FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com troca de marchas e colocar no neutro

5 participantes

Ir para baixo

Problemas com troca de marchas e colocar no neutro Empty Problemas com troca de marchas e colocar no neutro

Mensagem  murilospeed Qua Ago 01, 2012 1:14 pm

Olá a todos!!!

Comprei um kansas 2008 e estou encontrando bastante dificuldade na troca de marchas especificametne nas reduções e em coloca-la em neutro, estou tendo que ou desligar a moto nos semafaros ou ficar segurando a embreagem quando consigo voltar a 1°, quando para em 2° ai não tem jeito e tenho que desliga-la.

Já fiz a lubrificação nas extremidades da vareta do pedal e no eixo.

Alguém sabe o que fazer?

Obrigado a todos!!!!!

murilospeed
Novato
Novato

Número de Mensagens : 29
Moto : Kansas 150cc

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com troca de marchas e colocar no neutro Empty Re: Problemas com troca de marchas e colocar no neutro

Mensagem  ernesto walter Qua Ago 01, 2012 8:20 pm

Deixe a regulagem da embreagem bem alta e a quantidade correta de óleo(de boa qualidade)
Eu uso 1,400 litro de TOP TURBO.

ernesto walter
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Problemas com troca de marchas e colocar no neutro Empty Re: Problemas com troca de marchas e colocar no neutro

Mensagem  jeff Qua Ago 01, 2012 8:32 pm

Também pode ser o seguinte:

Algum mecânico pode ter instalado errado o pedal do câmbio. Se ele for encaixado no eixo um dentinho fora da posição, não tem quem consiga mudar as marchas.

Isso é fácil de consertar, é só soltar e instalar novamente tomando o cuidado de girar a peça um dente para mais ou para menos da posição atual.

Yamalube, Lubrax e Motul também são muito bons.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  murilospeed Qui Ago 02, 2012 12:28 am

ernesto walter escreveu:Deixe a regulagem da embreagem bem alta e a quantidade correta de óleo(de boa qualidade)

Legal pela dica eu vou trocar o oléo hoje e ver no que dá!

Volto a postar!

murilospeed
Novato
Novato

Mensagem  murilospeed Qui Ago 02, 2012 9:33 am

murilospeed escreveu:
ernesto walter escreveu:Deixe a regulagem da embreagem bem alta e a quantidade correta de óleo(de boa qualidade)

Legal pela dica eu vou trocar o oléo hoje e ver no que dá!

Volto a postar!

Olá, troquei o óleo coloquei o top turbo ( 1,350 lts) e deixei o ajuste do manete da embreagem o mais alto possível.

A moto ficou bem melhor nas reduções e diminui bem o clak's durante a troca, agora para colocar em neutro ainda está muito dificil, fui ao todo em 4 mecanicos e cada um falou uma coisa vai as soluções ofertadas:

Regulagem do trambulador ( achei a mais coerente )
Abrir o motor e limar as possíveis rebarbas
trocar os garfos do cambio
colocar um oléo mais fino para atingir determinadas areas que não esão sendo lubrificadas ( achei a mis estranha)

Vocês podem me ajudar?

murilospeed
Novato
Novato

Mensagem  jeff Qui Ago 02, 2012 10:12 am

Esse top turbo já é mais fino que o recomendado originalmente.

Ataque primeiro as soluções mais simples e mais baratas. Tente primeiro a lubrificação e a fixação da articulação do pedal de partida.

Descarte esse cara das rebarbas, sua moto não é zero km, o que tinha de rebarba, se é que um dia teve, já foi embora há muito tempo.

O que esse cara está chamando de trambulador? Carros têm trambulador, motos não.

Internamente, a mudança de marchas é feita por um cilindro com canais que guiam diretamente os garfos acoplados às engrenagens. O sistema não tem regulagem. Externamente, pode ser que ele esteja chamando de trambulador a articulação do pedal de partida.

Agora uma coisa que pode estar acontecendo com sua moto é que o dono anterior não seguisse as dicas daqui do fórum. Se essa moto rodou com pouco óleo durante todo esse tempo, muito provavelmente seu motor terá de ser aberto para troca de componentes desgastados prematuramente.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  Cássio Fernandes Qui Ago 02, 2012 2:33 pm

Trocar as marchas com uma rotação maior também faz toda a diferença, a Carol roda legal e leve com um estilo um pouco mais agressivo de giro, e, eu procuro deixar no neutro antes do semáforo, assim fica mais fácil achar.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914

http://cassiofernandes.blogspot.com

Mensagem  e-zenith Qua Ago 22, 2012 10:28 pm

Olá murilospeed,

Minha "Jumentinha" estava com os mesmos detalhes, levei-a em um amigo mecânico e ele regulou o cambio, trocou o pedal do cambio e o óleo, e mais, sempre que vou trocar de marchas dou uma aceleradinha leve enquanto seguro a embreagem, não tive mais problemas, assim como também não tenho certeza o que de fato resolveu o problemas, já que fiz três alterações ao mesmo tempo! Abraço! Very Happy
e-zenith
e-zenith
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46

Mensagem  Cássio Fernandes Qua Ago 22, 2012 10:35 pm

e-zenith escreveu:Olá murilospeed,

Minha "Jumentinha" estava com os mesmos detalhes, levei-a em um amigo mecânico e ele regulou o cambio, trocou o pedal do cambio e o óleo, e mais, sempre que vou trocar de marchas dou uma aceleradinha leve enquanto seguro a embreagem, não tive mais problemas, assim como também não tenho certeza o que de fato resolveu o problemas, já que fiz três alterações ao mesmo tempo! Abraço! Very Happy

Colocou o pedal original ou fez adaptação? O meu já está começando a descascar.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914

http://cassiofernandes.blogspot.com

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo