Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?
+13
jorge luiz ferreira
Sandroness
sanderba
Rodrigo Centi Luque
fumal
romulovieiraa
Familia
Dan Floripa
marcosdafra
Humberto Lopes
jonas rafael a machado
jeff
Natão
17 participantes
Página 4 de 4
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?
Até concordo, mas é que 2.000 giros acho que um pouco alto, pois se eu tiver em 3 marcha e for desacelerando, quando jogo em segunda marcha a moto ainda continua andando numa velocidade boa, pois a aceleração é muita, ta parecendo moto de auto escola, não precisa nem acelerar pra fazer os testes, nem sair com a moto.
sanderba- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 55
Moto : Next 250
Data de inscrição : 02/09/2010
Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?
sanderba escreveu:Até concordo, mas é que 2.000 giros acho que um pouco alto, pois se eu tiver em 3 marcha e for desacelerando, quando jogo em segunda marcha a moto ainda continua andando numa velocidade boa, pois a aceleração é muita, ta parecendo moto de auto escola, não precisa nem acelerar pra fazer os testes, nem sair com a moto.
Cara tbm achei acelerada, fui na concessionaria e me falaram que é assim msm, a minha fica em 2k, e depois de andar ela baixa pra 1,7k poraí, vi videos na internet é assim tbm, deve ser por ser refrigerada a agua
mokuro89- Novato
- Número de Mensagens : 3
Idade : 34
Localização : Curitiba - PR
Moto : Next 250
Data de inscrição : 04/10/2012
Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?
mokuro89 escreveu:sanderba escreveu:Até concordo, mas é que 2.000 giros acho que um pouco alto, pois se eu tiver em 3 marcha e for desacelerando, quando jogo em segunda marcha a moto ainda continua andando numa velocidade boa, pois a aceleração é muita, ta parecendo moto de auto escola, não precisa nem acelerar pra fazer os testes, nem sair com a moto.
Cara tbm achei acelerada, fui na concessionaria e me falaram que é assim msm, a minha fica em 2k, e depois de andar ela baixa pra 1,7k poraí, vi videos na internet é assim tbm, deve ser por ser refrigerada a agua
Todo motor injetado, tem a injeção a frio que é mais rica (onde o motor fica com a rpm mais elevada) e a injeção a quente. Conforme o motor aquece, o tempo de injeção é diminuído. Fazendo isso o sistema de injeção eletrônica garante o bom funcionamento do motor frio ou quente.
O fato de ser um motor monocilíndrico exige uma rpm um pouco mais elevada (entre 1500 a 1700) para manter o funcionamento redondo do motor em marcha lenta.
Um abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?
é realmente tenho que concordar com vc, pois depois de um certo tempo ela realmente fica em +/- 1700 rpm. Obrigado pelo esclarecimento. E em relação ao óleo da next, no manual diz que é semi-sintético, tem algum problema ao trocá-lo usar o sintético? pois na minha speed eu usava o castrol sintético e a bichinha andava bem melhor, do que com o mineral.Dan Floripa escreveu:mokuro89 escreveu:sanderba escreveu:Até concordo, mas é que 2.000 giros acho que um pouco alto, pois se eu tiver em 3 marcha e for desacelerando, quando jogo em segunda marcha a moto ainda continua andando numa velocidade boa, pois a aceleração é muita, ta parecendo moto de auto escola, não precisa nem acelerar pra fazer os testes, nem sair com a moto.
Cara tbm achei acelerada, fui na concessionaria e me falaram que é assim msm, a minha fica em 2k, e depois de andar ela baixa pra 1,7k poraí, vi videos na internet é assim tbm, deve ser por ser refrigerada a agua
Todo motor injetado, tem a injeção a frio que é mais rica (onde o motor fica com a rpm mais elevada) e a injeção a quente. Conforme o motor aquece, o tempo de injeção é diminuído. Fazendo isso o sistema de injeção eletrônica garante o bom funcionamento do motor frio ou quente.
O fato de ser um motor monocilíndrico exige uma rpm um pouco mais elevada (entre 1500 a 1700) para manter o funcionamento redondo do motor em marcha lenta.
Um abraço!
Dan.
sanderba- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 55
Moto : Next 250
Data de inscrição : 02/09/2010
Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?
sanderba escreveu:é realmente tenho que concordar com vc, pois depois de um certo tempo ela realmente fica em +/- 1700 rpm. Obrigado pelo esclarecimento. E em relação ao óleo da next, no manual diz que é semi-sintético, tem algum problema ao trocá-lo usar o sintético? pois na minha speed eu usava o castrol sintético e a bichinha andava bem melhor, do que com o mineral.Dan Floripa escreveu:mokuro89 escreveu:sanderba escreveu:Até concordo, mas é que 2.000 giros acho que um pouco alto, pois se eu tiver em 3 marcha e for desacelerando, quando jogo em segunda marcha a moto ainda continua andando numa velocidade boa, pois a aceleração é muita, ta parecendo moto de auto escola, não precisa nem acelerar pra fazer os testes, nem sair com a moto.
Cara tbm achei acelerada, fui na concessionaria e me falaram que é assim msm, a minha fica em 2k, e depois de andar ela baixa pra 1,7k poraí, vi videos na internet é assim tbm, deve ser por ser refrigerada a agua
Todo motor injetado, tem a injeção a frio que é mais rica (onde o motor fica com a rpm mais elevada) e a injeção a quente. Conforme o motor aquece, o tempo de injeção é diminuído. Fazendo isso o sistema de injeção eletrônica garante o bom funcionamento do motor frio ou quente.
O fato de ser um motor monocilíndrico exige uma rpm um pouco mais elevada (entre 1500 a 1700) para manter o funcionamento redondo do motor em marcha lenta.
Um abraço!
Dan.
Respeitando a viscosidade indicada pelo fabricante do motor não tem problema!
Um abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?
amigos a minha next está com 500km, e agora está aparencendo um probleminha no indicador de marchas, as vezes não aparece a 3 e 5 marcha no visor. Se estou de 2ª e passo para a 3ª ela continua marcando a 2ª marcha, ao passar para 4ª ela marca a 4, ou seja pula de 2ª para 4ª no mostrador. o mesmo acontece com a 5ª, o que pode ser? Isso acontece de vez em quando.
sanderba- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 55
Moto : Next 250
Data de inscrição : 02/09/2010
Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?
sanderba escreveu:amigos a minha next está com 500km, e agora está aparencendo um probleminha no indicador de marchas, as vezes não aparece a 3 e 5 marcha no visor. Se estou de 2ª e passo para a 3ª ela continua marcando a 2ª marcha, ao passar para 4ª ela marca a 4, ou seja pula de 2ª para 4ª no mostrador. o mesmo acontece com a 5ª, o que pode ser? Isso acontece de vez em quando.
Deve ser um mal contato no sensor de marchas, deverá ser sanado na revisão dos 1.000km.
Um abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?
Dan Floripa escreveu:sanderba escreveu:amigos a minha next está com 500km, e agora está aparencendo um probleminha no indicador de marchas, as vezes não aparece a 3 e 5 marcha no visor. Se estou de 2ª e passo para a 3ª ela continua marcando a 2ª marcha, ao passar para 4ª ela marca a 4, ou seja pula de 2ª para 4ª no mostrador. o mesmo acontece com a 5ª, o que pode ser? Isso acontece de vez em quando.
Deve ser um mal contato no sensor de marchas, deverá ser sanado na revisão dos 1.000km.
Um abraço!
Dan.
Como funciona esse sensor? Para reparar tem que mexer no motor?
Pliniodasmotoca- Novato
- Número de Mensagens : 47
Idade : 44
Localização : pocos de caldas
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 28/01/2012
Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?
Pliniodasmotoca escreveu:Dan Floripa escreveu:sanderba escreveu:amigos a minha next está com 500km, e agora está aparencendo um probleminha no indicador de marchas, as vezes não aparece a 3 e 5 marcha no visor. Se estou de 2ª e passo para a 3ª ela continua marcando a 2ª marcha, ao passar para 4ª ela marca a 4, ou seja pula de 2ª para 4ª no mostrador. o mesmo acontece com a 5ª, o que pode ser? Isso acontece de vez em quando.
Deve ser um mal contato no sensor de marchas, deverá ser sanado na revisão dos 1.000km.
Um abraço!
Dan.
Como funciona esse sensor? Para reparar tem que mexer no motor?
Olha nunca vi onde fica na sua moto, mas geralmente a peça sensora de indicação de marchas fica localizada próxima ao pinhão.
alex.ilha- Forista
- Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013
Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?
Bom! Meu irmão tem uma next e tá muito satisfeito com a moto, porem, (sempre tem um porem) o marcador de marchas não funciona corretamente, hora marca marchas e a maioria das horas não marca. Na cc olharam tudo e não conseguiram achar o problema, ou melhor, solucionar o problema. Trocaram um monte de peças e nada.
Alguem teve este tipo de problema? Sabe qual foi o motivo e qual peca era?
Obrigado pela ajuda.
Plínio
Alguem teve este tipo de problema? Sabe qual foi o motivo e qual peca era?
Obrigado pela ajuda.
Plínio
Pliniodasmotoca- Novato
- Número de Mensagens : 47
Idade : 44
Localização : pocos de caldas
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 28/01/2012
marcador de marchas
Uma pergunta o que trocaram?Pliniodasmotoca escreveu:Bom! Meu irmão tem uma next e tá muito satisfeito com a moto, porem, (sempre tem um porem) o marcador de marchas não funciona corretamente, hora marca marchas e a maioria das horas não marca. Na cc olharam tudo e não conseguiram achar o problema, ou melhor, solucionar o problema. Trocaram um monte de peças e nada.
Alguem teve este tipo de problema? Sabe qual foi o motivo e qual peca era?
Obrigado pela ajuda.
Plínio
Pelo jeito não olharam tudo.
Vou dar uma olhada no manuel explodido aqui e ver seposso te ajudar.
São só 253 paginas.
Abraço.
jorge luiz ferreira- Forista
- Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011
Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?
Trocaram sensor de marcha, bobina de ignição, sensor do descanço, painel, esegundo o mecanico outros dispositivos.
A propósito! Como conseguiu o manuel caixa eletronico?
Se puder me enviar.....
Plínio
A propósito! Como conseguiu o manuel caixa eletronico?
Se puder me enviar.....
Plínio
Pliniodasmotoca- Novato
- Número de Mensagens : 47
Idade : 44
Localização : pocos de caldas
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 28/01/2012
Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?
E aí turma! Venho responder a questão da motoca do meu irmão. O defeito era o chicote da parte elétrica da moto que estava em curto. Fizeram o pedido da peça e com sete dias a peça já estava na cc para substituição.
Problema sanado em garantia. Se alguem tiver este tipo de problema, verifique o chicote.....
Valeu!
Problema sanado em garantia. Se alguem tiver este tipo de problema, verifique o chicote.....
Valeu!
Pliniodasmotoca- Novato
- Número de Mensagens : 47
Idade : 44
Localização : pocos de caldas
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 28/01/2012
problemas com a next
É plinio pelo jeito não tinham trocado tudo ou olhado tudo.
Se olharam tudo e não resolveram antes então não olharam.
Maravilha que foi solucionado.
Se olharam tudo e não resolveram antes então não olharam.
Maravilha que foi solucionado.
jorge luiz ferreira- Forista
- Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011
cilindrada maior
Ai o que se tem que mudar na NEXT.
Da uma olhada nesse link
http://www.ebay.com/itm/SYM-RV250-T2-293c-c-Cylinder-kit/321121204543?_trksid=p2047675.m1985&_trkparms=aid%3D444000%26algo%3DSOI.CURRENT%26ao%3D1%26asc%3D13%26meid%3D7572426476750671885%26pid%3D100012%26prg%3D1014%26rk%3D2%26sd%3D321086602150%26
Da uma olhada nesse link
http://www.ebay.com/itm/SYM-RV250-T2-293c-c-Cylinder-kit/321121204543?_trksid=p2047675.m1985&_trkparms=aid%3D444000%26algo%3DSOI.CURRENT%26ao%3D1%26asc%3D13%26meid%3D7572426476750671885%26pid%3D100012%26prg%3D1014%26rk%3D2%26sd%3D321086602150%26
jorge luiz ferreira- Forista
- Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011
Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?
jorge luiz ferreira escreveu:Ai o que se tem que mudar na NEXT.
Da uma olhada nesse link
http://www.ebay.com/itm/SYM-RV250-T2-293c-c-Cylinder-kit/321121204543?_trksid=p2047675.m1985&_trkparms=aid%3D444000%26algo%3DSOI.CURRENT%26ao%3D1%26asc%3D13%26meid%3D7572426476750671885%26pid%3D100012%26prg%3D1014%26rk%3D2%26sd%3D321086602150%26
Falta isso e um Scanner para reprogramar, tempo de injeção, co², avanço de ignição (se mudar a taxa).
Um abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Tópicos semelhantes
» Ajustes apache
» Acessórios
» Tunando Mega speed
» DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.
» kansas personalizada
» Acessórios
» Tunando Mega speed
» DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.
» kansas personalizada
Página 4 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos