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Difuculdade para colocar o câmbio em Neutro.

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jeff
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Gilberto Crespo
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Difuculdade para colocar o câmbio em Neutro. Empty Difuculdade para colocar o câmbio em Neutro.

Mensagem  Gilberto Crespo Sex Out 19, 2012 8:39 am

Amigos Dafreiros e Kanseiros.

Depois que fiz a 1a troca de óleo (eu mesmo fiz a troca e coloquei 1.300ml) tenho uma enorme dificuldade de colocar o câmbio em Neutro. O câmbio fica pulando da 1a para a 2a e, quando a luz do neutro acende a moto está engrenada (na maioria das vezes), pois solto a embreagem e a moto da um pulo pra frente e morre.
Venho tentando colocar o neutro com a moto em movimento, dessa forma o neutro entra sem problemas, mas sei que isso é perigoso no trânsito. O que poderá ser?

Obrigado e abraços.
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Difuculdade para colocar o câmbio em Neutro. Empty Re: Difuculdade para colocar o câmbio em Neutro.

Mensagem  Cash! Sex Out 19, 2012 10:42 am

A Iolanda tem dificuldade de entrar no neutro se desligada...
Mas é só ligar que fica beleza...
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Difuculdade para colocar o câmbio em Neutro. Empty Re: Difuculdade para colocar o câmbio em Neutro.

Mensagem  Lessa Sex Out 19, 2012 11:53 am

Gilberto Crespo escreveu:Amigos Dafreiros e Kanseiros.

Depois que fiz a 1a troca de óleo (eu mesmo fiz a troca e coloquei 1.300ml) tenho uma enorme dificuldade de colocar o câmbio em Neutro. O câmbio fica pulando da 1a para a 2a e, quando a luz do neutro acende a moto está engrenada (na maioria das vezes), pois solto a embreagem e a moto da um pulo pra frente e morre.
Venho tentando colocar o neutro com a moto em movimento, dessa forma o neutro entra sem problemas, mas sei que isso é perigoso no trânsito. O que poderá ser?

Obrigado e abraços.
Com a moto ainda fria (nos primeiros 10 minutos após ligar), não tenho nenhuma dificuldade em colocar no neutro, sendo parado ou em movimento. Depois disso, ela realmente fica mais dura para colocar em neutro parada, aí dou uma aceleradinha para aumentar a rotação e coloco no neutro sem problemas. Quanto a acender a luz de neutro com uma marcha engatada, a Odete também faz isso, mas é raríssimo de acontecer.
E eu geralmente coloco no neutro ainda em movimento e não vejo perigo nenhum nisso !!!! Acredito que seja apenas uma questão de costume... no início, ficava olhando para o marcador para saber se estava no neutro, todo preocupado com a marcha e acabava me desligando um pouco do trânsito. Hoje, já estou tão no automático que as vezes eu quero reduzir a marcha que já está no neutro para o neutro !!! Razz Razz
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Difuculdade para colocar o câmbio em Neutro. Empty Re: Difuculdade para colocar o câmbio em Neutro.

Mensagem  jeff Sex Out 19, 2012 3:28 pm

Gilberto,

O normal é acontecer o contrário, ficar mais fácil de achar o neutro.

Pode ser o tipo de óleo. O óleo que você está usando agora é do tipo SL ou SG?

E o anterior era qual?

Quanto a achar o neutro, o normal é com a moto em movimento mesmo, isso não é perigoso desde que você troque as marchas na velocidade certa. Se tiver dúvida sobre qual a velocidade certa para cada marcha, fiz uma postagem sobre isso no meu blog http://minhaprimeiramoto.blogspot.com.br/

A marcha indicada ser uma e a engatada outra é xalme da kansas, e não tem relação com o óleo, porque o sensor é do lado de fora.

Um abraço,

Jeff
PS: Ops, Na verdade o blog não é só meu, também é do L340 e Dan Floripa. Mas o Dan anda super hiper ocupado, e até agora só eu publiquei algumas postagens com a ajuda imprescindível do Leão que criou, fez o layout e diagramou as imagens e vídeos. Mas estamos tocando em frente.
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Difuculdade para colocar o câmbio em Neutro. Empty Re: Difuculdade para colocar o câmbio em Neutro.

Mensagem  luciano santos da silva Sex Out 19, 2012 5:39 pm

As do meu acidente Thiamat fazia isso,depois do conserto raramente acontece,mas quando acontece trava na primeira ou na segunda,dou um pequena acelerada e soltou a embreagem devagar e tento novamente.....da sempre certo.
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Mensagem  Gilberto Crespo Dom Out 21, 2012 12:01 am

jeff escreveu:Gilberto,

O normal é acontecer o contrário, ficar mais fácil de achar o neutro.

Pode ser o tipo de óleo. O óleo que você está usando agora é do tipo SL ou SG?

E o anterior era qual?

Quanto a achar o neutro, o normal é com a moto em movimento mesmo, isso não é perigoso desde que você troque as marchas na velocidade certa. Se tiver dúvida sobre qual a velocidade certa para cada marcha, fiz uma postagem sobre isso no meu blog http://minhaprimeiramoto.blogspot.com.br/

A marcha indicada ser uma e a engatada outra é xalme da kansas, e não tem relação com o óleo, porque o sensor é do lado de fora.

Um abraço,

Jeff
PS: Ops, Na verdade o blog não é só meu, também é do L340 e Dan Floripa. Mas o Dan anda super hiper ocupado, e até agora só eu publiquei algumas postagens com a ajuda imprescindível do Leão que criou, fez o layout e diagramou as imagens e vídeos. Mas estamos tocando em frente.

Jeff.
O óleo é o YAMALUBE SL (atual)
O anterior era o Selenia + Yamalube (e não tinha tanta dificuldade).
O que vc quis dizer com "xalme da Kansas"? Ainda não me acostumei com a linguagem Dafranês.

Abraços
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Mensagem  jeff Dom Out 21, 2012 12:42 am

Hehehe

Xalme é aquilo que só a kansas faz por você, como soltar a tampinha cromada da vareta medidora, fazer você se sentir a 120 por hora andando a 90, ou te sacanear indicando uma marcha quando você está em outra.

Puxa, o yamalube é bom, não deveria acontecer isso. Já senti esse tipo de problema quando colocarar um óleo SG, o câmbio enroscava na passagem de marchas, coisa que sumiu com o SL.

Um abraço,

Jeff


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Difuculdade para colocar o câmbio em Neutro. Empty Re: Difuculdade para colocar o câmbio em Neutro.

Mensagem  Cash! Dom Out 21, 2012 8:52 am

Caramba, indicar marcha errada é nova pra mim...
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Mensagem  wagner mota Dom Out 21, 2012 9:45 am

convenhamos galera...

as motos são na verdade um bando de meninas frescas...
todas tem as suas manhas e macetes....
algumas nem funcionam se não der um bom dia pra elas..

e digam se estou mentindo...sempre que elas falham na primeira o que fazemos?
desligamos na chave, ligamos e falamos pra elas
funciona amorrrr....hahahaha

absss


Última edição por wagner mota em Dom Out 21, 2012 12:52 pm, editado 3 vez(es)
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Mensagem  jeff Dom Out 21, 2012 10:36 am

Wagnão,

Essa é a mais pura verdade. Moto é igual mulher.

Mas sem sogros, cunhados e filhos. cheers

Um abraço,

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Mensagem  Cash! Dom Out 21, 2012 6:37 pm

Se desconsiderar os mecânicos (sogros) e as cc (sogras) moto é literalmente igual mulher...
kkk
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Mensagem  jeff Dom Out 21, 2012 7:05 pm

Bem, nada é perfeito...

A cc é o hospital e o mecânico é o médico especialista de intimidades femininas.

Ambos do SUS.

Um abraço,

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Mensagem  Gilberto Crespo Dom Out 21, 2012 11:19 pm

Bom...

Mulheres e Motocas à parte... tudo é a mesma coisa mesmo!

Resolvi experimentar uma dica mencionada aqui: a de acelerar um pouco para engatar o neutro... e está dando certo!
Será que se eu colocar mais 100 ml de óleo deverá melhorar? Como eu disse, coloquei 1.300 ml na troca do óleo (e já devo trocar de novo, estou com pouco mais de 2.000 Km rodados).
Muito obrigado pelas dicas, informes e comparações com o sexo feminino!!!

Abraços em todos.
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Mensagem  jeff Dom Out 21, 2012 11:27 pm

2 mil km, mas trocou com 1000 km, né?

Porque um óleo bom aguenta no máximo, máximo 1500 km. Passou disso, o óleo já era.

Um abraço,

Jeff
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Mensagem  Gilberto Crespo Dom Out 21, 2012 11:31 pm

jeff escreveu:2 mil km, mas trocou com 1000 km, né?

Porque um óleo bom aguenta no máximo, máximo 1500 km. Passou disso, o óleo já era.

Um abraço,

Jeff

Sim.. troquei com 1000 Km.
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Difuculdade para colocar o câmbio em Neutro. Empty Aprendi uma técnica!! pra resolver isso.

Mensagem  felipe Lipeu Seg Out 22, 2012 7:58 am

Manolo...a minha speed ta com o mesmo problema...quando a luz
fica verde ela nao ta Neutra, aprendi a colocar ela na neutra mas
tive que treinar muito uma Técnica...skaskaskak
até que aprendi...
é froids viu, agente tem que acostumar com os problemas da moto.!!
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Difuculdade para colocar o câmbio em Neutro. Empty Re: Difuculdade para colocar o câmbio em Neutro.

Mensagem  wagner mota Seg Out 22, 2012 10:59 am

jeff escreveu:2 mil km, mas trocou com 1000 km, né?

Porque um óleo bom aguenta no máximo, máximo 1500 km. Passou disso, o óleo já era.

Um abraço,

Jeff

falaê Jeff

gostaria da sua opinião sobre a Apache....no manual troca de óleo com 3.000km...e a Fazer também...3.000km...

o que acha?

abs

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Difuculdade para colocar o câmbio em Neutro. Empty Re: Difuculdade para colocar o câmbio em Neutro.

Mensagem  jeff Ter maio 07, 2013 4:56 pm

E aí, Wagnão!!!!!

Vendo sua pergunta somente hoje.... hahaha

Cheguei aqui porque alguém saiu desta página e foi para o meu blog, aí segui o link e descobri sua pergunta sem resposta desde outubro... não recebi informação de atualização desta página. Coisas que acontecem.

Sobre sua pergunta, antes muito tarde do que nunca, né?

Mas sinceramente, 3 mil km me parece uma quilometragem elevada demais para uma moto arrefecida (resfriada) a ar.

Num automóvel, com o motor mantido a uma temperatura mais baixa pela água do radiador, e com a rpm máxima do motor sendo metade da rpm normal de um motor de moto, até acho que essa quilometragem seja viável.

Mas sinceramente, num motor de moto onde o óleo é super exigido e tende a se degradar muito mais rapidamente, onde algumas marcas de óleo não aguentam nem 700 km e já começam a virar água.... não, eu nunca trocaria o óleo numa quilometragem tão elevada.

Ainda mais que nós sabemos que em termos de lubrificação, a dafra não é nenhuma autoridade, veja o caso das speeds e kansas.

Um abraço,

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Mensagem  DanKansas Qui maio 09, 2013 6:42 pm

Sofro do mesmo problema, pra ajudar hj fui lubrificar a corrente e enquanto giro a roda escutei um barulho diferente que vem da própria corrente, tipo uns estalos ao girar a roda.
Como a moto já estava no cavalete central engatei a primeira marcha e deixei a roda girando sozinha e percebi o movimento na corrente, esta mais ou menos assim - - - - - - - _ _ _ _ _ ----- ela gira e faz tipo uma barriga, e a corrente esta firme, e os 2 lados estão alinhados, também notei essa semana as marchas um tanto quanto duras pra entrar e reduzir.

Alguém sabe o que pode ser?? moto esta com 12.500KM rodados
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Mensagem  jeff Sex maio 10, 2013 10:16 am

Normal.

Sua moto sofreu um esforço que deformou localmente uma série de elos. Você deve ter passado por uma depressão no asfalto e ela tensionou além do normal, aqueles elos ficam deformados. Isso volta e meia acontece, principalmente se você não deixa uma folga mínima suficiente para ela absorver esses esforços.

O certo seria trocar a relação, mas é possível continuar rodando por algum tempo.

Minha corrente começou a fazer barulho em Morretes e só foi romper a emenda agora, 45 dias depois. Ou seja, troque essa relação toda assim que puder. Não adianta trocar só a corrente, ela não vai casar com as engrenagens velhas e vai se desgastar muito rápido.

Um abraço,

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Difuculdade para colocar o câmbio em Neutro. Empty Re: Difuculdade para colocar o câmbio em Neutro.

Mensagem  DanKansas Sex maio 10, 2013 11:27 am

Maravilha Jeff, vou esperar até junho pq esse mês a grana já foi...
Não pretendo colocar a original da Kansas pq só tive dor de cabeça em tudo que precisei da CC, poderia me recomendar alguma outra original que sirva??

Abraços
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Difuculdade para colocar o câmbio em Neutro. Empty Re: Difuculdade para colocar o câmbio em Neutro.

Mensagem  jeff Sex maio 10, 2013 12:40 pm

Corrente é universal, não existe isso de corrente exclusiva da kansas. Agora as engrenagens precisam encaixar. Tenho usado da cg 1999 sem problemas, já com pinhão de 16 dentes e coroa de 42 dentes.

Nesse caso a corrente precisa ter elos a mais, não lembro de cabeça se são 4 ou 6.

Um abraço,

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