Alguém ainda possui uma Kansas de 2008 sem ter reforçado o quadro?
+12
SergioSSR
Lessa
Cassius
robson mota
belmiro
jeff
will_santana
lord_nyo
Moacyr Teixeira
Magdiel
Dan Floripa
alex.ilha
16 participantes
Página 3 de 6
Página 3 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: Alguém ainda possui uma Kansas de 2008 sem ter reforçado o quadro?
Beleza, confirme e parta para exigir seus direitos.
Já passou da hora dessa empresa tomar vergonha na cara e parar de se omitir.
Tiveram capacidade de reforçar o quadro nos modelos 2010 em diante, mas não cumpriram com o dever de convocar o recall dos modelos 2008/2009.
Preferiram introduzir um erro no manual do proprietário, ao invés de assumir a responsabilidade pelo erro da quantidade de óleo que está prejudicando tantos proprietários.
Não percebem que nunca se livrarão da má imagem associada ao nome da empresa enquanto não pararem de se omitir quanto a esses problemas.
Mas quem sou eu para tentar botar bom senso na cabeça dos outros , né?
Sinto pelos proprietário lesados.
Um abraço,
Jeff
Já passou da hora dessa empresa tomar vergonha na cara e parar de se omitir.
Tiveram capacidade de reforçar o quadro nos modelos 2010 em diante, mas não cumpriram com o dever de convocar o recall dos modelos 2008/2009.
Preferiram introduzir um erro no manual do proprietário, ao invés de assumir a responsabilidade pelo erro da quantidade de óleo que está prejudicando tantos proprietários.
Não percebem que nunca se livrarão da má imagem associada ao nome da empresa enquanto não pararem de se omitir quanto a esses problemas.
Mas quem sou eu para tentar botar bom senso na cabeça dos outros , né?
Sinto pelos proprietário lesados.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Bem pessoal pra minha surpresa a dafra acaba me ligar, disse que vam vim buscar minha moto para vericação.
segundo a central de relacionamento vão entrar em contato com a auto 10 autorizada dafra em Campo Grande pra agendar. e me retornam em seguida
eu falei que não lei em mecanico eu panas que constatei o problema, falei dos casos semelhante aqui no forum, a atendente diz que não tem problema.
vão buscar a moto, bem eles sabem do problema. acho que todos com motos 2008/2009 tem que correr atraz se eles não convocam um rical. vamos até eles, porque mais cedo ou mais tarde todos vão se partir.
só ando na boa com minha moto,só eu piloto não do pau, pra ter uma ideia esta com 35970km munca foi mechido mem em valvulas, e apresentou o problema.
imagina quem viaja muito as vezes passa em buracos, estradas ruins.
Bem vamos esperar por inquanto estão tentando resolver o problema.
segundo a central de relacionamento vão entrar em contato com a auto 10 autorizada dafra em Campo Grande pra agendar. e me retornam em seguida
eu falei que não lei em mecanico eu panas que constatei o problema, falei dos casos semelhante aqui no forum, a atendente diz que não tem problema.
vão buscar a moto, bem eles sabem do problema. acho que todos com motos 2008/2009 tem que correr atraz se eles não convocam um rical. vamos até eles, porque mais cedo ou mais tarde todos vão se partir.
só ando na boa com minha moto,só eu piloto não do pau, pra ter uma ideia esta com 35970km munca foi mechido mem em valvulas, e apresentou o problema.
imagina quem viaja muito as vezes passa em buracos, estradas ruins.
Bem vamos esperar por inquanto estão tentando resolver o problema.
belmiro- Forista
- Número de Mensagens : 133
Ou seja, vão continuar fazendo o que eles sempre têm feito.
Vão atrás de solucionar o problema para que os clientes parem de reclamar, pouco se importando se outros venham a morrer por causa dessa omissão vergonhosa.
E como fica a situação daqueles que não leem o fórum e não estão cientes de que o problema pode acontecer?
Recall existe para solucionar esse tipo de problema.
A vergonha é eles estarem cientes e não tomarem providências preventivas, só vão atrás daqueles que detectaram o problema e sobreviveram para reclamar.
Para aqueles que não tiverem a mesma sorte, restará a paz dos mortos.
Um abraço,
Jeff
Vão atrás de solucionar o problema para que os clientes parem de reclamar, pouco se importando se outros venham a morrer por causa dessa omissão vergonhosa.
E como fica a situação daqueles que não leem o fórum e não estão cientes de que o problema pode acontecer?
Recall existe para solucionar esse tipo de problema.
A vergonha é eles estarem cientes e não tomarem providências preventivas, só vão atrás daqueles que detectaram o problema e sobreviveram para reclamar.
Para aqueles que não tiverem a mesma sorte, restará a paz dos mortos.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Como o processo é público, torno pública minha atualização do processo.
dafra, explique para os consumidores e para o Ministério Público porque o erro estava no procedimento e não na quantidade, conforme denunciado.
dafra, explique para os consumidores e para o Ministério Público porque as motos que rodam com 1 litro de óleo têm problemas de câmbio e motor ainda antes de sair da garantia.
dafra, explique porque a minha kansas está com o motor em ótimas condições apesar de eu nunca ter usado a quantidade recomendada por vocês, mas sempre ter mantido o nível de óleo de acordo com o procedimento do manual antigo.
vocês vão ter que pensar em desculpas muito, muito boas.
não vai ser fácil não.
Um abraço para os amigos do fórum,
Jeff
PS: OPS, acabei postando uma resposta sobre o processo do nível de óleo numa discussão sobre o quadro quebrado, perdoem o engano.
Sobre o quadro quebrado, a denúncia do processo PR-SC 27429 / 2012 foi aceita e encaminhada à dafra, que sucintamente respondeu que as motos não apresentam problemas que justifiquem recall, a denúncia é improcedente e pedem arquivamento do processo.
Simples assim.
Amanhã estarei levando novidades para eles.
A propósito, os MPF dos vários Estados trocam informações entre si, sabiam?
Pois é, a coisa vai ficar complicada pra eles.
Um abraço aos usuários das motos,
Jeff (de novo)
jeff- Jedi
Bem pessoal foi confirmado a trinca no quadro da neguinha, levei hoje em um mecanico de confiança, segundo ele o quadro esta abrindo no local.
vou esperar o pareser da dafra agora, mais o que deve ser feito reparo ou troca do quadro?
sera que tenho que pagar alguma coisa pelo serviço?
abraços...
vou esperar o pareser da dafra agora, mais o que deve ser feito reparo ou troca do quadro?
abraços...
belmiro- Forista
belmiro escreveu:Bem pessoal foi confirmado a trinca no quadro da neguinha, levei hoje em um mecanico de confiança, segundo ele o quadro esta abrindo no local.
abraços...
teoricamente, troca do quadro. E por se tratar de defeito oculto, que pode vir a aparecer mesmo após as garantias, deverão trocá-lo sem custos. O que nos deixa chateado é de tais coisas acontecerem sem que eles façam o bendito recall para os quadros das Kansas anteriores a 2011.
abraços!
alex.ilha- Forista
- Número de Mensagens : 279
Moto : Apache 150cc
Belmiro,belmiro escreveu:Bem pessoal foi confirmado a trinca no quadro da neguinha, levei hoje em um mecanico de confiança, segundo ele o quadro esta abrindo no local.
abraços...
Você comprou um produto defeituoso que poderia ter te matado e ainda acha que vai ter que pagar pelo conserto?
Leia o código de defesa do consumidor, conheça seus direitos e lute por eles.
Infelizmente, a maioria dos brasileiros desconhece as leis e se conforma com a simples reposição do bem, no caso, a troca do quadro.
Todos nós que compramos motos kansas 2008 a 2009, anteriores ao reforço do quadro, podemos estar sujeitos a uma quebra de quadro com resultados potencialmente fatais.
Após minha denúncia ao MPF sobre esse assunto, sabem qual foi a resposta da empresa?
Que as motos não apresentam problemas e portanto não é necessário um recall, portanto pedem o arquivamento da denúncia.
No entanto, vemos as motos se partindo aqui no fórum e e eles se apressando em contatar os clientes e resolver o problema.
Ora, se as motos não apresentam problemas, porque eles vão atrás dos proprietários que reclamam da quebra do quadro?
Afinal, as motos apresentam problemas ou não? Como a empresa pode alegar perante o MPF que as motos não apresentam problemas se eles estão aqui monitorando o fórum e correndo atrás de apagar os focos de incêndio?
O problema que eu vejo é que assuntos como a falta de óleo do motor e a quebra dos quadros deveriam ser discutidos tecnicamente em busca de soluções para os problemas.
Em vez disso, o sr. Creso Franco passou procuração para advogados tratarem do assunto junto ao MPF.
Advogados são pagos para resolver os problemas de seus clientes; com base nas informações passadas para eles, defendem o ponto de vista de que as motos não têm problemas, esse é o trabalho deles.
Essa atitude vai fazer os quadros pararem de quebrar ou os motores pararem de dar pau?
De jeito nenhum. Ao invés de ajudar a resolver o problema, apenas atravancam o processo de se chegar à verdade dos fatos, na qual a maior interessada deveria ser a própria empresa para se livrar de vez da má fama que o passar dos dias só faz aumentar.
Minhas declarações ao MPF se baseiam nos contatos que temos aqui entre proprietários de motos. Quem disse ao MPF que as motos não têm problemas que se explique ao MPF.
Essa atitude míope da empresa é incompreensível.
Um abraço,
Jefferson
jeff- Jedi
Vicio Oculto.
Cara, tenta juntar provas, fotos, videos, e mande tudo ao Jeff...
Please
Cara, tenta juntar provas, fotos, videos, e mande tudo ao Jeff...
Please
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Ei, por que pra mim?
Vá direto ao MPF de sua terra, os MPFs se comunicam entre si, quanto mais federais estiverem investigando o assunto melhor. O MPF daqui de SC está fazendo a parte dele, mas é importante que o assunto seja tratado diretamente pelos interessados.
Meu quadro não quebrou e meu motor não abriu o bico porque nunca contei com o serviço de revisão com óleo insuficiente da dafra. Não tenho outro interesse que não seja alertar as pessoas quanto ao risco que estão correndo. E esse assunto já consome tempo que não tenho, cada ida ao MPF representa uma tarde de trabalho perdida.
O Brasil espera que cada um cumpra o seu dever, já dizia o almirante Barroso.
Um abraço,
Jeff
Vá direto ao MPF de sua terra, os MPFs se comunicam entre si, quanto mais federais estiverem investigando o assunto melhor. O MPF daqui de SC está fazendo a parte dele, mas é importante que o assunto seja tratado diretamente pelos interessados.
Meu quadro não quebrou e meu motor não abriu o bico porque nunca contei com o serviço de revisão com óleo insuficiente da dafra. Não tenho outro interesse que não seja alertar as pessoas quanto ao risco que estão correndo. E esse assunto já consome tempo que não tenho, cada ida ao MPF representa uma tarde de trabalho perdida.
O Brasil espera que cada um cumpra o seu dever, já dizia o almirante Barroso.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Falando nisso quem entra na justiça contra a empresa por quadro quebrado,ou defeituoso, terá indenisação ou só obrigaria a empresa a realizar
ricall?
ricall?
belmiro- Forista
No meu caso vou realizar três Diligência.
1º - Eles irão fornecer um quadro novo (Chassi), isso é o minímo que poderiam fazer!!!
2º - Após retirar "A Poderosa" com o chassi novo, ingressarei sim com um pedido de indenização no Juizado especial Cívil, pois mesmo eles trocando o Quadro houve um DANO... Colocaram minha vida em risco e Pisicologicamente não tenho mais confiança no produto!!!
3º Farei a denúncia no MPF sobre as quebras de chassis que estão ocorrendo em todo o Brasil (Modelos 2008/2009), pois não seria justo resolver o meu problema e esquecer de outros milhares de motociclistas KANSEIROS que estão correndo os mesmos riscos!!!
Conformo for desenrolando eu vou postanto!!!
1º - Eles irão fornecer um quadro novo (Chassi), isso é o minímo que poderiam fazer!!!
2º - Após retirar "A Poderosa" com o chassi novo, ingressarei sim com um pedido de indenização no Juizado especial Cívil, pois mesmo eles trocando o Quadro houve um DANO... Colocaram minha vida em risco e Pisicologicamente não tenho mais confiança no produto!!!
3º Farei a denúncia no MPF sobre as quebras de chassis que estão ocorrendo em todo o Brasil (Modelos 2008/2009), pois não seria justo resolver o meu problema e esquecer de outros milhares de motociclistas KANSEIROS que estão correndo os mesmos riscos!!!
Magdiel- Forista
- Número de Mensagens : 224
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Magdiel escreveu:No meu caso vou realizar três Diligência.
Magdiel a dafra já se propos a trocar seu quadro?
o meu apresentou uma trinca eles me ligaram disse que entrariam em contato novamente mais sumirão.
e tambem não vou aceitar gambiara quero um quadro novo,e eles tem que vim buscar a moto não vou viajar 300 km com um quadro que pode quebrar
a qualquer momento.........
abraços!!!!
belmiro- Forista
Magdiel escreveu:No meu caso vou realizar três Diligência.
Apoiado!!
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
belmiro escreveu:Falando nisso quem entra na justiça contra a empresa por quadro quebrado,ou defeituoso, terá indenisação ou só obrigaria a empresa a realizar
ricall?
Acredito que sim. Este é um caso de risco de vida!
Além do mais, recall é algo que já há muito tempo se implora, mas até agora nada.
alex.ilha- Forista
Fonte e reportagem na íntegra: http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/04/17/empresa-tera-que-indenizar-em-r-18-mil-crianca-que-caiu-de-tico-tico.htm
Qualquer semelhança é mera semelhança.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
jeff escreveu:
Fonte e reportagem na íntegra: http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/04/17/empresa-tera-que-indenizar-em-r-18-mil-crianca-que-caiu-de-tico-tico.htm
Um abraço,
Jeff
Essa foi boa!
Podemos esperar a mudança de nome de nossas Kansas para Dafra Tico-Tico 150, rsrsrsrs.
alex.ilha- Forista
jeff escreveu:
Um abraço,
Jeff
Vish, tem que mostrar as Kansas para esse Juiz!!
Dan Floripa- Guru
Seria cômico, se não fosse trágico.
Há vidas sobre nossas kansas, não se esqueçam disso.
A intenção da postagem é mostrar que se um fabricante de brinquedos precisa ser responsável pelos produtos que fabrica (cujo risco máximo provavelmente será um "edema na ponte nasal, escoriações e hematomas no rosto"), um fabricante de motocicletas precisa ser muito mais sério, porque o risco de uma ruptura de quadro (na parte que liga o "corpo" ao "garfo") é potencialmente fatal.
Onde está a seriedade dessa empresa que, ciente há anos que os quadros estão se quebrando, não toma providências preventivas para evitar mortes e só corre atrás de quem sobrevive e denuncia?
Onde está a seriedade?
Vergonha, vergonha, vergonha.
Um abraço,
Jeff
Há vidas sobre nossas kansas, não se esqueçam disso.
A intenção da postagem é mostrar que se um fabricante de brinquedos precisa ser responsável pelos produtos que fabrica (cujo risco máximo provavelmente será um "edema na ponte nasal, escoriações e hematomas no rosto"), um fabricante de motocicletas precisa ser muito mais sério, porque o risco de uma ruptura de quadro (na parte que liga o "corpo" ao "garfo") é potencialmente fatal.
Onde está a seriedade dessa empresa que, ciente há anos que os quadros estão se quebrando, não toma providências preventivas para evitar mortes e só corre atrás de quem sobrevive e denuncia?
Onde está a seriedade?
Vergonha, vergonha, vergonha.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
alex.ilha escreveu:jeff escreveu:
Um abraço,
Jeff
Essa foi boa!
Podemos esperar a mudança de nome de nossas Kansas para Dafra Tico-Tico 150, rsrsrsrs.
Não consigo pensar em nada produtivo depois de ler essa matéria.
Dafra Tico-Tico 150cc.....
Chega a 148 dafômetros/h
Cassius- Guru
Legal, agora serei o culpado do Maraca não ficar pronto para a Copa do Mundo...
jeff- Jedi
Dafra Tico-Tico 150cc, "é pra frente é que se "cai""
alex.ilha- Forista
alex.ilha escreveu:Dafra Tico-Tico 150cc, "é pra frente é que se "cai""
Vou parar de ler o fórum hoje.
Estava rindo de soluçar depois dessa...
Não foi possível disfarçar, e agora todo mundo da sala está rindo desse post...
Cassius- Guru
https://2img.net/r/ihimizer/img547/9857/dsc02073u.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img694/135/dsc02071xg.jpg
pessoal são fotos do quadro deem uma olhada!
belmiro- Forista
belmiro escreveu:https://2img.net/r/ihimizer/img547/9857/dsc02073u.jpg
Nossa sempre no mesmo ponto!!
Dan Floripa- Guru
Caramba pessoal, sumi um tempo do fórum e o negócio está feio hein? Amigo Jeff, minha moto está se comportando bem estranha, com pequenas "jogadas" na traseira e mudanças de percurso em situações de pequenas diferenças no asfalto. Me veio logo a cabeça o lance dos quadros. Vou desmontar a motoca amanhã para verificar. Pergunta: é tranquilo para tirar o tanque?
SergioSSR- Membro Senior
- Número de Mensagens : 517
Página 3 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6