FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conforto da NEXT 250

4 participantes

Ir para baixo

Conforto da NEXT 250 Empty Conforto da NEXT 250

Mensagem  Kokada Seg Jul 16, 2012 3:37 pm

E ai Pessoal! tudo blz?
Tenho uma Fazer 2008 e agora uma Next 250.. Estou bem feliz com a moto, só fico um pouco grilado com o cambio dela, as vezes marca neutro no painel mas ta engatado, ai quando solto a embreagem faz um puta barulho, mas é de vez em quando que acontece isso...

Tirando isso, eu to achando a minha next mto dura... andei 10 dias com a branquela(Next)... esse fds eu dei uma volta com a minha negona(Fazer).. nossa é mta diferença no conforto.. a fazer é macia e a next ta mto dura..

Será que tem alguma regulagem que melhore? Por ser nova tb fica dura?

Qualquer dia desses vou gravar um video comparando as 2 andando com elas. ai posto o link ai pra vcs.

Abrs.

Kokada
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 36
Localização : Osasco-SP
Moto : Next 250
Data de inscrição : 16/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Conforto da NEXT 250 Empty Re: Conforto da NEXT 250

Mensagem  Natão Seg Jul 16, 2012 5:30 pm

Quanto ao câmbio leve para regular na concessionária. Já quanto ao conforto, bem esse eu não posso dar opiniões pois nunca tive uma Fazer, mas uma coisa é certa, a CB300 é muito, mas muito mais dura do que a Next.

Natão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 37
Localização : Campinas-SP
Moto : Next 250
Data de inscrição : 19/06/2012

http://www.natanlorenzi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Conforto da NEXT 250 Empty Re: Conforto da NEXT 250

Mensagem  Kokada Ter Jul 17, 2012 9:38 am

E ai Natão! Cara eu ja levei na concecionaria, o unico ajuste que fizeram foi na altura do cambio..

É eu nunca andei numa cb300 mas se ela é mais dura que minha next é melhor andar sem amortecedor kkkkkkkk

Como fiquei um bom tempo sem andar na fazer pq tava amaciando a next e tal, quando peguei a fazer parecia que eu tava nas nuvens, num sentia os buracos... e quando peguei uma falcon? nooossa.. preciso deixar ela mais macia, num sei se pq é 0km o amortecedor vem mais duro.. =(

Kokada
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 36
Localização : Osasco-SP
Moto : Next 250
Data de inscrição : 16/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Conforto da NEXT 250 Empty Re: Conforto da NEXT 250

Mensagem  Natão Ter Jul 17, 2012 12:10 pm

Então, eu já acho ela molenga, a Next, pode ser que seja a minha, mas estou até querendo trocar o fluido da suspensão por um mais viscoso para ver se a frente afunda menos e ela fica mais firme.

A traseira é mais dura mesmo.

Natão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 37
Localização : Campinas-SP
Moto : Next 250
Data de inscrição : 19/06/2012

http://www.natanlorenzi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Conforto da NEXT 250 Empty Next

Mensagem  Humberto Lopes Ter Jul 17, 2012 7:31 pm



A minha tbm acontece isso. E as vezes preciso reduzir com a bomberinha de 4marcha para ponto morto com ela parada só soltando um pouco a embreagem, senão não desce de jeito nenhum as marchas. Na revisão de 1000km reclamei com o mecanico e o palhacinho falou que o problema era do piloto. Enfim de resto é só alegria.

Kokada escreveu:E ai Natão! Cara eu ja levei na concecionaria, o unico ajuste que fizeram foi na altura do cambio..

É eu nunca andei numa cb300 mas se ela é mais dura que minha next é melhor andar sem amortecedor kkkkkkkk

Como fiquei um bom tempo sem andar na fazer pq tava amaciando a next e tal, quando peguei a fazer parecia que eu tava nas nuvens, num sentia os buracos... e quando peguei uma falcon? nooossa.. preciso deixar ela mais macia, num sei se pq é 0km o amortecedor vem mais duro.. =(
Humberto Lopes
Humberto Lopes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 80
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Next 250
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Conforto da NEXT 250 Empty Re: Conforto da NEXT 250

Mensagem  akurtinaitis Qui Jul 26, 2012 5:18 am

Kokada, bom dia...

Tive 4 Fazer e uma CB300 na transição entre a Fazer Nova e a Antiga, tinha uma 2012 preta que vendi para pegar a Next.

Posso, na minha opinião, classificar como moto macia e "melhor acertada" para cidade:

1- Fazer (Com honras)
2- Next
3- CB300 (Muito dura mesmo)

A Fazer é a única em que dá para ajustar a carga da suspensão traseira, mas também focada para o uso constante de garupa e melhor conforto na cidade.
Na estrada a suspensão da Next e CB300 se mostram melhor.

Em minha opinião, com meus 3 meses utilizando a Next, posso afirmar que na categoria ninguém atualmente ganha da Fazer em conforto e tocada na cidade, mas do resto a moto está se mostrando muito competitiva e além de tudo muito "bela"...

Quanto ao cambio, a minha até uns 1500km ficou meio chata com o neutro e estes trancos, depois melhorou, mas não custa levar na cc para uma regulagem.

Abraço



akurtinaitis
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 54
Localização : São Paulo - SP
Moto : Next 250
Data de inscrição : 09/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Conforto da NEXT 250 Empty Re: Conforto da NEXT 250

Mensagem  Kokada Qui Jul 26, 2012 10:26 am

akurtinaitis concordo mesmo, conforto da fazer é imbativel.. agora quanto a tocada na cidade eu prefiro da next do que fazer, mas comparando com a fazer antiga.. a minha é 2008, a fazer nova mudou a posição de dirigir né, como soh andei 2 minutos na nova (só uma voltinha mesmo) num sei comparar.

Cara tem bastante gente com next no forum NackedClub, aqui é legal as discusoes que só participa pessoal dafra né, agora se quiser saber a opiniao de alguem sobre outras motos e etc, o pessoal lá em bem bacana.

Abraço.

Kokada
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 36
Localização : Osasco-SP
Moto : Next 250
Data de inscrição : 16/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Conforto da NEXT 250 Empty Re: Conforto da NEXT 250

Mensagem  akurtinaitis Qui Jul 26, 2012 10:32 am

Kokada,

Valeu... Fórum é bom para isso mesmo compartilhar "Tudo" !! rsrsrsrs

Quanto a Fazer 2012 nova, mudou pouca coisa em relação a antiga, é bem superficial a mudança.

Abraço


akurtinaitis
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 54
Localização : São Paulo - SP
Moto : Next 250
Data de inscrição : 09/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Conforto da NEXT 250 Empty Re: Conforto da NEXT 250

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos