FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CUIDADO: Quadros quebrando!

+53
Edu Clown
KANSEIRO_RJ
Kemramone
Rafael Fagundes
lord_nyo
ALLT
jorge luiz ferreira
sanrocha
vanderson
Lessa
profileexotic
ricardoadg
bonfim
danyew2000
Daniel Coimbra
ANDRÉ_MAL
ALDIVAM
Ailton e Karina
Thiagompds
bernardo
Kenny
L340
marisco
Adam
I´ll be back !!!
Dom Luiz
Ingvar
pablodemelo
Péricles
bolacha
nego
Thyagow
sergio moc
renegado
artfurt
Andressa Gasparelli
wandao.a
DaN_Himself
Cassius
Betho
lucasmeca3
will_santana
A Matraca
wagner mota
jeff
Cássio Fernandes
Dan Floripa
tito
oalexandre
Familia
cristianobj470
Ill be back
rp_araujo
57 participantes

Página 3 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 21 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 3 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  oalexandre Ter Dez 14, 2010 8:07 pm

PQP! Pior é que deve ser verdade! Será que ainda dá tempo de um recall? Será que esse cara vai receber algum tipo de indenização? E a Dafra, não deveria ser responsabilizada?
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 3 Empty Julguem vocês mesmos...

Mensagem  rp_araujo Ter Dez 14, 2010 9:20 pm

Post do usuário Laércio (aquele das fotos todo esfolado) na comunidade Kansas 150 cc do Orkut:


minha moto é 2008 .. entretanto ... me considero e sempre disse que sou um proprietário chato ... chato no sentido de sempre cuidar das manutenções, sempre trocar oleo da moto com muito menos tempo que todos na verdade trocam .. por volta de 600 - 700 km ... vejo motos aqui constatemente corruidas de ferrugens e aminha sempre foi impecavel .. comprei ate recentemente 10 latas de rost off para manter a conservação da mesma.

trabalhei, lutei pra deixar essa moto como sempre quis, coloque varios acessorios carissimos pra mim

sissy bar v2 $ 450
plataforma dianteira na wall custom de 300
plataforma traseia de wall custom de 280
bolha que comprei com lalau alforges
manetes tipo soco ingles de 450 ... podem ver no orkut de rodrigo guerino, no album dele
farol auxiliar roncar
botal liga desliga do farol auxiliar no valor de 120
protetor de motor no valor de 300 da marca v2 custom
aguia de parala
manoplas em aluminio
aerografia de tanque
pintura de rodas
neon
alarme
banco ere que comprei no site paulinho motos que custa 535,00 na epoca
encosto para o pilito que acopla nesse banco no valor de 180,00

.. resumindo .... o que eu quero mostrar a vcs é que amor, cuidado eu sempre tive com essa moto, sempre tratei a moto como prioridade em tudo .. pagava as contas, mas sempre restava algum $ pra investir na moto.

vivia contantemente ouvindo dos meus amigos o seguinte: gastou tanto e se for revender nao irá pegar metade do que gastou nem com os acessorios. Mas meu pensamento nunca foi de vender!! Poderia comprar outra, mas jamais vende-la.

bom acabou o sonho no dia 08/12.

Sempre saiu de casa totalmente paramentado, mas entretanto nesse dia como estava indo a praia pela manhã resolvi ir de camiseta regata e bermuda rsrsrsrs coisas da vida ... pq saiu 29 no mes de bota cano longo ou bota simples, calça, colete de couro, muitas vezes ate luva.. mas dessa vez resolvi ir esporte ate pq estava indo a praia .. na volta começou o filme de terror.

sempre ando devagar e graças a Deus

nesse dia nao foi diferente..

estava por volta de 60 km e passei por um ondulação normal da pista... sabe qdo há um pequeno buraco e a prefeitura tapa mas nao deixa lizinho ?? fica uma ondulação ? logico que nada q justifique a quebra do quadro ...

pois bem passado por essa parte .. simplesmente o quadro partiu .. nao ouvi nada antes, nao senti nada diferente na moto...ELA PARTIU COMO SE FOSSE UM BISCOITO DE MAISENA.. ae senti na hora a parte do banco descer e o guidon ir pra frente e o banco nao acompanhar a velociade e desgovernou BATI 1º A NUCA (capacete como prova) no chão, pernas, braço direito, clavicula direita quebrada e uma mega ferida nas costas.

VCS VIRAM AS FOTOS .. agradeço a DEUS A TODO MOMENTO ESTAR VIVO ..

A DAFRA BRINCA COM VIDAS .

NAO QUERO OUTRA MOTO DELES ... NEM 100 KANSAS ... PAGA MINHA VIDA, OU MESMO FICAR EM UMA CAMA PRA SEMPRE, OU PERDER OS MOVIMENTOS DE ALGUM MEMBRO.

POR ISSO PEÇO A TODOS VCS ... A MOTO É BOA SIM .. MAS PELO AMOR DE DEUS REFORCEM O QUADRO DAS MESMAS PARA QUE ISSO NAO VOLTE ACONTECER.

E DA LISTA DE ACESSORIOS QUE POSTEI ANTES ... ESQUECI DE COLOCAR O MAIS IMPORTANTE FOI MEU CAPACETE ... NAO SOFRI NADA ... NEM TONTO FIQUEI ...

LEMBRE-SE CAPACETE BOM É DE SUMA IMPOORTANCIA NESSA HORA

PRA FINALIZAR VAI UM ALERTA DE UM ERRO QUE COMETI NO MOMENTO
DEIXEI AQUELA TRAVA DE SEGURANÇA DO CAPACETE FOLGADA... O QUE ACONTECEU? APESAR DE AGUENTAR O TRANCO DA PORRADA NA QUEDA E ME PROTEGER 100%, QUANDO CAI O CAPACETE VOOU DE MINHA CABEÇA POR ESTAR COM A TRAVA FOLGADA. PARA MINHA SORTE BATI A CABEÇA E FIQUEI NO MESMO LUGAR, NAO QUIQUEI, FOI SUFICIENTE PARA MINHA PROTEÇÃO .

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=45254428&tid=5542059652254564903
rp_araujo
rp_araujo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 50
Localização : Porto Alegre - RS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 3 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Dez 14, 2010 9:29 pm

Vejo que o cara mora perto do litoral (até estava indo a praia), será que um quadro mal projetado + maresia poderia fazer aquilo na motoca dele? Seria bom se algum representante da dafra se pronunciasse, pois, com o relato do cidadão é mais consistente, alguém sabe como entrar em contato com o pessoal da montadora para falar sobre o assunto?

Abraços, e melhoras ao rapaz ai do raladão nas costas.

Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 3 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Qua Dez 15, 2010 6:43 am

Não, maresia não conseguiria fragilizar o quadro da moto em tão pouco tempo, nem que fosse de aço da pior qualidade.

O relato parece sincero, mas nesses meus quase 50 anos já vi muita gente que parecia ser sincera, mas não era.

Vou analisar novamente aquelas fotos e ver se dá para concluir alguma coisa a mais, agora com base nas fotos e no relato. Mas agora não dá porque me telefonaram cobrando um serviço atrasado.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 3 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  will_santana Qua Dez 15, 2010 7:05 am

Ill be back escreveu:
Estou procurando novamente.

Aquilo é uma bagunça (o Orkut) tem acho que tem centenas de fóruns e tópicos para falar das Dafras. Fica um pouco difícil localizar todos mais vou ver o que consigo.

O amigo tente também, (só uma pequena dica para localizar casos assim) procure por quem esta falando MAL da Dafra....pois quem esta falando BEM da Dafra, é claro, vai dizer que aquilo tudo é montagem, é photoshop, ou que a moto estava com mais de 300 quilos e fazendo trilha ao mesmo tempo.

Tem ate um cara que duvidou deste fato apenas porque a foto da moto não estava em alta resolução (detalhe tinha um laudo pericial informando que o chassi tinha se rompido). Tinha de andar com uma maquina fotográfica de alta resolução...câmera de celular e maquina fotográfica normal não valia para esta cara heheheheheh).

Procure também amigo.

pra constar, affonso (acredito ser vc), esse "cara" fui eu msm
e nunca duvidei q um quadro de moto quebre
nem defendo a dafra como marca pq nao ganho 1 centavo deles... soh nao fico agourando pra que, uma moto q NAO acabou, acabe...
nem vou sair aos 7 ventos gritando por recall e criando terror coletivo sem ter provas
ha pouco tempo na tv tivemos aquele caso patetico do "alienigena" com olhos brilhantes no mato dizendo "busquem conhecimento"
a noite com pouca iluminacao e imagem ruim, tb foi a desculpa pro ronaldo estar com TRES travestis no motel...
o q ele poderia ter feito ANTES de postar era, depois d passado o susto, colocar fotos de melhor resolucao para que todos pudessem ver e opinar
simples...

como dito antes, nao foram poucos casos em q o cara jogava a bola e sumia. e em varios havia grande indicio de fraude
particularmente nao acredito que os 2 ultimos casos que apareceram se tratem de fraude, mas como o jeff tb disse, jah vi gente jurar pela a mae morta na linha do trem e estar mentindo...
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 3 Empty sou do interior de são paulo estou bem longe da maresia ...

Mensagem  lucasmeca3 Qua Dez 15, 2010 7:10 am

e meu quadro tambem quebrou, GRAÇAS A DEUS, percebi antes que o pior acontecesse vai as foto:
https://2img.net/r/ihimizer/i/resizep1009101320.jpg/

NÃO SOU MALUCO COM MINHA MOTO, NÃO SEI NEM TENTO APRENDER A IMPINAR, NÃO PASSO MOENDO NAS LOMBADAS EVITO ANDAR RAPIDO EM VIAS MAU PAVIMENTADAS, 98% DOS KM RODADOS DA MINHA MOTO É ESTRADA...
AINDA NÃO ENTENDI PORQUE TIVE QUE ARRUMAR MEU QUADRO...
NÃO SEI SE É POR CAUSA DE MATERIAL, NÃO SEI ...
A UNICA COISA QUE SEI É QUE ESSE PROBLEMA SOMANDO COM MAIS TANTOS QUE TIVE ME DEIXOU A IMPRESSÃO DE QUE A KANSAS É DE PAPEL, POIS OS INUMEROS DEFEITOS QUE ENFRENTEI COM ELA ME DESANIMARAM, ATÉ MEU MECANICO FALOU, OU A MOTO É RUIM OU VOCÊ É MUITO AZARADO...
ALGUEM ACREDITA EM SORTE OU AZAR ?


Me desculpem o desabafo, mas estou realmente chateado com tudo isso...
espero do fundo do coração que não passem com suas motos o que estou passando com minha!
lucasmeca3
lucasmeca3
Forista
Forista

Número de Mensagens : 315
Idade : 39
Localização : Piracicaba
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 06/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 3 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Qua Dez 15, 2010 7:16 am

Bom, agora temos alguém com quem podemos falar diretamente e está confirmando que realmente existe esse problema.

Lucas, como aconteceu, e que solução deram a isso? Foi realmente algo repentino, ou detectável por algum indício?
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 3 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Cássio Fernandes Qua Dez 15, 2010 7:29 am

Lucas,
Também estou curioso, enquanto andava escutava algum ruido, a direção apresentou alguma anormalidade enquanto voce guiava, estamos aguardando.
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 3 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Qua Dez 15, 2010 7:55 am

Pesquisei para ver se existiam outros casos de chassi quebrado de motos chinesas pelo mundo.

Para minha surpresa, encontrei justamente um caso sobre a Suzuki 1000, a mesma que eu comentei que se desmanchou no autódromo:

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 3 1000t



fonte: http://www.youhaverights.com/defective-products/suzuki-gsx-r1000/

No site, uma firma de advogados se oferece para defender a causa das vítimas e proprietários. Como as suzuki são fabricadas na China, podemos estar lidando com um problema de qualidade metalúrgica do aço usado para a fabricação dos quadros, que seria frágil demais (o aço, não necessariamente o quadro).

Esse é o pior dos mundos, porque o projeto pode estar todo correto, mas se a matéria prima não atende aos padrões mínimos de qualidade, o quadro não terá resistência.

Explicando: aço tem que ser dútil (o contrário de frágil). Ele tem que se dobrar muito antes de se romper. Para isso, o teor de carbono tem de ser baixo. Quanto maior o teor de carbono, mais duro e quebradiço o aço se torna. O quadro da moto é projetado para usar aço dútil.

A foto que o Lucas enviou mostra uma fratura frágil, exatamente como o aço de boa qualidade não deveria apresentar.

Então, é possível que esteja acontecendo o seguinte:

Se a siderúrgica chinesa entrega aço com alto carbono ou teor incorreto de outras substâncias, como enxofre e fósforo, entre outros, mesmo que o quadro seja fabricado de acordo com o projeto, ele poderá se quebrar, e é o que parece estar acontecendo.

Nessa situação, pode haver grande quantidade de máquinas fabricadas com esse mesmo lote de tubos de aço.

Nessa situação, há dois responsáveis: a siderúrgica que está fornecendo aço de má qualidade, e o fabricante do quadro, que está fabricando um equipamento com esse material, que deveria ser ter sido inspecionado e rejeitado antes da fabricação do quadro. Mas é a China comunista, onde as metas têm de ser atingidas a qualquer custo, então duvido que alguém tenha cacife para brecar a produção das motos por causa disso.

Constatado que realmente seja isso, a briga será entre Dafra e Zongshen, depois entre Zongshen e siderúrgica chinesa. Mas essa é briga de cachorro grande, se entendam lá entre eles.

Nós, como clientes da Dafra, teremos que exigir nossos direitos junto a ela. Perante a legislação brasileira, ela é a responsável pela qualidade do material que adquiriu e vendeu. Se foi lesada pelo fornecedor, entrará na fila da briga lá de cima. Mas tem que resolver o nosso problema, que não é nosso, mas dela, aqui no Brasil.

Agora acredito que seja o caso de exigir uma posição oficial da empresa. Só para lembrar, recentemente, coisa de uns 2 anos, tivemos um recall da Honda fazendo a troca do quadro completo de todas as Biz.

Parece se tratar exatamente do mesmo caso*. Como poderemos exigir uma posição oficial da Dafra quanto a este assunto?

Sugestões?

*PS: esclarecendo, quis dizer que parece se tratar exatamente do mesmo caso no sentido de ser necessário um recall, não quanto ao aspecto metalúrgico da questão.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 3 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  A Matraca Qua Dez 15, 2010 9:01 am

Se for o caso, eu acho muita bobeira da parte da vítima deixar isso queto. Trata-se de uma vida e, como houve erro, alguém tem de ser responsabilizado.

A Matraca
A Matraca
A Matraca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 130
Idade : 43
Localização : Recife
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 3 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Cássio Fernandes Qua Dez 15, 2010 9:28 am

Cara, eu acho que vi umas postagens de representantes da dafra aqui nesse forum (jeff, ajuda ae), to pensando em ir na concessionaria e falar com o gerente sobre o forum e apontar esses problemas, quem sabe ele não passa o caso para a diretoria da dafra, espero que não seja uma idéia tão sem sentido...

Ou talvez nós como proprietarios das motos deles, poderiamos pedir algum teste de esforço feito por eles, eu toparia ir até manaus assistir isso, o que acham?

Esse teste só poderia ser feito com os quadros do ultimo lote, ou talvez eles ainda tenham quadros de todos os lotes para fazer o teste pra gente ver, sou um sonhador, não custa nada tentar...

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 3 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  cristianobj470 Qua Dez 15, 2010 9:47 am

mas teria que ter mais usuarios com mesmo problema e tendo um laudo tecnico falando que o problema é estrutural do quadro

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 3 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Cássio Fernandes Qua Dez 15, 2010 9:56 am

cristianobj470 escreveu:mas teria que ter mais usuarios com mesmo problema e tendo um laudo tecnico falando que o problema é estrutural do quadro

Acredito que 1 laudo apenas seja necessário, mas tem que aparecer e reclamar, todo mundo junto, o Lucas com o laudo, e nós preocupados com nossa segurança, seria mais que o suficiente para mecher com a dafra, já imaginou um abaixo assinado, a mídia mostrando, a dafra precisaria ter explicações, não se trata de "tentar queimar a marca", apenas estou preocupado com a segurança nem tanto minha, mas da minha esposa e minha filha que vão andar comigo na motoca.
Talvez seria até mais bonito, nós pedimos, a dafra faz os testes, emite um laudo que o quadro é seguro e os casos que aconteceram foi falha no controle de qualidade, eles ficam mais espertos, nós ficamos mais seguros, simples assim.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 3 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Qua Dez 15, 2010 10:01 am

Respondendo ao Cassio:

Acho que não, se isso estiver ocorrendo, um teste com quadros novos poderá não acusar o problema.

As siderúrgicas produzem o aço em lotes, de acordo com a capacidade dos altos-fornos. Cada corrida tem composição química diferente da outra. Se esse problema ocorreu em uma única corrida, ou durante algum tempo, somente os tubos fabricados durante aquele período apresentarão o problema.

Esse é o grande problema da fabricação do aço: você junta um monte de minério e carvão dentro do forno e bota pra derreter. Cada lote de minério e carvão vai ter teores de carbono, enxofre, fósforo e outros contaminantes em níveis diferentes.

Durante a fabricação, amostras são retiradas para medir os níveis desses materiais, e então se decide se deve continuar o processo de purificação por mais tempo ou se já chegou em um nível aceitável. Agora, já parou para pensar como se pega uma amostra de um material a 1500 graus?

Só quem já visitou uma siderúrgica sabe o inferno que é aquilo. E não é só essa a dificuldade: o cadinho (o panelão do conversor onde o aço é purificado) está com aquele mingau incandescente lava metálica quase borbulhando. Uma amostra tirada em um local não é representativa de todo o lote, e as impurezas tendem a se acumular na parte mais alta, como a nata do leite fervido.

Na hora de vazar o cadinho, essa nata é empurrada para não ser despejada junto com o material liquido bom. Te falo uma coisa, uma parte daquela gosma vai parar no processo de fabricação dos tubos, não tem como escapar.

Por isso que no controle de qualidade, os lotes de tubos que foram fabricados com essa parte ruim da corrida do aço deveriam ser rejeitados e voltar para o alto-forno para serem fundidos e purificados novamente.

Não deve ter acontecido isso nesse lote de tubos, e foram parar na produção. Agora resta a dúvida se isso acontece o tempo todo ou se foi uma situação transitória.

Respondendo ao Cristiano:

Para isso, teríamos que ter contato com algum proprietário. Mas acredito que as evidências com fotos e agora com o Lucas aqui para relatar o ocorrido, são suficientes para que a dafra se manifeste. Afinal, se omitir é a pior coisa que ela poderá fazer em uma situação como essa.

Até agora eu não dava crédito a esse tipo de informação porque já vi muita manobra na indústria e no comércio que se eu contar, ninguém acredita. Mas diante dessa seqüência de evidências, e agora com o testemunho de alguém que veio aqui confirmar e mostrou uma foto com fratura frágil, diferente daquela outra de material dútil que se deformou, fiquei preocupado.

Lembram daquele caso da mesa quebrada? O que me assustou foi justamente o aspecto de fratura frágil, o mesmo que vi agora na moto do Lucas. O cara da mesa sumiu, mas o Lucas apareceu. Então acho que o fórum tem argumentos suficientes para entrar em contato com o 0800 da dafra e exigir uma posição oficial da empresa.

Teve gente aqui que já entrou em contato com o 0800 deles. Me coloco à disposição para argumentar e falar sobre isso com alguém que realmente resolva o assunto, alguém com quem valha a pena falar, porque não vou ficar perdendo tempo com atendentes programadas para dar sempre as mesmas respostas evasivas. Quando essa pessoa aparecer, eu entro no circuito, contem comigo.

Um abraço,

Jeff
PS: Quanto a essa última proposta do Cassio, não vai resolver o problema de quem comprou motos do lote afetado. E esse controle de qualidade tem que ser feito na China, não aqui no Brasil. A menos que passem a fabricar os quadros por aqui, com material nacional e controle de qualidade local, o que aumentaria muito a credibilidade da empresa.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 3 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Cássio Fernandes Qua Dez 15, 2010 10:10 am

Dafreiros, ta na hora de todo mundo começar a se unir para ter respostas da dafra, vou ligar no 0800 deles, talvez com muitos pedidos de explicações, talvez eles atendam, alguém sabe onde fica a sede dessa empresa? Alguém que poderia fazer uma visita a eles? A união faz a força, e se conseguirmos falar para as pessoas certas, o caso vai parar na diretoria da dafra, que vão entrar em contato com a fabricante chinesa, que vai entrar com a fornecedora do aço, dessa forma, talvez a dafra faça até um recall com peças novas com controle de qualidade melhor, isso não pode custar a vida de ninguem (se já não custou).
(telefone da dafra - 08007732372)
Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 3 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Qua Dez 15, 2010 10:11 am

Olá, Matraca, pessoal

Esse depoimento foi transcrito e estamos discutindo o assunto lá no tópico Quadro Quebrado.

Participem para que a gente possa chegar a uma ação conjunta, agora que apareceu alguém mostrando a cara acredito que o problema realmente exista, seja sério e precise de uma atitude de todos, em conjunto.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 3 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Qua Dez 15, 2010 10:14 am

Faça essa primeira tentativa, e veja no que dá.

Acabei de lembrar de um advogado daqui de SP que pode se interessar por essa causa.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 3 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Cássio Fernandes Qua Dez 15, 2010 10:20 am

Acabei de ligar no 0800 deles, quando pedi informações sobre quadros quebrados, estranhamente a ligação caiu, tentei por mais 2 vezes e caia assim que a atendente começava a falar, não sei se é coisa da minha operadora (TIM), ou se desligaram na minha cara Embarassed
Desisti de ligar por hoje...

Abraços.

PS. jeff, tenta conversar com esse advogado, talvez a gente consiga forçar um recall ou pelo menos uma avaliação dos nossos quadros.
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 3 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Qua Dez 15, 2010 10:47 am

ok, vou tentar por esse caminho.

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 3 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Qua Dez 15, 2010 10:59 am

Feito,

Enviei email para o advogado com links para esta discussão e o relato do acidentado que o Matraca postou em outro tópico que havia aberto paralelo a este.

Agora vamos ver se ele se interessa em pegar a causa ou pelo menos nos orienta sobre a melhor maneira de proceder.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 3 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Ill be back Qua Dez 15, 2010 11:27 am

Amigos.

Vou dizer uma coisa que talvez muitos já saibam....mais mesmo assim vou expor.

A china é um dos maiores produtores mundial de produtos industriais. E para ter um preço competitivo ela produz MUITO e de TODAS AS OPÇÕES. Economia de escala.

Em outras palavras a china produz do excelente ao péssimo.

Produz excelentes celulares do MAC ate celulares xing-ling de camelô. Placas de computadores excelentes e placas mãe de computadores que são um lixo.

Se os amigos visitarem o site dos fabricantes de moto que a Dafra se abastece, verão que NÃO EXISTE VENDAS DIRETAS, só é vendidos personalizados para grandes compradores. Já sai de fabrica com logotipos, pintura, acessórios E A QUALIDAD E QUE FOI ENCOMENDADA PELO COMPRARDOR.

Explico:

Quando se chega a uma loja e se compra determinados objetos existe apenas uma única opção de qualidade (não existe, por exemplo, este modelo tem qualidade melhor e este tem peças vagabundas).Já os grandes fabricantes chineses trabalham com 4 (quatro) níveis (tipos) de qualidade ( e preço). Existe o mesmo celular chinês com vários nomes e vários preços e é obvio vários tipos de qualidade de acabamento e matéria prima.

Quem tiver duvidando que exista produtos chineses com vários tipos de acabamento e qualidade de matéria prima......é fácil testar.....vá onde se vende produtos típicos da china (camelódromos) e veja se não existe um mesmo produto com diferentes níveis de qualidade.

Existem países em que as motos chinesas apresentam qualidade e preços bons, outros não.

Não sei qual o tipo (nível de qualidade e preços ) que a Dafra encomendou a seus fornecedores.

Espero que tenha sido de uma qualidade melhor....espero mesmo.

Só sei que existem estas mesmas motos em outras partes do mundo e não se ve tantas reclamações de peças ruins (nem vou citar os exemplos).

Não adianta dizer que tudo não passa de “uma armação orquestrada pela concorrência”, “a foto não é de alta qualidade”. “istu non ecxiste”(parodiando o Pe. Quevedo heheheeh), “a moto deveria estar fazendo trilha e com uma geladeira encima”, “a Dafra não consegue encontrar o proprietário” ,”o usuário desapareceu......também....depois que é expulso do fórum” etc. etc. etc. os fatos estão ai.........
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 3 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Ill be back Qua Dez 15, 2010 11:39 am


Amigos .

Eu acho que só o fato de estar postado no blog do Kansas Club Leões do asfalto. Já da credibilidade ao fato.

São irmãos, não iriam inventar tal fato.

http://leoesdoasfaltorecife.blogspot.com/

Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 3 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Qua Dez 15, 2010 12:04 pm

Sim,

Eles têm credibilidade, não estão empenhados em desmerecer ninguém.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 3 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Qua Dez 15, 2010 12:19 pm

É verdade, fatos não podem ser contestados.

E denúncias feitas por pessoas com credibilidade merecem ser investigadas.

O que não dá para aceitar é denúncia vazia baseada apenas em preconceito, intolerância e interesses comerciais escusos, como talvez eu tenha avaliado incorretamente com base nas informações de que dispunha.

Reconheço que talvez eu estivesse mesmo errado sobre essa questão do quadro. Com base nesse último depoimento trazido até nós pelo Matraca, tudo indica que realmente exista um problema sério com essas máquinas, e que não afeta somente a nós, mas também aos donos de máquinas de fabricação Zongshen comercializadas pela Kasinski. Por isso defendo que é necessária uma investigação séria e as empresas envolvidas devem assumir suas responsabilidades.

Mas uma coisa nunca eu fiz:

Sempre procurei ver todos os lados da questão, porque não sou dono da verdade. Talvez tenha sido um pouco arrogante, peço desculpas, mas desse mal conheço gente bem pior.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 3 Empty A solução...

Mensagem  lucasmeca3 Qua Dez 15, 2010 1:18 pm

Para solucionar os meus problemas a primeira coisa que fiz foi depois dos 15 mil km foi trocar a consecionaria por uma oficina emq ue eu possa confiar pois quando tive problemas num dos eixos do cambio a concessionaria queria me cobrar 400 reais se não me engano para apenas verificar o problema, ja no mecanico de confiança o cara abriu de graça e paguei cerca de 270 reais. muitos problemas de durabilidade foi resolvido com peças de outras motos...
sobre o quadro, a moto foi desmontada inteira como repararam o quadro é oco então foi colocado um tarugo (barra redonda maciça) dentoro da tubulação rachada soldando a mesma nas partes separadas do quadro e por fim soldando a fissura.
Informação importante a de como percebi o problema, essa pergunta é mais do que coveniente.
comecei a notar nas curvas principalmente, eu deitava ela e sentia uma serta instabilidade como se a roda trazeira estivece com jogo achei que era as buchas do eixo que estava gasta fazendo a roda enclinar no eixo. depois de verificar que a roda trazeira estava normal, parti para a dianteira se não é a traz é na frente analizando toda a frente da moto não encontrein nada...
E enquanto isso a coisa foi piorando quando passava nas ocilações da rua reparava que a moto começou ter movimentos estranhos para cima e para baixo, a sensação que tinha é que estava sentado no banco de traz do Fusca rs.. quem andou sabe do que estou falando rs...
ai decidi mandar no mecanico e falei para ele dar uma geral nela que tinha algo errado foi ai que descobri o problema assim que foi retirado o tanque.
é isso pessoal é importante a gente sentir a moto reparar nas reações dela sempre, quando estamos em cima da moto ela se torna uma extenção de nos, por isso temos que saber perceber quando há algo diferente temos que repara nos detalhes sempre se vc faz todo dia a mesma curva e um dia sua moto se comportar diferente na mesma curva... tem boi na linha ...
sobre o laudo não pedi laudo nem pensei em fazer nada contra a dafra pois isso leva tempo e tempo é uma coisa que realmente não tenho achei melhor deixar para lá curtir minha decepção!
abraços!!
OBS: espero de verdade que ninguem de vocês precisem passar pelos problemas que passei com a minha moto ... a uinica coisa que posso dizer hj é que já não confio nela ...
lucasmeca3
lucasmeca3
Forista
Forista

Número de Mensagens : 315
Idade : 39
Localização : Piracicaba
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 06/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 3 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 21 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos