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Troca de óleo a cada 1.000Km

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Troca de óleo a cada 1.000Km Empty Troca de óleo a cada 1.000Km

Mensagem  balmant Seg Jan 30, 2012 11:52 pm

Fiz a revisão dos 1.000Km e a próxima será aos 3.000Km, só que me disseram na cons que eu tenho que ir lá trocar o óleo do motor a transmissão com 2.000Km e o valor de R$ 29,00, alguém já passou por essa fase?

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Mensagem  jota Qua Fev 01, 2012 5:48 am

bom fera,tem que ver se é realmente só a troca de óleo,sua obrigação de levar é apenas nos tres mil (em termos de garantia),a troca de óleo dos dois mil não necessariamente tem que ser feita na concessionária,e pelo preço que vc falou esta meio abusivo...
vlw,abraço
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Mensagem  Cash! Qua Out 10, 2012 10:16 pm

Puta que pariu...
30 conto pra trocar óleo na cc?
ainda mais esse óleo vagabundo que a dafra recomenda?
Tem óleo melhor no mercado ai de 15 conto o litro.
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Mensagem  wagner mota Qui Out 11, 2012 7:28 am

balmant escreveu:Fiz a revisão dos 1.000Km e a próxima será aos 3.000Km, só que me disseram na cons que eu tenho que ir lá trocar o óleo do motor a transmissão com 2.000Km e o valor de R$ 29,00, alguém já passou por essa fase?

eles vão dizer o seguinte:

se você trocar em outro lugar e de repente espanar o parafuso a garantia não vai cobrir.

vão jogar um psicológico pra vc pagar essa fábula nesse óleo...

abs


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Mensagem  Eliane Qui Out 11, 2012 9:42 am

Verifica no seu manual a recomendação de km correta para a troca da Citycom 300i.
No caso da Apache,depois da primeira troca,eles orientam trocar a cada 3000 km mas sempre ficar de olho e completando o nivel caso seja necessário.
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Mensagem  Cash! Qui Out 11, 2012 3:13 pm

ta escrito isso no manual da apache?
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Mensagem  Eliane Qui Out 11, 2012 3:54 pm

Com certeza Jonas,pagina 56 em negrito: OLEO DO MOTOR ,confira vc mesmo:

Troca de óleo a cada 1.000Km Scan0025sp
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Mensagem  Cash! Sex Out 12, 2012 8:48 am

Caramba...
essa é nova pra mim;
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Mensagem  Gilberto Crespo Seg Out 15, 2012 1:02 am

Jonas.

Tem que ler o manual... senão fica perdido!
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Mensagem  jeff Qua Out 17, 2012 6:32 pm

Aproveitando esse manual que foi postado:

Não caia nessa!

A mecânica da apache não é significativamente diferente das outras motos. Se você deixar para "verificar e completar se necessário" a cada 1500 km, poderá perder seu motor rapidinho.

O nível de óleo tem que ser verificado no mínimo uma vez por semana; e imediatamente antes e depois de uma viagem mais prolongada (200 ou 300 km).

Isso valia para minha primeira moto (cg honda) e para minha amada segunda moto (kansas Jezebel).

Por que seria diferente para uma apache ou qualquer outra moto? Mudou a tecnologia mecânica ou a do óleo? Negativo. Nada é muito diferente desde os anos 50. Pelo contrário, a rotação dos motores e o regime de trabalho a que os componentes e o óleo são expostos só se intensificaram.

As causas que fazem o óleo evaporar, degradar, afinar e ser consumido são o calor intenso e os impactos contra as partes móveis do motor.

A menos que a apache use tecnologia tântrica, a mesma coisa acontece dentro daquele motor.

Se você é um coxinha e usa a moto só para dar uma voltinha no quarteirão em finais de semana com sol, desde que não seja muito forte, até pode seguir essa recomendação ridícula.

Mas se depende da moto para uso diário, ou gosta de viajar, se previna e não se deixe enganar pelo que o fabricante fala.

Lembre-se que as condições de uso na terra de origem da apache são muito diferentes.

E o que é bom para a Índia nem sempre é bom para o Brasil.

Tentar economizar prolongando a troca de óleo é uma economia besta. São 20 - 30 reais a cada troca que podem virar algumas centenas - milhares de reais de prejuízo.

Na hora que o motor abrir o bico, adivinha quem vai te vender as peças e quem vai pagar o pato?

Um abraço,

Jeff


Última edição por jeff em Qui Out 18, 2012 9:20 am, editado 1 vez(es)
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Mensagem  Gilberto Crespo Qua Out 17, 2012 7:06 pm

jeff escreveu:Aproveitando esse manual que foi postado:

Não caia nessa!

A mecânica da apache não é significativamente diferente das outras motos. Se você deixar para "verificar e completar se necessário", poderá perder seu motor rapidinho.

O nível de óleo tem que ser verificado no mínimo uma vez por semana; e imediatamente antes e depois de uma viagem mais prolongada (200 ou 300 km).

Isso valia para minha primeira moto (cg honda) e para minha amada segunda moto (kansas Jezebel).

Por que seria diferente para uma apache ou qualquer outra moto? Mudou a tecnologia mecânica ou a do óleo? Negativo. Nada é muito diferente desde os anos 50. Pelo contrário, a rotação dos motores e o regime de trabalho a que os componentes e o óleo são expostos só se intensificaram.

As causas que fazem o óleo evaporar, degradar, afinar e ser consumido são o calor intenso e os impactos contra as partes móveis do motor.

A menos que a apache use tecnologia tântrica, a mesma coisa acontece dentro daquele motor.

Se você é um coxinha e usa a moto só para dar uma voltinha no quarteirão em finais de semana com sol, desde que não seja muito forte, até pode seguir essa recomendação ridícula.

Mas se depende da moto para uso diário, ou gosta de viajar, se previna e não se deixe enganar pelo que o fabricante fala.

Lembre-se que as condições de uso na terra de origem da apache são muito diferentes.

E o que é bom para a Índia nem sempre é bom para o Brasil.

Tentar economizar prolongando a troca de óleo é uma economia besta. São 20 - 30 reais a cada troca que podem virar algumas centenas - milhares de reais de prejuízo.

Na hora que o motor abrir o bico, adivinha quem vai te vender as peças e quem vai pagar o pato?

Um abraço,

Jeff

Jeff.

Você está falando em verificar o nível do óleo pela varinha ou pelo visor? Outro dia eu tentei ver alguma coisa pelo visor do óleo (lado direito do motor, perto da pedaleira) e não consegui ver nada.
Quando eu coloco a moto no descanso lateral, o visor fica branco e, quando eu coloco a moto no descanso central, o visor fica negro.
Sei que se deve olhar uma "bolha" para verificar se está consumindo óleo ou não, mas eu não consegui identificar.

Abraços.
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Mensagem  jeff Qua Out 17, 2012 7:25 pm

Gilberto,

O visor deve ser verificado sempre com a moto nivelada, portanto sempre no cavalete central.

E o procedimento de verificação no visor é o mesmo que para a vareta medidora:

Motor frio, moto no cavalete central, liga o motor por 1-2 minutos, desliga e fica olhando o visor, ou então tira a vareta, limpa e coloca de novo sem girar, retira e vê se está acima da metade da faixa recomendada.

Logo que o motor é desligado, você não verá nada no visor porque há muito óleo na parte alta do motor. Aí ele desce e o nível se estabiliza durante alguns minutos. Nesse momento, o nível deverá estar entre as marcas L (Low - baixo) e H (High - alto).

A indicação da vareta coincide com a do visor.

Com a moto fria, mas parada há muito tempo, ou então com ela quente, não deve aparecer bolha no visor.

No primeiro caso, porque todo o óleo desceu e dá uma indicação errônea de que o óleo seja suficiente (mas não é assim que o nível deve ser medido).

No segundo caso, motor quente, o óleo está dilatado pelo calor e também indica uma quantidade de óleo aparentemente suficiente.

Por isso que o ideal é sempre medir o óleo logo cedo pela manhã.

Um abraço,

Jeff

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Mensagem  lord_nyo Qui Out 18, 2012 9:04 am



Otimas dicas jeff.

isso ai mesmo.

e mesmo assim sempre fiquem de olho no nivel e estado do oleo.


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Mensagem  jeff Qui Out 18, 2012 9:23 am

Obrigado, Nyo

E revendo o que eu postei, vi que existia uma contradição, corrigi a postagem sobre o manual da apache.

A intenção era dizer:

Se você deixar para "verificar e completar se necessário" a cada 1500 km, poderá perder seu motor rapidinho.

Já que verificar e completar se necessário é o que se deve fazer idealmente todos os dias antes de sair com a moto.

Um abraço,

Jeff
PS: Mais dicas para novatos sobre pilotagem defensiva, manutenção básica e segurança em http://minhaprimeiramoto.blogspot.com.br
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Mensagem  Gilberto Crespo Qui Out 18, 2012 11:03 am

jeff escreveu:Gilberto,

O visor deve ser verificado sempre com a moto nivelada, portanto sempre no cavalete central.

E o procedimento de verificação no visor é o mesmo que para a vareta medidora:

Motor frio, moto no cavalete central, liga o motor por 1-2 minutos, desliga e fica olhando o visor, ou então tira a vareta, limpa e coloca de novo sem girar, retira e vê se está acima da metade da faixa recomendada.

Logo que o motor é desligado, você não verá nada no visor porque há muito óleo na parte alta do motor. Aí ele desce e o nível se estabiliza durante alguns minutos. Nesse momento, o nível deverá estar entre as marcas L (Low - baixo) e H (High - alto).

A indicação da vareta coincide com a do visor.

Com a moto fria, mas parada há muito tempo, ou então com ela quente, não deve aparecer bolha no visor.

No primeiro caso, porque todo o óleo desceu e dá uma indicação errônea de que o óleo seja suficiente (mas não é assim que o nível deve ser medido).

No segundo caso, motor quente, o óleo está dilatado pelo calor e também indica uma quantidade de óleo aparentemente suficiente.

Por isso que o ideal é sempre medir o óleo logo cedo pela manhã.

Um abraço,

Jeff


Eu já tinha a certeza que, para verificar o nível de óleo pelo visor, tinha que ser no descanso central.
Para eu poder verificar o óleo pelo visor, dentro da minha "garagem" terei que usar uma lanterna, mesmo de dia é escuro.
Irei verificar no sábado, pois é quando tenho mais tempo.
Abraços.
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Mensagem  MarcoCB3Red Sex Jul 25, 2014 10:03 pm

Acho que nao tem jeito, as concessionarias sempre vao nos empurrar alguma coisa e para o bem dos veiculos que temos acabamos aceitando, nesse caso pode ser um equivoco da parte da cc, ou mesmo algo preventivo... mas nao e a primeira vez que vejo recalmaçoes sobre os oleos usados pela Dafra inclusive na suspensao dianteira...se temos aqui oleos melhores por que nao usar os que tem aqui que alem de morelhores certamente duram mais.
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Mensagem  wandao.a Ter Jul 29, 2014 7:38 am

jeff escreveu:Aproveitando esse manual que foi postado:

...

Lembre-se que as condições de uso na terra de origem da apache são muito diferentes.

Um abraço,

Jeff

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Mensagem  jeff Seg Ago 25, 2014 11:42 pm

wandao.a escreveu:
jeff escreveu:Aproveitando esse manual que foi postado:

...

Lembre-se que as condições de uso na terra de origem da apache são muito diferentes.

Um abraço,

Jeff

Onde lê-se Apache, leia-se Citycom.  Wink 

Apache? Que apache?

Estamos falando da Citycom, Wandão!

Se liga aí., meu! Razz Razz Razz

Será que é a idade?

Um abraço,

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Mensagem  wandao.a Qua Ago 27, 2014 8:08 am

jeff escreveu:
wandao.a escreveu:
jeff escreveu:Aproveitando esse manual que foi postado:

...

Lembre-se que as condições de uso na terra de origem da apache são muito diferentes.

Um abraço,

Jeff

Onde lê-se Apache, leia-se Citycom.  Wink 

Apache? Que apache?

Estamos falando da Citycom, Wandão!

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Mensagem  YgorP Qui Ago 28, 2014 7:29 am

Gilberto Crespo escreveu:
jeff escreveu:Gilberto,

O visor deve ser verificado sempre com a moto nivelada, portanto sempre no cavalete central.

E o procedimento de verificação no visor é o mesmo que para a vareta medidora:

Motor frio, moto no cavalete central, liga o motor por 1-2 minutos, desliga e fica olhando o visor, ou então tira a vareta, limpa e coloca de novo sem girar, retira e vê se está acima da metade da faixa recomendada.

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A indicação da vareta coincide com a do visor.

Com a moto fria, mas parada há muito tempo, ou então com ela quente, não deve aparecer bolha no visor.

No primeiro caso, porque todo o óleo desceu e dá uma indicação errônea de que o óleo seja suficiente (mas não é assim que o nível deve ser medido).

No segundo caso, motor quente, o óleo está dilatado pelo calor e também indica uma quantidade de óleo aparentemente suficiente.

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Eu já tinha a certeza que, para verificar o nível de óleo pelo visor, tinha que ser no descanso central.
Para eu poder verificar o óleo pelo visor, dentro da minha "garagem" terei que usar uma lanterna, mesmo de dia é escuro.
Irei verificar no sábado, pois é quando tenho mais tempo.
Abraços.

Verifica no manual da city se a verificação é no cavalete central, falo isso pois na lead fala que tem de ser nivelada, quando coloco no cavalete central deixa a moto fora de nivel gerando uma diferença de uns 50ml (em uma moto que cabe 700 é muito) assim como a city que tem refrigeração liquida se for usar os semi-sintético siga periodo de troca do manual caso opte pelo mineral pode trocar tranquilo a cada 1500km pois a temperatura do óleo é constante mas deve se verificar o óleo sempre eu rodo muito então todo fim de semana verifico normalmente já passando dos 500km.

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