Difuculdade para colocar o câmbio em Neutro.
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jeff
Lessa
Cash!
Gilberto Crespo
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Difuculdade para colocar o câmbio em Neutro.
Amigos Dafreiros e Kanseiros.
Depois que fiz a 1a troca de óleo (eu mesmo fiz a troca e coloquei 1.300ml) tenho uma enorme dificuldade de colocar o câmbio em Neutro. O câmbio fica pulando da 1a para a 2a e, quando a luz do neutro acende a moto está engrenada (na maioria das vezes), pois solto a embreagem e a moto da um pulo pra frente e morre.
Venho tentando colocar o neutro com a moto em movimento, dessa forma o neutro entra sem problemas, mas sei que isso é perigoso no trânsito. O que poderá ser?
Obrigado e abraços.
Depois que fiz a 1a troca de óleo (eu mesmo fiz a troca e coloquei 1.300ml) tenho uma enorme dificuldade de colocar o câmbio em Neutro. O câmbio fica pulando da 1a para a 2a e, quando a luz do neutro acende a moto está engrenada (na maioria das vezes), pois solto a embreagem e a moto da um pulo pra frente e morre.
Venho tentando colocar o neutro com a moto em movimento, dessa forma o neutro entra sem problemas, mas sei que isso é perigoso no trânsito. O que poderá ser?
Obrigado e abraços.
Gilberto Crespo- Membro Senior
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Re: Difuculdade para colocar o câmbio em Neutro.
A Iolanda tem dificuldade de entrar no neutro se desligada...
Mas é só ligar que fica beleza...
Mas é só ligar que fica beleza...
Cash!- Membro Senior
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Re: Difuculdade para colocar o câmbio em Neutro.
Com a moto ainda fria (nos primeiros 10 minutos após ligar), não tenho nenhuma dificuldade em colocar no neutro, sendo parado ou em movimento. Depois disso, ela realmente fica mais dura para colocar em neutro parada, aí dou uma aceleradinha para aumentar a rotação e coloco no neutro sem problemas. Quanto a acender a luz de neutro com uma marcha engatada, a Odete também faz isso, mas é raríssimo de acontecer.Gilberto Crespo escreveu:Amigos Dafreiros e Kanseiros.
Depois que fiz a 1a troca de óleo (eu mesmo fiz a troca e coloquei 1.300ml) tenho uma enorme dificuldade de colocar o câmbio em Neutro. O câmbio fica pulando da 1a para a 2a e, quando a luz do neutro acende a moto está engrenada (na maioria das vezes), pois solto a embreagem e a moto da um pulo pra frente e morre.
Venho tentando colocar o neutro com a moto em movimento, dessa forma o neutro entra sem problemas, mas sei que isso é perigoso no trânsito. O que poderá ser?
Obrigado e abraços.
E eu geralmente coloco no neutro ainda em movimento e não vejo perigo nenhum nisso !!!! Acredito que seja apenas uma questão de costume... no início, ficava olhando para o marcador para saber se estava no neutro, todo preocupado com a marcha e acabava me desligando um pouco do trânsito. Hoje, já estou tão no automático que as vezes eu quero reduzir a marcha que já está no neutro para o neutro !!!
Lessa- Forista
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Re: Difuculdade para colocar o câmbio em Neutro.
Gilberto,
O normal é acontecer o contrário, ficar mais fácil de achar o neutro.
Pode ser o tipo de óleo. O óleo que você está usando agora é do tipo SL ou SG?
E o anterior era qual?
Quanto a achar o neutro, o normal é com a moto em movimento mesmo, isso não é perigoso desde que você troque as marchas na velocidade certa. Se tiver dúvida sobre qual a velocidade certa para cada marcha, fiz uma postagem sobre isso no meu blog http://minhaprimeiramoto.blogspot.com.br/
A marcha indicada ser uma e a engatada outra é xalme da kansas, e não tem relação com o óleo, porque o sensor é do lado de fora.
Um abraço,
Jeff
PS: Ops, Na verdade o blog não é só meu, também é do L340 e Dan Floripa. Mas o Dan anda super hiper ocupado, e até agora só eu publiquei algumas postagens com a ajuda imprescindível do Leão que criou, fez o layout e diagramou as imagens e vídeos. Mas estamos tocando em frente.
O normal é acontecer o contrário, ficar mais fácil de achar o neutro.
Pode ser o tipo de óleo. O óleo que você está usando agora é do tipo SL ou SG?
E o anterior era qual?
Quanto a achar o neutro, o normal é com a moto em movimento mesmo, isso não é perigoso desde que você troque as marchas na velocidade certa. Se tiver dúvida sobre qual a velocidade certa para cada marcha, fiz uma postagem sobre isso no meu blog http://minhaprimeiramoto.blogspot.com.br/
A marcha indicada ser uma e a engatada outra é xalme da kansas, e não tem relação com o óleo, porque o sensor é do lado de fora.
Um abraço,
Jeff
PS: Ops, Na verdade o blog não é só meu, também é do L340 e Dan Floripa. Mas o Dan anda super hiper ocupado, e até agora só eu publiquei algumas postagens com a ajuda imprescindível do Leão que criou, fez o layout e diagramou as imagens e vídeos. Mas estamos tocando em frente.
jeff- Jedi
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Re: Difuculdade para colocar o câmbio em Neutro.
As do meu acidente Thiamat fazia isso,depois do conserto raramente acontece,mas quando acontece trava na primeira ou na segunda,dou um pequena acelerada e soltou a embreagem devagar e tento novamente.....da sempre certo.
luciano santos da silva- Novato Avançado
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Re: Difuculdade para colocar o câmbio em Neutro.
jeff escreveu:Gilberto,
O normal é acontecer o contrário, ficar mais fácil de achar o neutro.
Pode ser o tipo de óleo. O óleo que você está usando agora é do tipo SL ou SG?
E o anterior era qual?
Quanto a achar o neutro, o normal é com a moto em movimento mesmo, isso não é perigoso desde que você troque as marchas na velocidade certa. Se tiver dúvida sobre qual a velocidade certa para cada marcha, fiz uma postagem sobre isso no meu blog http://minhaprimeiramoto.blogspot.com.br/
A marcha indicada ser uma e a engatada outra é xalme da kansas, e não tem relação com o óleo, porque o sensor é do lado de fora.
Um abraço,
Jeff
PS: Ops, Na verdade o blog não é só meu, também é do L340 e Dan Floripa. Mas o Dan anda super hiper ocupado, e até agora só eu publiquei algumas postagens com a ajuda imprescindível do Leão que criou, fez o layout e diagramou as imagens e vídeos. Mas estamos tocando em frente.
Jeff.
O óleo é o YAMALUBE SL (atual)
O anterior era o Selenia + Yamalube (e não tinha tanta dificuldade).
O que vc quis dizer com "xalme da Kansas"? Ainda não me acostumei com a linguagem Dafranês.
Abraços
Gilberto Crespo- Membro Senior
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Re: Difuculdade para colocar o câmbio em Neutro.
Hehehe
Xalme é aquilo que só a kansas faz por você, como soltar a tampinha cromada da vareta medidora, fazer você se sentir a 120 por hora andando a 90, ou te sacanear indicando uma marcha quando você está em outra.
Puxa, o yamalube é bom, não deveria acontecer isso. Já senti esse tipo de problema quando colocarar um óleo SG, o câmbio enroscava na passagem de marchas, coisa que sumiu com o SL.
Um abraço,
Jeff
Xalme é aquilo que só a kansas faz por você, como soltar a tampinha cromada da vareta medidora, fazer você se sentir a 120 por hora andando a 90, ou te sacanear indicando uma marcha quando você está em outra.
Puxa, o yamalube é bom, não deveria acontecer isso. Já senti esse tipo de problema quando colocarar um óleo SG, o câmbio enroscava na passagem de marchas, coisa que sumiu com o SL.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Difuculdade para colocar o câmbio em Neutro.
Caramba, indicar marcha errada é nova pra mim...
Cash!- Membro Senior
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Re: Difuculdade para colocar o câmbio em Neutro.
convenhamos galera...
as motos são na verdade um bando de meninas frescas...
todas tem as suas manhas e macetes....
algumas nem funcionam se não der um bom dia pra elas..
e digam se estou mentindo...sempre que elas falham na primeira o que fazemos?
desligamos na chave, ligamos e falamos pra elas
funciona amorrrr....hahahaha
absss
as motos são na verdade um bando de meninas frescas...
todas tem as suas manhas e macetes....
algumas nem funcionam se não der um bom dia pra elas..
e digam se estou mentindo...sempre que elas falham na primeira o que fazemos?
desligamos na chave, ligamos e falamos pra elas
funciona amorrrr....hahahaha
absss
Última edição por wagner mota em Dom Out 21, 2012 12:52 pm, editado 3 vez(es)
wagner mota- Guru
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Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008
Re: Difuculdade para colocar o câmbio em Neutro.
Wagnão,
Essa é a mais pura verdade. Moto é igual mulher.
Mas sem sogros, cunhados e filhos.
Um abraço,
Jeff
Essa é a mais pura verdade. Moto é igual mulher.
Mas sem sogros, cunhados e filhos.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Difuculdade para colocar o câmbio em Neutro.
Se desconsiderar os mecânicos (sogros) e as cc (sogras) moto é literalmente igual mulher...
kkk
kkk
Cash!- Membro Senior
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012
Re: Difuculdade para colocar o câmbio em Neutro.
Bem, nada é perfeito...
A cc é o hospital e o mecânico é o médico especialista de intimidades femininas.
Ambos do SUS.
Um abraço,
Jeff
A cc é o hospital e o mecânico é o médico especialista de intimidades femininas.
Ambos do SUS.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Difuculdade para colocar o câmbio em Neutro.
Bom...
Mulheres e Motocas à parte... tudo é a mesma coisa mesmo!
Resolvi experimentar uma dica mencionada aqui: a de acelerar um pouco para engatar o neutro... e está dando certo!
Será que se eu colocar mais 100 ml de óleo deverá melhorar? Como eu disse, coloquei 1.300 ml na troca do óleo (e já devo trocar de novo, estou com pouco mais de 2.000 Km rodados).
Muito obrigado pelas dicas, informes e comparações com o sexo feminino!!!
Abraços em todos.
Mulheres e Motocas à parte... tudo é a mesma coisa mesmo!
Resolvi experimentar uma dica mencionada aqui: a de acelerar um pouco para engatar o neutro... e está dando certo!
Será que se eu colocar mais 100 ml de óleo deverá melhorar? Como eu disse, coloquei 1.300 ml na troca do óleo (e já devo trocar de novo, estou com pouco mais de 2.000 Km rodados).
Muito obrigado pelas dicas, informes e comparações com o sexo feminino!!!
Abraços em todos.
Gilberto Crespo- Membro Senior
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011
Re: Difuculdade para colocar o câmbio em Neutro.
2 mil km, mas trocou com 1000 km, né?
Porque um óleo bom aguenta no máximo, máximo 1500 km. Passou disso, o óleo já era.
Um abraço,
Jeff
Porque um óleo bom aguenta no máximo, máximo 1500 km. Passou disso, o óleo já era.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Difuculdade para colocar o câmbio em Neutro.
jeff escreveu:2 mil km, mas trocou com 1000 km, né?
Porque um óleo bom aguenta no máximo, máximo 1500 km. Passou disso, o óleo já era.
Um abraço,
Jeff
Sim.. troquei com 1000 Km.
Gilberto Crespo- Membro Senior
- Número de Mensagens : 689
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011
Aprendi uma técnica!! pra resolver isso.
Manolo...a minha speed ta com o mesmo problema...quando a luz
fica verde ela nao ta Neutra, aprendi a colocar ela na neutra mas
tive que treinar muito uma Técnica...skaskaskak
até que aprendi...
é froids viu, agente tem que acostumar com os problemas da moto.!!
fica verde ela nao ta Neutra, aprendi a colocar ela na neutra mas
tive que treinar muito uma Técnica...skaskaskak
até que aprendi...
é froids viu, agente tem que acostumar com os problemas da moto.!!
felipe Lipeu- Novato
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Idade : 33
Localização : Brasilia DF
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/10/2012
Re: Difuculdade para colocar o câmbio em Neutro.
jeff escreveu:2 mil km, mas trocou com 1000 km, né?
Porque um óleo bom aguenta no máximo, máximo 1500 km. Passou disso, o óleo já era.
Um abraço,
Jeff
falaê Jeff
gostaria da sua opinião sobre a Apache....no manual troca de óleo com 3.000km...e a Fazer também...3.000km...
o que acha?
abs
Wagner
wagner mota- Guru
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Idade : 61
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008
Re: Difuculdade para colocar o câmbio em Neutro.
E aí, Wagnão!!!!!
Vendo sua pergunta somente hoje.... hahaha
Cheguei aqui porque alguém saiu desta página e foi para o meu blog, aí segui o link e descobri sua pergunta sem resposta desde outubro... não recebi informação de atualização desta página. Coisas que acontecem.
Sobre sua pergunta, antes muito tarde do que nunca, né?
Mas sinceramente, 3 mil km me parece uma quilometragem elevada demais para uma moto arrefecida (resfriada) a ar.
Num automóvel, com o motor mantido a uma temperatura mais baixa pela água do radiador, e com a rpm máxima do motor sendo metade da rpm normal de um motor de moto, até acho que essa quilometragem seja viável.
Mas sinceramente, num motor de moto onde o óleo é super exigido e tende a se degradar muito mais rapidamente, onde algumas marcas de óleo não aguentam nem 700 km e já começam a virar água.... não, eu nunca trocaria o óleo numa quilometragem tão elevada.
Ainda mais que nós sabemos que em termos de lubrificação, a dafra não é nenhuma autoridade, veja o caso das speeds e kansas.
Um abraço,
Jeff
Vendo sua pergunta somente hoje.... hahaha
Cheguei aqui porque alguém saiu desta página e foi para o meu blog, aí segui o link e descobri sua pergunta sem resposta desde outubro... não recebi informação de atualização desta página. Coisas que acontecem.
Sobre sua pergunta, antes muito tarde do que nunca, né?
Mas sinceramente, 3 mil km me parece uma quilometragem elevada demais para uma moto arrefecida (resfriada) a ar.
Num automóvel, com o motor mantido a uma temperatura mais baixa pela água do radiador, e com a rpm máxima do motor sendo metade da rpm normal de um motor de moto, até acho que essa quilometragem seja viável.
Mas sinceramente, num motor de moto onde o óleo é super exigido e tende a se degradar muito mais rapidamente, onde algumas marcas de óleo não aguentam nem 700 km e já começam a virar água.... não, eu nunca trocaria o óleo numa quilometragem tão elevada.
Ainda mais que nós sabemos que em termos de lubrificação, a dafra não é nenhuma autoridade, veja o caso das speeds e kansas.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Difuculdade para colocar o câmbio em Neutro.
Sofro do mesmo problema, pra ajudar hj fui lubrificar a corrente e enquanto giro a roda escutei um barulho diferente que vem da própria corrente, tipo uns estalos ao girar a roda.
Como a moto já estava no cavalete central engatei a primeira marcha e deixei a roda girando sozinha e percebi o movimento na corrente, esta mais ou menos assim - - - - - - - _ _ _ _ _ ----- ela gira e faz tipo uma barriga, e a corrente esta firme, e os 2 lados estão alinhados, também notei essa semana as marchas um tanto quanto duras pra entrar e reduzir.
Alguém sabe o que pode ser?? moto esta com 12.500KM rodados
Como a moto já estava no cavalete central engatei a primeira marcha e deixei a roda girando sozinha e percebi o movimento na corrente, esta mais ou menos assim - - - - - - - _ _ _ _ _ ----- ela gira e faz tipo uma barriga, e a corrente esta firme, e os 2 lados estão alinhados, também notei essa semana as marchas um tanto quanto duras pra entrar e reduzir.
Alguém sabe o que pode ser?? moto esta com 12.500KM rodados
DanKansas- Novato
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Localização : Londrina Parana
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 02/05/2013
Re: Difuculdade para colocar o câmbio em Neutro.
Normal.
Sua moto sofreu um esforço que deformou localmente uma série de elos. Você deve ter passado por uma depressão no asfalto e ela tensionou além do normal, aqueles elos ficam deformados. Isso volta e meia acontece, principalmente se você não deixa uma folga mínima suficiente para ela absorver esses esforços.
O certo seria trocar a relação, mas é possível continuar rodando por algum tempo.
Minha corrente começou a fazer barulho em Morretes e só foi romper a emenda agora, 45 dias depois. Ou seja, troque essa relação toda assim que puder. Não adianta trocar só a corrente, ela não vai casar com as engrenagens velhas e vai se desgastar muito rápido.
Um abraço,
Jeff
Sua moto sofreu um esforço que deformou localmente uma série de elos. Você deve ter passado por uma depressão no asfalto e ela tensionou além do normal, aqueles elos ficam deformados. Isso volta e meia acontece, principalmente se você não deixa uma folga mínima suficiente para ela absorver esses esforços.
O certo seria trocar a relação, mas é possível continuar rodando por algum tempo.
Minha corrente começou a fazer barulho em Morretes e só foi romper a emenda agora, 45 dias depois. Ou seja, troque essa relação toda assim que puder. Não adianta trocar só a corrente, ela não vai casar com as engrenagens velhas e vai se desgastar muito rápido.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Difuculdade para colocar o câmbio em Neutro.
Maravilha Jeff, vou esperar até junho pq esse mês a grana já foi...
Não pretendo colocar a original da Kansas pq só tive dor de cabeça em tudo que precisei da CC, poderia me recomendar alguma outra original que sirva??
Abraços
Não pretendo colocar a original da Kansas pq só tive dor de cabeça em tudo que precisei da CC, poderia me recomendar alguma outra original que sirva??
Abraços
DanKansas- Novato
- Número de Mensagens : 19
Idade : 38
Localização : Londrina Parana
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 02/05/2013
Re: Difuculdade para colocar o câmbio em Neutro.
Corrente é universal, não existe isso de corrente exclusiva da kansas. Agora as engrenagens precisam encaixar. Tenho usado da cg 1999 sem problemas, já com pinhão de 16 dentes e coroa de 42 dentes.
Nesse caso a corrente precisa ter elos a mais, não lembro de cabeça se são 4 ou 6.
Um abraço,
Jeff
Nesse caso a corrente precisa ter elos a mais, não lembro de cabeça se são 4 ou 6.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
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