FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[b]DEFEITOS APACHE[/b]

5 participantes

Ir para baixo

[b]DEFEITOS APACHE[/b] Empty [b]DEFEITOS APACHE[/b]

Mensagem  spiderjaris Dom Set 25, 2011 3:16 am

Tenho minha apache há 1 ano e 11000km rodados, velocidade máxima foi de 126km/h aos 3000 km rodados, to esperando esquentar um pouco e sobrar tempo para pegar a BR e dar um pau com o motor amaciado.
Venho apresentar os problemas observados!!!

-Pedal de partida fica preso no pedal de freio( foi resolvido na primeira revisão, c/ reajuste)
-Botões do painel são muito duro é um parto fazer funcionar.
-Depois que o motor esquenta só rezando p/ emgatar o neutro.
-No comeco tive problemas nas trocas de marchas( acho que era inesperiência, batia muito fraco e emgatava o "neutro").
-Me surpreendi com o ultimo desempenho Km/l fiz só 29km.
-Para ligar tenho que pressionar 2 ou 3 vez o botão de partida para ela se manter ligada, isso depois que mandei limpar o carburador; não ta mais perdendo desempenho na arrancada mas o problema de ligar continua(o clima aqui no RS (chegando ate abaixo de zero), não ajuda para os carburadores eletronicos).

Dicas: Para desativar a luz da revião é só ligar a chave e manter os botões do painel pressionado até apagar a luz vermelha.
Chegou na city a garupeira do bauleiro da apache custa R$85 pila (não e de ferro macico, o vendedor disse que suporta 80Kg, será???????????).
Se for pegar estrada de chão batido com chuva cuidado o pneu da apache foi feito para o asfalto não para o barro.

...APESAR DOS PROBLEMAS NÃO PENSO TROCAR MINHAS APACHE POR EMQUANTO... cheers

Um quebra
costela e até mais!!!!Valeu
spiderjaris
spiderjaris
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Moto : Apache 150cc

Ir para o topo Ir para baixo

[b]DEFEITOS APACHE[/b] Empty Re: [b]DEFEITOS APACHE[/b]

Mensagem  wagner mota Ter Set 27, 2011 9:52 am

olá Spider

spiderjaris escreveu:Tenho minha apache há 1 ano e 11000km rodados, velocidade máxima foi de 126km/h aos 3000 km rodados, to esperando esquentar um pouco e sobrar tempo para pegar a BR e dar um pau com o motor amaciado.
Venho apresentar os problemas observados!!!

a minha tenho a 9 meses e está com 9.500km....máxima de 120km

-Pedal de partida fica preso no pedal de freio( foi resolvido na primeira revisão, c/ reajuste)
a minha não apresentou esse problema

-Botões do painel são muito duro é um parto fazer funcionar.
tive um acidente e troquei o painel... o primeiro era como o seu...dificil pra fazer funcionar...em compensação esse
outro que comprei é um filé

-Depois que o motor esquenta só rezando p/ emgatar o neutro.
a minha não apresenta esse problema..acho que deveria pedir pra ajustar seu câmbio

-No comeco tive problemas nas trocas de marchas( acho que era inesperiência, batia muito fraco e emgatava o "neutro").
outro problema que minha apache não apresentou

-Me surpreendi com o ultimo desempenho Km/l fiz só 29km.
está pouco...a minha faz por volta de 35km/l...no manual pede pra trocar a vela com 9.000km...já trocou a sua?

-Para ligar tenho que pressionar 2 ou 3 vez o botão de partida para ela se manter ligada, isso depois que mandei limpar o carburador; não ta mais perdendo desempenho na arrancada mas o problema de ligar continua(o clima aqui no RS (chegando ate abaixo de zero), não ajuda para os carburadores eletronicos).
você está usando o afogador?..experimenta ligar ela com afogador acionado e segure por um tempinho...depois dá uma aceleradas e solte o afogador. A minha apache faço todo dia isso senão ela desliga.

Dicas: Para desativar a luz da revião é só ligar a chave e manter os botões do painel pressionado até apagar a luz vermelha.
Chegou na city a garupeira do bauleiro da apache custa R$85 pila (não e de ferro macico, o vendedor disse que suporta 80Kg, será???????????).
Se for pegar estrada de chão batido com chuva cuidado o pneu da apache foi feito para o asfalto não para o barro.

...APESAR DOS PROBLEMAS NÃO PENSO TROCAR MINHAS APACHE POR EMQUANTO... cheers

Um quebra
costela e até mais!!!!Valeu

sabe que as vezes penso em trocar minha apache por uma custom...tinha a Kansas e mudei para apache...na verdade queria ter as duas..rss..

absss
Wagner
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072

Mensagem  jeff Ter Set 27, 2011 10:59 am

Wagnão,

Comprar uma kansas usada conhecendo os macetes é um ótimo negócio. Você paga barato, e o que você economiza investe no banco, alforjes e amortecedores traseiros mais suaves.

E fica com uma boa moto para viajar.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  wagner mota Qua Set 28, 2011 12:20 pm

jeff escreveu:Wagnão,

Comprar uma kansas usada conhecendo os macetes é um ótimo negócio. Você paga barato, e o que você economiza investe no banco, alforjes e amortecedores traseiros mais suaves.

Um abraço,

Jeff

R$ 3.000,00 uma preta, 2008 com apenas 168km (não me pergunte como)

abss
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Mensagem  Dan Floripa Qua Set 28, 2011 12:46 pm

wagner mota escreveu:

Um abraço,

Jeff

abss

Essa eu respondo!! cabo do velocímetro estava desligadao!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc

Mensagem  wagner mota Qua Set 28, 2011 1:05 pm

Dan Floripa escreveu:
wagner mota escreveu:

Um abraço,

Jeff

abss

Essa eu respondo!! cabo do velocímetro estava desligadao!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz

hummmm....mto boa Dan!!
sinceramente nem tinha pensado nisso...rss

absss
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

[b]DEFEITOS APACHE[/b] Empty Acho que tive sorte

Mensagem  Leonardo Feltrin Qui Out 06, 2011 9:35 pm

Parceria, moro na mesma cidade que você, comprei minha apache a quase 1 ano e meio, já fiz 13ooo km com ela e não tive nenhum problema até agora.Não tenho como comparar porque foi minha única moto, mas acho que tive sorte até agora pois nunca deu problema, o desempenho é bom (entre 37 e 41 km com gasolina podium). Estou a fim de trocar o pneu traseiro como fez o colega andren e colocar um escapamento da roncar trs 2 way, só que tá quase 800,00. Antes era difícil ver apaches rodando, mas agora já tá comum. Um abraço
Leonardo Feltrin
Leonardo Feltrin
Novato
Novato

Número de Mensagens : 22
Moto : Roadwin 250R

Mensagem  Convidad Qui Out 06, 2011 9:54 pm

Opa,

Sem dúvida a Apache é uma bela moto em todos os sentidos!

Abraço,

Convidad
Convidado

Mensagem  jeff Sex Out 07, 2011 2:52 pm

Leonardo,

Só tome cuidado com a troca do pneu. Se ele for maior que o original, vai exigir mais da transmissão, fazendo com que a corrente afrouxe e se desgaste muito mais rápido, pouquíssimo tempo mesmo, causando situações problemáticas (experiência própria...)

Se você não inspecionar a corrente diariamente, ela poderá escapar ou encavalar, com grande risco de queda.

Depois desse flop com um pneu maior, nunca mais coloco um pneu de dimensão maior que o original. E não recomendo mesmo fazer isso.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado