CUIDADO: Quadros quebrando!
+26
Ill be back
jorge luiz ferreira
lando
Magdiel
alex.ilha
jetramon
Cash!
guegonet
Almeida
sauer_santos
Lessa
mauricio neto
Ingvar
Maozinha03
will_santana
Péricles
Edu Clown
Lavicopy
Dan Floripa
ernesto walter
renegado
lord_nyo
L340
Cássio Fernandes
jeff
Cassius
30 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
Página 4 de 7
Página 4 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Re: CUIDADO: Quadros quebrando!
É uma boa tática !!!! No Brasil, é bem capaz de funcionar !!!!will_santana escreveu:jeff escreveu:...
PS: Puxa, a dafra até hoje não respondeu a carta aberta publicada aqui no fórum.
Por que será que estão demorando tanto?
devem estar esperando todos os proprietários morrerem. assim o problema desaparece
[]s
Lessa- Forista
- Número de Mensagens : 436
Moto : Kansas 150cc
Pelo menos a moto já mataram....
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Olha só pessoal uma reportagem que saiu em um telejornal https://www.youtube.com/watch?v=uH1wZJcnsW4 . Lembro de já ter visto esse rapaz que aparece, mas o mais importante é as informações que o advogado fala... Assistam até quase o final.
Não consegui assistir, o vídeo travou, mas pelo pouco que vi é a reportagem sobre o caso do Leão do Asfalto que se ralou todo, moveu um processo contra a dafra e perdeu a causa nos tribunais.
A dafra prefere pagar advogados para limpar a barra dela por colocar nossas vidas em risco em vez de assumir os erros e resolver o problema com seriedade.
E ainda tem gente que acha que ela agora está boazinha, lançou novas motos bacanudas.
Enquanto isso, os proprietários que compraram as motos com problemas que se ferrem.
Continuo aguardando a resposta do Alexandre sobre o que ele pretende fazer quanto ao quadro quebrado da moto dele. Se não tiver entrado com processo no MPF de MG, me passe os dados que eu entro por SC.
Um abraço,
Jeff
A dafra prefere pagar advogados para limpar a barra dela por colocar nossas vidas em risco em vez de assumir os erros e resolver o problema com seriedade.
E ainda tem gente que acha que ela agora está boazinha, lançou novas motos bacanudas.
Enquanto isso, os proprietários que compraram as motos com problemas que se ferrem.
Continuo aguardando a resposta do Alexandre sobre o que ele pretende fazer quanto ao quadro quebrado da moto dele. Se não tiver entrado com processo no MPF de MG, me passe os dados que eu entro por SC.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Esse rapaz dono da moto, já teve as fotos postadas aqui se não me engano pelo Leão, bom agora temos algo irrefutável, Jeff, será que dá para anexar essa matéria ao processo no MP?
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Dan,
O meu processo no MPF é em relação ao óleo porque pude anexar documentos que comprovam as irregularidades (manual do proprietário) e declaração pessoal minha.
Para o caso do quadro quebrado, tenho a impressão de que não adianta chegar no MPF e dizer que "quero abrir um processo porque assisti uma reportagem na TV".
Ou a pessoa vítima do problema vai até o MPF e faz o processo, ou então forneça os dados pessoais para que alguém o faça. Não posso ir no MPF e abrir um processo em nome de outra pessoa, ainda mais sem ter os dados dessa pessoa. Que também é o caso da reportagem. Eu tentei contato com os Leões, mas eles não conheciam esse integrante. Só depois descobri que os Leões estão em vários estados do Nordeste, e eu havia tentado contato com a divisão de outro estado (Pernambuco).
Agora, será que o próprio rapaz sergipano não foi até o MPF? Ao contrário da justiça comum, o processo no MPF não dá ressarcimento/indenização, é uma ação de cidadania. Se tivesse acontecido comigo, eu recorreria a todas as instâncias, independente de conseguir indenização ou não.
Um abraço,
Jeff
O meu processo no MPF é em relação ao óleo porque pude anexar documentos que comprovam as irregularidades (manual do proprietário) e declaração pessoal minha.
Para o caso do quadro quebrado, tenho a impressão de que não adianta chegar no MPF e dizer que "quero abrir um processo porque assisti uma reportagem na TV".
Ou a pessoa vítima do problema vai até o MPF e faz o processo, ou então forneça os dados pessoais para que alguém o faça. Não posso ir no MPF e abrir um processo em nome de outra pessoa, ainda mais sem ter os dados dessa pessoa. Que também é o caso da reportagem. Eu tentei contato com os Leões, mas eles não conheciam esse integrante. Só depois descobri que os Leões estão em vários estados do Nordeste, e eu havia tentado contato com a divisão de outro estado (Pernambuco).
Agora, será que o próprio rapaz sergipano não foi até o MPF? Ao contrário da justiça comum, o processo no MPF não dá ressarcimento/indenização, é uma ação de cidadania. Se tivesse acontecido comigo, eu recorreria a todas as instâncias, independente de conseguir indenização ou não.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Bom eu vou juntar o que tenho aqui de documentação, e vou falar com o com o advogado que cuida e uma causa minha (na verdade já conversei com ele) e infelizmente vou ter que entrar com um processo contra a Dafra, mas por ter esperado por 4 anos a boa vontade deles, vou pedir tudo que tenho direito, pode levar 10 anos, mas que vou cobrar ah! isso eu vou!
Poxa 4 anos para trocar um tanque que tem oxidação vindo de dentro para fora e rejeição de tinta, escape enferrujado, painel que travou o hodômetro total e parcial, vávula (Intake, P.A.I.R. Cânister, chame como quiser, mas tem a mesma função) que travou aberta (que acabei tendo que removê-la devido ao alto consumo e barulho inconveniente), alinhar um quadro (torto de fábrica), além de outras peças que tive que trocar por a garantia não ter o feito (bobina de ignição, chicote). Agora partirei para o meio jurídico, demora, mais uma hora sai!.
Abraço!
Dan.
Ps. Paciência tem limite, e a minha chegou no limite.
Poxa 4 anos para trocar um tanque que tem oxidação vindo de dentro para fora e rejeição de tinta, escape enferrujado, painel que travou o hodômetro total e parcial, vávula (Intake, P.A.I.R. Cânister, chame como quiser, mas tem a mesma função) que travou aberta (que acabei tendo que removê-la devido ao alto consumo e barulho inconveniente), alinhar um quadro (torto de fábrica), além de outras peças que tive que trocar por a garantia não ter o feito (bobina de ignição, chicote). Agora partirei para o meio jurídico, demora, mais uma hora sai!.
Abraço!
Dan.
Ps. Paciência tem limite, e a minha chegou no limite.
Dan Floripa- Guru
jeff escreveu:Dan,
Um abraço,
Jeff
Mas será que esse rapaz sabe disso?
Dan Floripa- Guru
O advogado dele tinha a obrigação de ter falado.
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Tenho acompanhado este topico e é isso mesmo JEFF,a gente não se pode calar nâo,tem que reclamar,força aí e vou ficar torçendo para que a vossa causa de "frutos"......abraço!!
Almeida- Novato
- Número de Mensagens : 39
Boa noite pessoal, a moto speed também corre esse risco de partir o quadro??
guegonet- Forista
- Número de Mensagens : 109
Guegonet,
Não têm aparecido queixas sobre speeds com esse problema.
O quadro da kansas é diferente e o problema afeta somente os modelos anteriores a 2010.
Um abraço,
Jeff
Não têm aparecido queixas sobre speeds com esse problema.
O quadro da kansas é diferente e o problema afeta somente os modelos anteriores a 2010.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
No caso das Speeds algumas
Dan Floripa- Guru
Ufa ainda bem, a minha é 2008 e se o quadro estiver torno não percebi ainda ;
guegonet- Forista
- Número de Mensagens : 109
guegonet escreveu:Ufa ainda bem, a minha é 2008 e se o quadro estiver torno não percebi ainda ;
A minha também é uma 2008, mas vi umas 2010 com o mesmo problema.
Dan Floripa- Guru
Quem eu preciso procurar pra fazer um reforço no meu quadro?
E quanto fica esse trabalho?
Abraços
E quanto fica esse trabalho?
Abraços
Cash!- Membro Senior
- Número de Mensagens : 520
Galera, só pra constar aqui e ninguém ficar perdido.
Nesse mesmo tópico foi discutido o reforço do quadro e o que mais foi citado foi:
Reforços com solda podem não ajudar bem como podem diminuir a resistência do quadro ainda mais.
Um reforço eficiente é o implante de uma cilindro de ferro (uma barra ou um cilindro de bengala ) que pode ser soldado em alguns pontos (nesse caso sem problemas) ou preso com colas epoxi.
Abraços
Nesse mesmo tópico foi discutido o reforço do quadro e o que mais foi citado foi:
Reforços com solda podem não ajudar bem como podem diminuir a resistência do quadro ainda mais.
Um reforço eficiente é o implante de uma cilindro de ferro (uma barra ou um cilindro de bengala ) que pode ser soldado em alguns pontos (nesse caso sem problemas) ou preso com colas epoxi.
Abraços
Cash!- Membro Senior
A Dafra reforçou o quadro das kansas, com pequenas placas pontilhadas nos locais criticos.
No vídeo eu começo falando de outro assunto, mas, vai pro lado do quadro, aquele tubo embaixo do tanque está com uma espessura maior, acho que coisa de 3 ou 4 mm de parede, esse lance do tubo com cola epoxi pode evitar uma queda, mas, uma ruptura não acredito que vai evitar.
Abraços
No vídeo eu começo falando de outro assunto, mas, vai pro lado do quadro, aquele tubo embaixo do tanque está com uma espessura maior, acho que coisa de 3 ou 4 mm de parede, esse lance do tubo com cola epoxi pode evitar uma queda, mas, uma ruptura não acredito que vai evitar.
Abraços
Então Cássio, qual é a forma ideal que o pessoal que tem os modelos de riscos deve agir?
Reforçar como?
Fazer o que?
Abraço
PS: belo vídeo... já fez o experimento?
Reforçar como?
Fazer o que?
Abraço
PS: belo vídeo... já fez o experimento?
Cash!- Membro Senior
Então Jonas, o ideal seria pontilhar umas castanhas no quadro, mas isso iria exigir subir o quadro em um gabarito para evitar o empenamento, ou, no caso que você falou, colocar um pedaço de bengala ou o equivalente ali na parte embaixo do tanque e evitar um acidente no caso de ruptura, já que a peça adicional não iria segurar, então, o que iria sofrer o esforço seria o quadro do mesmo jeito. Enquanto ninguém faz um teste prático da solda ou do tubo, a recomendação é uma inspeção a cada 15/30 dias, dependendo do quanto se roda e em que tipo de terreno.
Abraços
Abraços
Coloca a bengala só embaixo do tanque ou ali na parte que desce a bifurcação também?
Cash!- Membro Senior
JonasM escreveu:Coloca a bengala só embaixo do tanque ou ali na parte que desce a bifurcação também?
Ela só cabe ali onde fica embaixo do tanque...
Abraços
Valeuzão Cássio!
Cash!- Membro Senior
Última novidade sobre este assunto:
Graças ao Cássio, que me avisou do problema que tinha acontecido, e ao Noodles, que se dispôs a denunciar o caso, pude apresentar os fatos ao MPF junto com a documentação que coletei.
Agora, além de explicar porque a resposta que eles deram quanto ao óleo não convenceu, também vão ter que explicar ao MPF porque reforçaram o quadro da kansas 2010 em diante e não convocaram o recall dos modelos anteriores, que continuam quebrando.
O número do processo na Procuradoria da República em Santa Catarina é PR/SC 27429 / 2012.
Obrigado, Cássio e Noodles!
Um abraço,
Jeff
Graças ao Cássio, que me avisou do problema que tinha acontecido, e ao Noodles, que se dispôs a denunciar o caso, pude apresentar os fatos ao MPF junto com a documentação que coletei.
Agora, além de explicar porque a resposta que eles deram quanto ao óleo não convenceu, também vão ter que explicar ao MPF porque reforçaram o quadro da kansas 2010 em diante e não convocaram o recall dos modelos anteriores, que continuam quebrando.
O número do processo na Procuradoria da República em Santa Catarina é PR/SC 27429 / 2012.
Obrigado, Cássio e Noodles!
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Segue para conhecimento o tópico que o jeff citou
https://dafra.forumeiros.com/t4612-quadro-quebrado
Abraços
https://dafra.forumeiros.com/t4612-quadro-quebrado
Abraços