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ELÉTRICA - AJUDA

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Moacyr Teixeira
Fábio Magalhães
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Mensagem  Fábio Magalhães Dom maio 12, 2013 9:49 pm

Boa noite pessoal,



Sábado estava andando com a moto e derrepente os comandos elétricos começaram a ficar loucos (problema intermitente). Com lanterna desligada, tudo normal! Quando ligo a lanterna, ao armar as setas as mesmas acendem e piscam com menor intensidade. Ao ligar o farol, pisca tudo! Pisca painel, farol, lanterna... Quando armo seta hora só funciona as traseiras, as vezes pisca as duas (como se fosse alerta), as vezes ligo o farol e acendem as setas dianteiras. As vezes está tudo normal (quando vou ligar a 1° vez), aí quando engato a primeira (quando acende a luz da 1°) já fica uma zona no painel...


Desmontei os bancos hoje e olhei as conexões. Está tudo visualmente perfeito, não há nada aparentemente desencapado dando curto no quadro, por exemplo. Estou apostando no relé de seta, o que vocês acham? Alguém já passou por problema parecido?


Obrigado
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Mensagem  Moacyr Teixeira Seg maio 13, 2013 10:10 am

Considerando o preço, acho que vale trocar o relê da seta.
Outro ponto a se considerar é o chicote junto ao guidon, verifique se ao virar a direção existe alguma alteração. Se sim, o buraco é um pouco mais embaixo...
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Mensagem  will_santana Qua maio 15, 2013 4:58 pm

Verifique o chicote na altura da caixa de direção. 99.9% certo q partiu ali e está causando curto

[]s
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Mensagem  jeff Qua maio 15, 2013 6:12 pm

O chicote na altura da caixa de direção, como falou o Will, ou dentro da carcaça do farol, tem um monte de fios ali dentro.

Quando o suporte do farol da Jezebel quebrou e o conjunto do farol ficou pendurado pelo chicote, ela apresentou sintomas semelhantes.

Foi só trocar o suporte e fixar o farol que o problema desapareceu, então foi um mau contato nos terminais causado pelo esforço.

Boa sorte!

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Mensagem  Fábio Magalhães Qui maio 16, 2013 11:15 am

Obrigado pessoal, vou desmontar e ver o que acontece. Wink
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Mensagem  L340 Sáb maio 18, 2013 4:00 pm

Chicote é algo que precisa de paciência para resolver, no meu caso, mandei para o Hades dos chicotes e instalei um novo.
Usei um da magnetron e deve ter post disso em algum canto.
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Mensagem  Cássio Fernandes Ter maio 21, 2013 10:14 am

E falando em chicote, estava pensando aqui em passar o chicote por baixo da caixa de direção, estou com um chicote guardado a quase 1 ano, estou pensando em trocar e tentar passar por baixo da caixa de direção, igual as ybr por exemplo, estou com um bom tempo livre pra fazer isso. O problema do chicote da kansas é que os fios não são soldados, só tem uma peça de metal que os une, um puxão mais forte pode fazer soltar aquilo dentro do chicote e causa a maior parte dos problemas, eu já até soldei os fios do chicote novo pra não ter dores de cabeça com isso.

Abraços
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Mensagem  jeff Ter maio 21, 2013 4:02 pm

A praxe é não soldar mesmo, só prensar com o conector.

Um abraço,

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Mensagem  Cássio Fernandes Ter maio 21, 2013 4:28 pm

jeff escreveu:A praxe é não soldar mesmo, só prensar com o conector.

Um abraço,

Jeff
É jeff, seria ideal, se a malha não fosse tão fina, com o prensar, ela já corta alguns fios da malha, com o movimento, como o conector tem pelo menos 0,5 cm, ele já fica dobrando ali e a malha se rompe, pelo menos o que está na Carol e o que eu tenho guardado aqui são idênticos nestes aspectos.

Abraços
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Mensagem  jeff Ter maio 21, 2013 4:39 pm

Pois é, mas o que manda na indústria são os custos.

Isso que você fez é o que se chama refinamento. Talvez os chicotes de um rolls royce sejam prensados e soldados, mas no geral, nenhum chicote no mercado é, já que os clientes se dispõem a pagar por esse tipo de refinamento.

A conexão prensada bem feita atende suficientemente bem a 99% do mercado.

Provavelmente você nunca terá problemas de conexão solta, mas 99% (teoricamente) do mercado também não terá. Como custo é mandatório no processo, opta-se pela simplicidade.

Mas você não está errado em querer refinar os detalhes de sua moto. É esse tipo de cuidado que a torna ainda mais especial.

Um abraço,

Jeff
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