não tem condições de liberarem), vou anexar o laudo a um processo que vou mover contra a Dafra, isso deve fazer eles se tocarem que só queremos motos seguras para rodar, no próximo ano em janeiro ou fevereiro já vou fazer isso pois, já que eles não respondem a gente, vamos por meio judicial e ver se acontecem melhorias.
Enviei um e-mail para o SAC da Dafra, não vou anexar aqui por não achar necessário, mas, em breve vou reunir todas as minhas tentativas em resolver os erros deles, e sem resultado algum.

Abraços

Cassio, você é mesmo um Cassio muito paciente, eu ja botei eles no pau só por descaso com a marcha, de tanto ouvir "há, é assim mesmo, todas elas tem esse problema, não tem jeito" ja coloquei no pau pra empurrar de volta neles, você devia pedir danos fisicos, morais, filosóficos e psicológicos!

Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Nov 29, 2011 6:04 pm

Agora não tenho cabeça pra isso Cassius,
mas, em janeiro, vou montar tudo o que tenho documentado e tentar um acordo extrajudicial, caso eu não consiga (quase certeza), vou partir para a justiça, não tem condição a gente rodar em uma moto e com medo, e, esse negócio de revisar o quadro, sei que vai me dar o maior prejuizo, pois, vão querer ganhar uma grana em cima de mim, então, na concessionária, só comigo do lado e de preferência com uma câmera filmando, pois, mecânico da Dafra pra fazer meleca é facim facim.
Estou muito desgostoso com esta situação, hoje recebi o código de rastreio do correio, agora só dependo dos correios para receber, depois posto as condições em que as rodas chegaram, vou abrir a caixa filmando tudo, vai que... pale
Nem quero pensar
Razz Razz Razz Razz Razz Razz

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Mensagem  Cássio Fernandes Qua Nov 30, 2011 6:19 pm

Já que eu falei, reclamei, acho justo colocar aqui que as rodas chegaram, com atraso, muito atraso, mas chegaram. Tem até videozinho !!

Bem, agora só falta o resto !!

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Mensagem  Convidad Qua Nov 30, 2011 6:35 pm

Opa,

Primeiramente... Legal que chegaram as rodas!!!

Uma dúvida que surgiu... aos 5:40 do vídeo você lê (e ouve-se claramente) dizer: "roda traseira com retentores e rolamentos". 1ª duvida... no meu conhecimento é apenas um retentor que vai nessa roda?!?!?! (pelo menos no Manual de Serviços menciona só um)
Daí no vídeo aos 7:20~7:40 mostra claramente que essa roda não dispõem de retentor algum... nem o que eu achava que seria único (que vai escondendo o rolamento do lado da coroa), nem outro qualquer (que até eu mesmo desconheço onde iria).

Como só vou desmontar essa parte em minha motoca no próximo fim de semana (pra trocar os rolamentos da roda) só terei a certeza de quantos são após essa demontagem...

Alguém já desmontou essa parte pra conferirmos?????

Abraço,

Convidad
Convidado

Mensagem  ALLT Sex Jan 06, 2012 10:27 pm

A Dafra vem amadurecendo, era uma empresa nova, tinha muito que aprender,mas hoje ela se encontra muito mais solida, com mais compromisso com o cliente!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 467

Mensagem  L340 Sáb Jan 07, 2012 8:50 am

Pode ter melhorado, mas pra mim ainda permanece no negativo.
L340
L340
Guru
Guru

Mensagem  Edu Clown Sáb Jan 07, 2012 9:12 am

Ela ainda tem que melhorar muito no quesito peças. Muitas vezes vejo pessoas deixarem de comprar uma dafra, pelo simples fato de que sabem que caso precisem repor uma peça, vão ter que esperar um mínimo de 15 dias ( não estou generalizando).

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007

Mensagem  L340 Sáb Jan 07, 2012 9:28 am

Uma característica que notei logo no início e ainda leio diversos relatos sobre a Dafra, é a arrogância com que tratam tudo, do parafuso ao dono da moto.
Nunca pedi uma peça grátis para eles, e mesmo que tivesse pedido, ninguém tem o direito de destratar ninguém.
Parece que é uma estratégia, assim você desiste de garantia, de reclamar, de tudo.
Eu acho uma grande coincidencia que uma empresa selecione tanta gente com o mesmo tipo de comportamento, acho que precisam trocar o RH.
Só que eles esqueceram que a gente desiste da marca também.
L340
L340
Guru
Guru

Mensagem  ALLT Sáb Jan 07, 2012 11:39 am

Oque percebi, é que eles agilizam a peça na hora que voce leja a moto na concessionaria!!! Ja fiz varios pedidos de peças, que nunca chegavam, mas quando levo na concessionaria e falo "Só levo embora na hora que trocar a peça", ai a peça chega na hora, e no dia seguinte ta pronta!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Mensagem  Cássio Fernandes Sáb Jan 07, 2012 12:03 pm

Vamos começar pelo começo, os funcionários primeiro tem que conhecer a moto, hoje foi o meu segundo dia de ódio da marca, levei o coxim do escapamento e o vendedor não reconheceu a peça, teve muita boa vontade e até chamou o gerente, que chegou e disse que a peça não era vendida assim, que poderia ser parte de outra peça (cheguei a pensar que a parte de metal fazia parte), ele teve a ídéia brilhante de eu comprar outro escapamento, perguntei se ele achava que eu tinha cara de idiota, isso em outra loja da marca, então, não é coisa exclusiva de um funcionário ou outro.
Lojas que eu não piso a menos que seja uma emergência (caso do coxim do escapamento)
-Renauto Motos em Goiânia (ultimo caso de peça desconhecida)
-Renauto Motos em Aparecida de Goiânia (caso do coxim do parafuso do para lama superior traseiro que disseram não ser da kansas)
-Real Motos em Trindade. (descaso comigo em relação as rodas que foram enviadas pela fábrica, se esconderam da responsabilidade)

Só vou se eu tiver perto da loja mesmo e de muitíssimo bom humor, tomo um suco de maracujá só pra garantir mesmo Evil or Very Mad

Abraços

Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Mensagem  ALLT Sáb Jan 07, 2012 12:28 pm

Very Happy Very Happy Very Happy Certo mesmo Cassio, devemos mostrar nossa indignação, eu ja contei para os amigos que eu estava na concessionaria e chegou uma Zig e o mecanico perguntou: "Essa moto é mesmo da Dafra???"

Fica a pergunta, se o cara nao conhece a moto por fora, imagina por dentro!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Mensagem  Convidad Seg Jan 09, 2012 7:21 am

Edifrans escreveu:Opa,

Primeiramente... Legal que chegaram as rodas!!!

Uma dúvida que surgiu... aos 5:40 do vídeo você lê (e ouve-se claramente) dizer: "roda traseira com retentores e rolamentos". 1ª duvida... no meu conhecimento é apenas um retentor que vai nessa roda?!?!?! (pelo menos no Manual de Serviços menciona só um)
Daí no vídeo aos 7:20~7:40 mostra claramente que essa roda não dispõem de retentor algum... nem o que eu achava que seria único (que vai escondendo o rolamento do lado da coroa), nem outro qualquer (que até eu mesmo desconheço onde iria).

Como só vou desmontar essa parte em minha motoca no próximo fim de semana (pra trocar os rolamentos da roda) só terei a certeza de quantos são após essa demontagem...

Alguém já desmontou essa parte pra conferirmos?????

Abraço,

Só revalidando uma dúvida antiga... agora respondida com certeza!

Na roda traseira vai apenas um retentor mesmo! Ele é instalado escondendo o rolamento que vai no lado da coroa. O rolamento do outro lado é protegido pela propria campana de freio.

Abraço,

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo