Lâmpada de farol
+6
lord_nyo
Cássio Fernandes
Edu Clown
Dan Floripa
ALLT
Alexandre.Vianna
10 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Lâmpada de farol
Olá,
Acho o farol da minha Kansas super fraco. Sempre achei, desde o início. Tenho procurado por alternativas. Achei essa na Motocollection. Só que pelo que sei a especificação das nossas lâmpadas é de 12V/35/35W. O que vocês acham? Dá problema? Tiveram a mesma sensação de farol fraco? O que fizeram para contornar ou melhorar a situação?
[ ]s,
Alexandre
Acho o farol da minha Kansas super fraco. Sempre achei, desde o início. Tenho procurado por alternativas. Achei essa na Motocollection. Só que pelo que sei a especificação das nossas lâmpadas é de 12V/35/35W. O que vocês acham? Dá problema? Tiveram a mesma sensação de farol fraco? O que fizeram para contornar ou melhorar a situação?
[ ]s,
Alexandre
Alexandre.Vianna- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 66
Moto : Kansas 150cc
Re: Lâmpada de farol
Procura uma lampada de 12V com mais watts, tipo 55W!!! Ai voce ja ve a diferença!!!
ALLT- Forista
- Número de Mensagens : 467
Tem uma lâmpada da Philips que é muito boa meu amigo botou na XTZ dele,pois a mesma não tinha farol, tinha uma vela como iluminação de tão ruim que era, agora tem um bom farol graças a essa lâmpada (ah sim, ela é 35/35w).
Abraço!
Dan.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Qual é essa Dan? A motovision, crystalvision ou Extra duty?Dan Floripa escreveu:Tem uma lâmpada da Philips que é muito boa
Abraço.
Edu Clown- Guru
- Número de Mensagens : 1007
Edu Clown escreveu:Qual é essa Dan? A motovision, crystalvision ou Extra duty?Dan Floripa escreveu:Tem uma lâmpada da Philips que é muito boa
Abraço.
Edu eu não lembro, mas posto a noite aqui no fórum depois de perguntar para ele!
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Opa,
Na minha motoca coloquei a CrystalVisions da Philips (35/35). O preço é salgado mas melhora um bocado. Popularmente essa lâmpada é conhecida como super-branca.
A MotoVision também é boa (conforme diz o anuncio do fabricante).
Uma coisa bastante importante também é você regular direitinho a posição do farol... Em alguns casos chega a fazer mais diferença que a troca de lâmpada. Isso porque as motos (de vez em sempre) são entregues pela CC com o farol desregulado. Regulei o farol da minha motoca e o ganho foi significativo.
Não aconselho a clocação de lâmpadas com maior potência do que o especificado... pode ser que o chicote elétrico de sua moto comece a aquecer, resultando em outras dores de cabeça futuras.
Abraço,
Na minha motoca coloquei a CrystalVisions da Philips (35/35). O preço é salgado mas melhora um bocado. Popularmente essa lâmpada é conhecida como super-branca.
A MotoVision também é boa (conforme diz o anuncio do fabricante).
Uma coisa bastante importante também é você regular direitinho a posição do farol... Em alguns casos chega a fazer mais diferença que a troca de lâmpada. Isso porque as motos (de vez em sempre) são entregues pela CC com o farol desregulado. Regulei o farol da minha motoca e o ganho foi significativo.
Não aconselho a clocação de lâmpadas com maior potência do que o especificado... pode ser que o chicote elétrico de sua moto comece a aquecer, resultando em outras dores de cabeça futuras.
Abraço,
Convidad- Convidado
Pedi pro mecânico regular o farol da minha na ultima revisão, por que o farol alto tava inútil, mas continuou quase a mesma coisa!
Ontem a noite mesmo fiz um teste numa rua que tava, o farol alto bateu na parte de cima de um muro que tava a alguns metros xD É assim mesmo???
Se alguém pudesse me orientar como regular eu mesmo, acho que seria melhor.
Abraço.
Ontem a noite mesmo fiz um teste numa rua que tava, o farol alto bateu na parte de cima de um muro que tava a alguns metros xD É assim mesmo???
Abraço.
Edu Clown- Guru
ALLT escreveu:Procura uma lampada de 12V com mais watts, tipo 55W!!! Ai voce ja ve a diferença!!!
Pois é... O link que botei ali em cima e para uma lâmpada de 55w.
O meu medo é causar alguma sobrecarga, como comentado pelo Edifrans
Alguém já usa lâmpada de 55w? Essa Motovision da Philips e melhor que a original, que eu ainda uso? O que li até agora, apesar de haver outros modelos de lâmpadas da Philips mais potentes, que são melhores para estrada, a Motovision e melhor porque preserva a luz amarela, que caracteriza as motos, tornando mais fácil a visualização por outros motoristas.
A grande verdade e que não tenho a menor intenção de pegar estrada à noite. Nem de carro gosto de fazer isso... Mas as vezes preciso ir a lugares que tem pouca ou nenhuma iluminação e não exergo nada.
[ ]s,
Alexandre
Opa,
Regulando o farol "do tipo faça você mesmo" acredito ser a melhor forma pois você poderá deixar o farol num ajuste considerando seu peso sobre a moto, e o deslocamento que ela tem quando sustentando seu peso.
Ouvi comentários de que a Motovision é ligeiramente melhor que a CrystalVision, mas preferi colocar em minha motoca a Crystal por gostar mais da iluminação branca. Ambas as lâmpadas são encontradas no mercado com a especificação 35/35W. Custam na faixa de R$ 50,00 cada.
Abraço,
Regulando o farol "do tipo faça você mesmo" acredito ser a melhor forma pois você poderá deixar o farol num ajuste considerando seu peso sobre a moto, e o deslocamento que ela tem quando sustentando seu peso.
Ouvi comentários de que a Motovision é ligeiramente melhor que a CrystalVision, mas preferi colocar em minha motoca a Crystal por gostar mais da iluminação branca. Ambas as lâmpadas são encontradas no mercado com a especificação 35/35W. Custam na faixa de R$ 50,00 cada.
Abraço,
Convidad- Convidado
Compartilho desse pensamento,rs. Mas é aquela questão: " É melhor ter e não precisar, do que precisar e não ter".Alexandre.Vianna escreveu:A grande verdade e que não tenho a menor intenção de pegar estrada à noite. Nem de carro gosto de fazer isso... Mas as vezes preciso ir a lugares que tem pouca ou nenhuma iluminação e não exergo nada
Abraço.
Edu Clown- Guru
(2)Edu Clown escreveu:Compartilho desse pensamento,rs. Mas é aquela questão: " É melhor ter e não precisar, do que precisar e não ter".Alexandre.Vianna escreveu:A grande verdade e que não tenho a menor intenção de pegar estrada à noite. Nem de carro gosto de fazer isso... Mas as vezes preciso ir a lugares que tem pouca ou nenhuma iluminação e não exergo nada
Abraço.
Convidad- Convidado
Edu Clown escreveu:Pedi pro mecânico regular o farol da minha na ultima revisão, por que o farol alto tava inútil, mas continuou quase a mesma coisa!
Abraço.
Edu o foco do farol baixo deve ficar a uns 10 metros a frente da moto, para regular basta afrouxar os parafusos do suporte do farol e baixar ou levantar conforme o necessário para ajustar o colocou, depois é só apertar os parafusos. Se não me engano alguém postou algo sobre isso em algum lugar.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Valeu pela info Dan!
A noite vou dar uma lida em todos os tópicos relacionados a farol, aqui no trampo nem dá pra fazer isso.
Abraço.
A noite vou dar uma lida em todos os tópicos relacionados a farol, aqui no trampo nem dá pra fazer isso.
Abraço.
Edu Clown- Guru
Nao da sobrecarga nao, por que ela é 12V tambem, e outra, lampada é o que menos consome bateria!!!
ALLT- Forista
Opa,
O problema não é nem tanto o "consumo da bateria" e sim o chicote elétrico suportar... Uma vez que esse último tenha sua qualidade totalmente duvidosa.... (pra não dizer outra coisa)
Abraço,
ALLT escreveu:Nao da sobrecarga nao, por que ela é 12V tambem, e outra, lampada é o que menos consome bateria!!!
O problema não é nem tanto o "consumo da bateria" e sim o chicote elétrico suportar... Uma vez que esse último tenha sua qualidade totalmente duvidosa.... (pra não dizer outra coisa)
Abraço,
Convidad- Convidado
A qualidade nao é duvidosa, é simplismente um chicote! Ele aguenta ate lampada de 75W! O real motivo de ela vim com lampada de 35W é preço!!! Quer uma mais forte, coloque uma com mais watts!!!!
ALLT- Forista
ALLT escreveu:A qualidade nao é duvidosa, é simplismente um chicote! Ele aguenta ate lampada de 75W! O real motivo de ela vim com lampada de 35W é preço!!! Quer uma mais forte, coloque uma com mais watts!!!!
Não é bem assim não, tu pode superaquecer o chicote ou o estator. Tem que medir tudo e ver a capacidade do estator de fornecer essa energia extra, caso contrário até mesmo o estator pode queimar.
Abraço!
Dan.
Ps. O uso de um farol auxiliar em certos momentos usando a energia da bateria é mais aconselhável, porém dependendo da forma de uso pode matar a bateria.
Dan Floripa- Guru
Dan Floripa escreveu:
O uso de um farol auxiliar em certos momentos usando a energia da bateria é mais aconselhável, porém dependendo da forma de uso pode matar a bateria.
Dan, voce deu uma otima dica, aqueles mata-cachorro com aqueles farois de milha, alem de deixar um estilo legal na moto, auxilia e muito em estradas a noite!!!
ALLT- Forista
Opa,
Caro amigo ALLT, sou analfabeto em elétrica, eletrônica e etc... Mas de uma coisa tenho certeza...
Se para você isso
(Chicote original da Kansas com 21000Km em quase 2 anos de uso "mais precisamente 1 ano e 8 meses")
é igual a isso???
(Chicote Magnetron, produzido para a Kansas)
Acho melhor mesmo eu ficar calado, afinal dizer mais o quê... não é verdade?!?!?!?
Aproveitando essa minha postagem... "que sinceramente estou considerando uma grande perda de tempo" recomendo que assista tembém a esse videozinho...
Um dos rolamentos traseiros de uma moto (sim a mesma Kansas) que só andou com garupa por uns 800 metros desde que foi retirada "0 Km" da CC.
E estou falando de uma moto que até essa data (da troca desse chicote e rolamento) só havia feito manutenções/revisões em CC e nas duas últimas revisões eu havia sido bem tachativo quanto a problemas apresentados na parte elétrica durante o uso.
Se quiser o relato completo basta ler a página 67 do seguinte tópico https://dafra.forumeiros.com/t533p990-pecas-genericas-da-kansas
Já que gosta tanto de vagar por este Fórum mesmo... não será de grande esforço pra você... Além dessa postagem (que se refere a minha motoca), existem mais alguns companheiros que fizeram manutenções em suas motos e reportaram aqui detalhadamente também.
Considero a minha motoca a melhor de todas e mais bonita também.... Porém ela tem problemas... e esses eu encaro afim de solucionar....
Abraço,
Caro amigo ALLT, sou analfabeto em elétrica, eletrônica e etc... Mas de uma coisa tenho certeza...
Se para você isso
(Chicote original da Kansas com 21000Km em quase 2 anos de uso "mais precisamente 1 ano e 8 meses")
é igual a isso???
(Chicote Magnetron, produzido para a Kansas)
Acho melhor mesmo eu ficar calado, afinal dizer mais o quê... não é verdade?!?!?!?
Aproveitando essa minha postagem... "que sinceramente estou considerando uma grande perda de tempo" recomendo que assista tembém a esse videozinho...
Um dos rolamentos traseiros de uma moto (sim a mesma Kansas) que só andou com garupa por uns 800 metros desde que foi retirada "0 Km" da CC.
E estou falando de uma moto que até essa data (da troca desse chicote e rolamento) só havia feito manutenções/revisões em CC e nas duas últimas revisões eu havia sido bem tachativo quanto a problemas apresentados na parte elétrica durante o uso.
Se quiser o relato completo basta ler a página 67 do seguinte tópico https://dafra.forumeiros.com/t533p990-pecas-genericas-da-kansas
Já que gosta tanto de vagar por este Fórum mesmo... não será de grande esforço pra você... Além dessa postagem (que se refere a minha motoca), existem mais alguns companheiros que fizeram manutenções em suas motos e reportaram aqui detalhadamente também.
Considero a minha motoca a melhor de todas e mais bonita também.... Porém ela tem problemas... e esses eu encaro afim de solucionar....
Abraço,
Convidad- Convidado
Realmente o chicote original é porcamente enrolado e amarrado com barbante com fita isolante que nem as gambiarras de certos eletricistas chegam aos pés destas barbaridades.
Quanto ao colocar uma lampada mais forte que o chicote aguenta, lembrei que amanhã tenho que revirara minha caixa de bregueços lá em casa para mostrar o plug original do farol antigo da minha speed, para tirar uma foto e mostrar o que aconteceu com ele, mesmo usando o farol original 35/35 que veio nela.
Amanha posto uma foto
Quanto ao colocar uma lampada mais forte que o chicote aguenta, lembrei que amanhã tenho que revirara minha caixa de bregueços lá em casa para mostrar o plug original do farol antigo da minha speed, para tirar uma foto e mostrar o que aconteceu com ele, mesmo usando o farol original 35/35 que veio nela.
Amanha posto uma foto
Convidado- Convidado
Interessante...
Caramba!
O chicote da Magnetron parece realmente ser muito superior... Da até vontade de trocar preventivamente. Muito caro? Muito trabalhoso pra trocar?
Voltando às Lâmpadas de farol, olha só o vídeo que achei...
Still retirado do vídeo:
O chicote da Magnetron parece realmente ser muito superior... Da até vontade de trocar preventivamente. Muito caro? Muito trabalhoso pra trocar?
Still retirado do vídeo:
Última edição por Alexandre.Vianna em Qua Jan 18, 2012 6:20 pm, editado 1 vez(es)
Edifrans, legal seu post, mas vale lembrar que aquele chicote que voce mostrou por primeiro, foram os primeiros vindo da China! Por ora, os modelos novos ja vem o chicote identico o da Magnetron, com aquela capa de Spaguetti Retratil, caso tenha alguma duvida, repare em um modelo novo! Os novos aguentam a lampada de 55W, e tenho certeza que os antigos, apesar da baixa qualidade do produto, aquentaria sim a lampada de 55W tambem!!!
ALLT- Forista
Não sei não viu!ALLT escreveu:Edifrans, legal seu post, mas vale lembrar que aquele chicote que voce mostrou por primeiro, foram os primeiros vindo da China! Por ora, os modelos novos ja vem o chicote identico o da Magnetron, com aquela capa de Spaguetti Retratil, caso tenha alguma duvida, repare em um modelo novo! Os novos aguentam a lampada de 55W, e tenho certeza que os antigos, apesar da baixa qualidade do produto, aquentaria sim a lampada de 55W tambem!!!
Não é questão de qualidade, é questão de projeto mesmo, se no projeto está para usar um cabo de uma bitola, ele vai ser seguido, não será de bitola maior, questão de custos, não é nenhuma novidade nem coisa de outro mundo
Opa,
Bem legal o vídeo... gostei!
Só um aviso... o uso de xênon em veículos que não o tenham instalados de fábrica é proibido por lei. Só mais um detalhe... o xênon adaptado a um veículo (carro, moto, caminhão) irá mais prejudicar a visão de quem vem no sentido contrário do que favorecer o condutor do veículo que o possui instalado. Tipo assim: você estará com melhor visão, porém irar f@d&r os demais. Não acredito que valha a pena (minha opinião), você enxerga mais e o veículo no sentido contrário por ter sido cegado virá de encontro contigo....
Isso que digo vale para todos que lerem essa postagem... saliento mais uma vez, que é uma opinião minha e, ciente disso, respeito a opinião, atitude e gosto dos demais.
Abraço,
P.S. No fim das contas por esse vídeo que você postou parece até que a Super-Branca ilumina menos... mas confesso que gostei muito do resultado da lâmpada que coloquei na motoca.
P.S.1 Só complementando... custo do chicote magnetron (aprox. R$ 80,00) caso vá comprar entre na lista de peças compatíveis (divulgada pelo nosso amigo Leão) e anote o código, com ele é mais fácil o carinha da loja encontrar o que você quer, sem erros. Para instalação você gatsa aproximadamento 1 hora (desmontando a moto da forma como eu fiz).
P.S.2 Vou jogar agora... Vai corinthians !!!!
Alexandre.Vianna escreveu:Caramba!
Still retirado do vídeo:
Bem legal o vídeo... gostei!
Só um aviso... o uso de xênon em veículos que não o tenham instalados de fábrica é proibido por lei. Só mais um detalhe... o xênon adaptado a um veículo (carro, moto, caminhão) irá mais prejudicar a visão de quem vem no sentido contrário do que favorecer o condutor do veículo que o possui instalado. Tipo assim: você estará com melhor visão, porém irar f@d&r os demais. Não acredito que valha a pena (minha opinião), você enxerga mais e o veículo no sentido contrário por ter sido cegado virá de encontro contigo....
Isso que digo vale para todos que lerem essa postagem... saliento mais uma vez, que é uma opinião minha e, ciente disso, respeito a opinião, atitude e gosto dos demais.
Abraço,
P.S. No fim das contas por esse vídeo que você postou parece até que a Super-Branca ilumina menos... mas confesso que gostei muito do resultado da lâmpada que coloquei na motoca.
P.S.1 Só complementando... custo do chicote magnetron (aprox. R$ 80,00) caso vá comprar entre na lista de peças compatíveis (divulgada pelo nosso amigo Leão) e anote o código, com ele é mais fácil o carinha da loja encontrar o que você quer, sem erros. Para instalação você gatsa aproximadamento 1 hora (desmontando a moto da forma como eu fiz).
P.S.2 Vou jogar agora... Vai corinthians !!!!
Convidad- Convidado
ALLT escreveu:Edifrans, legal seu post, mas vale lembrar que aquele chicote que voce mostrou por primeiro, foram os primeiros vindo da China! Por ora, os modelos novos ja vem o chicote identico o da Magnetron, com aquela capa de Spaguetti Retratil, caso tenha alguma duvida, repare em um modelo novo! Os novos aguentam a lampada de 55W, e tenho certeza que os antigos, apesar da baixa qualidade do produto, aquentaria sim a lampada de 55W tambem!!!
ALLT, mesmo que a fiação suporte 55/60w ( da Magnetrom pelo que vi pois o chicote da minha moto também é da Magnetrom aguenta), o problema está no estator que pode superaquecer e queimar.
Dan Floripa- Guru
Página 1 de 3 • 1, 2, 3