FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As bengalas (cilindro interno - canela interior) da Kansas 2008 é maior do que as novas?

3 participantes

Ir para baixo

As bengalas (cilindro interno - canela interior) da Kansas 2008 é maior do que as novas? Empty As bengalas (cilindro interno - canela interior) da Kansas 2008 é maior do que as novas?

Mensagem  alex.ilha Dom maio 12, 2013 8:19 pm

Pessoal,

Criei este tópico porque fiquei curioso com algo que aconteceu sexta-feira, 10/05/2013.

Estava esperando minha esposa no estacionamento do local onde ela trabalha para voltarmos para casa após a jornada de trabalho. Reparei que havia uma Kansas preta, aparentemente modelo novo (vi pelas rodas comparadas com as rodas da minha Kansas). Contudo, apesar de eu achar que havia realmente diferença de altura, pois troquei os amortecedores traseiros pelos da Honda Strada, achei lado a lado a suspensão dianteira mais alta, bastante.

Vcs já notaram essa diferença?
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

As bengalas (cilindro interno - canela interior) da Kansas 2008 é maior do que as novas? Empty Re: As bengalas (cilindro interno - canela interior) da Kansas 2008 é maior do que as novas?

Mensagem  Moacyr Teixeira Seg maio 13, 2013 10:11 am

Alex:

Será que a suspensão em questão ainda é a original?
Moacyr Teixeira
Moacyr Teixeira
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 52
Localização : Guarulhos, SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 06/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

As bengalas (cilindro interno - canela interior) da Kansas 2008 é maior do que as novas? Empty Re: As bengalas (cilindro interno - canela interior) da Kansas 2008 é maior do que as novas?

Mensagem  alex.ilha Seg maio 13, 2013 10:32 am

Moacyr Teixeira escreveu:Alex:

Será que a suspensão em questão ainda é a original?

Moacyr,

Quanto às minhas eu tenho "certeza" que são as originais. Sei que comprei usada, mas ela estava toda original quando peguei. Inclusive com revisões feitas até os 18.000 rodados. Agora ela está com pouco mais de 29.000 e customizei no assunto "suspensões" apenas a suspensão traseira. De repente, pode ter sido apenas a impressão da dianteira estar mais alta, devido a traseira já estar, sei lá. Há... customizei também os bancos pelos Erê e o guidon para o da CBII 400, pois quando troquei os bancos a minha postura ficou mais alta, requerendo um guidon mais alto para melhorar a ergonomia.

Pode ser que tenha sido isso. Mas assim; que ficou uma coisa duvidosa isso ficou, rsrsrs. Fiquei um tempão olhando para as duas, canela de uma e canela de outra. Na verdade eu sempre tive a impressão que os modelos novos eram mais baixos do que os antigos, o que ficou mais na duvida ainda depois de sexta.

Mas enfim, vamos deixar essa dúvida no ar até o momento que tiver alguém que meça um clindro e outro lado-a-lado.

Abração!

Alex
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

As bengalas (cilindro interno - canela interior) da Kansas 2008 é maior do que as novas? Empty Re: As bengalas (cilindro interno - canela interior) da Kansas 2008 é maior do que as novas?

Mensagem  Moacyr Teixeira Seg maio 13, 2013 11:50 am

Quinta vou dar um pulo em uma CC dafra e tirar a dúvida rsrsrs
Moacyr Teixeira
Moacyr Teixeira
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 52
Localização : Guarulhos, SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 06/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

As bengalas (cilindro interno - canela interior) da Kansas 2008 é maior do que as novas? Empty Re: As bengalas (cilindro interno - canela interior) da Kansas 2008 é maior do que as novas?

Mensagem  alex.ilha Seg maio 13, 2013 11:53 am

Moacyr Teixeira escreveu:Quinta vou dar um pulo em uma CC dafra e tirar a dúvida rsrsrs

Valeu, nos mantenha informado da resposta, rsrsrs.

Abração!!!
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

As bengalas (cilindro interno - canela interior) da Kansas 2008 é maior do que as novas? Empty Re: As bengalas (cilindro interno - canela interior) da Kansas 2008 é maior do que as novas?

Mensagem  jeff Qua maio 15, 2013 6:25 pm

Taí, vou dar uma conferida nisso...

Não percebi diferença na moto do Ingvar, mas pode ser coisa das ainda mais novas.

Será que não foi ilusão de óptica causada pelo guidão?

Lembro de ter colocado a minha ao lado da do Wagnão, ambas 2009, e a minha com guidão mais alto da cb ficava da mesma altura, isso porque o guidão da cb sobe e os punhos descem, enquanto os originais ficam retos, os guidões acabam ficando na mesma altura.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

As bengalas (cilindro interno - canela interior) da Kansas 2008 é maior do que as novas? Empty Re: As bengalas (cilindro interno - canela interior) da Kansas 2008 é maior do que as novas?

Mensagem  alex.ilha Qua maio 15, 2013 8:51 pm

jeff escreveu:Taí, vou dar uma conferida nisso...

Não percebi diferença na moto do Ingvar, mas pode ser coisa das ainda mais novas.

Será que não foi ilusão de óptica causada pelo guidão?

Lembro de ter colocado a minha ao lado da do Wagnão, ambas 2009, e a minha com guidão mais alto da cb ficava da mesma altura, isso porque o guidão da cb sobe e os punhos descem, enquanto os originais ficam retos, os guidões acabam ficando na mesma altura.

Um abraço,

Jeff

Pois é Jeff,

To cada vez mais convencido de que foi uma "ilusão de ótica", rsrsrs. Mas que eu fiquei olhando uma e outra um bom tempo por causa disso eu fiquei, rsrs. Até pensei uma hora: será que em vez de alongar a bengala ele colocou uma menor, ao contrário de muita gente, hahahaha.
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

As bengalas (cilindro interno - canela interior) da Kansas 2008 é maior do que as novas? Empty Re: As bengalas (cilindro interno - canela interior) da Kansas 2008 é maior do que as novas?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos