FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida: Primeira moto

+2
jeff
palhacogotico
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Dúvida: Primeira moto - Página 2 Empty Re: Dúvida: Primeira moto

Mensagem  Cássio Fernandes Sáb Out 01, 2011 8:52 pm

Eu discordo sobre só injetadas conseguirem fazer 40 km/l, a Carol faz 42, 43 (tudo aferido por um gps, sem velocímetros mentirosos), o que manda é a mistura correta, boa regulagem no carburador e velocidade de cruzeiro em 80, 90 km/h (com gps), e, claro, o mais raro, um mecânico que consegue acertar o carburador da kansas, só quem sabe de verdade como funciona o carburador consegue regular o danado.
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Primeira moto - Página 2 Empty Re: Dúvida: Primeira moto

Mensagem  jeff Dom Out 02, 2011 11:36 am

Ah, eu não consigo tocar maneiro não... não passo dos 37 pelo pinocchio... o que dá uns 28.... vixi, está bebendo como o cão....

um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Primeira moto - Página 2 Empty Re: Dúvida: Primeira moto

Mensagem  Paulo Almeida Dom Out 02, 2011 5:11 pm

Jeff, Boa Noite!

Mas para quem está começando como eu, andar a 60 / 70 km vai garantir mesmo numa moto carburada a marca dos 40 km/l, será que não?
Vamos a minha enquete pessoal, lembrando que a moto será para trabalhar, faculdade e lazer, mas o carro vai continuar a fazer parte da família ok?

Intruder ou Kansas?
XTZ 125, Bros 150, XLR 125, NX 150 ou XR 200, essas 3 últimas bem usadinhas, mas inteiras claro...rs?
Apache ou GSR150i?

Abraços a todos,
Ótimo final de domingo...

Paulo Almeida-RJ
O Pré-Novato


Paulo Almeida
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 51
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Primeira moto - Página 2 Empty Re: Dúvida: Primeira moto

Mensagem  L340 Dom Out 02, 2011 6:20 pm

Paulo Almeida escreveu:Jeff, Boa Noite!

Mas para quem está começando como eu, andar a 60 / 70 km vai garantir mesmo numa moto carburada a marca dos 40 km/l, será que não?
Vamos a minha enquete pessoal, lembrando que a moto será para trabalhar, faculdade e lazer, mas o carro vai continuar a fazer parte da família ok?

Intruder ou Kansas?
XTZ 125, Bros 150, XLR 125, NX 150 ou XR 200, essas 3 últimas bem usadinhas, mas inteiras claro...rs?
Apache ou GSR150i?

Abraços a todos,
Ótimo final de domingo...

Paulo Almeida-RJ
O Pré-Novato

Intruder ou Kansas?
Sei não hein. Curto minha kansas mas tem coisas que a Intruder supera.
São motos diferentes, a Kansas é mais conforto enquanto a Intruder é mais ágil para manobras, cabe em qualquer cantinho é mais estreitinha e tudo mais. A Intruder bebe menos e o erro do velocímetro é menor, mas não conta com o conforto e a pose de "quero ser motão" da Kansas. Fora que desconheço uma lista de peças compatíveis tão rica quando a que temos.

Em análise fria entre Apache e GSR150I tb é bicho feio, pq a 150 da Suzuki é lançamento e não se sabe como é, teoricamente ela supera a Apache em motor por ser injetada (e se não me engano tem sexta marcha). Esteticamente a Apache está na frente, mas nunca pilotei nenhuma delas (a Apache inclusive foi por medo de cagar na moto alheia), mas aparenta ser super leve. Se fosse comprar hoje eu iria de apache, mas em 2012 já dá pra comparar melhor e ver se a GSR se comporta bem.

Quanto as outras, não manjo nada desse tipo de moto, nem me atraem, só subi numa XT600 e numa DT200, mas nunca andei, não gosto da altura delas.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Primeira moto - Página 2 Empty Re: Dúvida: Primeira moto

Mensagem  jeff Seg Out 03, 2011 11:12 am

Praticamente repito o que o Vinícius disse.

Sobre andar a essa velocidade, sim, o consumo não será elevado. Mas você terá médias melhores com motos de motor mais moderno, com comando acionado por corrente no cabeçote.

A apache é carburada e bastante econômica. O motor da nova suzuki é totalmente novo, existe uma chance de aparecer alguma coisinha para ser ajustada logo no início da produção, mas até aí... esse motor tem a vantagem do câmbio de 6 marchas, que diminui a vibração do motor em alta velocidade.

Mas para quem é novato, não sei não.... a tendência é sempre de querer andar com o motor em baixa rotação, passando as marchas assim que a moto ganha o mínimo de velocidade. Isso é errado, porque as marchas altas não são projetadas para fazerem força, apenas para manterem a velocidade.

Um câmbio de 6 marchas deve ter as engrenagens dimensionadas ainda mais criteriosamente, e se o câmbio de 5 marchas já dá pau por uso incorreto, prevejo nuvens cinzentas para a assistência técnica da suzuki....

Vai chover gente com o câmbio moído reclamando que ele é fraco.... aposto nisso.

Quando eu estava ainda nem pensando em comprar seriamente uma moto, foi pela yes que me interessei. Bom porte, boa mecânica, problemas de assistência técnica já resolvidos na minha região, não muito visada para roubo (acho). Mas aí vi a kansas...

Agora, entre a nova yes e a apache, considero que sejam duas boas motos. Aí vale o seu gosto pessoal. Tente imaginar qual delas te dará mais satisfação. Use o critério: "daqui a um ano, ainda vou ter prazer de olhar para ela na garagem?"

Qual delas te desperta aquele sorriso bobo de primeira namorada?

Moto não é uma decisão racional.

Um abraço,

Jeff

PS: Se você gosta da yes, talvez venha a gostar da nova speed que será lançada no salão 2 rodas esta semana. É parecida, mas mais moderna, como a apache, e também é fabricada pela mesma empresa que monta a suzuki na China, a haojue.

Dá uma olhada no tópico das novidades, acho que foi lá que postei uma foto.




jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Primeira moto - Página 2 Empty Re: Dúvida: Primeira moto

Mensagem  Paulo Almeida Seg Out 03, 2011 1:25 pm

Prezado Jeff,

Mais uma vez te agradeço pela informações técnicas realmente importantíssimas pra mim que estou aprendendo.
Entre a GSR150i e a Apache em relação a qual me dá mais prazer, sem dúvida a Apache, fiquei super encantado com ela, apenas tenho receio, um pouco de medo da posição de pilotar ser muito esportiva e eu vou usá-la pra trabalho, mas de repente essa regulagem dos semi-guidões possa facilitar as coisas, não?
Engraçado que ontem e hoje estava pensando na Speed 150 e na Intruder 125, que estão aqui no RJ 4.590,00 e 4.870,00 resctivamente, excelentes preços para a primeira moto zero, mas fiquei com medo da Speed, pois li que ela pra se adequar as normas de poluição, diminuiu muito a potência e além disso é beberrona, segundo soube, ela ainda tem um motor chinês Lifan, que acredito ser quebradeira, aí a Intruder seria a opção racional, mas agora você fala sobre uma nova Speed, fiquei curioso e cheio de vontade de saber tudo sobre ela...rs
Mas hoje a minha grande paixão despertada pelos olhos é a Apache, sem dúvida...Imagina uma moto cheia de tecnologia, linda, com acessórios inéditos na categoria, embora seja carburada, com preço razoável? Além disso, li um teste de resistência dela esses dias, os caras rodaram 4 mil km diretos com ela em todas as condições possíveis, e o resultado apontou um produto de excelente qualidade, que faz lembrar inclusive motos maiores como a CBX 300 e a Fazer 250, é amor a primeira vista...rs
Tenho até dezembro para decidir, minha compra deve ser nos primeiros dias de janeiro/2012. Mas hoje seria a Apache, mas preciso de muito mais informações, sei que este fórum vai me ajudar a fazer a melhor escolha possível...
Grande abraço,
Paulo Almeida-RJ
"O Aprendiz"



jeff escreveu:Praticamente repito o que o Vinícius disse.

Sobre andar a essa velocidade, sim, o consumo não será elevado. Mas você terá médias melhores com motos de motor mais moderno, com comando acionado por corrente no cabeçote.

A apache é carburada e bastante econômica. O motor da nova suzuki é totalmente novo, existe uma chance de aparecer alguma coisinha para ser ajustada logo no início da produção, mas até aí... esse motor tem a vantagem do câmbio de 6 marchas, que diminui a vibração do motor em alta velocidade.

Mas para quem é novato, não sei não.... a tendência é sempre de querer andar com o motor em baixa rotação, passando as marchas assim que a moto ganha o mínimo de velocidade. Isso é errado, porque as marchas altas não são projetadas para fazerem força, apenas para manterem a velocidade.

Um câmbio de 6 marchas deve ter as engrenagens dimensionadas ainda mais criteriosamente, e se o câmbio de 5 marchas já dá pau por uso incorreto, prevejo nuvens cinzentas para a assistência técnica da suzuki....

Vai chover gente com o câmbio moído reclamando que ele é fraco.... aposto nisso.

Quando eu estava ainda nem pensando em comprar seriamente uma moto, foi pela yes que me interessei. Bom porte, boa mecânica, problemas de assistência técnica já resolvidos na minha região, não muito visada para roubo (acho). Mas aí vi a kansas...

Agora, entre a nova yes e a apache, considero que sejam duas boas motos. Aí vale o seu gosto pessoal. Tente imaginar qual delas te dará mais satisfação. Use o critério: "daqui a um ano, ainda vou ter prazer de olhar para ela na garagem?"

Qual delas te desperta aquele sorriso bobo de primeira namorada?

Moto não é uma decisão racional.

Um abraço,

Jeff

PS: Se você gosta da yes, talvez venha a gostar da nova speed que será lançada no salão 2 rodas esta semana. É parecida, mas mais moderna, como a apache, e também é fabricada pela mesma empresa que monta a suzuki na China, a haojue.

Dá uma olhada no tópico das novidades, acho que foi lá que postei uma foto.





Paulo Almeida
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 51
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Primeira moto - Página 2 Empty Re: Dúvida: Primeira moto

Mensagem  Paulo Almeida Sex Out 21, 2011 9:39 pm

Na verdade pelo que eu acabei de ler, a Speed não sairá de linha, a Dafra vai lançar em dezembro e começar a vender em janeiro o modelo Riva 150 que por sinal gostei muito, faz lembrar a Apache, tipo seria uma Apache mais robusta e mais enxuta, mas muito linda e resistente também, mas desta vez a parceria é com a Haojue, estou ansioso para ver este lançamento. Quem puder falar sobre essa novidade ficarei muito feliz...Abs a todos!!!

Paulo Almeida
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 51
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Primeira moto - Página 2 Empty Re: Dúvida: Primeira moto

Mensagem  jeff Sáb Out 22, 2011 7:20 am

Olá, Paulo

A apresentação completa dessa moto para a imprensa, feita pela própria dafra (press release), está disponível no tópico "lancamentos dafra salão duas rodas", na página 8, assim como a next, a roadwin e a db0.

https://dafra.forumeiros.com/t3629-lancamentos-dafra-salao-duas-rodas

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Primeira moto - Página 2 Empty Re: Dúvida: Primeira moto

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos