Conforto da NEXT 250
4 participantes
Página 1 de 1
Conforto da NEXT 250
E ai Pessoal! tudo blz?
Tenho uma Fazer 2008 e agora uma Next 250.. Estou bem feliz com a moto, só fico um pouco grilado com o cambio dela, as vezes marca neutro no painel mas ta engatado, ai quando solto a embreagem faz um puta barulho, mas é de vez em quando que acontece isso...
Tirando isso, eu to achando a minha next mto dura... andei 10 dias com a branquela(Next)... esse fds eu dei uma volta com a minha negona(Fazer).. nossa é mta diferença no conforto.. a fazer é macia e a next ta mto dura..
Será que tem alguma regulagem que melhore? Por ser nova tb fica dura?
Qualquer dia desses vou gravar um video comparando as 2 andando com elas. ai posto o link ai pra vcs.
Abrs.
Tenho uma Fazer 2008 e agora uma Next 250.. Estou bem feliz com a moto, só fico um pouco grilado com o cambio dela, as vezes marca neutro no painel mas ta engatado, ai quando solto a embreagem faz um puta barulho, mas é de vez em quando que acontece isso...
Tirando isso, eu to achando a minha next mto dura... andei 10 dias com a branquela(Next)... esse fds eu dei uma volta com a minha negona(Fazer).. nossa é mta diferença no conforto.. a fazer é macia e a next ta mto dura..
Será que tem alguma regulagem que melhore? Por ser nova tb fica dura?
Qualquer dia desses vou gravar um video comparando as 2 andando com elas. ai posto o link ai pra vcs.
Abrs.
Kokada- Novato
- Número de Mensagens : 7
Moto : Next 250
Re: Conforto da NEXT 250
Quanto ao câmbio leve para regular na concessionária. Já quanto ao conforto, bem esse eu não posso dar opiniões pois nunca tive uma Fazer, mas uma coisa é certa, a CB300 é muito, mas muito mais dura do que a Next.
E ai Natão! Cara eu ja levei na concecionaria, o unico ajuste que fizeram foi na altura do cambio..
É eu nunca andei numa cb300 mas se ela é mais dura que minha next é melhor andar sem amortecedor kkkkkkkk
Como fiquei um bom tempo sem andar na fazer pq tava amaciando a next e tal, quando peguei a fazer parecia que eu tava nas nuvens, num sentia os buracos... e quando peguei uma falcon? nooossa.. preciso deixar ela mais macia, num sei se pq é 0km o amortecedor vem mais duro.. =(
É eu nunca andei numa cb300 mas se ela é mais dura que minha next é melhor andar sem amortecedor kkkkkkkk
Como fiquei um bom tempo sem andar na fazer pq tava amaciando a next e tal, quando peguei a fazer parecia que eu tava nas nuvens, num sentia os buracos... e quando peguei uma falcon? nooossa.. preciso deixar ela mais macia, num sei se pq é 0km o amortecedor vem mais duro.. =(
Kokada- Novato
Então, eu já acho ela molenga, a Next, pode ser que seja a minha, mas estou até querendo trocar o fluido da suspensão por um mais viscoso para ver se a frente afunda menos e ela fica mais firme.
A traseira é mais dura mesmo.
A traseira é mais dura mesmo.
Next
A minha tbm acontece isso. E as vezes preciso reduzir com a bomberinha de 4marcha para ponto morto com ela parada só soltando um pouco a embreagem, senão não desce de jeito nenhum as marchas. Na revisão de 1000km reclamei com o mecanico e o palhacinho falou que o problema era do piloto. Enfim de resto é só alegria.
Kokada escreveu:E ai Natão! Cara eu ja levei na concecionaria, o unico ajuste que fizeram foi na altura do cambio..
Humberto Lopes- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 80
Kokada, bom dia...
Tive 4 Fazer e uma CB300 na transição entre a Fazer Nova e a Antiga, tinha uma 2012 preta que vendi para pegar a Next.
Posso, na minha opinião, classificar como moto macia e "melhor acertada" para cidade:
1- Fazer (Com honras)
2- Next
3- CB300 (Muito dura mesmo)
A Fazer é a única em que dá para ajustar a carga da suspensão traseira, mas também focada para o uso constante de garupa e melhor conforto na cidade.
Na estrada a suspensão da Next e CB300 se mostram melhor.
Em minha opinião, com meus 3 meses utilizando a Next, posso afirmar que na categoria ninguém atualmente ganha da Fazer em conforto e tocada na cidade, mas do resto a moto está se mostrando muito competitiva e além de tudo muito "bela"...
Quanto ao cambio, a minha até uns 1500km ficou meio chata com o neutro e estes trancos, depois melhorou, mas não custa levar na cc para uma regulagem.
Abraço
Tive 4 Fazer e uma CB300 na transição entre a Fazer Nova e a Antiga, tinha uma 2012 preta que vendi para pegar a Next.
Posso, na minha opinião, classificar como moto macia e "melhor acertada" para cidade:
1- Fazer (Com honras)
2- Next
3- CB300 (Muito dura mesmo)
A Fazer é a única em que dá para ajustar a carga da suspensão traseira, mas também focada para o uso constante de garupa e melhor conforto na cidade.
Na estrada a suspensão da Next e CB300 se mostram melhor.
Em minha opinião, com meus 3 meses utilizando a Next, posso afirmar que na categoria ninguém atualmente ganha da Fazer em conforto e tocada na cidade, mas do resto a moto está se mostrando muito competitiva e além de tudo muito "bela"...
Quanto ao cambio, a minha até uns 1500km ficou meio chata com o neutro e estes trancos, depois melhorou, mas não custa levar na cc para uma regulagem.
Abraço
akurtinaitis- Novato
- Número de Mensagens : 5
akurtinaitis concordo mesmo, conforto da fazer é imbativel.. agora quanto a tocada na cidade eu prefiro da next do que fazer, mas comparando com a fazer antiga.. a minha é 2008, a fazer nova mudou a posição de dirigir né, como soh andei 2 minutos na nova (só uma voltinha mesmo) num sei comparar.
Cara tem bastante gente com next no forum NackedClub, aqui é legal as discusoes que só participa pessoal dafra né, agora se quiser saber a opiniao de alguem sobre outras motos e etc, o pessoal lá em bem bacana.
Abraço.
Cara tem bastante gente com next no forum NackedClub, aqui é legal as discusoes que só participa pessoal dafra né, agora se quiser saber a opiniao de alguem sobre outras motos e etc, o pessoal lá em bem bacana.
Abraço.
Kokada- Novato
Kokada,
Valeu... Fórum é bom para isso mesmo compartilhar "Tudo" !! rsrsrsrs
Quanto a Fazer 2012 nova, mudou pouca coisa em relação a antiga, é bem superficial a mudança.
Abraço
Valeu... Fórum é bom para isso mesmo compartilhar "Tudo" !! rsrsrsrs
Quanto a Fazer 2012 nova, mudou pouca coisa em relação a antiga, é bem superficial a mudança.
Abraço
akurtinaitis- Novato
- Número de Mensagens : 5