A Cozinha Maravilhosa do Edi
+5
jeff
Dan Floripa
wandao.a
wagner mota
L340
9 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Re: A Cozinha Maravilhosa do Edi
L340 escreveu:Esse eu já tinha ouvido falar.
Alguém come pizza que sobra no café da manhã?
Acompanhando com café com leite?
Eu! Sempre faço isso, muito bom!!
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Dan Floripa escreveu:L340 escreveu:Esse eu já tinha ouvido falar.
Alguém come pizza que sobra no café da manhã?
Acompanhando com café com leite?
Eu! Sempre faço isso, muito bom!!
Opa...
Esfihas também desce bem!...hehehehe
abss
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
Moto : Apache 150cc
L340 escreveu:
Boa!! até deu fome!!...
Dan Floripa- Guru
Opa,
Aproveitando o inverno, eu não poderia passar em branco sem deixar minha contribuição....
Abraço,
Aproveitando o inverno, eu não poderia passar em branco sem deixar minha contribuição....
Abraço,
Convidad- Convidado
Opa,
E já pensando no Natal tem uma receitinha bacana para ilustrar esta data, quando o Bom Velhinho visita a todos (só os meninos bons!)
Abraço,
E já pensando no Natal tem uma receitinha bacana para ilustrar esta data, quando o Bom Velhinho visita a todos (só os meninos bons!)
Abraço,
Convidad- Convidado
Poxa, um tópico da hora desses rolando e ninguém me avisa?
Aí vai minha contribuição:
PÃO
Ingredientes:
- Farinha de trigo (o suficiente)
- Água (o suficiente)
- Sal (a gosto)
- Fermento (o que tiver, senão vai sem mesmo)
Preparo:
Numa tigela bem resistente, misture os ingredientes até obter uma massa.
Coloque a tigela num forno aceso (esse detalhe é muito importante).
Aguarde até que o pão tenha aparência e cheiro de pão. Às vezes isso acontece. Se o pão começar a pretejar ou soltar fumaça, é hora de tirar do forno ou evacuar o recinto e chamar os bombeiros.
Caso tenha tido sucesso, retire o que for possível da tigela utilizando martelo e talhadeira afiada. A tigela é perda total. Coma com manteiga, margarina, maionese ou qualquer outro lubrificante apropriado. Recomenda-se o acompanhamento com café, leite ou uma mistura dos dois, e mastigar muito bem (no mínimo 10 minutos cada pedaço) a fim de evitar sérias lesões ao esôfago.
TERMO DE ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE:
- Não me responsabilizo por eventuais cirurgias reconstrutivas bucofaciais que venham a ser necessárias em função do consumo do resultado desta receita.
- O pão preparado com esta receita se destina apenas ao consumo em caso de extrema necessidade, mesmo. O uso do pão para outras finalidades, como disputas de arremesso a distância, pode causar lesões a terceiros com resultados possivelmente fatais.
PRECAUÇÕES:
- Não é recomendável o consumo por menores de idade, maiores de 65 anos ou portadores de implantes, próteses dentárias ou marca-passo.
- Não tente reaproveitar a tigela, o esforço é inútil. Descarte-a de maneira apropriada a fim de evitar contaminação ambiental (ou que os militares descubram a fórmula secreta do adamantium).
- Durante o assamento, caso o pão comece a emitir sons estranhos e agir de forma ameaçadora, use armamento pesado. Cuidado com as balas que irão ricochetear. Não se arrisque, o pão revidará se tiver chance.
- Se a situação fugir ao controle, acione a Defesa Civil e as Forças Armadas (todas elas, inclusive dos países amigos. E inimigos também.). (Menos da Argentina).
Um abraço,
Jeff
Aí vai minha contribuição:
PÃO
Ingredientes:
- Farinha de trigo (o suficiente)
- Água (o suficiente)
- Sal (a gosto)
- Fermento (o que tiver, senão vai sem mesmo)
Preparo:
Numa tigela bem resistente, misture os ingredientes até obter uma massa.
Coloque a tigela num forno aceso (esse detalhe é muito importante).
Aguarde até que o pão tenha aparência e cheiro de pão. Às vezes isso acontece. Se o pão começar a pretejar ou soltar fumaça, é hora de tirar do forno ou evacuar o recinto e chamar os bombeiros.
Caso tenha tido sucesso, retire o que for possível da tigela utilizando martelo e talhadeira afiada. A tigela é perda total. Coma com manteiga, margarina, maionese ou qualquer outro lubrificante apropriado. Recomenda-se o acompanhamento com café, leite ou uma mistura dos dois, e mastigar muito bem (no mínimo 10 minutos cada pedaço) a fim de evitar sérias lesões ao esôfago.
TERMO DE ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE:
- Não me responsabilizo por eventuais cirurgias reconstrutivas bucofaciais que venham a ser necessárias em função do consumo do resultado desta receita.
- O pão preparado com esta receita se destina apenas ao consumo em caso de extrema necessidade, mesmo. O uso do pão para outras finalidades, como disputas de arremesso a distância, pode causar lesões a terceiros com resultados possivelmente fatais.
PRECAUÇÕES:
- Não é recomendável o consumo por menores de idade, maiores de 65 anos ou portadores de implantes, próteses dentárias ou marca-passo.
- Não tente reaproveitar a tigela, o esforço é inútil. Descarte-a de maneira apropriada a fim de evitar contaminação ambiental (ou que os militares descubram a fórmula secreta do adamantium).
- Durante o assamento, caso o pão comece a emitir sons estranhos e agir de forma ameaçadora, use armamento pesado. Cuidado com as balas que irão ricochetear. Não se arrisque, o pão revidará se tiver chance.
- Se a situação fugir ao controle, acione a Defesa Civil e as Forças Armadas (todas elas, inclusive dos países amigos. E inimigos também.). (Menos da Argentina).
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Opa,
Essa aí superou....
rs rs rs rs rs rs rs rs
Abraço,
Essa aí superou....
rs rs rs rs rs rs rs rs
Abraço,
Convidad- Convidado
A sorte do E.U.A. é que Sadan não tinha essa receita na Guerra do Golfo em 1990 e nessa última que ele foi para forca
Dan Floripa- Guru
Jeff, sua massa de pão é identica a minha de pizza, só que a minha é obrigatório fermento, mas ela normalmente sai da forma e cai no forno tentando sair e assusta a todos.
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Será que alguém poderia dar sugestões de receitas mais lights e diets para os menos "afortunados"?????
KKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abraços,
Igor
KKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abraços,
Igor
Igor,
Tente a receita do pão, mas eliminando a farinha. Fica mais que light.
Cassius,
Vamos fazer pizzas com minha receita de pão e sua forma. Aí a gente tenta adestrar a coisa para ela voltar para o dono, bota uma estrela decorativa e vende como escudo do Capitão América na porta dos cinemas, que tal?
Abraços,
Jeff
Tente a receita do pão, mas eliminando a farinha. Fica mais que light.
Cassius,
Vamos fazer pizzas com minha receita de pão e sua forma. Aí a gente tenta adestrar a coisa para ela voltar para o dono, bota uma estrela decorativa e vende como escudo do Capitão América na porta dos cinemas, que tal?
Abraços,
Jeff
jeff- Jedi
hum.... a ideia não é ruim...
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Durante o passeio em Foz, fomos brindados com mais um item da Cozinha Maravilhosa do Edi:
Chá em pó.
Pegue um punhado de chá concentrado em pó (novidade na Argentina), coloque sobre a palma da mão e dê uma boa lambida.
Em seguida, corra até o banheiro, cuspa e faça bochechos e gargarejos.
Volte com um sorriso amarelo, disfarce a cara de quem comeu e não gostou, e ofereça aos amigos.
Depois que eles pararem de rir, invente uma desculpa esfarrapada, tipo "fica melhor com açúcar" ou "fica melhor com água".
Agradecemos ao Edi por mais esta pérola cozinhativa!
Um abraço,
Jeff
Chá em pó.
Pegue um punhado de chá concentrado em pó (novidade na Argentina), coloque sobre a palma da mão e dê uma boa lambida.
Volte com um sorriso amarelo, disfarce a cara de quem comeu e não gostou, e ofereça aos amigos.
Depois que eles pararem de rir, invente uma desculpa esfarrapada, tipo "fica melhor com açúcar" ou "fica melhor com água".
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Opa,
Apenas uma explicação na vã esperança de que esqueçam logo isso rs rs rs rs, O "Chá em pó" a que Jeff Wilis se refere trata-se desse aqui.
Nossos hermanos pegaram a erva mate (que é utilizada em grande quantidade na região Sul, para o chimarrão) e elaboraram com esta um pó solúvel, que pode ser bebido frio "como o tererê" ou quente "como um chimarrão mesmo" sem ser necessário a bomba (canudo metálico com que se bebe o chimarrão). Tendo ainda a opção de ser consumiido adoçado ou não.
Este pó solúvel é uma novidade também além fronteira (na Argentina) e lá ele já tem diversos usos, inclusive para a elaboração de sorvete de mate. que é uma delícia por sinal. .
Descobrimos também, em Ivailândia-PR um ótimo fornecedor de panelas e caçarolas, inclusive o Betho documentou esse desenvolvimento de fornecedor, aguardamos maiores detalhes.
Abraço,
Apenas uma explicação na vã esperança de que esqueçam logo isso rs rs rs rs, O "Chá em pó" a que Jeff Wilis se refere trata-se desse aqui.
Nossos hermanos pegaram a erva mate (que é utilizada em grande quantidade na região Sul, para o chimarrão) e elaboraram com esta um pó solúvel, que pode ser bebido frio "como o tererê" ou quente "como um chimarrão mesmo" sem ser necessário a bomba (canudo metálico com que se bebe o chimarrão). Tendo ainda a opção de ser consumiido adoçado ou não.
Este pó solúvel é uma novidade também além fronteira (na Argentina) e lá ele já tem diversos usos, inclusive para a elaboração de sorvete de mate. que é uma delícia por sinal. .
Descobrimos também, em Ivailândia-PR um ótimo fornecedor de panelas e caçarolas, inclusive o Betho documentou esse desenvolvimento de fornecedor, aguardamos maiores detalhes.
Abraço,
Convidad- Convidado
Isso me lambra a vez, faz anos isso, em que coloquei spray de barba na axila pensando ser desodorante... hehehejeff escreveu:Durante o passeio em Foz, fomos brindados com mais um item da Cozinha Maravilhosa do Edi:
Chá em pó.
Um abraço,
Jeff
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
jeff escreveu:Durante o passeio em Foz, fomos brindados com mais um item da Cozinha Maravilhosa do Edi:
Chá em pó.
Um abraço,
Jeff
imaginando a cena...
....hahahahhaahaha
hahahahahahaha
abssss
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
Moto : Apache 150cc
Caras, a gente precisa fazer uns vídeos dessas coisas. tipo a nossa versão do Cozinha Hard core que por sinal já é uma versão de outro esquema aí.
A dieta dos campeões... comparável ao meu jantar de outro dia...
olha ele aí:
[]s
olha ele aí:
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Opa,
Isso é covardia pessoal.... estou até babando aqui... Que fome!!!!
Abraço,
L340 escreveu:Pra desenterrar esse tópico:
Isso é que é um bom café da manhã!
will_santana escreveu:A dieta dos campeões... comparável ao meu jantar de outro dia...
olha ele aí:
[]s
Isso é covardia pessoal.... estou até babando aqui... Que fome!!!!
Abraço,
Convidad- Convidado
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos