SOLUÇÃO DO PROBLEMA DO BARULHO NA PARTE DIANTEIRA!!!!!!!!!!
3 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
Página 1 de 1
SOLUÇÃO DO PROBLEMA DO BARULHO NA PARTE DIANTEIRA!!!!!!!!!!
Oi gente, adquiri minha dafra speed 150 a 1 mês. Sou estudante de Eng. Mecânica e não gostei quando minha dafra chegou com alguns defeitos, Vamos ver se são os mesmos de vcs:
- Tem uma batida seca na dianteira da moto;
- Tem uma marca de descascado no paralama dianteiro da moto.
Bom para esses dois defeitos eu matei a charada e estou indo amanhã na concessionária para resolvê-los. Vou tentar explicar o mais rápido possível.
Na speed 150 temos a buzina embaixo do guidon e logo abaixo da buzina temos um ferrinho soldado na estrutura tubular da moto. Quando temos um esforço tangencial na moto, isso quer dizer; Quando colocamos um esforço como em um declive ou em uma lombada, os armotecedores descem muito fazendo com que o ferrinho e a buzina batam no paralama causando a batida seca e os arranhões no paralama dianteiro.
Bom, a batida e os arranhões estão explicados. Agora amanhã irei ver com o representante da oficina como farei se subo a buzina e entorto o ferro, ou trocamos o fluido dos armotecedores dianteiro para melhorar o armotecimento e diminuir o declive da moto quando sujeita a "buraco" ou Lombadas!!!!!
OK!!!!! Espero que muitos fiquem aliviados pq eu fiquei quando descobri. VLW!!!!
- Tem uma batida seca na dianteira da moto;
- Tem uma marca de descascado no paralama dianteiro da moto.
Bom para esses dois defeitos eu matei a charada e estou indo amanhã na concessionária para resolvê-los. Vou tentar explicar o mais rápido possível.
Na speed 150 temos a buzina embaixo do guidon e logo abaixo da buzina temos um ferrinho soldado na estrutura tubular da moto. Quando temos um esforço tangencial na moto, isso quer dizer; Quando colocamos um esforço como em um declive ou em uma lombada, os armotecedores descem muito fazendo com que o ferrinho e a buzina batam no paralama causando a batida seca e os arranhões no paralama dianteiro.
Bom, a batida e os arranhões estão explicados. Agora amanhã irei ver com o representante da oficina como farei se subo a buzina e entorto o ferro, ou trocamos o fluido dos armotecedores dianteiro para melhorar o armotecimento e diminuir o declive da moto quando sujeita a "buraco" ou Lombadas!!!!!
OK!!!!! Espero que muitos fiquem aliviados pq eu fiquei quando descobri. VLW!!!!
Aléssio Carneiro- Novato
- Número de Mensagens : 32
Re: SOLUÇÃO DO PROBLEMA DO BARULHO NA PARTE DIANTEIRA!!!!!!!!!!
tp... a minha tá meio q embaixo do tanque... e nada de anormal acontece...
Re: SOLUÇÃO DO PROBLEMA DO BARULHO NA PARTE DIANTEIRA!!!!!!!!!!
Assunto esse já comentado em tópicos anteriores. Favor pesquisar.... tópico trancado!!!