Quadro quebrado
+6
ALLT
Cassius
jeff
Cash!
Cássio Fernandes
noodles
10 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Quadro quebrado
Por isso que EU TE AMO jeff, sempre intervindo por nós!!! :)
ALLT- Forista
- Número de Mensagens : 467
Moto : Kansas 150cc
ALLT escreveu:Por isso que EU TE AMO jeff, sempre intervindo por nós!!!
Ué, que comentário é esse?
Nós dois estamos sempre às turras, você elogiando a dafra e dizendo que a gente só quer difamar a marca...
Não entendi.
A propósito, já pensou numa data boa para eu ir até aí aprender como fazer para meu motor durar até os 90 mil km só com um litro de óleo?
Saudações,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Convidad- Convidado
Edi,
Pode contar comigo para agir contra essa empresa irresponsável.
Pode usar todas minhas postagens no fórum, no blog minhaprimeiramoto, se precisar que eu dê depoimento, eu vou até SP; se você me autorizar, apresento seu caso ao procurador da república que disse que reabriria o processo caso aparecessem casos novos, você pode citar esse processo do MPF contra eles.
BASTA!
Essa empresa não vai se safar tendo a cara de pau de dizer que os quadros quebram por mau uso dos proprietários!
Você e seu filho poderiam ter morrido, assim como milhares de outros proprietários por este Brasil afora que nem imaginam que suas motos sejam tão mal fabricadas como são.
Vício oculto não caduca.
Essa empresa foi alertada por anos e não tomou outra providência além de se esquivar de suas responsabilidades.
Se isto não fosse o Brasil, os imbecis que administram essa empresa estariam na cadeia.
E eles que me processem por chamá-los de incompetentes e imbecis.
Boa sorte,
Jeff
PS: Cadê o ALTT? Ele não respondeu minha pergunta lá em cima...
Pode contar comigo para agir contra essa empresa irresponsável.
Pode usar todas minhas postagens no fórum, no blog minhaprimeiramoto, se precisar que eu dê depoimento, eu vou até SP; se você me autorizar, apresento seu caso ao procurador da república que disse que reabriria o processo caso aparecessem casos novos, você pode citar esse processo do MPF contra eles.
BASTA!
Essa empresa não vai se safar tendo a cara de pau de dizer que os quadros quebram por mau uso dos proprietários!
Você e seu filho poderiam ter morrido, assim como milhares de outros proprietários por este Brasil afora que nem imaginam que suas motos sejam tão mal fabricadas como são.
Vício oculto não caduca.
Essa empresa foi alertada por anos e não tomou outra providência além de se esquivar de suas responsabilidades.
Se isto não fosse o Brasil, os imbecis que administram essa empresa estariam na cadeia.
E eles que me processem por chamá-los de incompetentes e imbecis.
Boa sorte,
Jeff
PS: Cadê o ALTT? Ele não respondeu minha pergunta lá em cima...
jeff- Jedi
Edi, a metade inferior da fissura está oxidada sim, a inspeção poderia ter detectado o problema antes da falha catastrófica.Edifrans escreveu:Opa,
Bom Dia aos amigos Kanseiros e demais participantes aqui desse Fórum...
Sou o feliz contemplado da vez....
Hoje pela manhã (após ter deixado meu filho na escola) segui meu caminho vindo para o trabalho... num farol (que amarelou) ao frear percebi uma movimentação estranha no guidão da motoca (como se tivesse folga na caixa de direção). Na hora sai da rua coma moto e na calçada fui verificar... uma vez que a caixa de direção da minha moto seja uma de Strada e roletada, essa folga não é admissível... Eis que me certifiquei que não era folga na caixa de direção e sim... o QUADRO QUE PARTIU....
Seguem algumas fotos... tiradas ainda hoje enquanto esperava um taxi (R$R$R$R$) pra ir trabalhar....
Estou carregando um vídeo no youtube e posto assim que ficar pronto.
Bom apenas alguns detalhes.... para que a situação fique bem clara:
- Faz aprox. um ano que não realizo a verificação de prevenção no quadro.
- Só ando sozinho na moto e peso 86kg. - Todos os dias levo e busco meu filho da escola (casa x escola aprox. 2 km). Meu filho pesa 17~20kg.
- Uso diário da moto 50km (ir e vir do trabalho) só rodo em cidade (asfalto) e 25KM desses mencionados na Rod. Anchieta.
Percebi ainda no trecho de cidade, pois se fosse na estrada sei lá se estaria aqui pra contar alguma coisa uma vez que em estrada a gente costuma não ficar acionando o freio toda hora e o asfalto é ainda mais liso (pelo menos o da Anchieta é assim), fazendo com que a moto siga suave e o condutor nem perceba se há algo de errado (desse tipo).
Pelo que pude ver agora cedo não localizei ocorrência de ferrugem em parte do tubo que se rompeu. Mas também não posso afirmar que foi de uma hora pra outra (dúvido que tenha sido) afinal, como já dito faz um tempão que não removo o tanque pra verificar tal quesito.
TODAS as revisões (em período de garantia) foram feitas na CC. As demais foram feitas em casa (eu mesmo fiz).
É DAFRA, e agora????
Não quero entrar em méritos de condições de uso da moto, porque basta perguntar a TODOS que me conhecem como utilizo a moto e qualquer um saberá que a uso como meio de transporte messsssmo.
Vejo um futuro próximo de dias e dias a pé, pagando busão (3 pra ir pro trampo e 3 pra voltar pra casa). Sem contar as horas e horas perdidas nesse translado. Meu filho irá como pra escola?????
Nem quero que a DAFRA responda porque o quadro quebra, nem a quantidade de óleo nem lhufas nenhuma. Basta que me responda... E AGORA DAFRA, O QUE EU (CLIENTE) DEVO FAZER, COM UM BEM ADQUIRIDO 0KM QUE APÓS, POUCO MAIS DE 3 ANOS DE USO PARTIU-SE????
Caso desejem entrar em contato comigo o meu telefone é (11) 97046-9885. Seria de muito bom tom não esperar eu ir cobrar os meus diretos, pois sei bem quais são e também que vcs sabem bem quais vossos deveres.
Minha cobrança pode ser uma grande dor de cabeça a vcs.
Abraço,
Mas você não ter inspecionado nos últimos 30 dias não altera a responsabilidade da empresa e a gravidade do problema, porque neste instante milhares de proprietários estão rodando sem a menor ideia de que poderão estar mortos no instante seguinte porque essa empresa é incompetente, negligente e de má-fé.
Que outros adjetivos eu poderia usar para me referir a eles?
Há muitos, mas me sentiria envergonhado de postá-los aqui.
Aliás, vergonha é um sentimento que passa longe desse pessoal que trabalha na dafra e tem poder para não deixar esse tipo de coisa acontecer, mas faz cara de paisagem e até determina que postadores fake venham até aqui para tentar "fazer a cabeça" dos proprietários.
Bem disse aquele marquetingueiro, o boca a boca é que vai determinar o sucesso das vendas.
No que depender dos proprietários de kansas.... quase tenho dó desse fabricante safado de inteligência abaixo da média.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Convidad- Convidado
Edifrans, no que for preciso, pode contar comigo também. A Carol está batendo a caixa de direção, como a sua kansas, o rolamento é cônico, então, isso me obriga a fazer uma verificação hoje mesmo, já que depois da troca do quadro, faço a inspeção com menor frequência.
Abraços
Abraços
Edi ainda bem que você e teu filhote nada sofreram, mas não espere pela Dafra, mete um processo, pois não estão nem aí para os usuários/proprietários/consumidores desses produtos com erro de projeto/construção.
No que eu puder ajudar, é só chamar!
Um abraço!
Dan.
No que eu puder ajudar, é só chamar!
Um abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Vamos mostrar pra esta empresa que não estamos de brincadeira, vamos entrar com uma ação em conjunto e exigir um recall das kansas que podem ter o quadro partido, isso já está virando palhaçada, eu ainda estou aguardando respostas sobre alguns inconvenientes que já aconteceram com a Carol dentro de concessionárias (se recusaram a enviar para análise sobre o escapamento descascar, quebra da engrenagem da 3º marcha após troca de óleo e discussão com o dono da revenda, entre outros), espero de verdade que tenhamos um número bom de pessoas para que possamos forçar um recall, quanto mais gente melhor, a Dafra vai simplesmente oferecer o reparo ao Edifrans, desta forma resolve a situação de forma individual, mas, devemos pensar na quantidade de kansas que estão nestas condições, eu não esqueci do senhor Fábio Frugis, ainda estou aguardando o retorno dele quanto aos testes de 10 mil km das kansas, agora estou pertinho de São Paulo, tive um breve desentendimento com o senhor Fábio por palavras que postei aqui e pelo que conversamos, em que eu falava de honra e verdade, agora eu quero que a empresa seja honrosa e verdadeira em apresentar os resultados das kansas nos testes de 10 mil km, ou será que os pilotos morreram pelo quadro quebrado ou travamento do motor??????????
Abraços
PS: Para que o entendimento seja claro, sobre o teste de 10 mil km, conversei com o Sr Fábio Frugis, que falava em nome da Dafra, agora, se foi verdade ou não, que seja analizado. Não quero atacar a pessoa Fábio Frugis, mas, sim, a empresa Dafra, que ele representava naquele momento.
Abraços
PS: Para que o entendimento seja claro, sobre o teste de 10 mil km, conversei com o Sr Fábio Frugis, que falava em nome da Dafra, agora, se foi verdade ou não, que seja analizado. Não quero atacar a pessoa Fábio Frugis, mas, sim, a empresa Dafra, que ele representava naquele momento.
Convidad- Convidado
Edifrans escreveu:Opa,
E vamos as pérolas....
I - Ligação na CC Dafra de SBC
Tel (11) 4122-0710
PD Motos
Inicialmente conversei com um vendedor, que aliás sempre me atende por lá e o mesmo se mostrou muuuuito surpreso com o ocorrido (como se meu caso fosse o único). Me transferiu para o pessoal de pós-venda (Sr. Eti) que de pronto se mostrou solícito e pediu para que eu leve a moto até lá que o quadro será trocado.
SIMPLES ASSIM!!!
Isso porque eu não me matei com a quebra do quadro néh!!! Levar a mot até lá vai ser mole mole (nas costas néh), pois até então desconheço quem esteja fazendo transporte de restos de moto de forma gratuita (por caridade).
II - Ligação na CC Dafra de STO. ANDRÉ
De cara a menina que me atendeu só faltou desmaiar quando falei que meu quadro quebrou (acho que ela ficou sabendo que a Dafra vende Kansas só hoje - apenas isso justifica tal espanto) ainda mais sabendo que nessa mesma CC já foram trocados bem uns 5 quadros desse tipo. Me transferiu para o Sr. Nelson que após algumas perguntas (tempo de aquisição da moto e etc...) Disse de cara, "sua moto não esta coberta pela garantia". O máximo que posso fazer por você é pedir que traga a moto até aqui que iremos tirar algumas fotos, colher algumas informações e a partir daí encaminharemos para a apreciação da fábrica, mas esse tipo de quebra não esta coberto por garantia (na tentativa de fazer uma valorização máxima da marca em caso de troca de quadro) Como se fosse uma grande caridade que estariam fazendo em me trocar um peça que apresentou quebra por vício oculto do material.
Se ainda o Sr. Fabio Sobreira Frugis faz parte do quadro de colaboradores gostaria muito que o mesmo entrasse em contato comigo, afim de solucionar-mos esse fato da melhor forma possível.
Abraço,
Essa empresa é uma piada!
Se a pessoa do outro lado na ligação me diz: "Traga a moto aqui para verificarmos", eu perguntaria como e, quem arcaria com os custos!.
Um abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Rapaz, eu nem sei o que dizer...
Edi, fico feliz que não aconteceu nada de mais (fisicamente).
Fico intrigado com a capacidade mental do atendente de falar que vai avaliar o estrago da moto pra ver o que pode ser feito...
Fico curioso sobre os pilotos do teste dos 10.000km das Kansas, era uma com 1,4l e outra com 1l que iam disputar quem morreria primeiro?
Fico assustado porque desde que a minha moto desde a "ressurreição" anda bambeando de vez em quando.
Do nada, e tal, eu não sei bem como identificar a folga da caixa de direção, mas saculejo a danada e não mexe nada nem faz barulho la na caixa de direção, mas infelizmente não tive saco de levantar o tanque depois da troca da bateria, as vezes olho por baixo, mas não da pra ver muito, e cada dia que passa alguma coisa me diz que essa moto não está bem, talvez seja mesmo um encosto...
Fico espantado com a beleza da Horizon, que quando passei na CC de Campo Grande (RJ) esse sabado acabei sentando nela, só não sai pro test drive...
Fico pensando... como pode uma denúncia tão grave, com fatos espalhados por todo o Brasil, relatos tão reais e tão idênticos, não ser levado a sério pelo MP e ser menosprezado pela montadora de tal forma...
A vida não significa nada mesmo...
Fico intrigado com a capacidade mental do atendente de falar que vai avaliar o estrago da moto pra ver o que pode ser feito...
Fico curioso sobre os pilotos do teste dos 10.000km das Kansas, era uma com 1,4l e outra com 1l que iam disputar quem morreria primeiro?
Fico assustado porque desde que a minha moto desde a "ressurreição" anda bambeando de vez em quando.
Do nada, e tal, eu não sei bem como identificar a folga da caixa de direção, mas saculejo a danada e não mexe nada nem faz barulho la na caixa de direção, mas infelizmente não tive saco de levantar o tanque depois da troca da bateria, as vezes olho por baixo, mas não da pra ver muito, e cada dia que passa alguma coisa me diz que essa moto não está bem, talvez seja mesmo um encosto...
Fico espantado com a beleza da Horizon, que quando passei na CC de Campo Grande (RJ) esse sabado acabei sentando nela, só não sai pro test drive...
Fico pensando... como pode uma denúncia tão grave, com fatos espalhados por todo o Brasil, relatos tão reais e tão idênticos, não ser levado a sério pelo MP e ser menosprezado pela montadora de tal forma...
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
È amigo não é facil passei pelo mesmo a pouco tempo, e o problema é a justiça no Brasil é uma me..........r........da, agente que precisa tarbalhar não tem como ficar esperando um dois cinco anos por uma resposta da justiça, surgiro que mande um email ou ligue no saque, é mais rapido do que na consecionaria, mandei um email no outro dia me ligarão moro a 300 km da autorizada mais proxima, eles vieram buscar e trazer a moto, mais foi mais de 70 dias sem a moto.Edifrans escreveu:Opa,
E vamos as pérolas....
I - Ligação na CC Dafra de SBC
Tel (11) 4122-0710
PD Motos
Inicialmente conversei com um vendedor, que aliás sempre me atende por lá e o mesmo se mostrou muuuuito surpreso com o ocorrido (como se meu caso fosse o único). Me transferiu para o pessoal de pós-venda (Sr. Eti) que de pronto se mostrou solícito e pediu para que eu leve a moto até lá que o quadro será trocado.
SIMPLES ASSIM!!!
Isso porque eu não me matei com a quebra do quadro néh!!! Levar a mot até lá vai ser mole mole (nas costas néh), pois até então desconheço quem esteja fazendo transporte de restos de moto de forma gratuita (por caridade).
II - Ligação na CC Dafra de STO. ANDRÉ
Tel (11) 4427-6486
De cara a menina que me atendeu só faltou desmaiar quando falei que meu quadro quebrou (acho que ela ficou sabendo que a Dafra vende Kansas só hoje - apenas isso justifica tal espanto) ainda mais sabendo que nessa mesma CC já foram trocados bem uns 5 quadros desse tipo. Me transferiu para o Sr. Nelson que após algumas perguntas (tempo de aquisição da moto e etc...) Disse de cara, "sua moto não esta coberta pela garantia". O máximo que posso fazer por você é pedir que traga a moto até aqui que iremos tirar algumas fotos, colher algumas informações e a partir daí encaminharemos para a apreciação da fábrica, mas esse tipo de quebra não esta coberto por garantia (na tentativa de fazer uma valorização máxima da marca em caso de troca de quadro) Como se fosse uma grande caridade que estariam fazendo em me trocar um peça que apresentou quebra por vício oculto do material.
Se ainda o Sr. Fabio Sobreira Frugis faz parte do quadro de colaboradores gostaria muito que o mesmo entrasse em contato comigo, afim de solucionar-mos esse fato da melhor forma possível.
Abraço,
boa sorte...
belmiro- Forista
- Número de Mensagens : 133
É o que estou saindo agora para verificar lá no MPF.Cassius, o Pai Fresco! escreveu:Rapaz, eu nem sei o que dizer...
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Pois é, e depois um monte de P. Paga da empresa fica dizendo que melhorou.
Aliás, as PPs da empresa são criaturas que não tenho mais paciência, é pior que discutir política ou religião com bitolado.
Cássius, eu sei que é um saco, mas confere esse quadro rapaz! Tem uma menininha linda te esperando em casa que te obriga a se cuidar como nunca se cuidou em toda sua vida.
A quebra do quadro aconteceu exatamente igual a todas as outras, até o pedacinho na parte de cima é igual, é assustadora a semelhança.
Aliás, as PPs da empresa são criaturas que não tenho mais paciência, é pior que discutir política ou religião com bitolado.
Cássius, eu sei que é um saco, mas confere esse quadro rapaz! Tem uma menininha linda te esperando em casa que te obriga a se cuidar como nunca se cuidou em toda sua vida.
A quebra do quadro aconteceu exatamente igual a todas as outras, até o pedacinho na parte de cima é igual, é assustadora a semelhança.
Bom, voltei há algum tempo do MPF, e só consegui internet agora há pouco.
Edi, o resumo da história por lá é o seguinte:
O procurador considerou que está tudo nos conformes, para ele a dafra é uma empresa legal e batuta, mesmo dando a resposta esfarrapada de que as kansas são projetadas para uso em ruas pavimentadas. Ou seja, eles alegam que os proprietários usam as motos para rodar por estradas para as quais as motos não se destinam; nossas estradas devem ser muito diferentes dos tapetes rodoviários chineses.
O fato é que o procurador aceitou essa desculpa cara de pau e arquivou o processo, que foi remetido para Brasília.
Para reabrir esse processo dos quadros quebrados (o do óleo também), eu teria que fazer uma apelação à câmara (entendo que seja a dos deputados) para que alguém por lá se interesse pelo assunto e recomece tudo de novo, enviando o processo para o chefe dos procuradores em SC para que ele designe um outro procurador para reiniciar tudo de novo.
Ou seja, depois de passar sabe lá quanto tempo na mão de políticos, para só então voltar aos funcionários públicos, mais um ano de espera. E não teremos garantia alguma de que o novo procurador seja alguém mais interessado do que o primeiro.
(Aceitar as alegações descaradas da dafra ficou mau para o histórico dele, não para o meu. Minha consciência está tranquila, mas receio pelos outros donos de kansas.)
Eu sugiro que você abra um processo diretamente no MPF daí de São Paulo, porque com o pessoal daqui, infelizmente, não podemos contar.
Também tem o recurso de jogar tudo no ventilador e procurar as redes de TV. Já tentei as "revistas especializadas" em motos, mas os "jornalistas" estavam ocupados demais se divertindo nos testes da horizon e em viagens à China com despesas pagas pela fabricante para se ocupar de um escândalo como esse.
Boa sorte,
Jeff
PS: Leão, elas são pagas para isso. Foi-se o tempo em que havia hombridade, caráter, honradez. As pessoas tinham ética e não se vendiam por um salariozinho mixuruca. Nunca que aceitariam conviver com uma situação como essa, sabendo que há muitas vidas em risco.
Isso se chamava escrúpulos, uma palavra em desuso, como as outras acima.
Vergonha será outra que logo sairá dos dicionários por falta de usuários.
Um abraço,
Jeff
Edi, o resumo da história por lá é o seguinte:
O procurador considerou que está tudo nos conformes, para ele a dafra é uma empresa legal e batuta, mesmo dando a resposta esfarrapada de que as kansas são projetadas para uso em ruas pavimentadas. Ou seja, eles alegam que os proprietários usam as motos para rodar por estradas para as quais as motos não se destinam; nossas estradas devem ser muito diferentes dos tapetes rodoviários chineses.
O fato é que o procurador aceitou essa desculpa cara de pau e arquivou o processo, que foi remetido para Brasília.
Para reabrir esse processo dos quadros quebrados (o do óleo também), eu teria que fazer uma apelação à câmara (entendo que seja a dos deputados) para que alguém por lá se interesse pelo assunto e recomece tudo de novo, enviando o processo para o chefe dos procuradores em SC para que ele designe um outro procurador para reiniciar tudo de novo.
Ou seja, depois de passar sabe lá quanto tempo na mão de políticos, para só então voltar aos funcionários públicos, mais um ano de espera. E não teremos garantia alguma de que o novo procurador seja alguém mais interessado do que o primeiro.
(Aceitar as alegações descaradas da dafra ficou mau para o histórico dele, não para o meu. Minha consciência está tranquila, mas receio pelos outros donos de kansas.)
Eu sugiro que você abra um processo diretamente no MPF daí de São Paulo, porque com o pessoal daqui, infelizmente, não podemos contar.
Também tem o recurso de jogar tudo no ventilador e procurar as redes de TV. Já tentei as "revistas especializadas" em motos, mas os "jornalistas" estavam ocupados demais se divertindo nos testes da horizon e em viagens à China com despesas pagas pela fabricante para se ocupar de um escândalo como esse.
Boa sorte,
Jeff
PS: Leão, elas são pagas para isso. Foi-se o tempo em que havia hombridade, caráter, honradez. As pessoas tinham ética e não se vendiam por um salariozinho mixuruca. Nunca que aceitariam conviver com uma situação como essa, sabendo que há muitas vidas em risco.
Isso se chamava escrúpulos, uma palavra em desuso, como as outras acima.
Vergonha será outra que logo sairá dos dicionários por falta de usuários.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Infelizmente isso é o Brasil.
Tenho vergonha de ser brasileiro.
Um abraço!
Dan.
Tenho vergonha de ser brasileiro.
Um abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Pois é, o Brasil é um país onde o certo é ser errado.
País do jeitinho e da vantagem, onde o crime compensa.
Errados são os honestos.
Errados são os honestos.
Por isso me envergonho de ser brasileiroL340 escreveu:Pois é, o Brasil é um país onde o certo é ser errado.
Errados são os honestos.
Dan Floripa- Guru
É lamentável o fato!
Aconteceu comigo recentemente.
Peço á todos que tem a moto kansas ano 2008/09 que mandem reforçar o quadro da moto ou entrem em contato com o SAC da Dafra exigindo a troca.Não sabemos se os próximos vai ter a mesma "sorte" de sair sem ferimentos graves.
Peço á todos que tem a moto kansas ano 2008/09 que mandem reforçar o quadro da moto ou entrem em contato com o SAC da Dafra exigindo a troca.Não sabemos se os próximos vai ter a mesma "sorte" de sair sem ferimentos graves.
lando- Novato
- Número de Mensagens : 47
Não vão trocar o quadro (é da Dafra que estamos falando e, estamos no Brasil), só o farão se o mesmo vier a se romper (com sorte o piloto não cairá).lando escreveu:É lamentável o fato!
Um abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Precisamos então desenvolver um sistema de elásticos para não deixar separar a frente da traseira quando isso acontecer.Dan Floripa escreveu:Não vão trocar o quadro (é da Dafra que estamos falando e, estamos no Brasil), só o farão se o mesmo vier a se romper (com sorte o piloto não cairá).lando escreveu:É lamentável o fato!
Um abraço!
Dan.
Daí o sujeito consegue se salvar e reclamar outro quadro.
Tenho um sisteminha bem melhor do que o elástico para esse problema!L340 escreveu:Precisamos então desenvolver um sistema de elásticos para não deixar separar a frente da traseira quando isso acontecer.
Daí o sujeito consegue se salvar e reclamar outro quadro.
Um abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Caloi convoca recall de bicicleta na semana do Dia das Crianças
Olha que coisa:
http://estadao.br.msn.com/economia/caloi-convoca-recall-de-bicicleta-na-semana-do-dia-das-crian%C3%A7asEstadão escreveu:
Na semana em que se comemora o Dia das Crianças, a Caloi convocou nesta segunda-feira, 7, um recall das bicicletas Cecizinha Aro 12. As bicicletas foram fabricadas em outubro de 2011 e têm número de chassi final SJ. No recall, o par de rodas laterais será substituído.
No comunicado a empresa informa ter detectado uma oscilação na resistência das rodas laterais, o que pode ocasionar falta de equilíbrio da criança.
A Caloi disponibiliza o telefone 0800 701 8022 e o site para mais informações e identificação dos postos de atendimento.
Segundo o Procon-SP, a empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.
O Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 10, estabelece que: "O fornecedor não poderá colocar no mercado de consumo produto ou serviço que sabe ou deveria saber apresentar alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança".
Os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar, por meio do Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos, afirma o Procon-SP.
Página 2 de 3 • 1, 2, 3