FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

caixa filtro ar - Laser 150

2 participantes

Ir para baixo

caixa filtro ar - Laser 150 Empty caixa filtro ar - Laser 150

Mensagem  Miki Seg Fev 13, 2012 9:14 pm

caixa filtro ar - Laser 150 Foto0115pcaixa filtro ar - Laser 150 Foto0170yl

Olà

alguem sabe dizer qual è a funçao daquele tubo pequeno e curto que sai da pequena caixa, que està na frente daquela do filtro do ar, e entra na manqueira/coletor que liga o filtro do ar ao carburador ?

Vou explicar melhor: onde aquele pequeno tubo entra no coletor/mangueira filtro ar/carburador, voce encontra internamente ao coletor um pequeno saco, parece feito de uma membrana fina de plastico, em forma de cilindro (mais ou menos 3 cm de cumprimento e mais ou menos 1 cm de diametro), parece quase a continuaçao logica do tubo mesmo. Quando hoje foi fazer um check, encontrei aquela membrana rasgada/furada. Como posso resolver este problema ?

Obrigado

Miki
Novato
Novato

Número de Mensagens : 32
Idade : 58
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 16/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

caixa filtro ar - Laser 150 Empty Re: caixa filtro ar - Laser 150

Mensagem  rawdir Ter Fev 14, 2012 6:26 am

ola aquela mangueira e importante pois e ela que leva os vapores de gasolina provenientes do cabeçote se vc olhar bem tem duas mangueiras uma vem do cabeçote e e ligada nesta caixinha e a outra vai para a mangueira do coletor entre o filtro e o carburador ,,,,,,eu uso filtro sport cansei de ter problemas com o filtro originaleco,,
tive que faser um coletor com entrada para a tal mangueira foi relativamente simples e so ter cabeça ,,,eu usei um cano de pvc de 40mm e um resto de filtro de gasolina,,,,pintei tudo de pretoe pronto ,,fumciona perfeito a uns 6 meses ,,,qualquer coisa estou ai,,,
rawdir
rawdir
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 41
Localização : areal rj
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 01/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

caixa filtro ar - Laser 150 Empty Re: caixa filtro ar - Laser 150

Mensagem  Miki Ter Fev 14, 2012 11:10 am

Obrigado Rawdir !

Agora entendi.
Sò uma coisa: onde aquele pequeno tubo de plastico, que sai da caixa e que vai para mangueira do coletor (entre o filtro e o carburador), entra no coletor, dentro do coletor hà uma pequena membrana em forma de mangueira pequena (parecida com um tubo pequeno de 30 mm de cumprimento e 10mm de diametro). Se aquela membrana estorou, o que vai acontecer ? Posso deixar assim ?

Obrigado

Miki
Novato
Novato

Número de Mensagens : 32
Idade : 58
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 16/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

caixa filtro ar - Laser 150 Empty Re: caixa filtro ar - Laser 150

Mensagem  rawdir Qua Fev 15, 2012 5:43 am

nao entendi qual peça vc esta falando se tiver fotos e melhor mas de regra se nao estiver dando entrada falsa de ar estara tudo ok,,,,,,,,,,,,,,,,

ps,,,,panhei uma laser em pagamento de uma divida de um cliente vou retirar peças dela se precisar de algo estou a disposiçao,,,,
rawdir
rawdir
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 41
Localização : areal rj
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 01/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

caixa filtro ar - Laser 150 Empty Re: caixa filtro ar - Laser 150

Mensagem  Miki Qui Fev 16, 2012 6:32 pm

Obrigado Rawdir!

Voce sabe quantas rodadas "padrao", mais ou menos, do parafuso do carburador que regula/ajusta a proporçao ar/gasolina, sao precisas para ter um bom resultado ?

Obrigado
Tchau

Miki
Novato
Novato

Número de Mensagens : 32
Idade : 58
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 16/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

caixa filtro ar - Laser 150 Empty Re: caixa filtro ar - Laser 150

Mensagem  rawdir Sex Fev 17, 2012 10:53 am

no geral recomendam 2.5 duas voltas e meia .....mas o ideal e ter uma chave para regular o carburador com a moto legada ai da para afinar mehlor,,,,
rawdir
rawdir
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 41
Localização : areal rj
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 01/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

caixa filtro ar - Laser 150 Empty Re: caixa filtro ar - Laser 150

Mensagem  Miki Sex Fev 17, 2012 2:34 pm

Obrigado Rawdir!

Acho que cheguei até 2 voltas no maximo........

Agora o scooter falta de velocidade de pico e chega até 90 km/h (depois de uma longa estrada reta......).

P.s.: voce por a caso tem uma foto da ferramenta / da chave para regular o parafuso do carburador ?
Eu tenho pequenas chave de fenda mais è muito dificil.......todas as vezes, para poder regular, tenho que desmontar o tanque, a faixa lateral em plastico e outras peças.....um pesadelo!!!

Obrigado

Miki
Novato
Novato

Número de Mensagens : 32
Idade : 58
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 16/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

caixa filtro ar - Laser 150 Empty Re: caixa filtro ar - Laser 150

Mensagem  rawdir Sáb Fev 18, 2012 6:14 am

este parafuso nao influencia na alta ele e da lenta ,,,,a chave e fenda em l ela tem uma engrenagem que faz ela girar em l ,,,,,com relaçao a alta vc tem que dar uma olhada nos gigueles ,,,talves no filtro ,,,,eu so conse gui faser ela andar mais fasaendo uma serie de mods na adimissao e no escap,,,,ai ela virou um tiro titan ve meleca comigo,,,,
rawdir
rawdir
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 41
Localização : areal rj
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 01/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

caixa filtro ar - Laser 150 Empty Re: caixa filtro ar - Laser 150

Mensagem  Miki Sáb Fev 18, 2012 9:36 am

Obrigado Rawdir!

Vamos ver se encontro a chave (eu vi como è feita pela internet) nas lojas daqui......Sad

O que voce fez com a admissao, escapamento para melhorar as performances do scooter ?

Qual è a medida do gigueles que voce collocou ?

Outras dicas ?

Muito obrigado
Abraço

Miki
Novato
Novato

Número de Mensagens : 32
Idade : 58
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 16/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

caixa filtro ar - Laser 150 Empty Re: caixa filtro ar - Laser 150

Mensagem  rawdir Qua Fev 22, 2012 10:17 am

o escape eu refis e auterei a ponteira deu trabalho toda hora tinha que colocar ajustar e retirar para soldar,,,,,,,,o gigueles eu mantive os mesmos so auterei o sistema do filtro ,,,,eu pus esportivo,,,,, tambem deu trabalho pois com o escape saindo mais gas o motor ficou mais solto e exigil mais ar na admisao o filtro original nao da conta....alem de ser um trombolho,,,,,,,,,
rawdir
rawdir
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 41
Localização : areal rj
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 01/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

caixa filtro ar - Laser 150 Empty Re: caixa filtro ar - Laser 150

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos