ELÉTRICA - AJUDA
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Moacyr Teixeira
Fábio Magalhães
6 participantes
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ELÉTRICA - AJUDA
Boa noite pessoal,
Sábado estava andando com a moto e derrepente os comandos elétricos começaram a ficar loucos (problema intermitente). Com lanterna desligada, tudo normal! Quando ligo a lanterna, ao armar as setas as mesmas acendem e piscam com menor intensidade. Ao ligar o farol, pisca tudo! Pisca painel, farol, lanterna... Quando armo seta hora só funciona as traseiras, as vezes pisca as duas (como se fosse alerta), as vezes ligo o farol e acendem as setas dianteiras. As vezes está tudo normal (quando vou ligar a 1° vez), aí quando engato a primeira (quando acende a luz da 1°) já fica uma zona no painel...
Desmontei os bancos hoje e olhei as conexões. Está tudo visualmente perfeito, não há nada aparentemente desencapado dando curto no quadro, por exemplo. Estou apostando no relé de seta, o que vocês acham? Alguém já passou por problema parecido?
Obrigado
Sábado estava andando com a moto e derrepente os comandos elétricos começaram a ficar loucos (problema intermitente). Com lanterna desligada, tudo normal! Quando ligo a lanterna, ao armar as setas as mesmas acendem e piscam com menor intensidade. Ao ligar o farol, pisca tudo! Pisca painel, farol, lanterna... Quando armo seta hora só funciona as traseiras, as vezes pisca as duas (como se fosse alerta), as vezes ligo o farol e acendem as setas dianteiras. As vezes está tudo normal (quando vou ligar a 1° vez), aí quando engato a primeira (quando acende a luz da 1°) já fica uma zona no painel...
Desmontei os bancos hoje e olhei as conexões. Está tudo visualmente perfeito, não há nada aparentemente desencapado dando curto no quadro, por exemplo. Estou apostando no relé de seta, o que vocês acham? Alguém já passou por problema parecido?
Obrigado
Re: ELÉTRICA - AJUDA
Considerando o preço, acho que vale trocar o relê da seta.
Outro ponto a se considerar é o chicote junto ao guidon, verifique se ao virar a direção existe alguma alteração. Se sim, o buraco é um pouco mais embaixo...
Outro ponto a se considerar é o chicote junto ao guidon, verifique se ao virar a direção existe alguma alteração. Se sim, o buraco é um pouco mais embaixo...
Moacyr Teixeira- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 57
Idade : 53
Localização : Guarulhos, SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 06/03/2013
Re: ELÉTRICA - AJUDA
Verifique o chicote na altura da caixa de direção. 99.9% certo q partiu ali e está causando curto
[]s
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: ELÉTRICA - AJUDA
O chicote na altura da caixa de direção, como falou o Will, ou dentro da carcaça do farol, tem um monte de fios ali dentro.
Quando o suporte do farol da Jezebel quebrou e o conjunto do farol ficou pendurado pelo chicote, ela apresentou sintomas semelhantes.
Foi só trocar o suporte e fixar o farol que o problema desapareceu, então foi um mau contato nos terminais causado pelo esforço.
Boa sorte!
Jeff
Quando o suporte do farol da Jezebel quebrou e o conjunto do farol ficou pendurado pelo chicote, ela apresentou sintomas semelhantes.
Foi só trocar o suporte e fixar o farol que o problema desapareceu, então foi um mau contato nos terminais causado pelo esforço.
Boa sorte!
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: ELÉTRICA - AJUDA
Chicote é algo que precisa de paciência para resolver, no meu caso, mandei para o Hades dos chicotes e instalei um novo.
Usei um da magnetron e deve ter post disso em algum canto.
Usei um da magnetron e deve ter post disso em algum canto.
Re: ELÉTRICA - AJUDA
E falando em chicote, estava pensando aqui em passar o chicote por baixo da caixa de direção, estou com um chicote guardado a quase 1 ano, estou pensando em trocar e tentar passar por baixo da caixa de direção, igual as ybr por exemplo, estou com um bom tempo livre pra fazer isso. O problema do chicote da kansas é que os fios não são soldados, só tem uma peça de metal que os une, um puxão mais forte pode fazer soltar aquilo dentro do chicote e causa a maior parte dos problemas, eu já até soldei os fios do chicote novo pra não ter dores de cabeça com isso.
Abraços
Abraços
Re: ELÉTRICA - AJUDA
A praxe é não soldar mesmo, só prensar com o conector.
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: ELÉTRICA - AJUDA
É jeff, seria ideal, se a malha não fosse tão fina, com o prensar, ela já corta alguns fios da malha, com o movimento, como o conector tem pelo menos 0,5 cm, ele já fica dobrando ali e a malha se rompe, pelo menos o que está na Carol e o que eu tenho guardado aqui são idênticos nestes aspectos.jeff escreveu:A praxe é não soldar mesmo, só prensar com o conector.
Um abraço,
Jeff
Abraços
Re: ELÉTRICA - AJUDA
Pois é, mas o que manda na indústria são os custos.
Isso que você fez é o que se chama refinamento. Talvez os chicotes de um rolls royce sejam prensados e soldados, mas no geral, nenhum chicote no mercado é, já que os clientes se dispõem a pagar por esse tipo de refinamento.
A conexão prensada bem feita atende suficientemente bem a 99% do mercado.
Provavelmente você nunca terá problemas de conexão solta, mas 99% (teoricamente) do mercado também não terá. Como custo é mandatório no processo, opta-se pela simplicidade.
Mas você não está errado em querer refinar os detalhes de sua moto. É esse tipo de cuidado que a torna ainda mais especial.
Um abraço,
Jeff
Isso que você fez é o que se chama refinamento. Talvez os chicotes de um rolls royce sejam prensados e soldados, mas no geral, nenhum chicote no mercado é, já que os clientes se dispõem a pagar por esse tipo de refinamento.
A conexão prensada bem feita atende suficientemente bem a 99% do mercado.
Provavelmente você nunca terá problemas de conexão solta, mas 99% (teoricamente) do mercado também não terá. Como custo é mandatório no processo, opta-se pela simplicidade.
Mas você não está errado em querer refinar os detalhes de sua moto. É esse tipo de cuidado que a torna ainda mais especial.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
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