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Mensagem  wandao.a Seg maio 30, 2011 1:23 pm

Olá pessoal, passei no mecânico sábado 28/05 para pegar o orçamento da moto. Além das peças relacionadas abaixo vai precisar fazer a retífica dos 2 cilindros e dos cabeçotes.

- Pistão e anéis
- Válvula de escape
- Kit de biela
- Rolamento do virabrequim
- Jogo de juntas completo
- Fusor Tensor e guia da corrente de comando


Última edição por wandao.a em Qua Jun 01, 2011 2:35 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem  wagner mota Seg maio 30, 2011 1:42 pm

Pô Wandão

e vc só anda na moral....
caracas...
ele disse o porque de ter acontecido isso??

abs irmão..
e boa sorte!!

não sei no que poderia ajudar...mais conta comigo

wagner
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Mensagem  wandao.a Seg maio 30, 2011 2:08 pm

wagner mota escreveu:Pô Wandão

e vc só anda na moral....
caracas...
ele disse o porque de ter acontecido isso??

abs irmão..
e boa sorte!!

não sei no que poderia ajudar...mais conta comigo

wagner

Pois é Wagner, o mecânico me conhece e disse que não é de ficar forçando a moto não.
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Mensagem  Dan Floripa Seg maio 30, 2011 2:13 pm

wandao.a escreveu:Olá pessoal, passei no mecânico sábado 28/05 para pegar o orçamento da moto. Além das peças relacionadas abaixo vai precisar fazer a retífica dos 2 cilindros e dos cabeçotes.

- Pistão e anéis
- Válvula de escape
- Kit de biela
- Rolamento do virabrequim
- Jogo de juntas completo
- Fusor e guia da corrente de comando


Fala Wandão!

como isso aconteceu? Tu percebeu algo de diferente no funcionamento do motor?

Abraço!

Dan.
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Mensagem  Convidad Seg maio 30, 2011 2:13 pm

Opa,

Wandão o mecânico te falou o que ocasionou tudo isso.

Quanto a retífica e troca de pistões dos dois cilindros ele esta certíssimo, porque mesmo que tenha estragado só um pistão, ao fazê-lo novamente voce deixaria seu motor desbalanceado (iria forçar demais o virabrequim) e com certeza em breve teria que mexer no cilindro que não mexeu dessa vez.

Vi também que ele pede a compra das válvulas de escape. Me leva a acreditar que possivelmente tenha sido isso que quebrou primeiro ocasionando (com o não funcionamento dessa valvula) um calço no motor que fez com que as demais peças estragassem também.
Outra hipótese pode ser que quebrou algo na corrente de comando, o que ocasionaria também esse tipo de calço fazendo o efeito dominó em seu motor.

(Jeff espero sua opinião!!!)

O certo é que uma das piores coisas que poderiam acontecer com sua moto acabou acontecendo... É Phlorida amigo, mas no que precisar basta me avisar que estarei pronto a te ajudar.

Tente apenas verificar com seu mecânico o que pode ter ocasionado isso.


Abraço e estou as ordens,


Última edição por Edifrans em Seg maio 30, 2011 2:28 pm, editado 1 vez(es)

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Mensagem  wandao.a Seg maio 30, 2011 2:24 pm

Dan Floripa escreveu:
wandao.a escreveu:Olá pessoal, passei no mecânico sábado 28/05 para pegar o orçamento da moto. Além das peças relacionadas abaixo vai precisar fazer a retífica dos 2 cilindros e dos cabeçotes.

- Pistão e anéis
- Válvula de escape
- Kit de biela
- Rolamento do virabrequim
- Jogo de juntas completo
- Fusor e guia da corrente de comando


Fala Wandão!

como isso aconteceu? Tu percebeu algo de diferente no funcionamento do motor?

Abraço!

Dan.

Olha Dan, domingo passado pela manhã sai com ela de casa e estava tudo normal, após andar +/- 2 km ela foi perdendo potência e fazendo um barulho estranho até que parou. Como havia trocado o óleo fazia uns 500km sabia que não era problema de óleo pois era relativamente novo e havia conferido o nível antes e estava normal.
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Mensagem  jeff Seg maio 30, 2011 2:30 pm

Wandão,

Caramba, meu!!!!

Cara, vai na dafra que te vendeu essa moto e exige uma indenização, peças sem custo, alguma coisa eles têm que fazer!

Como pode uma moto nova detonar o motor desse jeito? Se tem um cara que eu sei que não abusa da moto é você, tanto que já brinquei contigo te chamando de candidato a motorista do papamóvel. Você só anda na boa, mesmo entre as 150. E o motor se destrói desse jeito? Concordo com a análie do Edi, Nego e Dan_floripa podem falar mais do que eu sobre isso.

É problema de defeito de peça ou de montagem, não vejo outra explicação. E mais uma vez vemos um colega do fórum enfrentando problemas graves com uma dafra.

850 motos produzidas, um único participante do fórum com uma 250, sabidamente cuidadoso, e o motor se detona?

Estatisticamente, isso não é representativo. Mas não deixa de ser muito, muito significativo.... cara, briga com eles.

Estou tentando falar com o tal do Alexandre lá no 011 3393-3714, hoje à tarde atendeu um tal de Guilherme, o Alexandre hoje está em reunião fora da empresa, não sabem quando volta.

Mas batalha pelos seus direitos, uma falha grave como essa não pode passar batido.

Boa sorte aí,

jeff
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Mensagem  wandao.a Seg maio 30, 2011 2:34 pm

Jeff, como disse no outro tópico quando vi o motor aberto, até mesmo o mecânico ficou espantado com o fato de 2 guias da corrente de comando estarem gastas, com menos de 8.000km .
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Mensagem  jeff Seg maio 30, 2011 2:45 pm

Wandão,

Não lembro de ter lido aquele comentário.

Mas a vida curta da guia da corrente de comando é o mesmo problema que assolou as finadas Fym.

Pelo jeito, os chineses copiaram a peça e não acertaram o material para que tivesse resistência mecânica adequada.

Infelizmente, o estigma de falta de durabilidade das motos chinesas parece que não vai acabar tão cedo. É pena.

Um abraço,

jeff
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Mensagem  wandao.a Seg maio 30, 2011 2:47 pm

jeff escreveu:Wandão,

Não lembro de ter lido aquele comentário.

Mas a vida curta da guia da corrente de comando é o mesmo problema que assolou as finadas Fym.

Pelo jeito, os chineses copiaram a peça e não acertaram o material para que tivesse resistência mecânica adequada.

Infelizmente, o estigma de falta de durabilidade das motos chinesas parece que não vai acabar tão cedo. É pena.

Um abraço,

jeff

Na verdade eu tinha falado mais sobre a qualidade (ou falta dela) na peças de dentro do motor.
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Mensagem  wandao.a Seg maio 30, 2011 2:51 pm

jeff escreveu:Wandão,

Caramba, meu!!!!

Cara, vai na dafra que te vendeu essa moto e exige uma indenização, peças sem custo, alguma coisa eles têm que fazer!

Como pode uma moto nova detonar o motor desse jeito? Se tem um cara que eu sei que não abusa da moto é você, tanto que já brinquei contigo te chamando de candidato a motorista do papamóvel. Você só anda na boa, mesmo entre as 150. E o motor se destrói desse jeito? Concordo com a análie do Edi, Nego e Dan_floripa podem falar mais do que eu sobre isso.

É problema de defeito de peça ou de montagem, não vejo outra explicação. E mais uma vez vemos um colega do fórum enfrentando problemas graves com uma dafra.

850 motos produzidas, um único participante do fórum com uma 250, sabidamente cuidadoso, e o motor se detona?

Estatisticamente, isso não é representativo. Mas não deixa de ser muito, muito significativo.... cara, briga com eles.

Estou tentando falar com o tal do Alexandre lá no 011 3393-3714, hoje à tarde atendeu um tal de Guilherme, o Alexandre hoje está em reunião fora da empresa, não sabem quando volta.

Mas batalha pelos seus direitos, uma falha grave como essa não pode passar batido.

Boa sorte aí,

jeff

Aí eles vão alegar que porque eu não fiz a revisão dos 6.000km na concessionária é que aconteceu o problema.
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Mensagem  jeff Seg maio 30, 2011 2:57 pm

puxa, que coisa chata...

verifica se a revisão dos 6 mil inclui essa verificação das guias da corrente, acho que não.

não jogue a toalha sem entrar no ringue...

boa sorte,

jeff
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Mensagem  wagner mota Seg maio 30, 2011 3:00 pm

só pra esclarecer

será que se consegue essas peças paralelas ou terá que ser as originais?

abs
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Mensagem  Convidad Seg maio 30, 2011 3:00 pm

wandao.a escreveu:Jeff, como disse no outro tópico quando vi o motor aberto, até mesmo o mecânico ficou espantado com o fato de 2 guias da corrente de comando estarem gastas, com menos de 8.000km .

Opa,

Taí o que pode ter causado todo esse estrago. Com essas guias gastas a corrente do comando ficou muito folgada, podendo até ter pulado algum dente e com isso fazendo com que a abertura e/ou fechamento das válvulas aconteça fora do tempo correto e com isso meu amigo... é calço no pistão.

Se foi isso mesmo que ocorreu seria bom também voce comentar com seu mecânico sobre uma possível verificação no alinhamento/balanceamento do virabrequim (tenho quase certeza de que ele fará isso sem você ter comentado mesmo...). Imagine uma força de resistência atuando sobre o pistão (que é de alumínio, estragando o mesmo), essa força vai refletir na Biela (que pode empenar ou dependendo da força vir a quebrar e furar a camisa!!! já vi acontecer isso em carros), depois vai para as bronzinas (se sua moto for com bronzinas) ou rolamentos (que estragarão também), depois força o virabrequim (que pode empenar) e se ainda assim todas essas peças não quebrarem "estourarem" e/ou a pessoa forçar um funcionamento nessas condições (que não foi seu caso. Para tal teria que descer uma enorme ladeira engatado, mesmo com a moto desligada) pode-se até conseguir detonar a carcaça do motor (nunca vi acontecer) mas sei que pode.

Mesmo que tenha sido outro mecânico que mexeu na moto (não na CC) se eu fosse você iria até a CC onde comprou ela e no mínimo pediria as peças. Assim como o Jeff falou.


Abraço,

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Mensagem  Dan Floripa Seg maio 30, 2011 3:17 pm

Teria que ver o motor (na verdade teria que vê-lo sendo aberto) para ver onde estão os desgastes e o estado das peças para poder ver as causas. Como foi relatado que as guias muito desgastadas para a km da moto. Como o Edi já falou, pode ser que a corrente de comando pode ter pulado uns dentes saindo da sincronização e o pistão cabeceando a válvula. Isso geralmente acontece quando o motor vem em baixa rotação e o piloto acelera derrepente, e durante a subida de rpm e do torque a corrente bate muito, normal nas Twister/Fazer fazer o barulho de corrente batendo nesses casos, a diferença é que elas não pulam um ou mais dentes, assim não saindo de sincronia.
Wandão tu viu os pistões, camisas e cabeçote? Se tu conseguir uma foto ajuda e ver o que houve.
Não pode se esquecer de ver a bomba de óleo, se ela estiver com problemas, o óleo pode não subir, e a válvula pode emgripar tanto aberta/como fechada.

Abraço!

Dan.
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Mensagem  jeff Seg maio 30, 2011 3:39 pm

as peças de reposição são as da virago 250.

concessionárias yamaha (preferencialmente) ou no mercado de motopeças (aí periga ser ruim igual à original dafra).

na concessionária dafra, se tiverem (duvido), certamente serão da mesma má qualidade.
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Mensagem  Convidad Seg maio 30, 2011 3:48 pm

jeff escreveu:as peças de reposição são as da virago 250.

concessionárias yamaha (preferencialmente) ou no mercado de motopeças (aí periga ser ruim igual à original dafra).

na concessionária dafra, se tiverem (duvido), certamente serão da mesma má qualidade.

Opa,

Jeff e demais forumeiros...

Vamos cotar essas peças pra auxiliar nosso amigo!!!

- Pistão e anéis
- Válvula de escape
- Kit de biela
- Rolamento do virabrequim
- Jogo de juntas completo
- Fusor e guia da corrente de comando


Abraço,

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Mensagem  wagner mota Seg maio 30, 2011 3:52 pm

Edifrans escreveu:
jeff escreveu:as peças de reposição são as da virago 250.

concessionárias yamaha (preferencialmente) ou no mercado de motopeças (aí periga ser ruim igual à original dafra).

na concessionária dafra, se tiverem (duvido), certamente serão da mesma má qualidade.

Opa,

Jeff e demais forumeiros...

Vamos cotar essas peças pra auxiliar nosso amigo!!!

- Pistão e anéis
- Válvula de escape
- Kit de biela
- Rolamento do virabrequim
- Jogo de juntas completo
- Fusor e guia da corrente de comando


Abraço,

Edi
pensei o mesmo que vc e acabei de mandar uma MP pro wandão.
absss
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Mensagem  Dan Floripa Seg maio 30, 2011 4:13 pm

Como o jeff já falou, use peças da Yamaha Virago ou alguma marca paralela de boa qualidade, aqui tem uma guia:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182100617-guia-corrente-de-comando-virago-xv-250-_JM

Vai ter que trocar o esticador de corrente também!, mas não achei nada sobre onde encontrar (paralelo), talvez só na Yamaha.

Pistões/anéis é só ver as medidas (esse é o mais fácil)

Jogo de juntas:
http://www.megamotosracing.com.br/produtos/ver/133/jogo-de-juntas-virago-250

Não achei a corrente de comando.

Abraço!

Dan.
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Mensagem  Dan Floripa Seg maio 30, 2011 4:16 pm

As válvula assim como o pistão e anéis é só ver as medidas, na própria retífica eles já fazem isso (trocam a guia de válvulas e fazem o assentamento)

Abraço!

Dan.
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Mensagem  wandao.a Seg maio 30, 2011 8:35 pm

Dan Floripa escreveu: As válvula assim como o pistão e anéis é só ver as medidas, na própria retífica eles já fazem isso (trocam a guia de válvulas e fazem o assentamento)

Abraço!

Dan.

Os pistões e anéis e a válvula de escape, blz, as retíficas do cilindro e cabeçote também, estou vendo a cotação da outras peças agora. Agradeço pela ajuda e esclarecimento, pois não entendo quase nada disso.
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Mensagem  wandao.a Seg maio 30, 2011 8:40 pm

Dan Floripa escreveu: Como o jeff já falou, use peças da Yamaha Virago ou alguma marca paralela de boa qualidade, aqui tem uma guia:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182100617-guia-corrente-de-comando-virago-xv-250-_JM

Vai ter que trocar o esticador de corrente também!, mas não achei nada sobre onde encontrar (paralelo), talvez só na Yamaha.

Pistões/anéis é só ver as medidas (esse é o mais fácil)

Jogo de juntas:
http://www.megamotosracing.com.br/produtos/ver/133/jogo-de-juntas-virago-250

Não achei a corrente de comando.

Abraço!

Dan.


Dan, a corrente de comando está perfeita, é só os tensores e guias ( na realidade 2) que estão meio gastos, mas é melhor trocar os 4 para ficar tudo novo.
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Mensagem  nego Seg maio 30, 2011 9:14 pm

Olá Wandão boa noite, eu só fui ver teu post agora e amanhã vou dar uma pesquisada por aqui e ver no que posso te ajudar,ok. e no mais estou torcendo para que você consiga resolver da melhor e mais em conta possível este problema e qualquer coisa que eu puder ajudar dá um help, um abraço.
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Mensagem  Ailton e Karina Ter maio 31, 2011 8:13 am

Que chato esse fato, amigão.

Estou torcendo que você volte conosco o mais rápido possível nas estradas Wink


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Mensagem  Convidad Ter maio 31, 2011 9:52 am

Opa,

Wandão segue abaixo a cotação realizada pelo FJVIANA no tópico das peças originais para DAFRA.

Ola
segue preços
pistão cd 87,50
aneis cd conj 86,31
valvula escape 77,14
junta tampa 4,30
junta cabeçote 57,20
junta 4,00
biela soh vende com virabrequim 991,24
guia da corrrente 57,80 ld a
guia da corrente 38,50 ld b
juntas geral cilndors 31,50
7% de desconto
para te ajudar.....
mas vai a dica da uma olhada em peças para antiga virago o motor eh igualzim....
abraços


https://dafra.forumeiros.com/t3222p15-pecas-originais-dafra#55976

Até ele mesmo nos recomenda a procura por peças da Virago 250.


Abraço,

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