Estralos na Speed 150
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jeff
Todd
6 participantes
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Estralos na Speed 150
Galera meu primeiro Post!
mas sempre acompanhava as dicas!
precisando da ajuda dos experientes!
MINHA SPEED TEM 6MESES . HÁ DUAS SEMANAS VEEM FAZENDO UNS ESTRALOS NÃO SEI DIZER EXATAMANTE ONDE É! NA PARTE DO AMORTECEDOR . VAZ UM BARULHO SEMELHANTE A DE UM GRILO OU COMO SE ALGO ESTIVESSE RASPANDO.OBS QUANDO ANDO COM CARONA!
FAZ UM BARULHO NA CORRENTE QUANDO SAIU! COMO SE A CORRETE ESTIVESSE PASSANDO!E A MINHA EMBREAGE ESTÁ DURA .. ELA COM 6 MESES 6.000 KM RODADOS NAO AMACIOU!
QUEM PODER POSTAR ALGO EM RELAÇÃO A ISSO, ME AJUDARIA MUITO!
OBRIGADO!
mas sempre acompanhava as dicas!
precisando da ajuda dos experientes!
MINHA SPEED TEM 6MESES . HÁ DUAS SEMANAS VEEM FAZENDO UNS ESTRALOS NÃO SEI DIZER EXATAMANTE ONDE É! NA PARTE DO AMORTECEDOR . VAZ UM BARULHO SEMELHANTE A DE UM GRILO OU COMO SE ALGO ESTIVESSE RASPANDO.OBS QUANDO ANDO COM CARONA!
FAZ UM BARULHO NA CORRENTE QUANDO SAIU! COMO SE A CORRETE ESTIVESSE PASSANDO!E A MINHA EMBREAGE ESTÁ DURA .. ELA COM 6 MESES 6.000 KM RODADOS NAO AMACIOU!
QUEM PODER POSTAR ALGO EM RELAÇÃO A ISSO, ME AJUDARIA MUITO!
OBRIGADO!
Todd- Novato
- Número de Mensagens : 1
Idade : 35
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/05/2011
Re: Estralos na Speed 150
Olá, Todd,
Pode ser duas coisas:
1) É normal a corrente estralar quando você tenta sair com uma rotação do motor abaixo da ideal para mover a moto carregando muito peso; o motor não tem torque suficiente para o esforço e a transmissão salta sem conseguir empurrar a moto pra frente.
2) As buchas de amortecimento da coroa (dentro do cubo da roda) podem estar gastas.
Tente sair com o motor em uma rotação mais alta para ter mais torque e forçar menos a transmissão. Se isso não resolver, mande verificar as buchas da coroa, é possível avaliar sem desmontar a roda.
Um abraço,
jeff
Pode ser duas coisas:
1) É normal a corrente estralar quando você tenta sair com uma rotação do motor abaixo da ideal para mover a moto carregando muito peso; o motor não tem torque suficiente para o esforço e a transmissão salta sem conseguir empurrar a moto pra frente.
2) As buchas de amortecimento da coroa (dentro do cubo da roda) podem estar gastas.
Tente sair com o motor em uma rotação mais alta para ter mais torque e forçar menos a transmissão. Se isso não resolver, mande verificar as buchas da coroa, é possível avaliar sem desmontar a roda.
Um abraço,
jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Estralos na Speed 150
Já tive um destes grilos no amortecedor traseiro, o problema foi resolvido com a substituição do coxim do amortecedor, e bem barato os coxins em media 3 a 4 reais cada um, de outras motos servem, nao precisa ir ate a loja dafra para comprar segue foto mostrando onde fica o coxim.
Os estalos na corrente pode ser a coroa afiada isso pode esta causando a monta da corrente nela, ou no mais provavel sua corrente pode estar folgada, verifique sua corrente e ajuste.
Cambio duro, como voce diz, voce acompanha o forum, creio que segue algumas recomendaçoes de quantidade de oleo, mais tem uma coisa que muita gente nao se atenta e com a lubrificação de outros componentes do sistema de embreagem dentre eles a alavanca do cambio, ja resolvi problema de cambio duro nao so na speed mais em outras motos tambem apenas lubrificando este componente, segue foto mostrando o local.
Os estalos na corrente pode ser a coroa afiada isso pode esta causando a monta da corrente nela, ou no mais provavel sua corrente pode estar folgada, verifique sua corrente e ajuste.
Cambio duro, como voce diz, voce acompanha o forum, creio que segue algumas recomendaçoes de quantidade de oleo, mais tem uma coisa que muita gente nao se atenta e com a lubrificação de outros componentes do sistema de embreagem dentre eles a alavanca do cambio, ja resolvi problema de cambio duro nao so na speed mais em outras motos tambem apenas lubrificando este componente, segue foto mostrando o local.
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
Idade : 48
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009
Re: Estralos na Speed 150
amigo, vc tem q identificar de onde ta vindo o barulho, talvez uma voltinha nela sem capacete pode te ajudar, c o barulho vim do amortecedor e só efetuar o reparo dos coxins ou ate mesmo a troca do amortecedor caso este esteja batendo, se o barulho vim da parte traseira (roda,coroa), com 6 meses de uso talvez ja esta na hora de trocar o kit de relação juntamente com o embuchamento da coroa e a borracha guia de corrente (saboneteira), pergunbta: vc costuma fazer manutenção na relação? esticar,regular, lubrificar, oq usa de lubrificante?
Quanto ao problema no cambio, vc tem q ver o nivel, guantidade e qualidade do oleo q ta usando, e sempre manter limpo e lubrificado a alvanca de cambio, como na foto acima.
Quanto ao problema no cambio, vc tem q ver o nivel, guantidade e qualidade do oleo q ta usando, e sempre manter limpo e lubrificado a alvanca de cambio, como na foto acima.
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: Estralos na Speed 150
Peraí,
Acho que descobri!
Na kansas, se a corrente ficar com folga excessiva, a corrente começa a raspar na ponta do cavalete central. Isso é muito perigoso por 2 motivos:
Se a corrente está com toda essa folga, ela pode pular fora a qualquer momento, travando a roda.
A corrente também pode se abrir e cair. As duas condições são muito perigosas.
Se na última regulagem da corrente a porca do eixo não foi bem apertada, a roda pode se deslocar e essa folga aparece de repente. Dá uma olhada se não é isso.
Quanto ao barulho do amortecedor, pode ser isso que o Família falou, como pode ser também o pneu raspando no quadro. Tem que colocar a regulagem no máximo para andar com garupa.
Um abraço,
Jeff
Acho que descobri!
Na kansas, se a corrente ficar com folga excessiva, a corrente começa a raspar na ponta do cavalete central. Isso é muito perigoso por 2 motivos:
Se a corrente está com toda essa folga, ela pode pular fora a qualquer momento, travando a roda.
A corrente também pode se abrir e cair. As duas condições são muito perigosas.
Se na última regulagem da corrente a porca do eixo não foi bem apertada, a roda pode se deslocar e essa folga aparece de repente. Dá uma olhada se não é isso.
Quanto ao barulho do amortecedor, pode ser isso que o Família falou, como pode ser também o pneu raspando no quadro. Tem que colocar a regulagem no máximo para andar com garupa.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Estralos na Speed 150
Todd, tire a tampa que cobre o pinhão e analise os dentes do pinhão para ver se nenhum está quebrado.
Abraço!
Dan.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Ja tive o mesmo problema
Ja tive o mesmo problema e mostrei a varios amigos e ninguem notou o que seria. Um certo dia sem querer descobri que era a corrente que estava faltando um ANEU DE PROTEÇÃO vejão na IMAGUEM ABAIXO O QUE SERIA O ANEU DE PROTEÇÃO.[img][IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img256/3841/2cremalheiraecorrente.jpg][/IMG][/img]
E galera observem na moto de vocês tambem pois é um perigo.
A CORRENTE PODE ROMPER QUANDO VOCÊS ESTIVEREM A 80 KM/H E SERA MENOS UM MOTOQUEIRO PRA CONTAR HISTORIA.
E galera observem na moto de vocês tambem pois é um perigo.
A CORRENTE PODE ROMPER QUANDO VOCÊS ESTIVEREM A 80 KM/H E SERA MENOS UM MOTOQUEIRO PRA CONTAR HISTORIA.
lucaskof- Novato
- Número de Mensagens : 9
Idade : 38
Localização : Maceió
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 25/06/2011
Re: Estralos na Speed 150
Boa dica, Lucas!
Relendo e atualizando as informações:
Se a corrente chegar a encavalar na coroa, dando um tranco forte, toda a relação terá de ser obrigatoriamente substituída, junto com as buchas da coroa.
O estiramento da corrente deforma o trecho que foi tensionado, e ela começa a escapar/encavalar com extrema facilidade, criando uma situação muito perigosa.
Um tranco forte é suficiente para danificar as buchas da coroa (elas que absorvem parte do impacto). Então não adianta trocar a relação sem trocar as buchas, sob risco de a corrente nova encavalar novamente e você perder uma relação novinha ( )
Agora que as buchas de coroa podem ser encontradas no mercado a um preço decente, vale a pena fazer a troca preventivamente.
Um abraço,
Jeff
Relendo e atualizando as informações:
Se a corrente chegar a encavalar na coroa, dando um tranco forte, toda a relação terá de ser obrigatoriamente substituída, junto com as buchas da coroa.
O estiramento da corrente deforma o trecho que foi tensionado, e ela começa a escapar/encavalar com extrema facilidade, criando uma situação muito perigosa.
Um tranco forte é suficiente para danificar as buchas da coroa (elas que absorvem parte do impacto). Então não adianta trocar a relação sem trocar as buchas, sob risco de a corrente nova encavalar novamente e você perder uma relação novinha ( )
Agora que as buchas de coroa podem ser encontradas no mercado a um preço decente, vale a pena fazer a troca preventivamente.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
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