FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguém ainda possui uma Kansas de 2008 sem ter reforçado o quadro?

+12
SergioSSR
Lessa
Cassius
robson mota
belmiro
jeff
will_santana
lord_nyo
Moacyr Teixeira
Magdiel
Dan Floripa
alex.ilha
16 participantes

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para baixo

Alguém ainda possui uma Kansas de 2008 sem ter reforçado o quadro? - Página 6 Empty Re: Alguém ainda possui uma Kansas de 2008 sem ter reforçado o quadro?

Mensagem  Magdiel Sex Abr 26, 2013 4:18 pm

Pessoal...
...Tomei a liberdade e criei um tópico só para postarmos as fotos de motos Dafra com o Chassi Quebrado (SPEED E kANSAS), mas se aparece outros modelos,, podem posta tmbm, assim provaremos que a qualidade do material e ruim mesmo!!!

Então quem tiver passando por esse problema e quiser postar as imagens, pois quanto maior for a prova, maior será a sentença!!!

Att,

magdiel
Magdiel
Magdiel
Forista
Forista

Número de Mensagens : 224
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém ainda possui uma Kansas de 2008 sem ter reforçado o quadro? - Página 6 Empty Re: Alguém ainda possui uma Kansas de 2008 sem ter reforçado o quadro?

Mensagem  jeff Qui maio 23, 2013 3:09 pm

Acabou de chegar a resposta do MPF de SC sobre a denúncia dos quadros quebrados, segue a íntegra:

Alguém ainda possui uma Kansas de 2008 sem ter reforçado o quadro? - Página 6 Mpf1

Alguém ainda possui uma Kansas de 2008 sem ter reforçado o quadro? - Página 6 Mpf2

Alguém ainda possui uma Kansas de 2008 sem ter reforçado o quadro? - Página 6 Mpf3

Alguém ainda possui uma Kansas de 2008 sem ter reforçado o quadro? - Página 6 Mpf4

Alguém ainda possui uma Kansas de 2008 sem ter reforçado o quadro? - Página 6 Mpf5

Resumindo:

O MPF considera que a dafra ter reforçado os quadros dos modelos posteriores e ter sido boazinha de trocar os quadros de quem se sentiu ameaçado é medida suficiente.

Portanto, meu amigo, minha amiga, só nos resta rezar por aqueles proprietários de motos 2008/2009 que não lerem este fórum e não forem informados por algum amigo.

Neste momento o pessoal da dafra deve estar comemorando a decisão.

Quanto a mim, vou continuar informando a todos que eu puder e continuar dormindo de consciência tranquila.

Isto é, se minha indignanação permitir.

Um abraço,

Jefferson

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  Cassius Qui maio 23, 2013 4:17 pm

Sem palavras...
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810

Mensagem  Moacyr Teixeira Qui maio 23, 2013 4:34 pm

Essa é uma batalha e não a guerra.

A luta continua, não desista!
Moacyr Teixeira
Moacyr Teixeira
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57

Mensagem  jeff Sex maio 24, 2013 9:27 am

Obrigado, Cassius e Moacyr.

Esse sentimento de não desistir foi o que baixou em mim ontem à noite.

Hoje cedo já saí à caça de providências para reverter essa situação.

Se a vida te dá um limão, faça dele uma limonada.

Da leitura do documento, depreende-se que a defesa da dafra se baseia no seguinte:

Vamos aos fatos, dona dafra, porque da verdade não dá para se esconder.

1) "(...) o manual do proprietário é claro ao indicar aos consumidores que o produto (Kansas 150) foi concebido para a utilização em piso pavimentado, para fim exclusivo de locomoção do condutor e passageiro."

Dona dafra, a senhora diz que os proprietários não estão usando as motos em piso pavimentado, dona dafra?

Sério mesmo?

Então como a senhora explica os casos que ocorreram na região do ABC, SP, ou Florianópolis, SC, regiões das mais desenvolvidas (e bem pavimentadas) do país?

Não alegue que a senhora não tem conhecimento dos casos... as motos ficaram e ficam semanas na oficina das concessionárias, cobertas com panos. É só perguntar para os gerentes. Ou consultar sua documentação interna aí mesmo.

A propósito, caso a sua documentação interna não venha a ser localizada, trate de localizar e preservar adequadamente.

Senão, ficará ainda mais difícil dar as devidas explicações ao Ministério Público.

Sim, MPF, porque apesar da derrota de ontem, ainda acredito que a Justiça será feita. O Procurador não tem acesso aos mesmos meios de informação que nós, usuários das motos.

A Verdade sempre vem à tona.

2) "a empresa destacou que nenhum acidente restou comprovado que tenha ocorrido em razão de uma quebra indevida do quadro"

Dona dafra, que ingenuidade. Todos nós vimos a denúncia daquele rapaz que se ralou inteiro no Sergipe, membro dos Leões do Asfalto. Foi matéria no jornalismo da rede Globo local, que acompanhou todo o processo. Vimos as fotos e o depoimento dele na internet. Assistimos até mesmo o desfecho do caso, quando o rapaz perdeu a causa. A senhora alegou que o quadro se rompeu por culpa do proprietário e ficou por isso mesmo.

Mas outros casos continuaram a aparecer, e após seu contato, os denunciantes se calaram, sabe-se lá por que motivo. Mas não tem problema, eu não me calarei. Não há motivo que me faça calar, denunciarei enquanto puder.

Mais dia, menos dia, uma prova incontestável surgirá.

Melhor a senhora dona dafra torcer para que não seja à custa da morte de alguém em um acidente causado por quebra do quadro.

3) Eles fizeram o reforço do quadro "(...) visando suprir as precárias condições das vias públicas e a negligência de determinados consumidores, (...)"

Dona dafra, raciocine comigo:

Se eu fabricasse e colocasse no mercado um produto frágil que se rompe durante a utilização nas mesmas condições que meus concorrentes, eu não teria condições morais de alegar que o problema está nas vias públicas, nem de jogar a culpa sobre os proprietários, concorda?

Para mim, isso é claro, não sei se fica para a senhora.

Mas reflita um pouco sobre isso, bons argumentos evitam passar vergonha em público.

4) E a pérola final, para aqueles que substituiram o quadro, a dafra o fez "(...) por mera liberalidade optou por atender os consumidores sem discutir ou apurar a razão ou condições que levaram à fadiga do quadro, garantindo, com tal procedimento, a segurança do produto e do consumidor."

Dona dafra! A senhora admite que não apurou as condições que levaram à fadiga do quadro?

A senhora admite que não cumpriu com a obrigação primordial de investigar a origem de um problema que coloca em risco mortal as vidas de seus clientes consumidores?

Dona dafra, isso seria uma omissão vergonhosa, a senhora deve ter se expressado mal, não é mesmo?

Ninguém poderia ser tão negligente assim, e a senhora é "ciente de sua responsabilidade social", correto?

Mas fica a pergunta.... se não investigou, como chegou ao diagnóstico de fadiga?

Fadiga é um fenômeno de ruptura do material por esforços repetitivos. Todo equipamento está sujeito a isso, só que num projeto bem feito ele só se manifesta depois de muitos anos.

No seu caso, dona dafra, as denúncias surgiram poucas semanas após o lançamento da primeira moto, e continuam acontecendo até hoje.

No início, de tão inacreditáveis, tão absurdamente incompatíveis com o que se espera de um produto como uma motocicleta, confesso que não acreditei nas histórias de ruptura do quadro e até defendi alguns pontos de vista como esse de que a ruptura pudesse ser causada por atitudes dos proprietários (só que minha argumentação era melhor embasada do que esta apresentada ao MPF).

Outra coisa, dona dafra:

Como assim, trocar o quadro garantiu a "segurança do produto e do consumidor"?

Se eu estiver rodando com a moto numa BR da vida e o quadro se partir ao meio e um caminhão passar por cima de mim, depois de morto ainda vou ter que levar a moto na concessionária para que vocês o troquem e garantam a segurança do produto e a minha?

Pelo menos vão pagar o frete?

Porque desconfio que depois de sermos atropelados por um caminhão, nem a moto nem eu teremos condições de chegar rodando na concessionária.

Não entendi, dona dafra..... confesso que não entendi.

Mas deixa estar, os fatos falam por si.

E contra fatos não há argumentos, dona dafra.

Eles continuam ocorrendo e a Verdade incontestável virá a tona.

Um abraço apenas aos leitores e proprietários conscientes,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Alguém ainda possui uma Kansas de 2008 sem ter reforçado o quadro? - Página 6 Empty Quadro quebrando

Mensagem  silvio r de almeida Seg Mar 17, 2014 2:28 am

Esta decisão do MP é só para o estado de SC? Ou é de âmbito nacional?

Agora falando sério o risco que nós corremos, se numa estrada estivermos andando bem.  Nem quero pensar.
silvio r de almeida
silvio r de almeida
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2

Mensagem  jeff Seg Mar 17, 2014 9:23 am

Olá, Silvio

Essa decisão foi de um procurador do MPF de Santa Catarina.

Outros procuradores de outros Estados certamente não terão essa mesma visão despreocupada em relação à vida dos outros.

Novos casos ocorreram inclusive com participantes ativos do fórum. 

Se essas chances não foram devidamente aproveitadas pelas vítimas para denunciar esta omissão absurda, não posso fazer nada.

Enquanto isso o tempo passa, novos proprietários serão pegos de surpresa, talvez morram por desconhecimento do problema, e ninguém faz nada.

Faz cinco anos que participo do fórum, faz cinco anos que vejo as denúncias aqui, e faz cinco anos que a dafra se omite. 

Mas tudo bem, 2014 é ano de copa do mundo, todos os problemas resolvidos. 

Para eles.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Lincoln Rodrigues Ribeiro Qui Jun 09, 2016 1:55 pm

Boa tarde, Tenho uma Kansas 150 2008/2009, com 60 mil km rodados, inspeciono o quadro mensalmente, pois faço viagens de 250 e 300 km de distância, e até agora tudo perfeito.

Abraço a todos,

Lincoln
Cuité-PB

Lincoln Rodrigues Ribeiro
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3

Mensagem  wandao.a Sex Jun 10, 2016 1:18 pm

Parabéns Lincoln, esta moto é muito boa, não foram todas as Kansas que tiveram problemas, acreditamos que tenha sido algum lote de matéria prima que não possuía qualidade.

Lincoln Rodrigues Ribeiro escreveu:Boa tarde, Tenho uma Kansas 150 2008/2009, com 60 mil km rodados, inspeciono o quadro mensalmente, pois faço viagens de 250 e 300 km de distância, e até agora tudo perfeito.

Abraço a todos,

Lincoln
Cuité-PB
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Moto : Kansas 250cc

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Mensagem  L340 Sáb Ago 13, 2016 11:35 am

A minha está com 50 mil, deu problema em quase tudo, mas quadro não, pelo menos não quebrar no meio.
Meu primeiro quadro veio podre, com tanta ferrugem que atingia até a numeração e por isso (depois de muita briga), foi trocado.
Não é a versão reforçada, mas também não é a versão podre, talvez aquele primeiro tivesse quebrado.
Ás vezes fico pensando nisso, se tivesse aceitado aquela porcaria toda, talvez a minha moto fosse uma partir no meio.
Ou talvez ainda parta.
Melhor continuar conferindo.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para o topo