FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto Empty Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto

Mensagem  alex.ilha Sáb Mar 16, 2013 9:48 am

Bom dia pessoal.

Ontem tive minha primeira experiência levando minha esposa na garupa da minha Kansas. Não foi uma viagem, mas foi ida e volta do trabalho. O percurso durou mais ou menos de 50 minutos a 1 hora ida + 50 minutos a 1 hora volta. Contudo, minha esposa reclamou bastante do conforto, depois de certo tempo ela mencionou sentir dores nas costas, acredito ser devido ao banco, pois é original ainda. Se queixou tb de o pé direito dela ficar bem quente, acredito ser por causa do escapamento logo abaixo da pedaleira do garupa.

Pergunto a vocês que já tem experiência até mesmo em viagens longas.... o que eu poderia fazer para melhorar o conforto da Kansas, principalmente conforto do garupa? O que vcs fizeram q melhorou quase 100% na experiência do percurso?

Aguardo sugestões.

Abraços galera!!!!!
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto Empty Re: Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto

Mensagem  alex.ilha Sáb Mar 16, 2013 10:13 am

Ah uma coisa q acabei esquecendo. Ela tb se queixou dos "trancos" da suspensão traseiras ao passar em algumas ondulações maiores da pista. Se tiver algo tb para melhorar isso, tipo sei lá, trocando a suspensão por outra etc.
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto Empty Re: Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto

Mensagem  jeff Dom Mar 17, 2013 6:48 pm

Alex,

Além de colocar um bancão, você pode colocar os amortecedores cromados da intruder (iguais aos originais, mas com curso maior) ou os com mola preta da strada 200 (coloquei esses e ficaram muito bons). Como estou sempre com os alforjes, ninguém nota a falta dos cromados.

O Lobo (primeiro dono da Jezebel) também colocou um par de pedaleiras adicionais usando a furação inferior dos bacalhaus. Elas permitem que a garupa viaje com as pernas menos flexionadas, e quando se viaja sozinho, também permitem mudar a posição e melhorar a circulação de vez em quando.

Sissy-bar nem precisa dizer, né?

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto Empty Re: Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto

Mensagem  alex.ilha Dom Mar 17, 2013 10:50 pm

jeff escreveu:Alex,

Além de colocar um bancão, você pode colocar os amortecedores cromados da intruder (iguais aos originais, mas com curso maior) ou os com mola preta da strada 200 (coloquei esses e ficaram muito bons). Como estou sempre com os alforjes, ninguém nota a falta dos cromados.

O Lobo (primeiro dono da Jezebel) também colocou um par de pedaleiras adicionais usando a furação inferior dos bacalhaus. Elas permitem que a garupa viaje com as pernas menos flexionadas, e quando se viaja sozinho, também permitem mudar a posição e melhorar a circulação de vez em quando.

Sissy-bar nem precisa dizer, né?

Um abraço,

Jeff

Pois é Jeff, estava mesmo pensando em seguir este passo começando pelos amortecedores. Já tinha escutado sobre os da Strada. Só que fiquei com medo de trocar e prejudicar o chassi, ainda mais depois dos casos q li sobre as quebras de quadro. Como a minha Kansas Guerreira é de 2008 né, sei lá.

Mas voltando ao assunto....

Vc usou estes amortecedores e manteve os pneus / rodas originais?

Abraço!
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto Empty Re: Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto

Mensagem  jeff Dom Mar 17, 2013 11:13 pm

Quando troquei os amortecedores, usei um pneu maior (não recomendo... acaba com a relação e cria situações perigosas).

Depois voltei a usar o pneu original, não afeta em nada.

Quanto a usar amortecedores mais eficientes, você estará diminuindo o risco de quebrar o quadro, não aumentando.

Claro que para a dafra qualquer desculpa servirá para justificar o injustificável, mas isso só vale para moto em garantia. Como a sua é 2008, o negócio é inspecionar periodicamente ou reforçar o quadro preventivamente.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto Empty Re: Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto

Mensagem  alex.ilha Seg Mar 18, 2013 11:16 am

jeff escreveu:Quando troquei os amortecedores, usei um pneu maior (não recomendo... acaba com a relação e cria situações perigosas).

Depois voltei a usar o pneu original, não afeta em nada.

Quanto a usar amortecedores mais eficientes, você estará diminuindo o risco de quebrar o quadro, não aumentando.

Claro que para a dafra qualquer desculpa servirá para justificar o injustificável, mas isso só vale para moto em garantia. Como a sua é 2008, o negócio é inspecionar periodicamente ou reforçar o quadro preventivamente.

Um abraço,

Jeff

Valeu Jeff,

Vou ver se faço a primeira modificação - mudança dos amortecedores. Vou observar o quadro de vez em quando.

Vou mudando aos poucos. Depois vou ver se coloco os bancos mais confortáveis.

Abraço!!!!
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto Empty Re: Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto

Mensagem  Cassius Seg Mar 18, 2013 1:22 pm

Erê bancos.
A fábrica é ali na abolição ou algo parecido.
Porém, sai mais barato comprar o banco na Moto Collection do que na própria fábrica.
Vai entender...
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto Empty Re: Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto

Mensagem  alex.ilha Seg Mar 18, 2013 1:36 pm

Cassius, o Pai Fresco! escreveu:Erê bancos.
A fábrica é ali na abolição ou algo parecido.
Porém, sai mais barato comprar o banco na Moto Collection do que na própria fábrica.
Vai entender...

Obrigado Cassius pela dica.

Com certeza futuramente vou comprar bancos mais confortáveis. Como comprei este mês o pára-brisa lá na motocollection, vou ter q esperar um tempinho para ver a questão dos bancos, pois o $$ tá apertado, rsrsrs.

Tem um banco tb da Gilberto Bancos. Será q é bom? Pelo menos nas fotos parece mais bonito do q o Erê. O que vcs acham?

Abraços!!!!
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto Empty Re: Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto

Mensagem  Cassius Seg Mar 18, 2013 2:11 pm

O Erê só acho mais famoso, mas o Gilberto deve ser tão confortável quanto.

Só não conheço ninguém que o tenha pessoalmente.

E pensa bem mesmo, por que é meio caro, na casa dos R$450 em média um banco novo. Sad
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto Empty Re: Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto

Mensagem  Lessa Qui Mar 21, 2013 8:19 am

Realmente o banco é caro, muito caro se levarmos em conta o valor das nossas kansitas, mas coloquei um Erê e posso garantir que a diferença no conforto é absurda... valeu cada centavo que gastei com ele !!!!
E a fábrica da Erê fica em Benfica... na mesma rua do HCE (Hospital Central do Exército). Mas como o Cassius já disse, fica mais barato comprar na Motocollection do que direto com a fábrica. Shocked Shocked Razz
Lessa
Lessa
Forista
Forista

Número de Mensagens : 436
Idade : 47
Localização : Méier - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto Empty Re: Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto

Mensagem  alex.ilha Qui Mar 21, 2013 8:34 am

Lessa escreveu:Realmente o banco é caro, muito caro se levarmos em conta o valor das nossas kansitas, mas coloquei um Erê e posso garantir que a diferença no conforto é absurda... valeu cada centavo que gastei com ele !!!!
E a fábrica da Erê fica em Benfica... na mesma rua do HCE (Hospital Central do Exército). Mas como o Cassius já disse, fica mais barato comprar na Motocollection do que direto com a fábrica. Shocked Shocked Razz

Muito obrigado pelas dicas.

Mas, apesar de estar gostando muito da minha guerreira Kansas, tem sido bastante desgastante, pois agora estou vindo trabalhar junto com minha esposa, e como ela é de certa forma "alta", além de incomodar a questão dos bancos, incomoda tb o posicionamento das pernas dela, se tornando um pouco ruim o percurso. Apesar de gostar muito desta moto, estou quase sendo obrigado a vendê-la e comprar outra para melhorar esta questão.

Vcs tem alguma dica? Estou quase dizendo a mesma coisa do tópico "Talvez adeus Kansas". Não por desgostar dela, mas por estar complicado o transporte de pessoas na garupa da moto, principalmente por períodos mais longos. Eu tenho 1,80 m e e ela tem mais de 1,70. Sad

Abraços!!!!
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto Empty Re: Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto

Mensagem  Cassius Qui Mar 21, 2013 8:49 am

Uma TENERÉ 250 talvez, pela altura, ela é bem alta e para pessoas mais altas é ideal.

Fora que o motor é o mesmo da Fazer, só ouço elogios.
Aqui no trabalho muitos tem a Fazer ou a Teneré, e falam bem.
Tem uma Mirage 150 que o cara quase não vem com ela, uma HD V-Rod Muscle, uma Ninja, uma XJ-6, mas essas eu nem perguntei se eles gostaram ou se é confortável.....

Bem, como eu ia dizendo, a Kansas e pessoas altas não são muito amigas, pois a postura vai mesmo causar um incômodo do carvalho.

Só o piloto com comando avançado dá pra relevar, mas o garupa não tem salvação.
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto Empty Re: Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto

Mensagem  jeff Qui Mar 21, 2013 9:22 am

O Cassius deve ter errado a digitação, porque a mirage 150 é praticamente a mesma coisa que a nossa kansas.

A mirage 250 seria uma alternativa para esse problema, mas desconheço opiniões quanto ao conforto da garupa.

Trânsito urbano dá para encarar, você só usa as 4 primeiras marchas. Mas para duas pessoas fica complicado pegar estrada com a kansas. O motor não fornece potência suficiente para te dar confiança numa ultrapassagem. Para isso precisa ter uma cilindrada maior, não dá para fazer mágica.

Existem algumas poucas alternativas de motos 200, como a antiga strada (saiu de linha faz tempo, e a diferença para um motor 150 é muito pequena para justificar comprar uma moto tão antiga).

Tem aquelas motos da mvk ou regal raptor, mas não são propriamente pensadas para casais. E é difícil achar concessionária. Fora elas, só alternativas street, como a fazer, cb300, next, comet 250 (esqueça garupa nessa). E as esportivas, que não se preocupam com garupa, como a ninjinha 250/300, a comet 250 gtr, a roadwin e aquela da honda que não tem nome e custa os olhos da cara.

Nesse mercado de 250 custom, estamos praticamente órfãos.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto Empty Re: Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto

Mensagem  Cassius Qui Mar 21, 2013 9:31 am

jeff escreveu:O Cassius deve ter errado a digitação, porque a mirage 150 é praticamente a mesma coisa que a nossa kansas.

Não errei não, eu estava dizendo as motos que tem aqui no trabalho, não que eram melhores que a Kansas.
Eu sugeri a Teneré ou Fazer pelos relatos e todos de gente que vem e vai com garupa.

E acho que uma MVK aqui pros cariocas meio suicídio, não terá assistência nenhuma, e duvido achar alguma peça. Eu fiquei apaixonado pela Ghost, mas nem rola...


Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto Empty Re: Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto

Mensagem  jeff Qui Mar 21, 2013 9:37 am

Ah, bom. Calhou de ser a única miúda entre as grandonas, por isso que pensei que fosse erro (volta e meia faço erros do tipo).

Agora explica direito essa história de Ghost apaixonado por Ghost... Wink

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto Empty Re: Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto

Mensagem  Lessa Qui Mar 21, 2013 2:46 pm

Cassius, o Pai Fresco! escreveu:...
E acho que uma MVK aqui pros cariocas meio suicídio, não terá assistência nenhuma, e duvido achar alguma peça. Eu fiquei apaixonado pela Ghost, mas nem rola...


Sou da mesma opinião... tb gostei do visual das motos da MVK, mas não compraria nunca uma delas, exatamente por não possuir nenhuma assistência na "Cidade Maravilhosa" !!!!! Ter que ficar "importando" as peças não rola !!!!
Lessa
Lessa
Forista
Forista

Número de Mensagens : 436
Idade : 47
Localização : Méier - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto Empty Re: Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto

Mensagem  alex.ilha Sex Mar 22, 2013 1:27 pm

Bem pessoal, vi várias opiniões, gostei de algumas dicas e decidi o seguinte.

Como no momento não posso trocar a moto por uma Tenere por exemplo, devido às condições $$$$$, refleti sobre o assunto e vi que o que realmente mais incomoda o garupa é o conforto do banco. Por isso, decidi assim q eu receber meu pagamento, vou comprar um banco confortável. De repente eu faço a opção pelo Gilberto Bancos.

Conhecem alguém que utiliza estes bancos? O que acham dele?

Aguardo vocês, camaradas!!!!
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto Empty Re: Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto

Mensagem  Gilberto Crespo Sex Mar 22, 2013 7:17 pm

E aí galera... quem é vivo sempre aparece!!!!

Eu tb tive problemas com o amortecedor traseiro quando viajo com garupa. O que fiz foi colocar a regulagem na posição mais dura e ajudou muito. Daqui a um tempo irei trocar os amortecedores para os da Strada ou Intruder (150 ou 250?).

Com relação ao pé quente, é realmente por causa do escapamento, ainda mais que a sua não tem o protetor. Aconselho sua esposa a usar calçados do tipo bota de couro ou similar.

Trocar o banco tb é uma boa opção, mesmo sendo um tanto caro (na última vez que eu vi o preço estava entre 450 e 500 dilmas).

Espero ter ajudado.

Abraços.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto Empty Re: Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto

Mensagem  Gilberto Crespo Sex Mar 22, 2013 7:20 pm

Lessa escreveu:Realmente o banco é caro, muito caro se levarmos em conta o valor das nossas kansitas, mas coloquei um Erê e posso garantir que a diferença no conforto é absurda... valeu cada centavo que gastei com ele !!!!
E a fábrica da Erê fica em Benfica... na mesma rua do HCE (Hospital Central do Exército). Mas como o Cassius já disse, fica mais barato comprar na Motocollection do que direto com a fábrica. Shocked Shocked Razz

Tive o prazer de experimentar o banco da motoca do Lessa. MUITO BOM!!!!
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto Empty Re: Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto

Mensagem  alex.ilha Sex Mar 22, 2013 8:28 pm

Gilberto Crespo escreveu:E aí galera... quem é vivo sempre aparece!!!!

Eu tb tive problemas com o amortecedor traseiro quando viajo com garupa. O que fiz foi colocar a regulagem na posição mais dura e ajudou muito. Daqui a um tempo irei trocar os amortecedores para os da Strada ou Intruder (150 ou 250?).

Com relação ao pé quente, é realmente por causa do escapamento, ainda mais que a sua não tem o protetor. Aconselho sua esposa a usar calçados do tipo bota de couro ou similar.

Trocar o banco tb é uma boa opção, mesmo sendo um tanto caro (na última vez que eu vi o preço estava entre 450 e 500 dilmas).

Espero ter ajudado.

Abraços.

Pois é Gilberto,

O amortecedor eu nem to fazendo tanta questão, porque eu coloquei ele no penúltimo nível de ajuste. Melhorou consideravelmente! Mas é claro, com o tempo pretendo até trocá-lo pelo da Honda Strada, como o Jeff fez. Mas no momento a prioridade é o banco. Definitivamente. Eu refleti muito no assunto, vi q o banco é muito curto e fino. Ficar durante mais de 15 minutos andando nessa garupa assim com certeza deve ser absurdamente desconfortável.

Bem aguardo opiniões, claro se alguém já teve a experiência ou conhece alguém q teve, com o banco do Gilberto Bancos.

Abraços!!!
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto Empty Re: Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto

Mensagem  Gilberto Crespo Sáb Mar 23, 2013 8:21 am

alex.ilha escreveu:
Gilberto Crespo escreveu:E aí galera... quem é vivo sempre aparece!!!!

Eu tb tive problemas com o amortecedor traseiro quando viajo com garupa. O que fiz foi colocar a regulagem na posição mais dura e ajudou muito. Daqui a um tempo irei trocar os amortecedores para os da Strada ou Intruder (150 ou 250?).

Com relação ao pé quente, é realmente por causa do escapamento, ainda mais que a sua não tem o protetor. Aconselho sua esposa a usar calçados do tipo bota de couro ou similar.

Trocar o banco tb é uma boa opção, mesmo sendo um tanto caro (na última vez que eu vi o preço estava entre 450 e 500 dilmas).

Espero ter ajudado.

Abraços.

Pois é Gilberto,

O amortecedor eu nem to fazendo tanta questão, porque eu coloquei ele no penúltimo nível de ajuste. Melhorou consideravelmente! Mas é claro, com o tempo pretendo até trocá-lo pelo da Honda Strada, como o Jeff fez. Mas no momento a prioridade é o banco. Definitivamente. Eu refleti muito no assunto, vi q o banco é muito curto e fino. Ficar durante mais de 15 minutos andando nessa garupa assim com certeza deve ser absurdamente desconfortável.

Bem aguardo opiniões, claro se alguém já teve a experiência ou conhece alguém q teve, com o banco do Gilberto Bancos.

Abraços!!!

Cara... como eu tb disse, eu experimentei o banco que está na moto do Lessa... é "hipermegaultrapower" confortável para o piloto e creio que tb seja o mesmo level para o carona.
Abraços.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto Empty Re: Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto

Mensagem  alex.ilha Dom Mar 24, 2013 9:51 am

Gilberto Crespo escreveu:
Cara... como eu tb disse, eu experimentei o banco que está na moto do Lessa... é "hipermegaultrapower" confortável para o piloto e creio que tb seja o mesmo level para o carona.
Abraços.

Valeu Gilberto! Vou pensar com a dica do banco do lessa. Mas, como o banco do Gilberto Bancos está mais barato, pelo menos até onde eu pesquisei, vou aguardar um pouco pra ver se alguém teve a experiência com ele. Até pq tenho q esperar meu pagamento sair, rsrsrrs.

Abraços!
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto Empty Re: Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto

Mensagem  Cassius Seg Mar 25, 2013 7:17 am

alex.ilha escreveu:Bem pessoal, vi várias opiniões, gostei de algumas dicas e decidi o seguinte.

Como no momento não posso trocar a moto por uma Tenere por exemplo, devido às condições $$$$$, refleti sobre o assunto e vi que o que realmente mais incomoda o garupa é o conforto do banco. Por isso, decidi assim q eu receber meu pagamento, vou comprar um banco confortável. De repente eu faço a opção pelo Gilberto Bancos.

Conhecem alguém que utiliza estes bancos? O que acham dele?

Aguardo vocês, camaradas!!!!

Eu não quis te incentivar a trocar de moto, só comentei que para o problema de desconforto para pessoas altas, só mesmo uma moto mais alta, ou mais comprida, para as pernas e a postura se assentarem. hehe

E é bem caro melhorar a moto, se for analisar, colocar uma bolha (para-brisa), sissy-bar, banco novo, comando avançado e protetor de motor (mata cachorro) já da, pelo menos, metade do valor de venda da sua moto...

é desanimador isso.
Mas haja coluna para ficar andando nesse banquinho e com a perna retraída, putamerda...
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto Empty Re: Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto

Mensagem  alex.ilha Seg Mar 25, 2013 7:42 am

Cassius, o Pai Fresco! escreveu:Eu não quis te incentivar a trocar de moto, só comentei que para o problema de desconforto para pessoas altas, só mesmo uma moto mais alta, ou mais comprida, para as pernas e a postura se assentarem. hehe

E é bem caro melhorar a moto, se for analisar, colocar uma bolha (para-brisa), sissy-bar, banco novo, comando avançado e protetor de motor (mata cachorro) já da, pelo menos, metade do valor de venda da sua moto...

é desanimador isso.
Mas haja coluna para ficar andando nesse banquinho e com a perna retraída, putamerda...

Cara, vc tem toda a razão! Haja coluna nesse banquinho.....

Abraços!!!!
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto Empty Re: Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto

Mensagem  jeff Seg Mar 25, 2013 1:30 pm

Bom, até 1,78 - 1,80 o comando avançado resolve. E ainda por cima você não fica assando as pernas no motor.

Quanto a mudar de moto, fico cada vez mais desanimado. Outro dia estávamos na padoca o Daniel e eu quando chegou uma amigo dele, que tem uma yamaha 600, não sei se mid ou drag star.

Estava entusiasmado para comprar uma harley. Comentei com ele sobre o preço das peças, uma lente da lanterna traseira por 700 reais, e ele comentou que o escapamento de uma harley custava menos que o da yamaha.

preço do escape da harley: 6 mil reais

preço do escape da yamaha: 11 mil reais.

Existe uma mentalidade neste país que moto é artigo de luxo, enquanto no resto do mundo é apenas mais um meio de condução como carro ou bicicleta. Então o pessoal crava a faca sem dó nem piedade e o pior é que todo mundo se submete, achando que é normal.

Não, não é normal. Mas é que somos tão espoliados o tempo todo, que perdemos a sensibilidade para os fatos.

Queremos linchar o trombadinha que nos leva 20 reais e viramos as costas para os governantes e legisladores que causam desgraça a milhões de brasileiros, desviando verbas da saúde, dos transportes, da educação, da segurança.

Estamos cada vez mais acostumados com os achaques e o escárnio em reportagens globais.

Não devíamos. Mas essa briga é pra vocês, eu já estou saindo da cena.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto Empty Re: Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos