FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É problema de Junta ou tem solução

4 participantes

Ir para baixo

É problema de Junta ou tem solução Empty É problema de Junta ou tem solução

Mensagem  **Kel** Seg Abr 09, 2012 12:04 pm

Olá boa tarde, quanto tempo .
Não sei o por que a minha Kansas 150 , na verdade está mais pra kansada quando estou com garupa ela não anda mais do que 40 km/h . Já troquei a relação e mesmo assim não adianta. O pião já escapou 2x quase virei farelo na pista . Por favor me ajudem não quero me desfazer da neguinha mas não estou mas aguentando andar a pé
Sad Sad
**Kel**
**Kel**
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 41
Localização : São Paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

É problema de Junta ou tem solução Empty Re: É problema de Junta ou tem solução

Mensagem  Dan Floripa Seg Abr 09, 2012 12:24 pm

Escapou o pinhão ou a corrente???? 40km/h??
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

É problema de Junta ou tem solução Empty Re: É problema de Junta ou tem solução

Mensagem  **Kel** Seg Abr 09, 2012 4:35 pm

Escapou o pião, voou longe até a tampa danificou
**Kel**
**Kel**
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 41
Localização : São Paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

É problema de Junta ou tem solução Empty Re: É problema de Junta ou tem solução

Mensagem  Dan Floripa Seg Abr 09, 2012 5:39 pm

**Kel** escreveu:Escapou o pião, voou longe até a tampa danificou

Para o pinhão sair só se houve erro de montagem e esqueceram de instalar/apertar os parafusos da trava. Quanto a andar a 40 km/h , pode ser que a moto esteja freiada, embreagem patinando, carburação desregulada, problema de ignição, etc... . Jeito tem sim, basta levar a um bom mecânico, que ele resolverá isso para você rapidinho!


Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

É problema de Junta ou tem solução Empty Re: É problema de Junta ou tem solução

Mensagem  nego Seg Abr 09, 2012 6:50 pm

E peça para o mecânico avaliar o kit de relação ( corrente, coroa e pinhão), estes itens em más condições também influenciam no desempenho.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

É problema de Junta ou tem solução Empty Re: É problema de Junta ou tem solução

Mensagem  jeff Seg Abr 09, 2012 6:53 pm

O peso da garupa desloca a suspensão, esticando o braço do freio em relação à vareta. Se não houver a folga correta, as sapatas ficarão atritando contra o tambor, freando a moto. Quando você desce para ver, fica tudo normal. Você identifica esse problema colocando a mão no tambor do freio, se estiver quente é por causa do atrito.

A solução é afrouxar um pouco aquela porca de regulagem na vareta do freio. Mas não esqueça de voltá-la à posição normal quando estiver sem garupa, senão o pedal do freio ficará muito baixo, o que pode causar uma situação perigosa.

Desculpe a pergunta indiscreta, mas qual o peso somado seu e da garupa?

Eu peso 130 e minha filha é bem pesadinha.... junto com ela não consigo passar disso também não, a kansadinha só aguenta 150 kg e olhe lá...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

É problema de Junta ou tem solução Empty Re: É problema de Junta ou tem solução

Mensagem  **Kel** Seg Abr 09, 2012 7:26 pm


Pois é Jeff, eu e a minha irmã pesa juntas cerca de 130 kg mais a mochila com capa / bota / bolsa / uns 150 kg.
Realmente a minha irmã falou que a moto estava com sisma dela, pois só dá isso quando ela está comigo.
Quando deixo minha mana na casa dela a moto vai que é uma beleza. Subo subidas exageradas na 4º marcha sem chor
ar.




jeff escreveu:O peso da garupa desloca a suspensão, esticando o braço do freio em relação à vareta. Se não houver a folga correta, as sapatas ficarão atritando contra o tambor, freando a moto. Quando você desce para ver, fica tudo normal. Você identifica esse problema colocando a mão no tambor do freio, se estiver quente é por causa do atrito.

A solução é afrouxar um pouco aquela porca de regulagem na vareta do freio. Mas não esqueça de voltá-la à posição normal quando estiver sem garupa, senão o pedal do freio ficará muito baixo, o que pode causar uma situação perigosa.

Desculpe a pergunta indiscreta, mas qual o peso somado seu e da garupa?

Eu peso 130 e minha filha é bem pesadinha.... junto com ela não consigo passar disso também não, a kansadinha só aguenta 150 kg e olhe lá...

Um abraço,

Jeff
**Kel**
**Kel**
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 41
Localização : São Paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

É problema de Junta ou tem solução Empty Re: É problema de Junta ou tem solução

Mensagem  Dan Floripa Seg Abr 09, 2012 7:30 pm

**Kel** escreveu:
Pois é Jeff, eu e a minha irmã pesa juntas cerca de 130 kg mais a mochila com capa / bota / bolsa / uns 150 kg.
Realmente a minha irmã falou que a moto estava com sisma dela, pois só dá isso quando ela está comigo.
Quando deixo minha mana na casa dela a moto vai que é uma beleza. Subo subidas exageradas na 4º marcha sem chor
ar.




jeff escreveu:O peso da garupa desloca a suspensão, esticando o braço do freio em relação à vareta. Se não houver a folga correta, as sapatas ficarão atritando contra o tambor, freando a moto. Quando você desce para ver, fica tudo normal. Você identifica esse problema colocando a mão no tambor do freio, se estiver quente é por causa do atrito.

A solução é afrouxar um pouco aquela porca de regulagem na vareta do freio. Mas não esqueça de voltá-la à posição normal quando estiver sem garupa, senão o pedal do freio ficará muito baixo, o que pode causar uma situação perigosa.

Desculpe a pergunta indiscreta, mas qual o peso somado seu e da garupa?

Eu peso 130 e minha filha é bem pesadinha.... junto com ela não consigo passar disso também não, a kansadinha só aguenta 150 kg e olhe lá...

Um abraço,

Jeff


Então basta regular o freio!!! cheers cheers lol! lol! lol! lol!
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

É problema de Junta ou tem solução Empty Re: É problema de Junta ou tem solução

Mensagem  jeff Seg Abr 09, 2012 9:07 pm

Ela é a única pessoa para quem você dá carona?

Talvez esteja faltando pedir mais potência do motor. Motos trabalham em rotações bem mais elevadas do que carros, não tenha medo de fazer o motor girar alto antes de pedir marcha, e faça as trocas com a rotação bem elevada, que o motor terá mais torque para empurrar a motinho.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

É problema de Junta ou tem solução Empty Re: É problema de Junta ou tem solução

Mensagem  **Kel** Ter Abr 10, 2012 11:42 am

Então Jeff
Boa tarde, tudo bem ?

As unicas pessoas que dou carona são as minhas irmãs, uma todo dia pois trabalhamos no mesmo lugar e a outra só aos finais de semana.



jeff escreveu:Ela é a única pessoa para quem você dá carona?

Talvez esteja faltando pedir mais potência do motor. Motos trabalham em rotações bem mais elevadas do que carros, não tenha medo de fazer o motor girar alto antes de pedir marcha, e faça as trocas com a rotação bem elevada, que o motor terá mais torque para empurrar a motinho.

Um abraço,

Jeff
**Kel**
**Kel**
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 41
Localização : São Paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

É problema de Junta ou tem solução Empty Re: É problema de Junta ou tem solução

Mensagem  jeff Ter Abr 10, 2012 11:48 am

Olá, Kel

Então, se o problema acontece com ambas, e a moto se comporta normalmente quando você está sozinho, só vejo aquelas causas possíveis para o problema:

o freio está muito alto e quando alguém senta na garupa as sapatas do freio ficam freando a moto sem que você pise no pedal do freio;

você não está compensando o maior esforço com uma maior aceleração para trocar as marchas e com isso a moto não pega embalo.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

É problema de Junta ou tem solução Empty Re: É problema de Junta ou tem solução

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos