Troca de oleo e garantia
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Troca de oleo e garantia
Bom dia, amigos!
Revirei o fórum procurando a informação e não encontrei resposta que me tirasse a dúvida...
A dúvida é: O óleo deve ser trocado mesmo a cada 1.000km?
Minha Speed está com quase 2.000, posso trocar o óleo? Detalhe: A primeira revisão foi feita na CC, e a troca de óleo tb...
Provavelmente, o óleo que está lá, deve ser Selenia...
Eu lembro de ter lido em algum lugar que se trocasse o óleo por conta com 2.000km, perdia a garantia do motor... Isso é verdade?
Ou seja... Aquele óleo que está lá, aguenta até a revisão dos 3000 ou é melhor eu trocar mesmo?
Estava pensando em colocar o Castrol Act Evo, então, preciso drenar o óleo Selenia e só colocar o Castrol?
Ou melhor eu colocar 0,5 litro, dar partida, deixar o óleo novo cirular, drenar de novo e só depois, colocar os 1200ml do Castrol?
Dúvidas cruéis...
Abs!!
Revirei o fórum procurando a informação e não encontrei resposta que me tirasse a dúvida...
A dúvida é: O óleo deve ser trocado mesmo a cada 1.000km?
Minha Speed está com quase 2.000, posso trocar o óleo? Detalhe: A primeira revisão foi feita na CC, e a troca de óleo tb...
Provavelmente, o óleo que está lá, deve ser Selenia...
Eu lembro de ter lido em algum lugar que se trocasse o óleo por conta com 2.000km, perdia a garantia do motor... Isso é verdade?
Ou seja... Aquele óleo que está lá, aguenta até a revisão dos 3000 ou é melhor eu trocar mesmo?
Estava pensando em colocar o Castrol Act Evo, então, preciso drenar o óleo Selenia e só colocar o Castrol?
Ou melhor eu colocar 0,5 litro, dar partida, deixar o óleo novo cirular, drenar de novo e só depois, colocar os 1200ml do Castrol?
Dúvidas cruéis...
Abs!!
X Jpn- Forista
- Número de Mensagens : 137
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Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/09/2012
Re: Troca de oleo e garantia
O problema não é exatamente trocar o óleo.
Se você não fizer as revisões com a concessionária, você perderá a garantia de toda a moto, não só do motor.
Está tudo explicado no manual do proprietário.
Leia que lá tem muita informação importante.
Menos a quantidade que está errada.
Um abraço,
Jeff
Se você não fizer as revisões com a concessionária, você perderá a garantia de toda a moto, não só do motor.
Está tudo explicado no manual do proprietário.
Leia que lá tem muita informação importante.
Menos a quantidade que está errada.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
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Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Troca de oleo e garantia
HAhUAhuHAuhUAHuAuhajeff escreveu:...
Leia que lá tem muita informação importante.
Menos a quantidade que está errada...
Lessa- Forista
- Número de Mensagens : 436
Idade : 48
Localização : Méier - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2011
Re: Troca de oleo e garantia
Maldita falta de hábito de ler o manual...
Vou dar uma olhada...
Qq coisa, se tiver alguma outra dúvida, posto aqui de novo...
Valeu!!
Vou dar uma olhada...
Qq coisa, se tiver alguma outra dúvida, posto aqui de novo...
Valeu!!
X Jpn- Forista
- Número de Mensagens : 137
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/09/2012
Re: Troca de oleo e garantia
Jeffao,
Vi no manual que ateh os 3000, soh precisa completar... Nao sei, nao confio muito nesse oleo da cc...
Creio que nao deve ter problema se eu quiser trocar... Mas, fica a pergunta... Eh recomendavel, vale a pena?
Claro que um oleo novo eh melhor que um oleo velho... Mas, em relacao ao motor, isso vai preserva-lo mais?
Compensa trocar agora ou soh completar e esperar a revisao dos 3000?
Abs!!
Vi no manual que ateh os 3000, soh precisa completar... Nao sei, nao confio muito nesse oleo da cc...
Creio que nao deve ter problema se eu quiser trocar... Mas, fica a pergunta... Eh recomendavel, vale a pena?
Claro que um oleo novo eh melhor que um oleo velho... Mas, em relacao ao motor, isso vai preserva-lo mais?
Compensa trocar agora ou soh completar e esperar a revisao dos 3000?
Abs!!
X Jpn- Forista
- Número de Mensagens : 137
Idade : 50
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/09/2012
Re: Troca de oleo e garantia
Se não for perder a garantia, eu preferiria trocar.
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Troca de oleo e garantia
Eu tb prefiro trocar... Serah que na cc, eles tem um detector de validade do oleo?
Engracado pq uma troca de oleo faria perder a garantia do motor... Nao entendo essa filosofia da Dafra...
Vou trocar essa semana... estou cismado com esse oleo que veio da cc... Os engates estao meio secos ultimamente... e olha que o nivel do oleo estah bom...
Valeu, man, pelas dicas!!
abs!
Engracado pq uma troca de oleo faria perder a garantia do motor... Nao entendo essa filosofia da Dafra...
Vou trocar essa semana... estou cismado com esse oleo que veio da cc... Os engates estao meio secos ultimamente... e olha que o nivel do oleo estah bom...
Valeu, man, pelas dicas!!
abs!
X Jpn- Forista
- Número de Mensagens : 137
Idade : 50
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/09/2012
Re: Troca de oleo e garantia
Desculpe ser chato, mas como não sei até que ponto você leu este fórum, queria te perguntar como é que você está medindo o nível do óleo:
A) Só tirando a vareta medidora?
B) Só olhando o nível no visor de óleo?
C) Ou com a moto totalmente fria pela manhã, depois de ligar e desligar o motor por 1 a 2 minutos, conforme determinado pelo manual do proprietário?
Porque se você está fazendo a medição pelas alternativas A e B, está medindo errado e sua moto vai continuar dando esses sintomas com qualquer marca de óleo.
Qualquer dúvida, pode perguntar que eu explico.
Um abraço,
Jeff
A) Só tirando a vareta medidora?
B) Só olhando o nível no visor de óleo?
C) Ou com a moto totalmente fria pela manhã, depois de ligar e desligar o motor por 1 a 2 minutos, conforme determinado pelo manual do proprietário?
Porque se você está fazendo a medição pelas alternativas A e B, está medindo errado e sua moto vai continuar dando esses sintomas com qualquer marca de óleo.
Qualquer dúvida, pode perguntar que eu explico.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Troca de oleo e garantia
Fala, Jeffao!
Eu leio bastante o fórum, sempre faço buscas antes de iniciar um tópico... Só faço isso qdo realmente não tem nenhuma resposta para minha dúvida...
Eu estou medindo pela alternativa C, e tb, por um vídeo que vi noYT... Ligo a moto, deixo funcionando por uns 2 ou 3 minutos, deixo o óleo baixar e vejo no visor qto tem...
Da vez que a moto foi para a CC e voltou, já coloquei mais óleo por conta, pq pelo que li no fórum, sempre vem óleo a menos...
Nesse caso, o visor estava sempre cheio... Será que tem algum problema andar assim? Eu sempre andei assim e nunca tive problemas...
Inclusive, para mudar de marchas é bem macio e não dá trancos...
Inclusive, acabei de trocar o óleo... Saquei o parafuso, escoei todo o óleo velho... Até dei uma inclinada na moto...
Depois que escorreu td, ainda dei umas kickadas para tirar o óleo da engrenagem do câmbio...
Feito isso, fechei o parafuso, depois de ter limpado o filtro, mola e tampa... Coloquei 1 litro e mais uns 200ml...
Dei partida, deixei funcionando e medi... pela vareta está dentro do nível e pelo visor, está cheio...
Vou andar com a moto amanhã e medir de novo... Se precisar, coloco mais um pouco...
Será que o procedimento está correto?
Abs, man!!
Eu leio bastante o fórum, sempre faço buscas antes de iniciar um tópico... Só faço isso qdo realmente não tem nenhuma resposta para minha dúvida...
Eu estou medindo pela alternativa C, e tb, por um vídeo que vi noYT... Ligo a moto, deixo funcionando por uns 2 ou 3 minutos, deixo o óleo baixar e vejo no visor qto tem...
Da vez que a moto foi para a CC e voltou, já coloquei mais óleo por conta, pq pelo que li no fórum, sempre vem óleo a menos...
Nesse caso, o visor estava sempre cheio... Será que tem algum problema andar assim? Eu sempre andei assim e nunca tive problemas...
Inclusive, para mudar de marchas é bem macio e não dá trancos...
Inclusive, acabei de trocar o óleo... Saquei o parafuso, escoei todo o óleo velho... Até dei uma inclinada na moto...
Depois que escorreu td, ainda dei umas kickadas para tirar o óleo da engrenagem do câmbio...
Feito isso, fechei o parafuso, depois de ter limpado o filtro, mola e tampa... Coloquei 1 litro e mais uns 200ml...
Dei partida, deixei funcionando e medi... pela vareta está dentro do nível e pelo visor, está cheio...
Vou andar com a moto amanhã e medir de novo... Se precisar, coloco mais um pouco...
Será que o procedimento está correto?
Abs, man!!
X Jpn- Forista
- Número de Mensagens : 137
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Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/09/2012
Re: Troca de oleo e garantia
O procedimento está certo, mas você continua colocando a quantidade errada.
1,2 litro de óleo é a quantidade para se chegar no nível mínimo da vareta, e é por isso que estou brigando com a dafra.
Eles dizem que essa é a quantidade máxima de óleo para colocar no motor, e eu (junto com o manual do proprietário) dizemos que isso só permite chegar no nível mínimo da vareta.
Para o motor funcionar bem, a quantidade de óleo tem que ficar acima da metade da vareta, o que só se consegue com 1,3 a 1,4 litro de óleo, e esse nível tem que ser verificado periodicamente para nunca ficar abaixo da marca mínima da vareta, sempre completando.
Isso é universal, dá só uma conferida neste manual de proprietário que está em inglês, mas é fácil de entender:
Chegou no mínimo (LOWER), completou até o máximo (UPPER).
Só a dafra que faz questão de não entender.
E continua vendendo peças para os incautos.
E continua desfidelizando clientes insatisfeitos.
Um abraço,
Jeff
1,2 litro de óleo é a quantidade para se chegar no nível mínimo da vareta, e é por isso que estou brigando com a dafra.
Eles dizem que essa é a quantidade máxima de óleo para colocar no motor, e eu (junto com o manual do proprietário) dizemos que isso só permite chegar no nível mínimo da vareta.
Para o motor funcionar bem, a quantidade de óleo tem que ficar acima da metade da vareta, o que só se consegue com 1,3 a 1,4 litro de óleo, e esse nível tem que ser verificado periodicamente para nunca ficar abaixo da marca mínima da vareta, sempre completando.
Isso é universal, dá só uma conferida neste manual de proprietário que está em inglês, mas é fácil de entender:
Chegou no mínimo (LOWER), completou até o máximo (UPPER).
Só a dafra que faz questão de não entender.
E continua vendendo peças para os incautos.
E continua desfidelizando clientes insatisfeitos.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
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Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Troca de oleo e garantia
Putz... Entao... As informações que li no forum me confundiram um pouco... Vou lah completar com mais 200ml...
Sinceramente, nao dah prah entender pq a dafra mantem mecanicos mal instruidos, manual com informacao errada, atendimento pessimo, falta de pecas...
Desse jeito, nunca vao conseguir nem chegar perto dos numeros da honda, yamaha, suzuki e outras...
Infelizmente, eh esse o pessimo servico que temos aqui...
Eh aquela estoria... o cara compra a moto, faz todas as revisoes na cc (revisoes porcas, diga-se de passagem) e acha que a moto estah em ordem...
Se quebra algo, eh pq a moto nao presta, dafra eh ruim, nao dura, tem projeto chines, etc, etc...
Esse eh problema, tanto da cc, qto de usuario que nao vai atras de informacao...
E o pior de td, ajuda a afundar mais ainda a marca... lamentavel mesmo...
Jeffao, valeu pela dica... vou completar o oleo lah antes de sair com a motoca...
Gde abraco e bom domingo!!
Sinceramente, nao dah prah entender pq a dafra mantem mecanicos mal instruidos, manual com informacao errada, atendimento pessimo, falta de pecas...
Desse jeito, nunca vao conseguir nem chegar perto dos numeros da honda, yamaha, suzuki e outras...
Infelizmente, eh esse o pessimo servico que temos aqui...
Eh aquela estoria... o cara compra a moto, faz todas as revisoes na cc (revisoes porcas, diga-se de passagem) e acha que a moto estah em ordem...
Se quebra algo, eh pq a moto nao presta, dafra eh ruim, nao dura, tem projeto chines, etc, etc...
Esse eh problema, tanto da cc, qto de usuario que nao vai atras de informacao...
E o pior de td, ajuda a afundar mais ainda a marca... lamentavel mesmo...
Jeffao, valeu pela dica... vou completar o oleo lah antes de sair com a motoca...
Gde abraco e bom domingo!!
X Jpn- Forista
- Número de Mensagens : 137
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/09/2012
Re: Troca de oleo e garantia
Essa informação de 1,2 litro de óleo ficou cravada na mente do pessoal porque no começo não havia muita informação, eu ainda não tinha comprado a minha moto, e o pessoal sempre teve receio de colocar uma quantidade de óleo "acima da recomendada", então muito se falou em 1,2 litro por ser o mínimo que já melhorava a moto.
Quando comprei a Jezebel, constatei que o motor rodava com 1,35 litro, falei disso o quanto pude, mas sei lá, números (1 litro, 1,2 litro) parece que exercem um fascínio maior do que olhar a vareta suja de óleo e fazer a medição (que é o procedimento correto que todos deveriam fazer)....
Rodar com 1,2 litro é uma situação menos ruim que a original das concessionárias da dafra (apenas 1 litro). Mas é preciso levar em conta que qualquer consumo já joga o motor na zona de sacrifício.
Tenho usado sempre de 1,3 a 1,4 litro de óleo, motor com mais de 50 mil km e redondo.
Um abraço,
Jeff
Quando comprei a Jezebel, constatei que o motor rodava com 1,35 litro, falei disso o quanto pude, mas sei lá, números (1 litro, 1,2 litro) parece que exercem um fascínio maior do que olhar a vareta suja de óleo e fazer a medição (que é o procedimento correto que todos deveriam fazer)....
Rodar com 1,2 litro é uma situação menos ruim que a original das concessionárias da dafra (apenas 1 litro). Mas é preciso levar em conta que qualquer consumo já joga o motor na zona de sacrifício.
Tenho usado sempre de 1,3 a 1,4 litro de óleo, motor com mais de 50 mil km e redondo.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Troca de oleo e garantia
Fala, Jeffao!
Ontem coloquei mais uns 200ml, e deve ter uns 1400ml lah... olhometro eh dose mesmo...
Mas, pela marcacao da garrafa de oleo, tem um pouco a mais de 500ml sobrando... entao... hehehe
A moto estah macia, sem trancos, sem nada... cambio funcionando maravilha!
Mas, fazendo a troca do oleo, notei que o parafuso superior do bacalhau do lado do escapamento estah sem o parafuso de fixacao de cima...
Olhando mais atentamente, vi que a aba que segura esse parafuso, caiu... ou seja, quebrou e caiu... serah que tem algum problema andar com o bacalhau sem o parafuso de cima?
Olha eu, jah desvirtuando o topico...
Abs!!
Ontem coloquei mais uns 200ml, e deve ter uns 1400ml lah... olhometro eh dose mesmo...
Mas, pela marcacao da garrafa de oleo, tem um pouco a mais de 500ml sobrando... entao... hehehe
A moto estah macia, sem trancos, sem nada... cambio funcionando maravilha!
Mas, fazendo a troca do oleo, notei que o parafuso superior do bacalhau do lado do escapamento estah sem o parafuso de fixacao de cima...
Olhando mais atentamente, vi que a aba que segura esse parafuso, caiu... ou seja, quebrou e caiu... serah que tem algum problema andar com o bacalhau sem o parafuso de cima?
Olha eu, jah desvirtuando o topico...
Abs!!
X Jpn- Forista
- Número de Mensagens : 137
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/09/2012
Re: Troca de oleo e garantia
O bacalhau que você está falando é o suporte da pedaleira traseira?
Com um parafuso a menos, os outros vão afrouxar e cair com mais facilidade, o bacalhau vai acabar se soltando, fará barulho e cairá se você não fizer nada.
Isso, claro, se você não andar com garupa, porque aí poderá quebrar de vez sem aviso.
Outra coisa:
Para o bacalhau ter quebrado, você talvez tenha passado forte por uma lombada, e o peso do garupa quebrou o bacalhau.
Se isso aconteceu, inspecione seu quadro com frequência, porque um impacto capaz de quebrar o bacalhau pode ser suficiente para vincar o tubo superior do quadro, com o tempo causando o surgimento de uma trinca e posterior quebra do quadro.
Isso independente de sua moto ser modelo anterior ou posterior a 2010.
Nas anteriores, o risco é maior ainda.
Um abraço,
Jeff
Com um parafuso a menos, os outros vão afrouxar e cair com mais facilidade, o bacalhau vai acabar se soltando, fará barulho e cairá se você não fizer nada.
Isso, claro, se você não andar com garupa, porque aí poderá quebrar de vez sem aviso.
Outra coisa:
Para o bacalhau ter quebrado, você talvez tenha passado forte por uma lombada, e o peso do garupa quebrou o bacalhau.
Se isso aconteceu, inspecione seu quadro com frequência, porque um impacto capaz de quebrar o bacalhau pode ser suficiente para vincar o tubo superior do quadro, com o tempo causando o surgimento de uma trinca e posterior quebra do quadro.
Isso independente de sua moto ser modelo anterior ou posterior a 2010.
Nas anteriores, o risco é maior ainda.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
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Re: Troca de oleo e garantia
jeff escreveu:O bacalhau que você está falando é o suporte da pedaleira traseira?
Com um parafuso a menos, os outros vão afrouxar e cair com mais facilidade, o bacalhau vai acabar se soltando, fará barulho e cairá se você não fizer nada.
Isso, claro, se você não andar com garupa, porque aí poderá quebrar de vez sem aviso.
Outra coisa:
Para o bacalhau ter quebrado, você talvez tenha passado forte por uma lombada, e o peso do garupa quebrou o bacalhau.
Se isso aconteceu, inspecione seu quadro com frequência, porque um impacto capaz de quebrar o bacalhau pode ser suficiente para vincar o tubo superior do quadro, com o tempo causando o surgimento de uma trinca e posterior quebra do quadro.
Isso independente de sua moto ser modelo anterior ou posterior a 2010.
Nas anteriores, o risco é maior ainda.
Um abraço,
Jeff
Fala, Jeff!
Isso, man... o bacalhau eh o suporte do pedal traseiro... Nao sei pq quebrou... Eu nunca carreguei garupa na minha moto...
O modelo eh 2011/2012...
Talvez eu tenha apertado em demasia, isso quebrou a aba que o parafuso se prendia...
tem um topico com as fotos do bacalhau...
Segue pra vc ver o que eu fiz:
https://dafra.forumeiros.com/viewimage.forum?u=https://2img.net/r/ihimizer/img841/1708/listacz.jpg
Tirei, lavei, lixei, pintei e recoloquei... pode ser que eu tenha apertado demais o parafuso de cima e isso forcou a aba que prendia o parafuso...
Tanto que o bacalhau estah no lugar, e o parafuso e essa aba, sumiram... hahahha
Soh notei pq tinha uma pequena mancha de ferrugem e o bacalhau estava sem o parafuso superior...
E agora que o suporte quebrou, o que posso fazer prah prender o bacalhau?
O parafuso que caiu eh esse aparente... e eh do lado do escapamento...
Na foto ele aparece, agora, desapareceu... hahaha
abs!!
X Jpn- Forista
- Número de Mensagens : 137
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/09/2012
Re: Troca de oleo e garantia
Sugiro um bacalhau novo...
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Troca de oleo e garantia
Ih, caray... serio?? Tem algum problema eu andar sem o bacalhau?
Afeta alguma coisa no quadro, corrente?
Abs!!
Afeta alguma coisa no quadro, corrente?
Abs!!
X Jpn- Forista
- Número de Mensagens : 137
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/09/2012
Re: Troca de oleo e garantia
Seu garupa não vai ter onde por o pé.
E voltemos a falar de troca de óleo e garantia.
Um abraço,
Jeff
E voltemos a falar de troca de óleo e garantia.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
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Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Troca de oleo e garantia
Ah, entao, td bem... nao levo garupa mesmo... creio que nao vai ter problema andar assim...
Pelo que vi, estah bem fixo com o parafuso do apoio do garupa...
A moto estah macia, o cambio estah uma maravilha...
Serah que eh pelo fato de ser oleo novo ou oleo sintetico?
Achei que esse act evo era bom, entao, resolvi experimentar... por enquanto, eu acho que estah melhor que o selenia da cc...
Vamos ver depois que a moto rodar uns 500km como vai estar...
Abs, man e valeu pelas dicas!
Pelo que vi, estah bem fixo com o parafuso do apoio do garupa...
A moto estah macia, o cambio estah uma maravilha...
Serah que eh pelo fato de ser oleo novo ou oleo sintetico?
Achei que esse act evo era bom, entao, resolvi experimentar... por enquanto, eu acho que estah melhor que o selenia da cc...
Vamos ver depois que a moto rodar uns 500km como vai estar...
Abs, man e valeu pelas dicas!
X Jpn- Forista
- Número de Mensagens : 137
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/09/2012
Re: Troca de oleo e garantia
Não espere completar 500 km para verificar o nível de óleo, ele pode abaixar de uma hora para outra numa jornada mais longa.
Há duas fases críticas de consumo de óleo:
Durante o amaciamento a moto trabalha mais quente porque as folgas ainda não se ajustaram, isso aumenta o consumo de óleo porque o óleo mais quente afina mais, e algumas marcas literalmente evaporam da carcaça.
A outra fase crítica é depois que a moto está bem rodada.
Jezebel praticamente não consumia óleo entre os 3,5 mil e os 40 mil, aí desembestou depois da viagem a Foz.
Essas quilometragens podem variar muito de moto para moto e de proprietário para proprietário.
Um abraço,
Jeff
Há duas fases críticas de consumo de óleo:
Durante o amaciamento a moto trabalha mais quente porque as folgas ainda não se ajustaram, isso aumenta o consumo de óleo porque o óleo mais quente afina mais, e algumas marcas literalmente evaporam da carcaça.
A outra fase crítica é depois que a moto está bem rodada.
Jezebel praticamente não consumia óleo entre os 3,5 mil e os 40 mil, aí desembestou depois da viagem a Foz.
Essas quilometragens podem variar muito de moto para moto e de proprietário para proprietário.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
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Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Troca de oleo e garantia
ah, sim, sim... eu me referi a fazer 500 km com esse oleo, e ver como a moto estah se comportando ateh lah.... Mas, com certeza, verificarei o oleo a cada dois dias, como faco sempre...
Por enquanto, a minha nao baixou nada.... Tb, soh tem 2100 km... Eu ando praticamente todo dia em estrada, cabo enrolado mesmo, e me parece que a moto estah bem, respondendo bem...
Mesmo depois de toda parafernalia que coloquei, misturmax, filtro esportivo, escape esportivo, filtro de combustivel, a moto vai bem!
Logicamente, toma pau de CG, mas de qq maneira, nao comprei a moto prah ficar esmerilhando e ralando com motoboy...
Pq sera que as Jezebel comecou a consumir tanto oleo assim? Alguma ideia?
Por enquanto, a minha nao baixou nada.... Tb, soh tem 2100 km... Eu ando praticamente todo dia em estrada, cabo enrolado mesmo, e me parece que a moto estah bem, respondendo bem...
Mesmo depois de toda parafernalia que coloquei, misturmax, filtro esportivo, escape esportivo, filtro de combustivel, a moto vai bem!
Logicamente, toma pau de CG, mas de qq maneira, nao comprei a moto prah ficar esmerilhando e ralando com motoboy...
Pq sera que as Jezebel comecou a consumir tanto oleo assim? Alguma ideia?
X Jpn- Forista
- Número de Mensagens : 137
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/09/2012
Re: Troca de oleo e garantia
Desgaste natural do motor.
Todo motor passa a consumir mais óleo depois que envelhece. Mas ter comentado isso me fez lembrar que faz tempo que não troco o filtro de ar, isso também causa aumento do consumo de óleo;
(quando não entrar ar suficiente pelo filtro e carburador, o motor tende a aspirar mais ar do cárter, arrastando óleo junto.)
Preciso ver se trocando o filtro o consumo diminui um pouco.
Um abraço,
Jeff
Todo motor passa a consumir mais óleo depois que envelhece. Mas ter comentado isso me fez lembrar que faz tempo que não troco o filtro de ar, isso também causa aumento do consumo de óleo;
(quando não entrar ar suficiente pelo filtro e carburador, o motor tende a aspirar mais ar do cárter, arrastando óleo junto.)
Preciso ver se trocando o filtro o consumo diminui um pouco.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
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