Correia de transmissão
3 participantes
Página 1 de 1
Correia de transmissão
Pessoal,
Estou buscando substituir a relação de corrente/coroa/pião por uma de correia dentada, fiz até o projeto e a correia dentada importada (com o tamanho aproximado) mas será que consigo no Brasil, a trânsmissão por correia em motos custons é mais eficiente deixando a moto mais elastica nas tomada de velocidade. A manutenção é bém mais demorada (algo em torno de 20mil a 25mil KM) e além de cilenciosa sem a desagradavel sujeira da lubrificação da corrente.
Se tiver alguém que faça e/ou outros motociclistas que queiram fazer (ai implica na redução de custos na fabricação da coroa e pião, e na, importação da correia) estou a disposição.
Estou buscando substituir a relação de corrente/coroa/pião por uma de correia dentada, fiz até o projeto e a correia dentada importada (com o tamanho aproximado) mas será que consigo no Brasil, a trânsmissão por correia em motos custons é mais eficiente deixando a moto mais elastica nas tomada de velocidade. A manutenção é bém mais demorada (algo em torno de 20mil a 25mil KM) e além de cilenciosa sem a desagradavel sujeira da lubrificação da corrente.
Se tiver alguém que faça e/ou outros motociclistas que queiram fazer (ai implica na redução de custos na fabricação da coroa e pião, e na, importação da correia) estou a disposição.
fgvconsultoria- Novato
- Número de Mensagens : 1
Moto : Kansas 150cc
Re: Correia de transmissão
Olá!
Já tive essa mesma idéia foi quando descobri esses a venda só não lembro o site. Eu só não adaptei na minha moto por não achar uma polia para instalar no lugar do pinhão, de resto é sussa!
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Quanto a correias e polias, depois achei esse site aqui:
http://www.dina.com.br/polias.html
Tem mais outros sites bons com bastante material.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Ôpa! Entrei no fórum para perguntar se alguém já tinha feito essa adaptação e achei esse tópico aqui. Eu tenho interesse em fazer isso , pois acaba a função de lava a moto, deixa linda, lubrifica corrente pois a moto foi lavada, dá uma volta no quarteirão e a roda traseira já está toda suja de novo....