Quadro quebrado
+6
ALLT
Cassius
jeff
Cash!
Cássio Fernandes
noodles
10 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Quadro quebrado
E o quadro da flora quebrou...
Ao menos da pra soldar, mas o f**a é que agora eu to com mais medo do que ja tinha de pegar a estrada com a moto
Fui na oficina hoje cedo, onde deixei ela ontem e o quadro ja está soldado, só falta fazer uma revisão na Flora!
Segue as fotos do quadro quebrado
Ao menos da pra soldar, mas o f**a é que agora eu to com mais medo do que ja tinha de pegar a estrada com a moto
Fui na oficina hoje cedo, onde deixei ela ontem e o quadro ja está soldado, só falta fazer uma revisão na Flora!
Segue as fotos do quadro quebrado
Re: Quadro quebrado
Putizzzz
Caraca, se isso não for falha no material do tubo, eu mudo de nome, não pode um caso assim acontecer, a parte principal do quadro quebrar como se fosse uma casca de ovo.
Fez BO na delegacia? Poderia fazer uma perícia na sua motoca e processar esses porcos da Dafra, até quando vamos ver estes casos acontecendo e a Dafra nada faz.
E que bom que você continua entre nós para contar a história.
Abraços
PS: Se for possível a gente trocar uma idéia depois sobre isso, manda seu contato por mp.
Caraca, se isso não for falha no material do tubo, eu mudo de nome, não pode um caso assim acontecer, a parte principal do quadro quebrar como se fosse uma casca de ovo.
Fez BO na delegacia? Poderia fazer uma perícia na sua motoca e processar esses porcos da Dafra, até quando vamos ver estes casos acontecendo e a Dafra nada faz.
E que bom que você continua entre nós para contar a história.
Abraços
PS: Se for possível a gente trocar uma idéia depois sobre isso, manda seu contato por mp.
Então, decidi nem fazer nada, é mt dor pra pouca cabeça e meu tempo é curto, nandei arrumar na orbital, ali na 4 radial saca?
pego ela hj mais tarde, to até com medo da facada que vai ficar mas... se for entrar com processo, com sorte, em 3 anos eles me pagam kkkkkkkkkkk
pego ela hj mais tarde, to até com medo da facada que vai ficar mas... se for entrar com processo, com sorte, em 3 anos eles me pagam kkkkkkkkkkk
Da medo essa p.orra viu!
Cash!- Membro Senior
- Número de Mensagens : 520
Moto : Kansas 150cc
Bom, pessoal, novidades:
Eu não havia recebido alerta sobre as postagens do Noodles, estranhamente recebo alertas sobre alguns assuntos e outros não.
Mas graças ao toque do Cássio, entrei em contato com o Noodles e o resultado é que estou acabando de chegar do MPF.
Agora, além de explicar porque a resposta que eles deram quanto ao óleo não convenceu, também vão ter que explicar ao MPF porque reforçaram o quadro da kansas 2010 em diante e não convocaram o recall dos modelos anteriores, que continuam quebrando.
O número do processo na Procuradoria da República em Santa Catarina é PR/SC 27429 / 2012.
Obrigado, Cássio e Noodles!
Um abraço,
Jeff
Eu não havia recebido alerta sobre as postagens do Noodles, estranhamente recebo alertas sobre alguns assuntos e outros não.
Mas graças ao toque do Cássio, entrei em contato com o Noodles e o resultado é que estou acabando de chegar do MPF.
Agora, além de explicar porque a resposta que eles deram quanto ao óleo não convenceu, também vão ter que explicar ao MPF porque reforçaram o quadro da kansas 2010 em diante e não convocaram o recall dos modelos anteriores, que continuam quebrando.
O número do processo na Procuradoria da República em Santa Catarina é PR/SC 27429 / 2012.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
jeff escreveu:Bom, pessoal, novidades:
Um abraço,
Jeff
No que precisar em termos de verificações e medições, o quadro da Carol está inteiramente disponível, lembrando que o quadro pertence a uma motocicleta que pertence a mim, portanto, tenho total direito sobre a utilização do meu quadro em qualquer tipo de verificação ou comparação.
Abraços
Olá, Cássio e Noodles!
Foi bom o Cássio ter comentado isso.
A gente tem pensado em problemas de composição química do aço na suposição de que todos os tubos sejam iguais.
Vamos tirar uma dúvida?
Que tal se todos nós medirmos a espessura da parede do tubo de nossas motos, só para verificar se existe alguma variação de um lote para outro?
O quadro do Noodles serviria de parâmetro, sabemos que com aquela espessura ele quebra.
Se todas as espessuras forem iguais, então é problema de qualidade do material/erro de projeto. Mas se realmente existir uma variação de espessura, será um parâmetro fácil de verificar e determinar quem precisa trocar o quadro ou não.
Essa medição tem que ser feita com paquímetro, não adianta medir com régua ou trena, não teria precisão suficiente.
E é necessário tomar cuidados para garantir uma boa medição, tipo posicionar o paquímetro em esquadro com o tubo e ter certeza de que não há rebarbas atrapalhando a medição.
Quem tiver dúvida, é só perguntar. Vou ver se descolo um paquímetro aqui nas redondezas, mas não hoje.
Um abraço,
Jeff
Foi bom o Cássio ter comentado isso.
A gente tem pensado em problemas de composição química do aço na suposição de que todos os tubos sejam iguais.
Vamos tirar uma dúvida?
Que tal se todos nós medirmos a espessura da parede do tubo de nossas motos, só para verificar se existe alguma variação de um lote para outro?
O quadro do Noodles serviria de parâmetro, sabemos que com aquela espessura ele quebra.
Se todas as espessuras forem iguais, então é problema de qualidade do material/erro de projeto. Mas se realmente existir uma variação de espessura, será um parâmetro fácil de verificar e determinar quem precisa trocar o quadro ou não.
Essa medição tem que ser feita com paquímetro, não adianta medir com régua ou trena, não teria precisão suficiente.
E é necessário tomar cuidados para garantir uma boa medição, tipo posicionar o paquímetro em esquadro com o tubo e ter certeza de que não há rebarbas atrapalhando a medição.
Quem tiver dúvida, é só perguntar. Vou ver se descolo um paquímetro aqui nas redondezas, mas não hoje.
Um abraço,
Jeff
Última edição por jeff em Sex Out 19, 2012 9:44 am, editado 1 vez(es)
jeff- Jedi
(2)noodles escreveu:se descobrir um aqui por goiania eu tento fazer esse teste
Abraços
Medir com paquímetro a espessura do tubo, vc diz? da parede do tubo, né?
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Exato, da parede do tubo.
Ela é que define a resistência. É bom medir em mais de um local, tipo 3 medições para encontrar um valor médio e eliminar possíveis erros de alguma leitura.
Um abraço,
Jeff
Ela é que define a resistência. É bom medir em mais de um local, tipo 3 medições para encontrar um valor médio e eliminar possíveis erros de alguma leitura.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Jeff, você acha que tem alguma chance da Dafra fazer o recall?
Ou acha que vão enrolar até cair no esquecimento?
Cash!- Membro Senior
Jonas,JonasM escreveu:Jeff, você acha que tem alguma chance da Dafra fazer o recall?
Infelizmente o padrão de comportamento deles tem sido esse último.
Mas o MPF tem recursos para impor um TAC (termo de ajuste de conduta) estipulando o que eles deverão fazer e dando um prazo.
Se não fizerem, a multa é pesada.
Poderiam e deveriam ter feito tudo isso há muito tempo sem que fosse necessário serem cobrados para tal.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
E se isso sair é pro Brasil todo?
Ou só por ai?
Ou só por ai?
Cash!- Membro Senior
Se isso sair, o MPF é federal e o fabricante da moto atua em todo o Brasil, eles terão que fazer uma campanha nacional.
Na verdade, duas.
Um abraço,
Jeff
Na verdade, duas.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Bem, esperar sair o pagamento no inicio do mês pra pegar um paquimetro, em todas as oficinas que eu visitei (inclusive uma retifica) eles não tem a ferramenta, eu sei que tem mas não querem emprestar, então, o jeito é esperar até o início do mês, vou gravar um video bem simples e postar no youtube, podemos agir assim?
Abraços
Abraços
Cássio, vai fazer como?
podemos organizar isso ai juntos, pelo que intendi, vc vai comprar um?
Sim, a gente pode marcar e fazer a medição lado a lado.noodles escreveu:Cássio, vai fazer como?
Abraços
Pessoal, existem paquímetros bem baratos, de plástico, à venda nas casas de ferragens.
Não duram um centésimo da vida de um metálico, mas para esta finalidade seriam suficientes. Lembro de ter visto à venda por uns 10 reais.
Mesmo que tenham um erro na casa de 0,1 mm, teriam precisão suficiente porque o que estamos procurando são diferenças na casa de 0,3 a 0,5 mm ou mais.
Um abraço,
Jeff
Não duram um centésimo da vida de um metálico, mas para esta finalidade seriam suficientes. Lembro de ter visto à venda por uns 10 reais.
Mesmo que tenham um erro na casa de 0,1 mm, teriam precisão suficiente porque o que estamos procurando são diferenças na casa de 0,3 a 0,5 mm ou mais.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Pessoal,
Achei um curso de metrologia na internet que ensina como ler corretamente o paquímetro e os cuidados a serem tomados na medição.
http://www.ebah.com.br/content/ABAAABazUAF/medidas-medicoes-metrologia
Há duas maneiras de medir a espessura do tubo:
- diretamente
- (diâmetro externo – diâmetro interno) / 2
Nesse último caso, os dois diâmetros têm que ser medidos na mesma direção para evitar um erro por ovalização do tubo.
Boa sorte,
Jeff
Achei um curso de metrologia na internet que ensina como ler corretamente o paquímetro e os cuidados a serem tomados na medição.
http://www.ebah.com.br/content/ABAAABazUAF/medidas-medicoes-metrologia
Há duas maneiras de medir a espessura do tubo:
- diretamente
- (diâmetro externo – diâmetro interno) / 2
Nesse último caso, os dois diâmetros têm que ser medidos na mesma direção para evitar um erro por ovalização do tubo.
Boa sorte,
Jeff
jeff- Jedi
vou ver se acho uma parada dessa nas casas de ferragens perto da casa da minha noiva amanha, Cássio, me manda por pm ou no chat do facebook o seu telefone
Já mandei lá no facebook.noodles escreveu:vou ver se acho uma parada dessa nas casas de ferragens perto da casa da minha noiva amanha, Cássio, me manda por pm ou no chat do facebook o seu telefone
Abraços
boa noite amigos kanseiros!
estou revivendo o tópico pq hoje eu tive uma surpresa (inesperada e boa surpresa)
na parte da tarde o pessoal do relacionamento da dafra de sampa me ligou pedindo que eu levasse a flora na concessionária de goiânia para que eles possam avaliar, eu ja deixei avisado que soldei o quadro mas eles querem que eu leve a moto lá, amanha na parte da manha irei levar, algo me diz que vou ganhar um quadro novinho novinho!
Jeff, vc tem algo a ver com isso?
estou revivendo o tópico pq hoje eu tive uma surpresa (inesperada e boa surpresa)
na parte da tarde o pessoal do relacionamento da dafra de sampa me ligou pedindo que eu levasse a flora na concessionária de goiânia para que eles possam avaliar, eu ja deixei avisado que soldei o quadro mas eles querem que eu leve a moto lá, amanha na parte da manha irei levar, algo me diz que vou ganhar um quadro novinho novinho!
Jeff, vc tem algo a ver com isso?
Olha,
Não que eu saiba.
Mas pode ser que o Ministério Público tenha questionado a dafra sobre o caso, porque apresentei seu caso lá como exemplo do que está acontecendo e acho bem provável que o MPF daqui de Santa Catarina tenha cobrado deles uma posição.
No caso da outra denúncia, a do óleo, se passou mais ou menos o mesmo tempo entre a entrada do processo e a resposta da dafra.
Ou então eles leram seu relato aqui no fórum e estão providenciando um quadro novo para tentar reverter a situação.
Amanhã vou tentar achar uma hora para dar um pulo lá no MPF e ver se tem novidade sobre as duas denúncias.
Um abraço,
Jeff
Não que eu saiba.
Mas pode ser que o Ministério Público tenha questionado a dafra sobre o caso, porque apresentei seu caso lá como exemplo do que está acontecendo e acho bem provável que o MPF daqui de Santa Catarina tenha cobrado deles uma posição.
No caso da outra denúncia, a do óleo, se passou mais ou menos o mesmo tempo entre a entrada do processo e a resposta da dafra.
Ou então eles leram seu relato aqui no fórum e estão providenciando um quadro novo para tentar reverter a situação.
Amanhã vou tentar achar uma hora para dar um pulo lá no MPF e ver se tem novidade sobre as duas denúncias.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Página 1 de 3 • 1, 2, 3