FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

conforto para o passageiro

+3
Cássio Fernandes
Humberto Lopes
belmiro
7 participantes

Ir para baixo

conforto para o passageiro Empty conforto para o passageiro

Mensagem  belmiro Sex Jul 20, 2012 10:05 pm

amigos tenho uma kansas 150 e pretendo trocar pela next, mas me falaram que para o passageiro o conforto da next é péssimo.
Bom nós sabemos que o da kansas não é o dos melhores, mas em comparação a next qual a que da melhor conforto para o passageiro.
Bem a minha preocupação é porque ando sempre com a patroa.....
belmiro
belmiro
Forista
Forista

Número de Mensagens : 133
Idade : 44
Localização : BONITO-MS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

conforto para o passageiro Empty Next

Mensagem  Humberto Lopes Sáb Jul 21, 2012 2:14 pm



É amigo a tabua de carne(assento para o garupa) numa boa é duro pra dedeu. Mas acho que a Dafra acertou em cheio pelo produto. Porem o pos venda vc já deve conhecer.


belmiro escreveu:amigos tenho uma kansas 150 e pretendo trocar pela next, mas me falaram que para o passageiro o conforto da next é péssimo.
Bom nós sabemos que o da kansas não é o dos melhores, mas em comparação a next qual a que da melhor conforto para o passageiro.
Bem a minha preocupação é porque ando sempre com a patroa.....
Humberto Lopes
Humberto Lopes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 80
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Next 250
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

conforto para o passageiro Empty Re: conforto para o passageiro

Mensagem  belmiro Ter Jul 24, 2012 9:30 am

em comparação a kansas onde o garupa tambem fica com as pernas bem altas e o acento pequeno e espuma dura?

belmiro
belmiro
Forista
Forista

Número de Mensagens : 133
Idade : 44
Localização : BONITO-MS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

conforto para o passageiro Empty Re: conforto para o passageiro

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Jul 24, 2012 2:38 pm

Moto custom no geral tem a proposta de não oferecer conforto ao passageiro, por isso em nossas kansas é desconfortável ao passageiro. Existem opções para melhorar trocando o banco e colocando sissy. A next é quase uma esportiva para o garupa, o conforto será praticamente o mesmo. Só vai mudar a altura mesmo.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

conforto para o passageiro Empty Re: conforto para o passageiro

Mensagem  marcosdafra Sáb Ago 11, 2012 2:39 pm

Se vai mesmo trocar tenho uma dica...forre o banco da Next com outra espuma ..porque o que todos estao falando é verdade....a tabua de carne é durinha ...mas a moto me faz esquecer disso

quem nao esquece é o carona! Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz
marcosdafra
marcosdafra
Forista
Forista

Número de Mensagens : 151
Idade : 35
Localização : Duque de Caxias
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 04/05/2011

http://dafracarioca.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

conforto para o passageiro Empty Re: conforto para o passageiro

Mensagem  jeff Sáb Ago 11, 2012 7:21 pm

Esse é o tipo de modificação que é interessante fazer. Personaliza a moto e garante mais conforto.

Vai ter o pessoal que acha que isso seria obrigação da empresa.... é provável que eles acabem ouvindo essas críticas e os novos modelos saiam com bancos mais confortáveis. Essa é a dinâmica do mercado, eles não farão um recall de bancos porque alguns clientes os acham desconfortáveis. E nisso eles estariam certos, não teriam mesmo porque fazer.

Esse tipo de personalização é o tipo de coisa que as motos "convidam" a gente a fazer. Quem tem moto custom gosta justamente desse tipo de jogo, deixar a moto com sua cara, descobrir soluções e modificações criativas para pequenos problemas/detalhes estéticos.

Mas curiosamente isso parece ser menos comum para os proprietários de motos street.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

conforto para o passageiro Empty Re: conforto para o passageiro

Mensagem  marcosdafra Seg Ago 20, 2012 6:48 am

Se quiserem eu tenho uma dica se morarem no Rio de Janeiro...aqui em Nilopolis! vale a pena! pelo menos as mina nao vao mais reclamar da tabua de carne! Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz
marcosdafra
marcosdafra
Forista
Forista

Número de Mensagens : 151
Idade : 35
Localização : Duque de Caxias
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 04/05/2011

http://dafracarioca.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

conforto para o passageiro Empty Next

Mensagem  Humberto Lopes Seg Ago 20, 2012 6:24 pm



Marcos da umas dicas de peças para reposição de Next, aonde achamos??


marcosdafra escreveu:Se quiserem eu tenho uma dica se morarem no Rio de Janeiro...aqui em Nilopolis! vale a pena! pelo menos as mina nao vao mais reclamar da tabua de carne! Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz
Humberto Lopes
Humberto Lopes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 80
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Next 250
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

conforto para o passageiro Empty conforto do carona

Mensagem  Otavio Leão Seg Out 01, 2012 1:22 pm

Olá Pessoal, eu estava pensando em fazer uma campanha de sugestão para melhoria do conforto do carona para Dafra, minha mulher que ando na maioria das vezes reclama da falta de conforto, como por exemplo aumentando um pouco a largura do banco entre 2 e 3 centímetros e usar a mesma espuma que é usada no banco para o motociclista, um teste, creio que ficaria excelente para o carona, pois na grande maioria o carona é mulher que tem o quadril mais largo do que o do homem, infelizmente a Dafra parece que esqueceu do carona.
Sendo feito uma melhoria para o carona em algo desta natureza, que colocassem esse "novo" banco a disposição para compra e assim a troca dos que já possuem a Next. Como ja disseram antes isto não seria um recall mas sim melhoria no que já existe.
Eu vou escrever para Dafra para ver o que vai dar.

Abraço

Otavio Leão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 55
Localização : Belém-PA
Moto : Next 250
Data de inscrição : 29/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

conforto para o passageiro Empty conforto do carona

Mensagem  wandao.a Ter Out 02, 2012 6:49 pm

Otavio Leão escreveu:Olá Pessoal, eu estava pensando em fazer uma campanha de sugestão para melhoria do conforto do carona para Dafra, minha mulher que ando na maioria das vezes reclama da falta de conforto, como por exemplo aumentando um pouco a largura do banco entre 2 e 3 centímetros e usar a mesma espuma que é usada no banco para o motociclista, um teste, creio que ficaria excelente para o carona, pois na grande maioria o carona é mulher que tem o quadril mais largo do que o do homem, infelizmente a Dafra parece que esqueceu do carona.
Sendo feito uma melhoria para o carona em algo desta natureza, que colocassem esse "novo" banco a disposição para compra e assim a troca dos que já possuem a Next. Como ja disseram antes isto não seria um recall mas sim melhoria no que já existe.
Eu vou escrever para Dafra para ver o que vai dar.

Abraço

Olha Otavio, eu não conheço nenhuma moto que ofereça uma opção confortável para o carona, aí que vem o lado "custom". As kansas possuem algumas opções de bancos que melhoram a vida tanto do condutor quanto do carona, por exemplo o Ere.
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

conforto para o passageiro Empty Re: conforto para o passageiro

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Out 02, 2012 10:11 pm

wandao.a escreveu:
Otavio Leão escreveu:Olá Pessoal, eu estava pensando em fazer uma campanha de sugestão para melhoria do conforto do carona para Dafra, minha mulher que ando na maioria das vezes reclama da falta de conforto, como por exemplo aumentando um pouco a largura do banco entre 2 e 3 centímetros e usar a mesma espuma que é usada no banco para o motociclista, um teste, creio que ficaria excelente para o carona, pois na grande maioria o carona é mulher que tem o quadril mais largo do que o do homem, infelizmente a Dafra parece que esqueceu do carona.
Sendo feito uma melhoria para o carona em algo desta natureza, que colocassem esse "novo" banco a disposição para compra e assim a troca dos que já possuem a Next. Como ja disseram antes isto não seria um recall mas sim melhoria no que já existe.
Eu vou escrever para Dafra para ver o que vai dar.

Abraço

Olha Otavio, eu não conheço nenhuma moto que ofereça uma opção confortável para o carona, aí que vem o lado "custom". As kansas possuem algumas opções de bancos que melhoram a vida tanto do condutor quanto do carona, por exemplo o Ere.

Nesse caso seria a next, certo Otávio? Existem lugares onde os caras personalizam o banco das motos, existem até materiais como o silicone para melhorar o conforto, eu particularmente acho o preço pelo serviço bem feito caro.

Abraços

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

conforto para o passageiro Empty Re: conforto para o passageiro

Mensagem  belmiro Ter Abr 23, 2013 8:56 pm

Pessoal pretendo comprar uma next, mais vejo muitos relatos a respeito do banco do carona ser muito duro, alguem no forum ja mudou a espuma
ou uma outra opção para melhorar o conforto, ou não tem jeito?
belmiro
belmiro
Forista
Forista

Número de Mensagens : 133
Idade : 44
Localização : BONITO-MS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

conforto para o passageiro Empty Re: conforto para o passageiro

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos