FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PONTO NEGATIVO PRA DAFRA!

+4
L340
marcosdafra
ALLT
FabioCF
8 participantes

Ir para baixo

PONTO NEGATIVO PRA DAFRA! Empty PONTO NEGATIVO PRA DAFRA!

Mensagem  FabioCF Ter Set 13, 2011 4:19 pm

Ontem fui em uma loja de motos e perguntei se eles aceitavam a minha dafra zig como entrada.
o vendedor me falou que eles e nem nenhuma outra loja aceita dafra de entrada pois a Dafra não da assistencia técnica aos clientes!
eles vendem torcendo para que voce não volte la pra enxer o saco deles...
infelizmente por experiencias que eu tive é verdade.....

FabioCF
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 32
Moto : Zig 110cc
Data de inscrição : 30/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PONTO NEGATIVO PRA DAFRA! Empty Re: PONTO NEGATIVO PRA DAFRA!

Mensagem  Convidad Ter Set 13, 2011 7:40 pm

Opa,

Vc foi a uma loja DAFRA? (onde te disseram isso)
Se sim poste aqui para "TODOS" sabermos onde é essa lojinha!!!

Se não poste aqui também onde é, pois o vendedor/atendente pode recusar uma moto ou um produto qualquer por N motivos, mas um comentário desses é de uma falta de profissionalismo gritante!!!

O Cara esta cuspindo no prato que comeu, ou que poderá vir a comer!!! (essa é minha opinião)

Tudo bem ele não aceitar sua moto, mas se justificar com uma desculpa dessas é o fim da picada!!!

Tive allgumas más experiências em CC (seja DAFRA, YAMAHA e HONDA) ainda assim prefiro não generalizar pois ante a esses imbecís ainda existem profissionais de verdade que trabalham sim "por necessidade", mas honram a camisa que vestem sem precisar denegrir nenhuma outra.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PONTO NEGATIVO PRA DAFRA! Empty Re: PONTO NEGATIVO PRA DAFRA!

Mensagem  Convidad Qui Set 15, 2011 11:47 am

Opa FabioCF, tudo bem?

Fala aqui qual foi a concessionária que lhe informou isso, vamos atuar aqui na fábrica para tirar essa má impressão que lhe fora causada.


Abraços,
Fábio

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PONTO NEGATIVO PRA DAFRA! Empty Re: PONTO NEGATIVO PRA DAFRA!

Mensagem  FabioCF Seg Set 19, 2011 10:57 am

Fui a uma concessionaria da yamanha!
ele nem viu minha moto! falou direto assim que eu disse que era dafra!
não tiro muito a razão dele! pois é verdade que a assistencia da dafra (do meu modelo pelo menos) é muito díficil!
Pois dificilmente encontra-se peças, até mesmo nas concessionarias!

FabioCF
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 32
Moto : Zig 110cc
Data de inscrição : 30/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PONTO NEGATIVO PRA DAFRA! Empty Re: PONTO NEGATIVO PRA DAFRA!

Mensagem  ALLT Sex Jan 06, 2012 6:30 pm

Nao adianta, isso não é só a Dafra, difícil de você achar uma concessionaria que aceite uma moto de entrada, só as revendas de semi novas!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PONTO NEGATIVO PRA DAFRA! Empty Re: PONTO NEGATIVO PRA DAFRA!

Mensagem  marcosdafra Sáb Ago 11, 2012 2:36 pm

Bom eu tento ajudar os clientes que vem ate mim com esse mesmo papo...e ja fiz muita negociaçao boa...o problema é que tem 2 tipo de vendedor ....

1 Ele ta la porque botou o curriculo e passou de cagada numa seleçao imbecil ...ele nao gosta de moto...ele nunca usou um capacete sequer, saiu deixando o curriculo e nem conhece nada da empresa que trabalha....esse ai nao sou eu!!!!!!!

2 Eu vim da Traxx...sempre fui apaixonado por moto desde minhas bicicletas...Ja panfletei em trem onibus ...feira ...praças ...shows...(detalhe) [com capacete e uma placa da marca de moto no corpo] tem noçao do que é isso...ja tive a Super 50(adorei a bixa) tirei minha carteira e comprei a 2° noto da Dafra ...a Apache...ja emprestei minha moto pra cliente ficar enquanto a dele nao chegava....e por ultimo me espelhando no grande trabalho de todos deste forum que faço parte desde um tempinho...criei o dafracarioca.forumeiros.com onde posto fotos dos meus clientes, links de videos, e faço a venda de motos dos clientes em ate 12x no cartao se for comprar outra dafra comigo.....

notaram a diferença...poxa visto bem minha camisa da Empresa porque Honda nao me quis...Yamaha ...Suzuki ...
Falavam mas voce nao tem experiencia....

DEZEmbro de 2011 ...mais de 50 motos vendidas ..o melhor do Rio de Janeiro.....
E asim vou ate um dia ser o melhor vendedor da Dafra motos do Brasil!
marcosdafra
marcosdafra
Forista
Forista

Número de Mensagens : 151
Idade : 35
Localização : Duque de Caxias
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 04/05/2011

http://dafracarioca.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

PONTO NEGATIVO PRA DAFRA! Empty Re: PONTO NEGATIVO PRA DAFRA!

Mensagem  L340 Qua Ago 15, 2012 7:43 pm

O único lugar que topou aceitar a Kassandra como entrada até hoje foi a SR, que tinha acabado de incorporar a Dafra na loja.
Mesmo dizendo que meu interesse era uma Mirage 250 que tinha por lá o cara falou para eu levar a moto para avaliar.
Na Kasinski não pegam Dafra pq não tem peças para revisar a moto e revender.
Enfim, você pode conseguir fazer negócio em multimarcas, mas em concessionária será difícil.
E provavelmente irão avaliar sua moto beeeeeem pra baixo.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

PONTO NEGATIVO PRA DAFRA! Empty Re: PONTO NEGATIVO PRA DAFRA!

Mensagem  Cássio Fernandes Qua Ago 15, 2012 9:28 pm

Eu acho que a Dafra em geral não vale a pena dar de entrada em outra moto, desde quando comprei a finada Safira eu já tenho idéia de ter comprado a Dafra não pensando em revender, mas, para me livrar do ônibus e dos pregos que eu ficava direto com minha cgzinha, que não compensava muito reformar devido a dificuldade de encontrar peças (oh, é honda, mas, não achava as carenagens, incrivel, não?). Bem, voltando ao raciocinio, a Dafra tem cumprido bem o seu papel, pois, depois que peguei a Carol só andei de ônibus uma vez, e foi pra ir busca-la na cc, isso em dois anos, mesmo com a dificuldade de encontrar certas peças e quando encontro é uma facada nas costas. Acredito que a Carol está comigo, vai ficar um bom tempo, até eu desenvolver aquele projeto da motoca artesanal e quem sabe vai ficar para as próximas gerações, afinal, kansas é kansas (sempre quis dizer isso), Dafra é... Ah, deixa pra lá.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

PONTO NEGATIVO PRA DAFRA! Empty Re: PONTO NEGATIVO PRA DAFRA!

Mensagem  L340 Qui Ago 16, 2012 12:29 am

as vezes penso em passar a Kansas pra frente e pegar outra moto, mesmo que não dê muita grana, ela já se pagou em economia de busão, mas dá uma dó...
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

PONTO NEGATIVO PRA DAFRA! Empty Re: PONTO NEGATIVO PRA DAFRA!

Mensagem  marcosdafra Qui Ago 16, 2012 6:26 am

Sempre vai dar um do e tristeza ....lembro ate hoje ....assim que tive a oportunidade e nao tinha carteira ...comprei a SUPER 50.....mas no aperto e no sufoco ...so tive momentos bons e engraçados com ela ...bons tempos mesmo....quando a nunciei ela depois de 8 meses de uso era porque ja tinha pegado minha carteira A
....Eu anunciei mas sabe quando so fala da boca pra fora....nao acreditando que alguem vai tirar do bolso 2800
e dizer : pode me dar essa moto que ela nao te pertence mais!
é dificil mano...vendi com lagrimas nos olhos mesmo!

Agora to com a Apache e ja deve ser a 15° de 36prestaçoes e varias viagens legais entao na hora de vender com certeza tambem vai mepesar o coraçao! devo vender ela so na COPA! e pegar a Next

mas como disse eu vendo dafra semi nova no http://dafracarioca.forumeiros.com Very Happy Very Happy
marcosdafra
marcosdafra
Forista
Forista

Número de Mensagens : 151
Idade : 35
Localização : Duque de Caxias
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 04/05/2011

http://dafracarioca.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

PONTO NEGATIVO PRA DAFRA! Empty Re: PONTO NEGATIVO PRA DAFRA!

Mensagem  jeff Qui Ago 16, 2012 3:33 pm

Cara, acho que vou até o Rio buscar uma apache...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PONTO NEGATIVO PRA DAFRA! Empty Descaso total

Mensagem  Filipe Marconi Sex Ago 17, 2012 12:08 am

FabioCF escreveu:...o vendedor me falou que eles e nem nenhuma outra loja aceita dafra de entrada pois a Dafra não da assistencia técnica aos clientes!
eles vendem torcendo para que voce não volte la pra enxer o saco deles........

Infelizmente por experiência própria, também confirmo o descaso com o cliente na concessionaria da dafra.

Comprei minha zig 50. Ela até chegou mais rápido do que o esperado. Comprei ela na quinta e na segunda de tarde já podia ir lá buscar. Até aí fiquei maravilhado com a dafra.
Mais com uma semana de uso. (Pasmem, uma semana de uso) me veio o primeiro defeito. A travinha onde fica presa a mola do descanso lateral quebrou. - imagino que por um problema na solda-.
Liguei para a concessionária para resolver tal problema de uma forma simples, pois quem já teve uma moto sabe o quanto é simples a retirada do descanso lateral que é preso apenas por um parafuso.
A vendedora disse que teria que levar a moto até lá para trocar essa peça tão simples de soltar, moro bem longe da concessionária de caxias onde comprei a moto, E é muito chato ir com essa moto que tem 50 cc até lá. Ainda mais que não posso pegar a Dutra com essa moto e ela é fraca no transito. Oque faz esse trajeto ficar muito mais perigoso.
Enfim meu pai trabalha embarcado e enquanto esperava ele chegar de viagem continuei usando a moto com o descanso central. Com pouco tempo comecei a perceber que o cavalete estava amassando, fazendo assim a moto ficar em falso, totalmente torta. E com isso uma vez, ela parada na calçada reta, ela caiu para a direita quebrando o retrovisor e arranhando um pouco a carenagem dela.
Uma semana depois, pela manhã quando liguei minha moto, Percebi que não ligava nem o farol, nem o painel e nem a lanterna. Todos os comandos feitos pelo botão da mão direita, pois a seta e a luz de freio funcionam normalmente. E a buzina as vezes funciona e às vezes não.

E a moto com todos esses problemas, acreditem vai completar dois meses dia 3 de setembro!!!

Meu pai já chegou de viagem e ligou para essa mesma vendedora, que disse a ele que ia retornar depois e até agora nada. Ela diz que vai falar com o gerente e é sempre a mesma coisa. Nunca retorna!
semana que vem meu pai já vai viajar novamente e nada de resolver o problema.

Fica aqui meu relato pelo completo descaso de pós venda da dafra.

Filipe Marconi
Filipe Marconi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 27
Localização : Rj
Moto : Zig 50cc
Data de inscrição : 30/06/2012

https://facebook.com/filipe.marconi

Ir para o topo Ir para baixo

PONTO NEGATIVO PRA DAFRA! Empty Re: PONTO NEGATIVO PRA DAFRA!

Mensagem  Cássio Fernandes Sex Ago 17, 2012 5:33 am

Filipe, procure o procon, ou caso queira, ligue no SAC da empresa e peça para falar com a Sra Lais, essa moça já resolveu alguns pepinos meus com a Dafra, Já que se passaram mais de 30 dias e o defeito não foi solucionado, você tem a opção de uma moto nova ou o seu dinheiro de volta,com correção monetária, o código de defesa do consumidor dita isso.


Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

PONTO NEGATIVO PRA DAFRA! Empty Re: PONTO NEGATIVO PRA DAFRA!

Mensagem  marcosdafra Sex Ago 17, 2012 6:33 am

Trabalho em caxias ...e de boa minha opiniao é nao espere pelo outros ...vai e faça....ou seja vai esperar teu pai voltar de novo do mar ? Mete as caras ...traz a moto e procure o pos venda...esse problema nao é de venda ...pois vendedor nenhem pode concertar moto ...so os mecanicos e quanto a gerencia ...tem dois ...um te serve e o outro nao...
um é gerente de oficina...Brandao ...peça Liamara e Luciene e garantista a Angelica ...traz a moto!
Se viu que a moto tava com problema do descanso...voce errou em ficar usando a moto com esse problema que por sua vez gerou outros problemas com a queda que gerou outros ...ou seja virou uma bola de neve!

Leve a moto na loja urgente
marcosdafra
marcosdafra
Forista
Forista

Número de Mensagens : 151
Idade : 35
Localização : Duque de Caxias
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 04/05/2011

http://dafracarioca.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

PONTO NEGATIVO PRA DAFRA! Empty Re: PONTO NEGATIVO PRA DAFRA!

Mensagem  jeff Sex Ago 17, 2012 8:44 am

Fazendo o papel de advogado do diabo:

Os dois cavaletes quebraram contigo em tão pouco tempo, minha pergunta é se esse descanso lateral quebrou só com o peso da moto, ou você tem o costume de sentar sobre a moto apoiada no cavalete? Não precisa responder se isso for te atrapalhar.

Pode ter ocorrido alguma falha de material ou solda, só estou avisando porque os cavaletes não são projetados para aguentar peso superior ao exclusivo da moto. Até cavalete da honda vai quebrar, só não sei se apenas com um mês de uso.

Não sei se essa informação de não poder sentar sobre a moto apoiada no cavalete consta do manual do proprietário, dá uma pesquisada.

Boa sorte,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PONTO NEGATIVO PRA DAFRA! Empty Re: PONTO NEGATIVO PRA DAFRA!

Mensagem  Filipe Marconi Sex Ago 17, 2012 12:01 pm

Assim eu não costumo ficar sentado encima da moto com o cavalete não.
E quanto ao descanso lateral, pelo que eu vi foi um problema na solda. Porque a unica pressão feita sobre essa trava é a da própria mola Wink
Filipe Marconi
Filipe Marconi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 27
Localização : Rj
Moto : Zig 50cc
Data de inscrição : 30/06/2012

https://facebook.com/filipe.marconi

Ir para o topo Ir para baixo

PONTO NEGATIVO PRA DAFRA! Empty Re: PONTO NEGATIVO PRA DAFRA!

Mensagem  jeff Sex Ago 17, 2012 12:09 pm

Eu já imaginava.

É que costumo aproveitar as mensagens para avisar todos os leitores que possam ser atraídos pelo mesmo assunto.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PONTO NEGATIVO PRA DAFRA! Empty Re: PONTO NEGATIVO PRA DAFRA!

Mensagem  Filipe Marconi Sex Ago 17, 2012 12:47 pm

marcosdafra escreveu:Trabalho em caxias ...e de boa minha opiniao é nao espere pelo outros ...vai e faça....ou seja vai esperar teu pai voltar de novo do mar ? Mete as caras ...traz a moto e procure o pos venda...esse problema nao é de venda ...pois vendedor nenhem pode concertar moto ...so os mecanicos e quanto a gerencia ...tem dois ...um te serve e o outro nao...
um é gerente de oficina...Brandao ...peça Liamara e Luciene e garantista a Angelica ...traz a moto!
Se viu que a moto tava com problema do descanso...voce errou em ficar usando a moto com esse problema que por sua vez gerou outros problemas com a queda que gerou outros ...ou seja virou uma bola de neve!

Leve a moto na loja urgente

Marcosdafra:
O problema é que eu sou menor, e a moto tá no nome do meu pai. a vendedora disse que ele que tinha que levar.
Eu sei que vendedor não pode concertar moto. é até lógico mas a vendedora disse que ia marcar o dia pra levar a moto e ela não retorna nenhuma ligação.
Assim e os problemas na parte eletrica imagino que não tenha nada a ver com a queda porque apresentou defeito só dias depois. acho que foi coincidência.

Quando comprei a moto a vendedora me prometeu um suporte, me deu até seu numero pessoal. e depois que a moto chegou ela simplesmente não me deu o suporte que disse oferecer. Neutral

Obs: no final do ano meu pai estava pensando em comprar uma next, mas pelo visto ele agora quer é distância da marca dafra Smile
Filipe Marconi
Filipe Marconi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 27
Localização : Rj
Moto : Zig 50cc
Data de inscrição : 30/06/2012

https://facebook.com/filipe.marconi

Ir para o topo Ir para baixo

PONTO NEGATIVO PRA DAFRA! Empty Re: PONTO NEGATIVO PRA DAFRA!

Mensagem  L340 Sex Ago 17, 2012 5:01 pm

Não sei pq, mas quando vi o nome deste tópico pensei na professora Cudi gritando:
DAFRA! PONTO NEGATIVO PRA VOCÊ! >PONTO NEGATIVO PRA DAFRA! Cudi
podem voltar para a programação normal.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

PONTO NEGATIVO PRA DAFRA! Empty Re: PONTO NEGATIVO PRA DAFRA!

Mensagem  jeff Sex Ago 17, 2012 7:31 pm

Não conhecia, mas fórum também é cultura (inútil).

Não sei porque, a professora Cudi me lembrou a Dilma.

Falando nisso, nas últimas semanas minha vizinha anda menos surtada que o habitual.

Minhas preces foram ouvidas.

Mas tenho dó do coitado escolhido para a missão.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PONTO NEGATIVO PRA DAFRA! Empty Re: PONTO NEGATIVO PRA DAFRA!

Mensagem  L340 Sex Ago 17, 2012 7:55 pm

no trampo tem dois casos em que tenho dó do escolhido.
Isso prova que no meio desse povo tem muito guerreiro.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

PONTO NEGATIVO PRA DAFRA! Empty Re: PONTO NEGATIVO PRA DAFRA!

Mensagem  guegonet Sáb Ago 18, 2012 6:18 am

sacanagem kkkkkkkkkkkkkk
guegonet
guegonet
Forista
Forista

Número de Mensagens : 109
Idade : 36
Localização : Parnamirim RN
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 09/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PONTO NEGATIVO PRA DAFRA! Empty Re: PONTO NEGATIVO PRA DAFRA!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos