RETIFICA DO MOTOR KANSAS 150
5 participantes
Página 1 de 1
Oi boa tarde a todos sou novo no forum e preciso de ajuda.
Minha moto uma kansas 150 ta queimando oleo levei na dafra para ver e o mecanico falou que tem que fazer a parte de cima do motor.
Ele me sugeriu usar os pistoes e anéis da strada standart que ia ficar mais barato e ainda ia ficar com o motor mais potente
e isso pesoal eu queria saber se fizer a retifica do jeito que ele falo se fica bom se não tem perigo dessa moto
travar comigo andando nela porque pego muita rodovia e se realmente o motor vai ter uma vida util boa e se vai
aumertar a potencia mesmo. ou se compença gastar mais um pouco e por as peças originais dela.
se alguem teve um problema parecida e fez esse reparo no motor dessa forma ou de outra que passem suas
ideias se o serviço fica bom se dura se a moto gasta mais combustivel se ela fica mais potente.
desde ja agradeço obrigado
Minha moto uma kansas 150 ta queimando oleo levei na dafra para ver e o mecanico falou que tem que fazer a parte de cima do motor.
Ele me sugeriu usar os pistoes e anéis da strada standart que ia ficar mais barato e ainda ia ficar com o motor mais potente
e isso pesoal eu queria saber se fizer a retifica do jeito que ele falo se fica bom se não tem perigo dessa moto
travar comigo andando nela porque pego muita rodovia e se realmente o motor vai ter uma vida util boa e se vai
aumertar a potencia mesmo. ou se compença gastar mais um pouco e por as peças originais dela.
se alguem teve um problema parecida e fez esse reparo no motor dessa forma ou de outra que passem suas
ideias se o serviço fica bom se dura se a moto gasta mais combustivel se ela fica mais potente.
desde ja agradeço obrigado
thalesedione- Novato
- Número de Mensagens : 3
Moto : Kansas 150cc
Re: RETIFICA DO MOTOR KANSAS 150
O pistão da CBX Strada tem 63,5mm de diâmetro, o da Kansas/Speed tem 62mm. Se tu por usar o pistão de Strada, tu vai estar pulando 5 retíficas indo direto para 6° retífica, pois a retífica é feita de 0,25mm em 0,25mm. Dá para usar sim o pistão de CBX200, mas vai consumir um pouco mais de combustível e reduzir um pouquinho a vida útil.
A retífica sendo bem feita e o motor montado corretamente, usando peças de boa qualidade, o risco do motor travar é o mesmo de qualquer motor.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
thalesedione escreveu:Oi boa tarde a todos sou novo no forum e preciso de ajuda.
Sua kansas está com quantos km?
Eu comprei ela de segunda mão ela tava com 12.000 agora ela ta com 43,000.
a marca das peças são as seguintes pistão e anéis Metal leve, e os retentores de válvulas originais da CG 82 e as juntas do motor e a original dela da kansas mesmo o mecânico que me recomendou essas peças, O QUE VOCÊS ACHAM SÃO BOAS
tem algum outro pistão que sirva nela ou e só o original ou da cbx strada mesmo?
se fizer com o da strada mesmo, futuramente volte a dar problema vai ter como eu fazer outra retifica mesmo pulando essas 5?
e se por os pistões da strada a potencia ira aumentar?
obrigado
a marca das peças são as seguintes pistão e anéis Metal leve, e os retentores de válvulas originais da CG 82 e as juntas do motor e a original dela da kansas mesmo o mecânico que me recomendou essas peças, O QUE VOCÊS ACHAM SÃO BOAS
tem algum outro pistão que sirva nela ou e só o original ou da cbx strada mesmo?
se fizer com o da strada mesmo, futuramente volte a dar problema vai ter como eu fazer outra retifica mesmo pulando essas 5?
obrigado
thalesedione- Novato
Eu acho que com esse pistão da strada você só vai conseguir fazer mais 1 retifica, depois vai ter que trocar a camisa do pistão (é assim que chamam por ai? Aqui é !!)
thalesedione escreveu:Eu comprei ela de segunda mão ela tava com 12.000 agora ela ta com 43,000.
obrigado
eu sou meio leigo nesse assunto mas caso aconteça de novo essa peça a camisa do pistão é muito cara cara?
essas marcas de peças ai citadas em cima são boas?
se tem algun outro pistão que sirva nela?
se o desempenho dela vai melhorar na rodovia porque viajo muito nela já tenho o peão aumentado para 16 dentes queria saber se vai melhorar mais?
Muito obrigado
thalesedione- Novato
thalesedione escreveu:Eu comprei ela de segunda mão ela tava com 12.000 agora ela ta com 43,000.
obrigado
As peças são boas, se tu instalar o pistão da CBX200 tu vai ter no máximo 2 retíficas (64mm o que é bem arriscado), o ideal era instalar um pistão 62,25mm. Pode usar o pistão da CBX 150AERO que tem 62,5mm, que no caso tu iria para a 2° retífica (0,50mm).
Dá uma olhada nesse link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-193713595-kit-pisto-c-aneis-metal-leve-cbx-150-aero-nx-150-std-_JM
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
eu tava pensando em colocar o pistao da strada
ja que vou ter que trocar relaçao
ja iria colocar o pinhas 16 e o pistao da estrada
mais pelo que intendi isso nao eh bom ?
ja que vou ter que trocar relaçao
ja iria colocar o pinhas 16 e o pistao da estrada
mais pelo que intendi isso nao eh bom ?
Gente voces já fizeram uma cotação das peças em alguma cc dafra?, acredito que pistão e aneis sob medida não sejam assim tão caros a ponto de fazer uma gambiarra, achando que vai melhorar e olha aí no que deu com um usuário aqui do fórum, por essas e por outras aconselho a primeiro pesquisar e depois sim procurar alternativas. ( uma sugestão seria peças da kasinski mirage para a kansas, ambas são zongshem) fui.
José Luiz.
José Luiz.
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Moto : Super100
nego
no meu caso nao seria nem pelo valor das peças
e sim pra almentar a potencia da moto
no meu caso nao seria nem pelo valor das peças
e sim pra almentar a potencia da moto
Boa noite Tito, vai por mim este negocio de alterar o motor em busca de performance é furada, diminue a vida útil e nem sempre o resultado é o que se espera, pois não é só trocando o kit de cc., tem muitas coisas que influem no aumento de potencia, tais como escape, carburador, filtro, ignição, etc., continuo aconselhando contentar-se com a moto como é, se quiser mais velô, potencia e taz, comprar uma maior e de preferencia esportiva., um abraço.
José Luiz.
José Luiz.
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Moto : Super100
intao cara eu penço mto nisso
e to quase comprando um motor de CB 400 ou sahara 350 e faze uma adaptaçao
logico que uma bem feita ne
com reforço no quadro e tals
a questao de mais potencia nao seria nem pra velocidade
e sim pra segurança na estrada