Problemas com troca de marchas e colocar no neutro
5 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
Página 1 de 1
Problemas com troca de marchas e colocar no neutro
Olá a todos!!!
Comprei um kansas 2008 e estou encontrando bastante dificuldade na troca de marchas especificametne nas reduções e em coloca-la em neutro, estou tendo que ou desligar a moto nos semafaros ou ficar segurando a embreagem quando consigo voltar a 1°, quando para em 2° ai não tem jeito e tenho que desliga-la.
Já fiz a lubrificação nas extremidades da vareta do pedal e no eixo.
Alguém sabe o que fazer?
Obrigado a todos!!!!!
Comprei um kansas 2008 e estou encontrando bastante dificuldade na troca de marchas especificametne nas reduções e em coloca-la em neutro, estou tendo que ou desligar a moto nos semafaros ou ficar segurando a embreagem quando consigo voltar a 1°, quando para em 2° ai não tem jeito e tenho que desliga-la.
Já fiz a lubrificação nas extremidades da vareta do pedal e no eixo.
Alguém sabe o que fazer?
Obrigado a todos!!!!!
murilospeed- Novato
- Número de Mensagens : 29
Idade : 44
Localização : São Caetano do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 31/07/2012
Re: Problemas com troca de marchas e colocar no neutro
Deixe a regulagem da embreagem bem alta e a quantidade correta de óleo(de boa qualidade)
Eu uso 1,400 litro de TOP TURBO.
Eu uso 1,400 litro de TOP TURBO.
ernesto walter- Forista
- Número de Mensagens : 188
Idade : 57
Localização : guarulhos-SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 21/04/2009
Re: Problemas com troca de marchas e colocar no neutro
Também pode ser o seguinte:
Algum mecânico pode ter instalado errado o pedal do câmbio. Se ele for encaixado no eixo um dentinho fora da posição, não tem quem consiga mudar as marchas.
Isso é fácil de consertar, é só soltar e instalar novamente tomando o cuidado de girar a peça um dente para mais ou para menos da posição atual.
Yamalube, Lubrax e Motul também são muito bons.
Um abraço,
Jeff
Algum mecânico pode ter instalado errado o pedal do câmbio. Se ele for encaixado no eixo um dentinho fora da posição, não tem quem consiga mudar as marchas.
Isso é fácil de consertar, é só soltar e instalar novamente tomando o cuidado de girar a peça um dente para mais ou para menos da posição atual.
Yamalube, Lubrax e Motul também são muito bons.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Problemas com troca de marchas e colocar no neutro
ernesto walter escreveu:Deixe a regulagem da embreagem bem alta e a quantidade correta de óleo(de boa qualidade)
Eu uso 1,400 litro de TOP TURBO.
Legal pela dica eu vou trocar o oléo hoje e ver no que dá!
Volto a postar!
murilospeed- Novato
- Número de Mensagens : 29
Idade : 44
Localização : São Caetano do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 31/07/2012
Re: Problemas com troca de marchas e colocar no neutro
murilospeed escreveu:ernesto walter escreveu:Deixe a regulagem da embreagem bem alta e a quantidade correta de óleo(de boa qualidade)
Eu uso 1,400 litro de TOP TURBO.
Legal pela dica eu vou trocar o oléo hoje e ver no que dá!
Volto a postar!
Olá, troquei o óleo coloquei o top turbo ( 1,350 lts) e deixei o ajuste do manete da embreagem o mais alto possível.
A moto ficou bem melhor nas reduções e diminui bem o clak's durante a troca, agora para colocar em neutro ainda está muito dificil, fui ao todo em 4 mecanicos e cada um falou uma coisa vai as soluções ofertadas:
Regulagem do trambulador ( achei a mais coerente )
Abrir o motor e limar as possíveis rebarbas
trocar os garfos do cambio
colocar um oléo mais fino para atingir determinadas areas que não esão sendo lubrificadas ( achei a mis estranha)
Vocês podem me ajudar?
murilospeed- Novato
- Número de Mensagens : 29
Idade : 44
Localização : São Caetano do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 31/07/2012
Re: Problemas com troca de marchas e colocar no neutro
Esse top turbo já é mais fino que o recomendado originalmente.
Ataque primeiro as soluções mais simples e mais baratas. Tente primeiro a lubrificação e a fixação da articulação do pedal de partida.
Descarte esse cara das rebarbas, sua moto não é zero km, o que tinha de rebarba, se é que um dia teve, já foi embora há muito tempo.
O que esse cara está chamando de trambulador? Carros têm trambulador, motos não.
Internamente, a mudança de marchas é feita por um cilindro com canais que guiam diretamente os garfos acoplados às engrenagens. O sistema não tem regulagem. Externamente, pode ser que ele esteja chamando de trambulador a articulação do pedal de partida.
Agora uma coisa que pode estar acontecendo com sua moto é que o dono anterior não seguisse as dicas daqui do fórum. Se essa moto rodou com pouco óleo durante todo esse tempo, muito provavelmente seu motor terá de ser aberto para troca de componentes desgastados prematuramente.
Um abraço,
Jeff
Ataque primeiro as soluções mais simples e mais baratas. Tente primeiro a lubrificação e a fixação da articulação do pedal de partida.
Descarte esse cara das rebarbas, sua moto não é zero km, o que tinha de rebarba, se é que um dia teve, já foi embora há muito tempo.
O que esse cara está chamando de trambulador? Carros têm trambulador, motos não.
Internamente, a mudança de marchas é feita por um cilindro com canais que guiam diretamente os garfos acoplados às engrenagens. O sistema não tem regulagem. Externamente, pode ser que ele esteja chamando de trambulador a articulação do pedal de partida.
Agora uma coisa que pode estar acontecendo com sua moto é que o dono anterior não seguisse as dicas daqui do fórum. Se essa moto rodou com pouco óleo durante todo esse tempo, muito provavelmente seu motor terá de ser aberto para troca de componentes desgastados prematuramente.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Problemas com troca de marchas e colocar no neutro
Trocar as marchas com uma rotação maior também faz toda a diferença, a Carol roda legal e leve com um estilo um pouco mais agressivo de giro, e, eu procuro deixar no neutro antes do semáforo, assim fica mais fácil achar.
Abraços
Abraços
Re: Problemas com troca de marchas e colocar no neutro
Olá murilospeed,
Minha "Jumentinha" estava com os mesmos detalhes, levei-a em um amigo mecânico e ele regulou o cambio, trocou o pedal do cambio e o óleo, e mais, sempre que vou trocar de marchas dou uma aceleradinha leve enquanto seguro a embreagem, não tive mais problemas, assim como também não tenho certeza o que de fato resolveu o problemas, já que fiz três alterações ao mesmo tempo! Abraço!
Minha "Jumentinha" estava com os mesmos detalhes, levei-a em um amigo mecânico e ele regulou o cambio, trocou o pedal do cambio e o óleo, e mais, sempre que vou trocar de marchas dou uma aceleradinha leve enquanto seguro a embreagem, não tive mais problemas, assim como também não tenho certeza o que de fato resolveu o problemas, já que fiz três alterações ao mesmo tempo! Abraço!
e-zenith- Novato
- Número de Mensagens : 46
Idade : 45
Localização : Campinas
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/06/2009
Re: Problemas com troca de marchas e colocar no neutro
e-zenith escreveu:Olá murilospeed,
Minha "Jumentinha" estava com os mesmos detalhes, levei-a em um amigo mecânico e ele regulou o cambio, trocou o pedal do cambio e o óleo, e mais, sempre que vou trocar de marchas dou uma aceleradinha leve enquanto seguro a embreagem, não tive mais problemas, assim como também não tenho certeza o que de fato resolveu o problemas, já que fiz três alterações ao mesmo tempo! Abraço!
Colocou o pedal original ou fez adaptação? O meu já está começando a descascar.
Abraços
Tópicos semelhantes
» Difuculdade para colocar o câmbio em Neutro.
» CÂMBIO DA KANSAS
» Kansas, Barulho no cambio saida e troca de marchas "será q vai desmontar?"
» Luz do Neutro
» Ponto neutro
» CÂMBIO DA KANSAS
» Kansas, Barulho no cambio saida e troca de marchas "será q vai desmontar?"
» Luz do Neutro
» Ponto neutro
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos